Caldeirão da Bolsa

Off-topic Selecção nacional de futebol

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Cardoso » 15/9/2007 8:49

Mas qual será o jogador com esperanças a ir à selecção que diz algo de desfavorável em relação ao seleccionador??

E este parece que fica lá até querer...

Registado: 19/12/2002 14:11

por LS » 15/9/2007 8:29

Ora aqui está uma atitude nobre. Não tendo sido convocado, poderia ser tentado a aproveitar-se deste momento de fragilidade do seleccionador.

Record Escreveu:Miguel Veloso: «Todos têm o seu erro»
MÉDIO APOIA SCOLARI

Miguel Veloso esteve hoje na sala de imprensa da Academia de Alcochete para abordar o jogo com o Estrela da Amadora, mas não evitou falar do incidente de Scolari:

'Todos os seres humanos têm o seu erro. As pessoas não se podem esquecer que Portugal está onde está devido a ele. Dou-lhe todo o apoio e força. A ele e à Selecção'.

Registado: 8/10/2006 16:14

por LS » 15/9/2007 8:14

Expresso Escreveu:Markus Merk sustenta a versão de Felipão

O relatório do árbitro Markus Merk já foi enviado à UEFA e serve de atenuante a Luiz Felipe Scolari.

Humberto Costa e Paulo Luís de Castro
17:01 | Sexta-feira, 14 de Set de 2007

O relatório do árbitro Markus Merk já enviado à UEFA corrobora a versão avançada por Luiz Felipe Scolari de que a sua atitude foi reactiva a uma provocação e agressão do jogador sérvio Dragutinovic. Com esta versão dos acontecimentos Merk justifica o cartão vermelho mostrado ao defesa esquerdo sérvio e atenua a atitude do brasileiro.

Apesar do regulamento disciplinar da UEFA prever sanções que vão da simples repreensão à irradiação, tudo aponta para que Scolari venha apenas a sofrer uma suspensão por determinado período de tempo.

por LS » 15/9/2007 7:50

O que faltou foi isto:

(http://www.youtube.com/watch?v=pUes1ERMG64)

e o resto é novela para entreter o pagode.

por Oeiras » 14/9/2007 22:54

Este deve ser o post 205 em 2 dias, bem este tópico pulverizou tudo desde quarta-feira à noite.

O que dá para concluir, é que desta vez a nação ficou dividida (ela já estava) pois tal não se passava antes da final do Euro, mas os mais exigentes apareceram logo, pois para mim aquela final foi esquisita demais, e com a qualidade daqueles jogadores e conhecendo bem o adversário, tinhamos tudo para evitar uma enorme sucessão de erros.

Vi o presidente do meu clube vir publicamente defender o Scolari, achei estranho, imaginem que no final de um benfica-porto o treinador do FCPorto para defender o Quaresma, lancava um soco na direcão da cara do Petit, será que iriamos ver o Luis Filipe Vieira a defender o treinador do FCP como o fez com o Scolari.

Tentamos dar o exemplo, como muito bem foi referido com o João Pinto, exemplarmente castigamos um jovem que disputava um jogo no Canadá pelas 3 da matina, poucos o viam, mas depois todos souberam, um ano sem jogar na seleção, por fim, aquele que deveria ser o maior exemplo, torna-se o maior, mas pela negativa, queremos sempre ser os melhores, e para isso às vezes somos cegos, mas desta vez estamos a dar um mau exemplo, aos jovens deste.

Agora pergunto: porquê esta tão grande dependência de Scolari, tem medo do despedir ? olhem desta vez nem precisavam de se preocupar com o pilim, mas na nossa seleção tenho assistido a factos estranhos, como o caso do Oliveira, que passou em dois tempos de bestial a besta, mas com uma fortuna debaixo dos braços.

Continuo a achar que o Scolari não é melhor que os outros, e apesar de resultados excelentes (2º europeu e 4º mundial), ele teve condições e jogadores à disposição para conseguir muito melhor, utilizou-os mal, e mostrou uma ignorância que ainda hoje é recordada com aquela equipa esquisita que perdeu o primeiro jogo com a Grécia.

Por fim, depois de o PR considerar a atitude lastimável, querem ver que também isto é politica, é que em Portugal, tudo é conotado com politica e imediatamente perde qualquer tipo de crédito.

Registado: 4/11/2002 22:29

Re: ...

por Jonas Savimbe » 14/9/2007 21:44

MAV8 Escreveu:Ridiculo é não aceitares como uma situação normal a que descrevi, pois para ti nesse caso o professor ou treinador é sempre culpado, mas aqui esta visto que não é.

Se achas isto ridiculo vai ver desporto amador e juvenil para perceberes como são estas coisas, acontece todos os fins de semana em pavilhões ou campos de futebol. A grande diferença é que devido a essas e outras atitudes os protagonistas não chegam a lado nenhum.

O Scolari não pode deixar envolver-se em situações destas da mesma forma que um qualquer professor não pode perder o controlo e bater nos alunos.

Se os pais n defendessem tanto os seus filhos pelas provocações q fazem aos professores e em vez disso os educassem para, por exemplo, terem + respeito por estes, menos acções rispidas teriam os professores de tomar. Mas ainda n percebi o q é o ass tem a ver c as calças!

Existem ainda outros foristas q fazem comparações c outras acções tomadas por jogadores pt e que tiveram repreensões exemplares (e.g. João Pinto e o outro puto que tirou o cartão vermelho). Têm q perceber que apesar de n servir de desculpa para a atitude do Scolari, esta n tem nada a ver c a dos jogadores por 1 simples motivo: nenhum dos intervenientes no ScolariGate era o arbitro do encontro. O q os outros meninos fizeram foi desrespeitar a autoridade máxima dos jogos de futebol!
Quanto mais sei, mais sei que nada sei

Registado: 5/11/2002 10:51

por LS » 14/9/2007 21:31

A Europa uniu-se toda para dar tareia nos sérvios e, bombardearam Belgrado dias e noites sem parar. Até o Rodrigues dos Santos, mascarado de repórter de guerra, fugiu a sete pés. Praticamente, ninguém mexeu um dedo para defender os coitados dos sérvios.

Agora que o Scolari deu um murro no Dragoqualquercoisa já cai o Carmo e a Trindade. Tenham lá paciencia.

Força Portugal! Força Scolari!

Adeus Sc olari

por Shimazaki » 14/9/2007 19:26

Por mim já se tinha ido embora qd perdemos a final em Portugal!

Goodbye Scolari!! Goodbye !!:twisted: :twisted:

não faltam treinadores Portugueses de excelência.

ps: não esquecer k tivemos dois jogadores punidos por atitudes similares(Sá Pinto e João Pinto)
entretanto o Deco e Pepe tb podem ser encostados á boxe
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por MAV8 » 14/9/2007 19:22

Jonas Savimbe Escreveu:
MAV8 Escreveu:Para os defensores do Scolari só faço 1 pergunta:

:idea: O que fariam se após uma provocação do vosso filho (não são assim tão invulgares nos dias de hj) um professor tivesse uma resposta como a do nosso selecionador e lhe desse um soco.

Para os agressores do Scolari só faço 1 pergunta:

Se o vosso filho estivesse em vias de facto de levar uma sova de um Sérvio, e vocês se apercebessem e fossem tentar intercepta-lo e Servio vos desse uma chapada no braço, o que lhe faziam?

Rídiculo este tipo de comparações não?

O que se nota é q a maior parte do pessoal que está contra o Scolari, já o estava mt antes e as razões são várias:

- Não trouxe nada q já n tivessemos (A selecção era o Porto e mais 1 ou...2 ou... bem se formos a ver se calhar do Porto é que eram 3!);
- Não está par do compadrio que existia - leia-se clubes grandes (pq só c a vinda de Scolari é que pensou em ir buscar jogadores fora dos 3 grandes ou lá fora)
-Vai contra as opiniões dos opinion makers, vulgo jornalistas e comentadores, q foram esquecendo o ressabianço ao longo destes anos, aparte de uma meia duzia (mas q aproveitando esta deixa foram buscar os recalcamentos esquecidos);
-Está contra o pessoal, pq n mete quem é consensual (voltamos outra vez aos 3 grandes);
há, é verdade,
- é Brasileiro, e não pode ser, um homem vindo do outro lado não pode ser treinador de Portugal e conseguir atingir resultados que antes n tinham sido conseguidos (mas espera ai, é verdade, a equipa já estava formada pelo Mourinho e o homem foi só dizer para eles jogarem como sabiam, acho q foi isso :wink: ).

A atitude do Scolari é condenável por razões obvias e pela parte que me toca, considero q esteve mal, mas não é isso que tenho visto ser discutido por aqui.

Ridiculo é não aceitares como uma situação normal a que descrevi, pois para ti nesse caso o professor ou treinador é sempre culpado, mas aqui esta visto que não é.

Se achas isto ridiculo vai ver desporto amador e juvenil para perceberes como são estas coisas, acontece todos os fins de semana em pavilhões ou campos de futebol. A grande diferença é que devido a essas e outras atitudes os protagonistas não chegam a lado nenhum.

O Scolari não pode deixar envolver-se em situações destas da mesma forma que um qualquer professor não pode perder o controlo e bater nos alunos.
Editado pela última vez por MAV8 em 14/9/2007 19:27, num total de 1 vez.

Registado: 10/11/2006 10:43

por afonsinho » 14/9/2007 19:17

Oh pa...

O bárbaro sérvio que tentou partir o braço ao scolari quando este lhe esticou a mão para o cumprimentar, tentou logo de seguida partir a mão ao Scolari com uma cabeçada... não fosse o Scolari puxar ligeiramente a mão trás.
E neste mal entendido todo ainda salvou o Quaresma que ia ser atacado violentamente pelas costas (não vi isto em nenhuma imagem, mas fiquei convencido à mesma)... que acto altruísta e heroico.

Convenceste-me.

:wink:

Registado: 3/9/2006 1:50

por carrancho » 14/9/2007 18:30

afonsinho Escreveu:O Nuno Gomes quando lhe mete a mão já o sérvio tinha ido embora
O careca, não o fdp... ou apareceu ali por artes mágicas?
e o quarasma estava-se a virar para ir embora. Vê o vídeo.

Então o fdp não era nada com ele e ainda é cobarde pois ia pelas costas? (grande Scolari a defender o seu jogador de um cobarde)

Eu não vejo é como podes defender tanto o homen.

Eu defender? Eu até acho que deve ser castigado por isso! Castigado conveniente e justamente, não enforcado. Por isso digo, eu não vejo como podes atacar tanto o homem :roll:

Se o João Pinto foi afastado da selecção por uma situação semelhante

Semelhante em quê?

onde está a coerência desta Federação? Os meus "óculos" acham que se o Zequinha foi suspensão da selecção por tirar um cartão da mão a um árbitro e o João Pinto iradiado da selecção por um acto de agressão...

Dizes tu... depois de cumprir o castigo se calhar já não tinha lugar na selecção por opção técnica (digo eu)
não deve haver intocáveis e ele deve ter um castigo. Para além disso não mostra sinais de arrependimento.

Concordo com a parte dos intocáveis, não concordo é que para isso haja carne para canhão. arrependimento pelo acto já o afirmou publicamente, não venhas é pedir desculpas para o Sérvio que discordo totalmente.
Vamos ver o que os "óculos" da UEFA vêm...

Os "óculos" da Uefa costumam não nos ser nada favoráveis e pelos vistos há muita opinião a querer ajudar.

Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por PJBM2 » 14/9/2007 18:03

Cubriclas Escreveu:Vejam bem o video e digam lá se o Scolari quisesse dar um soco tinha dado mesmo! Se olharem com atenção verão que o objectivo dele era passar a mão pela cara dele e não "pregar" um murro pois se quisesse tinha mesmo conseguido. Vejam o video umas 10 vezes e reparem se o Scolari não ´deverá ter pensado do género "ai se te apanhasse essas trombas fo... já". Ele praticamente respondeu com um "passar de mãos pela face esquerda do sérvio" respondendo ao safanão na mão que o sérvio lhe deu!
Abraço! :wink:

Pois eu acho que quis mesmo acertar-lhe, não teve foi a força no braço esquerdo para o fazer. Ele ainda deve pensar que tem 20 anos.
Ele já não está na fase da vida que lhe permite andar à porrada! Que tenha juízo para a próxima!
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por Jonas Savimbe » 14/9/2007 17:57

MAV8 Escreveu:Para os defensores do Scolari só faço 1 pergunta:

:idea: O que fariam se após uma provocação do vosso filho (não são assim tão invulgares nos dias de hj) um professor tivesse uma resposta como a do nosso selecionador e lhe desse um soco.

Para os agressores do Scolari só faço 1 pergunta:

Se o vosso filho estivesse em vias de facto de levar uma sova de um Sérvio, e vocês se apercebessem e fossem tentar intercepta-lo e Servio vos desse uma chapada no braço, o que lhe faziam?

Rídiculo este tipo de comparações não?

O que se nota é q a maior parte do pessoal que está contra o Scolari, já o estava mt antes e as razões são várias:

- Não trouxe nada q já n tivessemos (A selecção era o Porto e mais 1 ou...2 ou... bem se formos a ver se calhar do Porto é que eram 3!);
- Não está par do compadrio que existia - leia-se clubes grandes (pq só c a vinda de Scolari é que pensou em ir buscar jogadores fora dos 3 grandes ou lá fora)
-Vai contra as opiniões dos opinion makers, vulgo jornalistas e comentadores, q foram esquecendo o ressabianço ao longo destes anos, aparte de uma meia duzia (mas q aproveitando esta deixa foram buscar os recalcamentos esquecidos);
-Está contra o pessoal, pq n mete quem é consensual (voltamos outra vez aos 3 grandes);
há, é verdade,
- é Brasileiro, e não pode ser, um homem vindo do outro lado não pode ser treinador de Portugal e conseguir atingir resultados que antes n tinham sido conseguidos (mas espera ai, é verdade, a equipa já estava formada pelo Mourinho e o homem foi só dizer para eles jogarem como sabiam, acho q foi isso :wink: ).

A atitude do Scolari é condenável por razões obvias e pela parte que me toca, considero q esteve mal, mas não é isso que tenho visto ser discutido por aqui.
Quanto mais sei, mais sei que nada sei

Registado: 5/11/2002 10:51

por pedrom » 14/9/2007 17:15

Não tenho seguido muito este tópico porque a discussão está muito exaustiva, no entanto na bola branca dizem que o arbitro dá razão ao socolari.

Isto dá umas munições boas para alguns!!!

Carreguem as armas e vamos ao ataque!!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

por afonsinho » 14/9/2007 17:09

O Nuno Gomes quando lhe mete a mão já o sérvio tinha ido embora e o quarasma estava-se a virar para ir embora. Vê o vídeo.

Eu não vejo é como podes defender tanto o homen. Se o João Pinto foi afastado da selecção por uma situação semelhante onde está a coerência desta Federação? Os meus "óculos" acham que se o Zequinha foi suspensão da selecção por tirar um cartão da mão a um árbitro e o João Pinto iradiado da selecção por um acto de agressão... não deve haver intocáveis e ele deve ter um castigo. Para além disso não mostra sinais de arrependimento.

Vamos ver o que os "óculos" da UEFA vêm...
Editado pela última vez por afonsinho em 14/9/2007 17:19, num total de 1 vez.

por Cubriclas » 14/9/2007 17:03

Vejam bem o video e digam lá se o Scolari quisesse dar um soco tinha dado mesmo! Se olharem com atenção verão que o objectivo dele era passar a mão pela cara dele e não "pregar" um murro pois se quisesse tinha mesmo conseguido. Vejam o video umas 10 vezes e reparem se o Scolari não ´deverá ter pensado do género "ai se te apanhasse essas trombas fo... já". Ele praticamente respondeu com um "passar de mãos pela face esquerda do sérvio" respondendo ao safanão na mão que o sérvio lhe deu!
Abraço! :wink:

Registado: 23/7/2007 20:55

...

por MAV8 » 14/9/2007 16:50

Para os defensores do Scolari só faço 1 pergunta:

De uma coisa tenho a certeza, no minimo o professor seria suspenso de toda a actividade com alunos durante o processo disciplinar que lhe seria instaurado.

O Selecionador Nacional é muito mais que um simples professor, ele é um exemplo para todas as nossas crianças.

Depois andam os coitados dos professores a pedir aos alunos que peçam desculpas como deve ser aos colegas - com exemplos destes eles não vão aprender - peço desculpa mas ele é que me agrediu... e tenho razão porque o arbitro... todos vão ver nas imagens que tenho razão...

Pois bem, peço eu desculpa, pois estou farto de ver as imagens e não vejo razão alguma. Mais, à uma imagem em que se vê que o jogador (careca ou calvo) que se mete com o Quaresma na linha nem é o agredido. O jogador agredido vem da area calmamente a passo quando se depara com o scolari, após algumas palavras sucedem-se as agressões que quanto a mim são totalmente diferentes.

Boa Viagem para o BRASIL é o meu desejo.

Registado: 10/11/2006 10:43

por carrancho » 14/9/2007 16:43

afonsinho Escreveu:
Lutav Escreveu:http://pftv.sapo.pt/?v=RyjKYZ6o4cr4U8e36IjM

este gajo tem razao... :wink:

Mas piadas à parte até tem razão... o Quaresma, cigano e com 23 anos, teve a atitude correcta, virou costas a toda a situação. Mas mesmo assim conseguiu servir de bode expiatório.

OH Afonsinho, Afonsinho...

Se excluires a possibilidade de estares com piadas não deves conectar a raça Cigana com porrada ou arriscaste a levar porrada deles :twisted:

Continuas a ver mal o filme... ele não teve a "atitude correcta, virando as costas a toda a situação"... ele foi puchado pelo Nuno Gomes 8-) Não há um "glasses" levas com um "cool" :mrgreen:

Lutav, eu a defender teoria da conspiração relativamente ao 11 de Setembro?!?!?!?

Lá diria o outro também...

Olhe que não, olhe que não!!!

Amanhã trabalho, faça sol ou chuva, mas se quizeres vir a Aveiro à tarde tiro uma hora para os ovos!!! Basta mandares uma MP com o teu nº de telf para combinarmos. Mas cuidado ainda levas o estalo e o murro se não encontrares a "minha" defesa de teoria da conspiração no 11-09 ( :shame: brincadeira)

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

por lutav » 14/9/2007 16:29

carrancho Escreveu:PS- scpnuno, eu e o LUTAV estamos prestes a chegar a vias de facto... mas é a comer ovos moles na ribeira de Gaia :wink:

Eu continuo sem perceber népias do que ele quis dizer com 11 de setembro e muito menos metendo-nos no mesmo barco (já que tu és declaradamente pró-americana e eu não vou muito à bola com americanos)

tchi, saco-te os ovos moles, e ainda mos vens trazer à porta :lol: isso é que é serviço!

qto aos links, vou agora procurar... mas queres ver, que é mesmo isso: tu de 1 lado, e ela do outro... (Ou seja, tu a defenderes a teoria da conspiracao... e aí, ja passas a ser coerente, ou paranoico conforme o caso!, e a veres conspiracoes em todo o lado!)...

a ver se os encontro....

(amanha, acho que vai tar sol, na ribeira! )

Registado: 22/9/2006 22:36

por afonsinho » 14/9/2007 16:14

Mas piadas à parte até tem razão... o Quaresma, cigano e com 23 anos, teve a atitude correcta, virou costas a toda a situação. Mas mesmo assim conseguiu servir de bode expiatório.

por carrancho » 14/9/2007 15:46

:lol: :lol: :lol:
Abraço,
Carrancho

por carrancho » 14/9/2007 15:43

Isso pergunto-te eu a ti... não sei que imagens viste...

Essas mesmo que colocaste!!!

O que eu vejo é o sérvio a ir tirar satisfações ao scolari

hehe ele perseguia o Quaresma, não o Scolari

, o scolari tenta por-lhe a mão,

Dito dessa forma até eu começo a acreditar que o Scolari o queria era esganar

ele afasta o braço do Scolar

E desta estou quase tentado a acreditar que foi com suavidade, a pedir licença para ir dar um beijinho ao seu jogador!!!

e o Scolari como resposta tenta dar-lhe um murro que só não lhe acertou porque ele desvia-se.

Finalmente... algo que vimos de igual forma \:D/

Se estivessemos a ver uma partida de boxe, o sérvio tinha feito duas defesas bem conseguidas. Não vejo essa agressão da parte dele.

E a primeira defesa salvou-lhe a vida... ia ser esganado!!! OMG!!!

Não vale a pena veres mais as imagens, vais sempre ver o que queres ver!!!

Abraço,

Carrancho

PS- scpnuno, eu e o LUTAV estamos prestes a chegar a vias de facto... mas é a comer ovos moles na ribeira de Gaia :wink:

Eu continuo sem perceber népias do que ele quis dizer com 11 de setembro e muito menos metendo-nos no mesmo barco (já que tu és declaradamente pró-americana e eu não vou muito à bola com americanos)
Abraço,
Carrancho

por lutav » 14/9/2007 15:24

Registado: 22/9/2006 22:36

por JAOR » 14/9/2007 15:22

Lutav Escreveu:
scpnuno Escreveu:
Lutav Escreveu:carrancho, qto ao 11 setembro, estou à procura dos links, mas tenho a (quase) certeza que eras tu (e a nossa miga lagartinha, roger :wink:)

cumps

Oi
Era eu o quê?

Lutav, as minhas posições sobre os States são conhecidas e quanto ao 11 de Setembro, acho uma situação tão horrivél que ainda hoje não brinco com ela.
Se acham dificil perdoar um murro ou tentativa de murro, eu acho indecente branquear com teorias de conspiração ou afins o cobarde ASSASSINATO de quase 3000 inocentes.
Isto para mim é ponto assente. Não me misturem em teorias do 11 de Setembro. Nem misturem o 11 de Setembro com futebol.

Apesar dos esforços que têm sido feitos para "acalmar" as hostes, numa altura em que este tópico estava quase a bater o record de tempo de permanencia sem ser bloqueado de um topico sobre futebol, insistem em continuar à cabeçada.

Sabem que mais?

Divirtam-se.

Abraços

oh mulher, tas-te a passar?? queres que topico seja bloqueado, manda MP a alguem a pedir!!, mas nao venhas lá tu de longe, dramatizar as coisas, nem insinuar nada... (até porque ja saquei a promessa dos ovos moles!)

qto ao "brincar com o 11 de setembro" e "branquear", eras mto menina para nao pores palavras na minha boca, ou nao? enfim.... anda tudo tolo...

Apesar dos esforços que têm sido feitos para "acalmar" as hostes, numa altura em que este tópico estava quase a bater o record de tempo de permanencia sem ser bloqueado de um topico sobre futebol, insistem em continuar à cabeçada.

sim, que seria de mim e do carrancho, sem os teus esforços para acalmar as hostes; enfim.... talvez nao te devas esforçar tanto...

Hoje é sexta-feira :!:

(último aviso )

Abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por afonsinho » 14/9/2007 15:20

A lagartixa :P de certeza que nunca teve essas teorias, até porque ela é um bocado pró-americana...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1 e 57 visitantes