A minha aposta para os proximos dias >>>
12 mensagens
|Página 1 de 1
Desculpem. Não é estar a querer "malhar no ceguinho" por hoje a Cimpor estar a descer, mas permitam-me a correcção, até porque não é a primeira vez que vejo essa imprecisão aqui no fórum.
Um duplo fundo, como qualquer figura técnica, só é duplo fundo após confirmação. E neste caso só se verifica quando o máximo intermédio entre os dois fundos é ultrapassado*. Não foi o caso, na descrição da Cimpor do/a luka.
Já chegam as vezes em que, mesmo com confirmação, as figuras falham... Sem confirmação, estamos meramente a fazer um exercício de "wishfull thiking"!
Um abraço.
* - ...para além de ter que ocorrer após um certo período de descida.
Um duplo fundo, como qualquer figura técnica, só é duplo fundo após confirmação. E neste caso só se verifica quando o máximo intermédio entre os dois fundos é ultrapassado*. Não foi o caso, na descrição da Cimpor do/a luka.
Já chegam as vezes em que, mesmo com confirmação, as figuras falham... Sem confirmação, estamos meramente a fazer um exercício de "wishfull thiking"!
Um abraço.
* - ...para além de ter que ocorrer após um certo período de descida.
- Anexos
-
- df.png (0 Bytes) Visualizado 976 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
cimpor
A correcçao so vai parar nos 5.85 aproximadamente ai vamos ver se aguenta ou nao mas ate la e deixar andar
- Registado: 7/9/2005 19:10
Outros pontos negativos
Convém ainda denotar como pontos de AT e AF que indicam este como péssimo momento para entrar na Cimpor:
* Nas últimas semanas, os dias de queda tiveram sempre mais volume que os de subidas (excepto o dia de hoje);
* O MACD ainda aponta para continuação de quedas;
* Existe uma LTD que já tem 3 toques (final de Julho, início de Agosto e Setembro) que de momento se encontra +/- nos 6,75€
A Cimpor é uma empresa que depende da construção. A construção de habitações está em franca recessão, com muitos fogos por vender. A construção de obras públicas está um pouco estagnada. O estrangeiro... Depende do país de presença, mas a Turquia está politicamente instável e a recessão da habitação vai afectar os outros países também.
Disclosure: Não tenho qualquer tipo de posição sobre a Cimpor.
* Nas últimas semanas, os dias de queda tiveram sempre mais volume que os de subidas (excepto o dia de hoje);
* O MACD ainda aponta para continuação de quedas;
* Existe uma LTD que já tem 3 toques (final de Julho, início de Agosto e Setembro) que de momento se encontra +/- nos 6,75€
A Cimpor é uma empresa que depende da construção. A construção de habitações está em franca recessão, com muitos fogos por vender. A construção de obras públicas está um pouco estagnada. O estrangeiro... Depende do país de presença, mas a Turquia está politicamente instável e a recessão da habitação vai afectar os outros países também.
Disclosure: Não tenho qualquer tipo de posição sobre a Cimpor.
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
Eu continuo na minha...Saí com perdas de uma entrada a 6,95 e continuo sem ver outro suporte que não sejam os 5,85. Mais ainda se considerarmos a consolidação a lilás e a sua quebra que aponta para os 5,7.
Até pode subir, mas não considero que seja um bom ponto de entrada
cumps
Até pode subir, mas não considero que seja um bom ponto de entrada
cumps
- Anexos
-
- cimpor.png (0 Bytes) Visualizado 1420 vezes
cimpor
Pode devido a queda brutal que tem vido a registar fazer aquilo a que se pode chamar uma correcao tecnica, que a pode levar amanha ou depois a tocar os 6.56 mas se nao mostrar força para os passar (era suporte passou a resistencia (mm200 dias))entao o caminho sao os 5.85 que uma vez quebrados colocam a acçao em muitos maus lençois , mas para ja tal como o LUKA penso que pode aliviar um pouco destas quedas ,ate porque a acçao ja esta sobrevendida , mas vamos ver o que nos reservam os proximos dias
- Registado: 7/9/2005 19:10
Luka, já é o segundo link que abres para a Cimpor
Convinha mantermos tudo organizadinho no mesmo link.
Mas, tirando isso, parece-me haver aqui um suporte que, não quer dizer que não venha a ser quebrado e embater nos 5,90 e/ou 5,81...
. Parece um ponto muito critico o lugar em que se encontra
e, não sei se uma entrada não será remar contra a maré
Uma regra: A tendência é tua amiga
E, por agora tendência é para sul

Convinha mantermos tudo organizadinho no mesmo link.
Mas, tirando isso, parece-me haver aqui um suporte que, não quer dizer que não venha a ser quebrado e embater nos 5,90 e/ou 5,81...
Uma regra: A tendência é tua amiga
E, por agora tendência é para sul
luka,
Tenho visto vários posts teus por aqui na mesma linha deste... Não querendo tecer grandes considerações sobre o conteúdo dos mesmos, penso que seria interessante - na mesma linha editorial com que os colocas - que pusesses apenas uma pequena referência aos teus interesses nos papeis que analisas: se estás longo, curto ou fora.
Obrigado.
MozHawk
Tenho visto vários posts teus por aqui na mesma linha deste... Não querendo tecer grandes considerações sobre o conteúdo dos mesmos, penso que seria interessante - na mesma linha editorial com que os colocas - que pusesses apenas uma pequena referência aos teus interesses nos papeis que analisas: se estás longo, curto ou fora.
Obrigado.
MozHawk
A minha aposta para os proximos dias >>>
Empresa SOLIDA & ESPECULATIVA no PONTO técnico de ENTRADA >>> A CIMPOR ... mas também ESPECULATIVA (Ja que a LAFARGE tem discretamente estado a aumentar a participação):
apanhei este artigo do SEMANARIO FRANCES "LE REVENU" que diz:
AQUISICAO EM VISTA DA LAFARGE
Acquisition en vue pour Lafarge
Moyennant un investissement de 200 millions d'euros, le français LAFARGE vient de se renforcer dans le capital du cimentier portugais CIMPOR, faisant passer sa participation de 12,6 à 17%. Ce mouvement n'est pas anodin. Alors que les fusions-acquisitions se poursuivent dans le ciment, Lafarge pourrait à moyen terme prendre le contrôle de Cimpor. Le portugais est un cimentier de taille moyenne avec un chiffre d'affaires attendu à 1,8 milliard d'euros cette année, mais doté de positions intéressantes autour du bassin méditerranéen et dans les pays émergents. Reste à convaincre le groupe de BTP Texeira Duarte, premier actionnaire de Cimpor, de céder ses parts, et à trouver un terrain d'entente sur le prix.
Copyright © 1998-2007 Le Revenu Français Editions SAS
OPA à Cimpor pode levar acções aos 10,80 euros
Jornal de Negócios - Portugal - 29 Ago 2007
Na sequência dos resultados trimestrais, a UBS reiterou o preço-alvo de 8,20 euros para as acções da Cimpor, o que representa um potencial de valorização ...
Receitas semestrais da Cimpor superam estimativas dos analistas
Jornal de Negócios - Portugal - 27 Ago 2007
As receitas semestrais da Cimpor superaram as estimativas dos analistas. A Lisbon Brokers ea ES Research sublinharam a "saudável" subida das receitas eo ...
Lisbon Brokers reitera «Forte Compra» para acções da Cimpor
Diário Digital - 27 Ago 2007
A corretora Lisbon Brokers reiterou esta segunda-feira a recomendação de «Forte Compra» para as acções da Cimpor, mantendo o preço justo dos títulos nos ...
TECNICAMENTE >>>
No ponto de entrada
- sobre um suporte/pivot importante que ja estancou as quedas varias vezes no passado...
- OVERSOLD RSI a 33 !! ...
(o grafico fala por si)
- Anexos
-
- CPR.PNG (0 Bytes) Visualizado 1869 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 76 visitantes