Cimpor : rumo aos 8.20??
James Wheat Escreveu:
Passei pelo office... States a descer... Desconfiança instalada... Huuummmm... Primeira entrada a €6. Baixei a outra ordem para €5,90. Vamos andando e vamos vendo. JW
Já reparaste o quão cheio está a compra na Cimpor ?
Eu preocuparia-me mais com a tua entrada na Sonae Indústria.
- Registado: 28/8/2007 10:32
James Wheat Escreveu:Eu estou ali 'sentado' à espera abaixo dos €6... A €5,95 to be more precise. Não vejo pressas em ir demasiado rápido ao pote, os mercados seguem bastantes instáveis. Vamos aguardar. Over.
PS: importantes os resultados de hoje da banca nos States - Bearn Stern em particular.
Passei pelo office... States a descer... Desconfiança instalada... Huuummmm... Primeira entrada a €6. Baixei a outra ordem para €5,90. Vamos andando e vamos vendo. JW
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Eu estou ali 'sentado' à espera abaixo dos €6... A €5,95 to be more precise. Não vejo pressas em ir demasiado rápido ao pote, os mercados seguem bastantes instáveis. Vamos aguardar. Over.
PS: importantes os resultados de hoje da banca nos States - Bearn Stern em particular.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Deixo aqui a actualização dos gráficos da Cimpor em dia de ressalto forte dos mercados.
Depois de vir testar a sua zona de suporte, a Cimpor já ontem tinha tido uma boa reacção e hoje - apoiada na embalagem dos mercados - disparou. A primeira resistência situa-se entre os 6,37 e os 6,43. Mas eu diria que enquanto a acção não conseguir recuperar para cima dos 6,6 euros, os touros não conseguirão readquirir o controlo de médio prazo da acção, conquistado pelos ursos com a quebra da linha de tendência ascendente de médio prazo.
Um abraço,
Ulisses
Depois de vir testar a sua zona de suporte, a Cimpor já ontem tinha tido uma boa reacção e hoje - apoiada na embalagem dos mercados - disparou. A primeira resistência situa-se entre os 6,37 e os 6,43. Mas eu diria que enquanto a acção não conseguir recuperar para cima dos 6,6 euros, os touros não conseguirão readquirir o controlo de médio prazo da acção, conquistado pelos ursos com a quebra da linha de tendência ascendente de médio prazo.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-cimpor1.GIF (0 Bytes) Visualizado 1909 vezes
-
- forum-cimpor2.GIF (0 Bytes) Visualizado 1905 vezes
Ulisses Pereira Escreveu:Tecnoboy, por que dizes que a 7 ela não estava sobrevalorizada?
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses,
Basta leres o meu ultimo reply, o ultimo paragrafo, ou leres o quote que o Miguel Abreu me fez.
Mas para resumir, eu acho que a empresa tem fundamentais para estar cotada acima de €7.
Não concordas é ?
Um abraço
- Registado: 10/12/2002 0:26
Tecnoboy Escreveu:A Cimpor é um empresa estável, forte, lider de mercado, internacionalizada, com boas participações, dá lucro, tanto ela, como as suas participadas e é "Opável", logo, não existe nenhuma razão plausível (e não me canso de utilizar esta palavra), para as quedas dos tempos recentes...
A mesma coisa se pode dizer relativamente a tantos outros títulos da Bolsa nacional.
Miguel Abreu Escreveu:Tecnoboy Escreveu:Uma coisa é certa, ela a €7 não estava sobrevalorizada
Quem decide o valor de uma cotada é o mercado.
O valor da cotação no mercado talvez, agora o valor intrinseco da empresa não !
Miguel Abreu Escreveu:Tecnoboy Escreveu:o que é que impulsiona os accionistas a venderem ?!
Acompanhaste os mercados desde Agosto ? Basta ler os inúmeros tópicos por aqui andam para ver as razões.
Tenho acompanhado os tópicos todos da CIMPOR e não encontro nenhuma justificação plausível !
Também não sou daqueles que acredita que a performance de indices estrangeiros, ou de crises no estrangeiro afecta realmente o que se passa aqui neste cantinho da Europa !
Já por várias vezes foi dito por quem sabe, que nós cá em PT não estamos espostos à crise do Sub-prime americano, como tal, essa não me parece uma justificação plausível.
A Cimpor é um empresa estável, forte, lider de mercado, internacionalizada, com boas participações, dá lucro, tanto ela, como as suas participadas e é "Opável", logo, não existe nenhuma razão plausível (e não me canso de utilizar esta palavra), para as quedas dos tempos recentes...
Eventualmente poderá estar a pagar pelo medo dos accionistas, que se generalizou e que decidiram retirar dinheiro do mercado no geral, mas neste caso específico, não havia razão para tal.
Cumprimentos
- Registado: 10/12/2002 0:26
Tecnoboy Escreveu:Uma coisa é certa, ela a €7 não estava sobrevalorizada
Quem decide o valor de uma cotada é o mercado.
Tecnoboy Escreveu:o que é que impulsiona os accionistas a venderem ?!
Acompanhaste os mercados desde Agosto ? Basta ler os inúmeros tópicos por aqui andam para ver as razões.
Já estive a confirmar e parece que vi malGarfield Escreveu:Enslaved Escreveu:Estou de olho nela e parece que ninguém viu que no fecho houve uma ordem de venda de 500 mil que a levou aos 5.6. Rapidamente recuperou e foi novamente aos 5.90.Se ninguém a tivesse agarrado teria tido um fecho muito mau.
5,60€? mas o mínimo do dia foi 5,92€
Enslaved Escreveu:Estou de olho nela e parece que ninguém viu que no fecho houve uma ordem de venda de 500 mil que a levou aos 5.6. Rapidamente recuperou e foi novamente aos 5.90.Se ninguém a tivesse agarrado teria tido um fecho muito mau.
Essas ordens brutais... hmm... Tb vi.
Mas não foi para segurar, foi mesmo para afiambrar, tantos (incautos?) a querer vender a todo o custo.
Tb na Altri se nota nos 5.0 ordens de compra consideráveis de compra, mais alta que em qql outros ticks, embora nada comparável à ordem de compra sobre a Cimpor hoje em fecho, de um caramelo (ou pouco mais)ao preço de mercado amanhã quando isto abrir, embora mais umas centenas de milhar tivessem trocado de mãos em fecho.
Falta de liquidez?
Sim, mas não por cá.
Por cá é mais falta de nitidez.
Não é um barco que se afunda, mas um submarino a submergir... resta saber até quando.
Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
Meus amigos,
Lá tive que me desfazer da posição para recomprá-la mais abaixo...e fiz isso por 2 vezes, pois os ursos continuam a dominar a sessão.
Se alguém souber de onde partem estas ordens de venda ( será da TDU? )..que post aqui, pff
Um abraço de
Miguel Rodrigues
Lá tive que me desfazer da posição para recomprá-la mais abaixo...e fiz isso por 2 vezes, pois os ursos continuam a dominar a sessão.
Se alguém souber de onde partem estas ordens de venda ( será da TDU? )..que post aqui, pff
Um abraço de
Miguel Rodrigues
- Registado: 3/5/2007 13:55
Meus amigos,
Continuo na CIMPOR....
Quando as quedas são dadas como certas o que eu faço é vendê-las...recomprando-as mais abaixo...tem resultado pois reduzo assim as perdas
Acho que agora a CIMPOR está nitidamente sobrevendida...já não arrisco a fazer esse tipo de operações.
Agora é esperar até ao fim do ano...
Quem tem 17% da empresa, quem é?
Um abraço aos amigos forenses de
Miguel Rodrigues
Continuo na CIMPOR....
Quando as quedas são dadas como certas o que eu faço é vendê-las...recomprando-as mais abaixo...tem resultado pois reduzo assim as perdas
Acho que agora a CIMPOR está nitidamente sobrevendida...já não arrisco a fazer esse tipo de operações.
Agora é esperar até ao fim do ano...
Quem tem 17% da empresa, quem é?
Um abraço aos amigos forenses de
Miguel Rodrigues
- Registado: 3/5/2007 13:55
msfr1980,
isso parece-me uma "teoria da conspiração".
não estou a ver que seja esse o caso(se bem a mim me dava jeito que assim fosse)
Mas não estas sozinho (se é que ainda tens o papel)
Não defini um stop (mais um erro de maçarico) e ainda tenho as minhas em carteira. ainda por cima deixei de ter liquidez para fazer reforços para baixar o preço médio...
agora estou na duvida do que fazer!
Primeira grande lição de mercado que estou a levar...

isso parece-me uma "teoria da conspiração".
não estou a ver que seja esse o caso(se bem a mim me dava jeito que assim fosse)
Mas não estas sozinho (se é que ainda tens o papel)
Não defini um stop (mais um erro de maçarico) e ainda tenho as minhas em carteira. ainda por cima deixei de ter liquidez para fazer reforços para baixar o preço médio...
agora estou na duvida do que fazer!
Primeira grande lição de mercado que estou a levar...

Transire Suum Pecturs Mundo que Potir - (Transcender o espírito e dominar o mundo)
- Registado: 6/7/2007 14:41
Quem está ligado: