Cimpor : rumo aos 7.15??
Bem... os meus gráficos dão um resultado bem mais interessante que o do Cook
Minimo da sessão de hoje a bater na LTA que iniciou em Outubro de 2006.
Fica o gráfico semanal que é mais esclarecedor.
cmps,
SMarq
Minimo da sessão de hoje a bater na LTA que iniciou em Outubro de 2006.
Fica o gráfico semanal que é mais esclarecedor.
cmps,
SMarq
- Anexos
-
- Sem título.PNG (0 Bytes) Visualizado 1455 vezes
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
Conoco,
Eu não vi nada disso. Estive a acompanhar de perto o papel durante a sessão e não vi os lotes que mencionas. Vi foi uma grande venda logo após o início do pré-fecho que me deixou apreensivo mas que acabou por se resolver a bem. De qualquer forma, a Cimpor permitiu-me um trade engraçado no intraday e não resisti a recomprar aquando daquele mergulho da zona dos 6,29-6,30.
Está, diria eu, em ponto de rebuçado no curto-prazo a não ser que aconteça uma catástrofe (que ainda é possível). Mas as probabilidades de ocorrerem uma correcção em alta são agora elevadas. Contudo, o papel cota abaixo de todas as MMEs. Deste modo, o primeiro obstáculo que a mim me importa andará nos 6.58 (MME200).
Um abraço,
MozHawk
Longo em Cimpor
Eu não vi nada disso. Estive a acompanhar de perto o papel durante a sessão e não vi os lotes que mencionas. Vi foi uma grande venda logo após o início do pré-fecho que me deixou apreensivo mas que acabou por se resolver a bem. De qualquer forma, a Cimpor permitiu-me um trade engraçado no intraday e não resisti a recomprar aquando daquele mergulho da zona dos 6,29-6,30.
Está, diria eu, em ponto de rebuçado no curto-prazo a não ser que aconteça uma catástrofe (que ainda é possível). Mas as probabilidades de ocorrerem uma correcção em alta são agora elevadas. Contudo, o papel cota abaixo de todas as MMEs. Deste modo, o primeiro obstáculo que a mim me importa andará nos 6.58 (MME200).
Um abraço,
MozHawk
Longo em Cimpor
Foi impressão minha ou havia, no fecho, uns 4 lotes de 100 mil acções no lado da procura?
não sei se chegaram a ser transaccionados! mas pode ser que seja um bom pronuncio para os proximos dias!
não sei se chegaram a ser transaccionados! mas pode ser que seja um bom pronuncio para os proximos dias!
Transire Suum Pecturs Mundo que Potir - (Transcender o espírito e dominar o mundo)
- Registado: 6/7/2007 14:41
Irracionais jogos de poder?
Bem,
Facto é que está a mais que saldo, e também eu estou a arder neste título.
Um dos grandes accionionistas da Cimpor, Manuel Fino ou alguém do BCP, (do lado de Teixeira Pinto que acabou por ter que ceder), pode estar a tentar chatear Teixeira Duarte (Berardo? mas esse nunca perde guito! Perde?) e, consequentemente, tentar afectar o todo poderoso Jardim Gonçalves (mas ainda há malta a tentar enfrentar este tanque?). Mas especulo... e bué.
A Teixeira Duarte é grande accionista do banco com capital emprestado pelo próprio banco, e ser-se refém desta forma no meio de um jogo de poder digno de case study reflecte não só muita inteligência mas também que baixas haverá nesta guerra em que os accionistas sairão vencedores se perceberem que são "egos" em causa, e que dinheiro não falta.
O investidor estrangeiro que consta estar interessado - a Lafarge - por este andar, lançaria uma OPA com uma moeda de 1 centimo na altura de fazer escritura, a perguntar se têm troco... e aí, "el colector" dispararia que nem míssil com preços de oferta a rondar os 10 euros, a ser esperto.
No entanto note-se por análise empírica da profundidade que as acções (tal como as da Altri) estão a ser "puxadas" para baixo, e, creio, coleccionadas, também o fiz (reforço), até perceber que a coisa ainda vai descambar ao sabor da artilharia dos clãs do BCP.
No entanto e aparentemente no caso da CIMPOR cada vez há menos oferta (logo, menos "stops" nas compras, diria eu, pois já tudo desistiu), mas enquanto comprarem para daytrade, estou em crer que a coisa vai baixando até a OPA vir ao de cima, ou a batalha do controlo da cimenteira pela TD/BCP.
Guerra fria... prestes a aquecer muito.
A questão não é quando começa a festa, mas quanto vai custar... e daí, o sábio e sereno esforço de colecção em saldos que me está a custar caro se ceder à impaciência. Neste contexto, quem espera, prospera. Há que não desesperar!
Está tudo a aproveitar a irracionalidade, e em termos matemáticos, mesmo a AT - e alguém confirme pois não a faço, vou por instinto - irá decerto reflectir padrões incoerentes, inconclusivos e impedir a tomada de decisões estatisticamente fundamentadas.
A inércia do título aponta para baixo, o potencial para cima, mas o abrandamento está a perder velocidade... será o travão de mão e inversão de marcha a todo o gás?
Soube bem ver finalmente o Bloomberg com quase tudo verde... se bem que Setembro é tradicionalmente "negro", e com tudo a achar que percebe o impacto brutal do crédito mal parado e a semear pânico que vende jornais, a malta que percebe da poda vai enchendo a pança de fermento...
Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
PS - Perdoem tanta metáfora especulativa... deixei-me levar pelo espírito actual.
Facto é que está a mais que saldo, e também eu estou a arder neste título.
Um dos grandes accionionistas da Cimpor, Manuel Fino ou alguém do BCP, (do lado de Teixeira Pinto que acabou por ter que ceder), pode estar a tentar chatear Teixeira Duarte (Berardo? mas esse nunca perde guito! Perde?) e, consequentemente, tentar afectar o todo poderoso Jardim Gonçalves (mas ainda há malta a tentar enfrentar este tanque?). Mas especulo... e bué.
A Teixeira Duarte é grande accionista do banco com capital emprestado pelo próprio banco, e ser-se refém desta forma no meio de um jogo de poder digno de case study reflecte não só muita inteligência mas também que baixas haverá nesta guerra em que os accionistas sairão vencedores se perceberem que são "egos" em causa, e que dinheiro não falta.
O investidor estrangeiro que consta estar interessado - a Lafarge - por este andar, lançaria uma OPA com uma moeda de 1 centimo na altura de fazer escritura, a perguntar se têm troco... e aí, "el colector" dispararia que nem míssil com preços de oferta a rondar os 10 euros, a ser esperto.
No entanto note-se por análise empírica da profundidade que as acções (tal como as da Altri) estão a ser "puxadas" para baixo, e, creio, coleccionadas, também o fiz (reforço), até perceber que a coisa ainda vai descambar ao sabor da artilharia dos clãs do BCP.
No entanto e aparentemente no caso da CIMPOR cada vez há menos oferta (logo, menos "stops" nas compras, diria eu, pois já tudo desistiu), mas enquanto comprarem para daytrade, estou em crer que a coisa vai baixando até a OPA vir ao de cima, ou a batalha do controlo da cimenteira pela TD/BCP.
Guerra fria... prestes a aquecer muito.
A questão não é quando começa a festa, mas quanto vai custar... e daí, o sábio e sereno esforço de colecção em saldos que me está a custar caro se ceder à impaciência. Neste contexto, quem espera, prospera. Há que não desesperar!
Está tudo a aproveitar a irracionalidade, e em termos matemáticos, mesmo a AT - e alguém confirme pois não a faço, vou por instinto - irá decerto reflectir padrões incoerentes, inconclusivos e impedir a tomada de decisões estatisticamente fundamentadas.
A inércia do título aponta para baixo, o potencial para cima, mas o abrandamento está a perder velocidade... será o travão de mão e inversão de marcha a todo o gás?
Soube bem ver finalmente o Bloomberg com quase tudo verde... se bem que Setembro é tradicionalmente "negro", e com tudo a achar que percebe o impacto brutal do crédito mal parado e a semear pânico que vende jornais, a malta que percebe da poda vai enchendo a pança de fermento...
Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
PS - Perdoem tanta metáfora especulativa... deixei-me levar pelo espírito actual.
Não deve ter nada a ver com o que se passou com a JMT.
Isto é claramente um fundo a vender. O que importa é que parece que há alguém muito grande que a este preço compra forte e está a aguentar o título. Espero que o consiga fazer até acabar a venda. Se isso acontecer então o título começa a sua recuperação normal. (digo normal porque de facto foi muito penalizado nos últimos dias +-12%).
Penso eu de que
Isto é claramente um fundo a vender. O que importa é que parece que há alguém muito grande que a este preço compra forte e está a aguentar o título. Espero que o consiga fazer até acabar a venda. Se isso acontecer então o título começa a sua recuperação normal. (digo normal porque de facto foi muito penalizado nos últimos dias +-12%).
Penso eu de que
- Registado: 18/5/2006 9:16
Grande ou pequena (a pressão) o que é certo é que ela acumulou perdas na ordem dos 10% em muito poucos dias...
há ou houve, com certeza, alguem a sair da cimpor em força. provavelmente um investidor estrangeiro que nem sequer devia estar muito preocupado com o preço a que vendia!:x
essa é a minha interpretação do que se passou... mas vale o que vale (muito pouco, quase nada)
se alguem tiver uma opinião diferente gostaria de a "ouvir".
Já que estou entalado, ao menos gostaria de saber o pq!
há ou houve, com certeza, alguem a sair da cimpor em força. provavelmente um investidor estrangeiro que nem sequer devia estar muito preocupado com o preço a que vendia!:x
essa é a minha interpretação do que se passou... mas vale o que vale (muito pouco, quase nada)
se alguem tiver uma opinião diferente gostaria de a "ouvir".
Já que estou entalado, ao menos gostaria de saber o pq!
Transire Suum Pecturs Mundo que Potir - (Transcender o espírito e dominar o mundo)
- Registado: 6/7/2007 14:41
95% das notícias que saem sobre as empresas cotadas são positivas. Se as acções só descessem quando saem más notícias, não havia "Bear Markets" e as acções subiam até ao ceu...
Mas os investidores continuam sempre à procura das notícias para justificar os movimentos das acções. É a formação que vão recebendo ao longo dos anos da Comunicação Social...
Um abraço,
Ulisses
Mas os investidores continuam sempre à procura das notícias para justificar os movimentos das acções. É a formação que vão recebendo ao longo dos anos da Comunicação Social...
Um abraço,
Ulisses
Nyk Escreveu:Aumento vendas cimento África Sul positivo Cimpor - BPI
11/09/2007
LISBOA, 11 Set (Reuters) - O aumento da venda de cimento na África do Sul é uma notícia positiva para a Cimpor , apesar da queda do valor do rand sul-africano ter vindo a minimizar as contribuições das operações no país, diz o BPI.
Adianta, no Iberian Daily de hoje, que as vendas de cimento na África do Sul, Lesotho, Botswana, Namíbia e Suazilândia cresceram 7,3 pct em Agosto para 1,4 milhões de toneladas, em resultado da construção de infraestruturas para o Mundial de Futebol de 2010 na África do Sul.
"Positivo. As vendas de cimento na África do Sul continuam a mostrar um forte crescimento do volume. A Cimpor já está a trabalhar no máximo da capacidade e o aumento de capacidade previsto deverá arrancar no final do ano", refere a nota.
"Apesar das boas notícias em termos de volumes, a depreciação do rand sul-africano tem vindo a minorar a contribuição das operações sul-africanas. A África do Sul representa 10 pct do nosso target de Enterprise Value da Cimpor", acrescenta.
Negociaram-se 1,3 milhões de acções da Cimpor inalteradas nos 6,31 euros.
Como é que é possível com boas notícias como esta e o preço das acções continuar a descer ?!
Eu até fico parvo...
Se antes disse que elas estavam a preço de SALDO na região dos €6.66 ~ 6.85, então agora a €6.20 nem sei o que diga !
Fico estupefacto como é possível que haja quem venda a estes preços, é pura estupidez...
Agora é que a Lisbon Brokers cria um novo tipo de recomendação, se antes era "Compra Forte" agora deve ser: "COMPRA FORTE FORTE FORTE" !!!
- Registado: 10/12/2002 0:26
cimpor
Parece querer vir exprimentar a zona dos 5.8 ,5.9 vamos ver mas se assim for pode ser uma boa entrada para um trade mesmo que curto porque se quebrar esta zona fico berish neste papel
- Registado: 7/9/2005 19:10
Seguindo o meu trading plan...compro qq coisa a cair demais, e vendo a subir demais...tudo com intervalos de 24h, eheh
Ontem comprei CIMPOR no fecho, a 6,31, hoje despachei-a a 6.44 (poucas)
Voltei a recomprar, (cedo demais) a 6,38...pelo que tive que bombar um bom capital a 6,26 enquanto vinha no trânsito
CHEIRA-ME QUE VAI AGORA VOLTAR ACIMA DOS 6.40
Ontem comprei CIMPOR no fecho, a 6,31, hoje despachei-a a 6.44 (poucas)
Voltei a recomprar, (cedo demais) a 6,38...pelo que tive que bombar um bom capital a 6,26 enquanto vinha no trânsito
CHEIRA-ME QUE VAI AGORA VOLTAR ACIMA DOS 6.40
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
cimpor
Pode ter feito aqui um duplo fundo de curto prazo nos 6.25 mas e um risco entrar no mercado neste momento se quebrar este valor pode vir tocar os 5.8 ou perto disso aonde esta mm100 dias semanal e ai penso ser uma boa compra vamos aguardando e vendo olhando para os mercados no geral ,se o momento dos mercados mudar deve ser das melhores accoes para entrar mas agora e estar quieto
- Registado: 7/9/2005 19:10
RRikota Escreveu:Lutav Escreveu:nao levem a mal; mas eu acho que voces anda a olhar mto para as velas, e pouco para os volumes....![]()
e os volumes, alteram muito, a interpretacao que damos de velas, resistencias, suportes, quebras de LTs, etc...
beijos e abraços
Então se estamos a perder aqui alguma coisa,
como é que o "lutav" lê a AT da cimpor?![]()
CUMPS
"RRikota",
neste momento, CPR, BCP, TDU, BBVA, APLE, qualquer ticket que te lembres, eu leio da mesma forma: estou mto bem fora!
Isto anda mto volatil, e sem direcao definida....
volumes!!! valores de suporte (mais ou menos importantes) dos 6.6 e 6.3 quebrados com aumento de volume (comparar volume das ultimas 4 sessoes, contando com a de hoje, com as anteriores 4....)
e a vela de ontem, foi demasiado feia para ignorada...
beijos e abraços
(nao estou em casa, nao postarei grafico; mas a simpatia da RRikota, ainda me vai convencer....
A minha interpretação é.........
Não vejo nada ....mas mesmo nada que justifique a comportamento da CIMPOR logo......depreendo que seja o BCP na sua guerra interna possa estar a vender ao desbarato, assim para chatear a Teixeira Duarte....
- Registado: 3/5/2007 13:55
Quem está ligado: