Caldeirão da Bolsa

Off Tópic - O que é " colocar " Professores ..!?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por kostta » 14/9/2007 18:24

Valete Escreveu:Isto é simples, os professores do quadro escola ganham com uns lordes, não fazem nada, tem emprego para o resto da vida, quer trabalhem muito ou pouco, bem ao mal e ainda são os que se queixam mais e tem poder nos sindicatos.
Os contratados basicamente estão fodidos.

valete sou quadro de escola, ganho cerca de 1000 euros, trabalho bastante, tenho emprego para toda a vida se nao for para o quadro de supranumerários, sou avaliado, e queixo-me quando tem que ser.

os contratados estão mal e cada vez estarão piores

Registado: 17/1/2006 23:16

Re: Off Tópic - O que é " colocar " Professores .

por OLDMAN » 14/9/2007 15:56

The Mechanic Escreveu: (...)
Eu aqui há uns tempos estava com uma grande fézada no Sócrates , porque estava ali a ver um pouco de "rebeldia" , de vontade de mudar as coisas , de fazer! , de incomodar " valores instituidos" ; infelizmente , parece-me que ele começa a perder o gaz e se começa a instalar uma espécie de " mais do mesmo" ...

Um abraço ,

The Mechanic

Pois é, caro The Mechanic, mais um de muitos que conheço a sentir que, como outras coisas na vida, também essa fézada incha, desincha e... depois passa! :mrgreen:

Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por Valete » 14/9/2007 15:43

Isto é simples, os professores do quadro escola ganham com uns lordes, não fazem nada, tem emprego para o resto da vida, quer trabalhem muito ou pouco, bem ao mal e ainda são os que se queixam mais e tem poder nos sindicatos.
Os contratados basicamente estão fodidos.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por charles » 14/9/2007 15:05

obalela Escreveu:
charles Escreveu:
bibinha Escreveu:
charles Escreveu:...., zona impecavel, grande isaltino :clap: .

cumpt

Charles já sabia que no bairro dos navegadores ele tinha tantos adeptos que o chamam de pai. Tem mais que a polícia é certo.

Não me digas que também és fã.

Pá o homem até tem obra feita ninguem duvida que o concelho dele é dos mais prospero do país, eu conheço pessoalmente e sei que ele se preocupa em resolver os problemas do concelho e das pessoas, agora tambem há quem não goste já tou a ver que tu não gostas se fosses moscardo até lhe ferravas :mrgreen: .

cumpt

SÓ PARA PROVOCAR!

O amigo não é taxista, não? :lol:

Já viste o que era eu ir com a roda numa mão e no banco do passageiro ir um portatil para teclar :!:

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Re: ...

por obalela » 14/9/2007 14:58

MAV8 Escreveu::oops: Não se esqueçam que ate já "dão" computadores aos professores, pela modica quantia de 150,00 + (36 * 17,5)= 780,00 :oops:

Sim porque nas noticias aparecem uns tais de ministros que eu nunca vejo (devem ser os substitutos) a "oferecer" estes computadores a alunos e professores. Esqueceram-se foi de entrevistar os pais e questioná-los sobre a OFERTA :!: É que para os alunos foi fantástico:

- Pai estas a ver tens de me dar um PC, porque vou para o 10º ano e todos vão ter um, até o 1º ministro disse que é muito preciso.

Para o pai já foi pior:

- F***** vou ter de entrar com mais 150,00 e mais uma mensalidade de 17,50 e já não tenho guito.

No fim ... veremos:

:mrgreen: O que vale é que esta familia é "sensata" e para fazer face a esta época de custos educacionais, tal como o fez nas férias vai ligar para aquelas instituições de crédito que dão na televisão e vai adiar o problema mais uns meses ou anos. :mrgreen:

Pois é, assim nascem as crises no SUBPRIME.

Já agora alguém que tente comprar o tais portáteis à Vodafone, TMN e Optimus...
(Como se fosse prof... naturalmente!)
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

por obalela » 14/9/2007 14:56

charles Escreveu:
bibinha Escreveu:

cumpt

Charles já sabia que no bairro dos navegadores ele tinha tantos adeptos que o chamam de pai. Tem mais que a polícia é certo.

Pá o homem até tem obra feita ninguem duvida que o concelho dele é dos mais prospero do país, eu conheço pessoalmente e sei que ele se preocupa em resolver os problemas do concelho e das pessoas, agora tambem há quem não goste já tou a ver que tu não gostas se fosses moscardo até lhe ferravas :mrgreen: .

cumpt

SÓ PARA PROVOCAR!

O amigo não é taxista, não? :lol:
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

por charles » 14/9/2007 14:23

bibinha Escreveu:

cumpt

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

...

por MAV8 » 14/9/2007 12:34

:oops: Não se esqueçam que ate já "dão" computadores aos professores, pela modica quantia de 150,00 + (36 * 17,5)= 780,00 :oops:

Sim porque nas noticias aparecem uns tais de ministros que eu nunca vejo (devem ser os substitutos) a "oferecer" estes computadores a alunos e professores. Esqueceram-se foi de entrevistar os pais e questioná-los sobre a OFERTA :!: É que para os alunos foi fantástico:

- Pai estas a ver tens de me dar um PC, porque vou para o 10º ano e todos vão ter um, até o 1º ministro disse que é muito preciso.

Para o pai já foi pior:

- F***** vou ter de entrar com mais 150,00 e mais uma mensalidade de 17,50 e já não tenho guito.

No fim ... veremos:

:mrgreen: O que vale é que esta familia é "sensata" e para fazer face a esta época de custos educacionais, tal como o fez nas férias vai ligar para aquelas instituições de crédito que dão na televisão e vai adiar o problema mais uns meses ou anos. :mrgreen:

Pois é, assim nascem as crises no SUBPRIME.

Registado: 10/11/2006 10:43

por Cardoso » 14/9/2007 12:15

Um dos principais problemas com a contratação directa dos professores pelas escolas é a avaliação de resultados (não vou falar aqui de cunhas).

Como se avalia um professor? É o que passa mais alunos? É o mais "fixe"? etc

Sendo assim, com que critérios é que cada escola vai escolher os seus professores? Os mais altos/baixos? Os que passam mais alunos? Os mais simpáticos? ...(eu não vou falar de cunhas)

Acaba por ter lógica a existência de uma lista geral de graduação dos professores que serve de base às colocações. A contratação a nível local parece-me demasiado "armadilhada" para poder ser feita com justiça.

Registado: 19/12/2002 14:11

por Cubriclas » 14/9/2007 12:02

Subscrevo o que disse o Mechanic e entre outras com o porque raio são colocados os professores e não são os deputados e outras profissões do sector publico?
:evil: :x Abraço.

Registado: 23/7/2007 20:55

por kostta » 14/9/2007 11:59

the mecanica, isto sao as grande spoliticas deste governo. ideias novas, todas criadas por eles.

ai vai um exemplo: em lisboa, todos os professores do quadro estão colocados, no entanto em bragança ainda há profs do quadro por colocar. entao o que faz a ministra: pediu aos profs que nao têm vaga para se voluntariarem para irem para outra parte do pais. Mas isso so pode ser feito depois da 3ª ciclica (ainda vamos na 1ª) so aí aí serão colocados profs em lisboa.
antigamente nao havia um prof em lisboa, colocava-se um prof contratado em lisboa. Agora não, espera-ase pelo fim de setembro/inicio de outubro para colocar os contratados do 1º ciclo

Por isso se nao ha profs, isso nao se deve so ao facto de serem vagas temporarias (por exemplo: doença do prof), mas tb às politicas governamentais.
É incrivel como todos os anos se mudam as regras e sempre com o concurso em andamente.
No Ministerio da educação tem mais "poder" um despacho do secretario de estado do que um decreto lei. E isto sim, é muito grave, pois tomam-se decisões que vão contra os legisladores

Registado: 17/1/2006 23:16

por bibinha » 14/9/2007 10:03

cumpt

Provocadora do Caldeirão

Registado: 30/5/2006 10:16

por bibinha » 14/9/2007 10:02

11
Editado pela última vez por bibinha em 14/9/2007 10:04, num total de 1 vez.
Provocadora do Caldeirão

Registado: 30/5/2006 10:16

por charles » 14/9/2007 9:50

Eu felizmente não tenho razões de queixa , a escola em causa tem todos os prof. e as turmas têm entre 22 e 24 alunos, instalaçoes excelentes, zona impecavel, grande isaltino :clap: .

Quanto á minha ainda tenho de ir conhecer os cantos á casa, pois só a conheço por fora .

cumpt
Cumpt

por sargotrons » 14/9/2007 9:36

Colocar Professores, acho que é daqueles acontecimentos desviantes de uma sociedade, é um bocado como os carros de 3000cm3 na America em terceira a 90km/h nas autoestradas. Tantas voltas deram na cama amantizados (mas sempre chateados) os governos e os sindicatos que o resultado final é esta aberração! Tantas soluções e evoluções umas atrás das outras às vezes dá para o desvio...

Registado: 5/9/2007 15:53

por Rui Aires » 14/9/2007 9:28

Ser professor é a maior ***** deste pais!!! O patrão é o maior *******.Hoje um professor está em bragança e amamhã está no Alentejo, para depois estar em Faro e às vezes, saiem os concursos e é de um dia para o outro que tem que deixar a sua familia, a sua casa, e ir fazer vida para outro lado. Com a porcaria do mesmo ordenado tem que pagar outra casa ou quarto, deslocações, etc e ainda tem que comprar um computador para trabalhar para o patrão por 150 eur mais....!!!! Atenção sem ajudas de custo e com 1050 eur liquidos!!!! Isto é digno??? é a maior revolta de todos os tempos. HÁ!, e já agora as colocações são por 3 anos, ou seja, é quase divorcio pela certa!!! O estado consegue entrar pela casa dentro e diz tu vais para ali e pronto. Às vezes falo com delegados inform médica, gestores de laboratórios etc que me confidenciam: "sou o unico tuga a abastecer em V. Real de S. António na galp. Sabes porquê? Cartão frotista!!! Fui a um congresso com o laboratório todo e os médicos para o méxico, tinha ido para a madeira e daqui a um mês vamos para a Suecia."
"Fiz uma ponte e fui a sevilha, férias de carnavalem Paris (mas progridem na mesma). Atenção que se um professor descontar mais que 5 dias de férias, durante o ano JÁ NÃO PROGRIDE NA CARREIRA!!! CLARO QUE SÓ LÁ PARA 2020 OU 2030 É QUE ISTO É DESCONGELADO
. Mas continuando: " fiz um negocio do caraças: comprei o meu passat por 8000 eur valor residual e vendi por 20.000!!!!" querem mais? " um medicamento para o colestrol muito conhecido no mercado, custa ao laboratório 4,79 eur e sabes quanto custa na farmácia?? 74.00 EUR!!!!!
Pois é, SABEM QUANTO ME SOBRA PARA ALIMENTAÇÃO, VESTIR, REPARAÇÃO CARRO E PARA OS DOIS FILHOS? 500,00 EUR. QUE CONDIÇÕES MORAIS TEM UMA ***** DE PROFESSOR PARA ENSINAR??? Já pensei em ir para o campo e só no que se poupa em alimentação....vive-se com mais humildade, mas sem ser humilhado.

Registado: 31/8/2005 14:07

por Cardoso » 14/9/2007 9:27

Os professores já estão colocados.

O que haverá agora são casos de atestados médicos, ou outros imprevistos e que terão de ir sendo tratados caso a caso. Isto poderia ser evitado se os professores tivessem sido colocados mais cedo, mas assim o ministério sempre poupou 10 dias de vencimentos...

Registado: 19/12/2002 14:11

Off Tópic - O que é " colocar " Professores ..!?

por The Mechanic » 14/9/2007 8:40

" Uma Educação forte no presente , é a base de uma Economia próspera no futuro ." - Keyne...espera . Fui eu que inventei agora.

Hoje , tirei a manhã pra ir à Reunião de inicio da Escola do meu puto .

Cheguei lá ..." ... de maneiras que , não há professores e não se sabe quando haverá , pelo que não se sabe quando começa a escola ! " .

:shock:

Mas é sempre a mesma tourada todos os anos porquê ?!
Alguem me explique porque ráio vejo eu a Ministra a dizer que os professores estão todos colocados , porque vejo eu na tv uns milhares de professores sem colocação e porque vejo eu que as escolas vão começar tarde OUTRA vez...

Numa altura de "simplex" , isto é assim tão dificil ?!
Se temos 30,000 professores e 15,000 vagas , porque não estão elas preenchidas !?
E porquê isto da "colocação" todos os anos ?! O meu puto passou para o 4º ano e pelos visto vái ter a 3ª professora diferente ?! Isto ajuda alguma coisa !? Eu acho que não !

OS médicos tambem são "colocados" todos os anos !? E o pessoal das Finanças !? E os Deputados !? São "colocados" todos os anos ?! O resto dos Funcionários Publicos são-no ?! Então porque isto dos Professores ?!
Alguem me explique por favor ...
Confesso a minha ignorância num campo que não é o meu , mas que afecta toda a sociedade . Presente e futura .

Eu aqui há uns tempos estava com uma grande fézada no Sócrates , porque estava ali a ver um pouco de "rebeldia" , de vontade de mudar as coisas , de fazer! , de incomodar " valores instituidos" ; infelizmente , parece-me que ele começa a perder o gaz e se começa a instalar uma espécie de " mais do mesmo" ...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 89 visitantes