Caldeirão da Bolsa

Inapa - Berardo está dentro ou está fora!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SMALL2007 » 21/9/2007 11:46

Mais um tiro certeiro.
Obrigado.

Já saltou fora da minha carteira para já. Vendi perto do máximo, não ao máximo, porque não sou bruxo.

Só falta a corticeira disparar a sério.
E a Novabase entrar na consolidação do sector, ou ser comprada.

Continuo com a minha estratégia: comprar grandes quedas, vender grandes subidas.
Posso não ganhar tudo, mas também não fico há espera de ver os lucros a desaparecerem.
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por SMALL2007 » 20/9/2007 14:34

Estava a ver que não....

Mais um tiro certeiro (embora com um timing errado ada minha parte, visto ter começado a entrar 1 dia antes deste crash....)

Já estou positivo.

Isto (por enquanto) não falha

Portucel abaixo de 2.60, é para comprar (abaixo de 2.50 então é as que me derem...haja FUNDING)
CIMPOr abaixo de 6 é para comprar

Depois vou metendo na Corticeira (aumentou lucros 12% este trimestre...e com o dólar como anda, fará se não fosse assim)
E continuo à espera que a Novabase desperte a sério...com a tal "consolidação" no sector a promover pelo Pais do Amaral
Cumprimentos,
SMALL

por Diver » 12/9/2007 12:42

Mais uma achega...

A venda de activos, embora faça aumentar os resultados (extraordinários), deve ser vista smp c algumas cautelas (desconfiança)...
Bons negócios

Registado: 3/2/2005 12:59

por Diver » 12/9/2007 12:35

Desde kd é k as vendas líquidas, só por si servem como indicador?!

E os custos fixos... e os variáveis... e os custos financeiros de financiamento?!

Temos de olhar para a demonstração de resultados, analisarmos os indicadores de rendibilidade e de risco, ker económico, ker financeiro e finalmente, compará-los c as suas congéneres!

Capice?! rsrs
Bons negócios

Registado: 3/2/2005 12:59

por Miguel Abreu » 12/9/2007 12:18

Globetrotter Escreveu:Em termos de vendas, a Inapa obteve vendas líquidas consolidadas de 541,7 milhões de euros

:shock: Isto é muito comparado com outras cotadas, tipo Altri :shock:

Registado: 28/8/2007 10:32

por SMALL2007 » 12/9/2007 9:18

eheh. não está fácil, não senhor. Mas é basicamente o esperado, por isso é que aquilo tem que ser vendido. Até lá...estou a perder.
Cumprimentos,
SMALL

por Globetrotter » 12/9/2007 8:07

Prejuízos da Inapa aumentam para 6,6 milhões de euros

12/09/2007

A Inapa aumentou os prejuízos durante os primeiros seis meses do ano. A papeleira reportou um resultado líquido negativo de 6,6 milhões de euros, quatro vezes superior ao verificado em período homólogo.

"Os resultados líquidos ajustados de ganhos não recorrentes de 5,2 milhões de euros verificados em 2006, excluindo o impacto não recorrente da avaliação de riscos de créditos detidos, melhoraram 21%", refere a Inapa em comunicado.

Sem os ajustamentos anteriormente referidos os resultados líquidos do semestre situaram-se nos 6,6 milhões de euros" negativos. Nos mesmos seis meses de 2006, os prejuízos tinham ascendido a 1,55 milhões de euros.

Os resultados operacionais (EBIT) reflectem "um crescimento de 75%, isto é, de 5,6 milhões de euros, cifrando-se em 13 milhões de euros", sendo que, excluindo os custos não recorrentes "esta melhoria cifrou-se nos 4,3 milhões de euros", ou seja, um aumento de 39%.

A Inapa destaca que os custos não recorrentes ascenderam a 2,5 milhões de euros dos quais, 1,2 milhões de euros custos de reestruturação. "Os custos mais relevantes incorridos no âmbito do processo de reestruturação referem-se à reorganização e ajustamento das equipas comerciais em França e Espanha, bem como à reorganização e encerramento dos armazéns em Espanha".

Em termos de vendas, a Inapa obteve vendas líquidas consolidadas de 541,7 milhões de euros, um crescimento de 1% face ao mesmo período do ano passado. A empresa destaca que "a redução de vendas em 16,1 mil toneladas, foi compensada pela subida de 2,5% do preço médio de venda".

"Esta evolução reflecte a orientação definida no plano Inapa 2010 de concentração na margem em detrimento do volume executado com base na rigorosa análise da rentabilidade por cliente e na implementação das decorrentes acções de rentabilização dos mesmos", revela a Inapa no comunicado enviado à CMVM.
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "

Registado: 3/2/2006 14:13

por SMALL2007 » 10/9/2007 16:13

Eu penso que ele só perdeu no BCP (ou pode perder, já que a história ainda não acabou), porque finamente meteu-se com forças que desconhece.

Agora na TDU, Na Cimpor, na PTM e outras mais pequenas que desconhecemos, etc etc etc, não estou a ver que tenha perdido...aliás, em 2006 e 2007 tudo o que vendeu para andar a "trocar de cavalo", foi sempre a ganhar.

Agora vai aprender a lição no BCP.

Na INAPA, eu arrisco (e devia ter arriscado na queda de hoje, não na quinta-feira passada)
E na CIMPOR arrisco também. Comprei no mínimo da sessão
Se consegui vnder a SAG a ganhar após tantas quedas....não hei-de fazer o mesmo na CIMPOR ou INAPA? veremos
Cumprimentos,
SMALL

por alienit » 10/9/2007 15:47

Se o Berardo entra numa empresa é de ter medo, pq o homem tem o dom de escolher as piores em termos de valorização.
Ele certamente tem mais informação que o comum investidor, mas há uma diferença entre ter a informação e saber lê-la convenientemente.

Enfim, o homem sabe tudo menos investir na bolsa. Mas já faltava uma personagem destas na bolsa portuguesa.

Registado: 11/12/2005 16:22

por Rui Aires » 10/9/2007 12:33

Boas, o berardo ou bocasaté pode ser bem informado mas e depois? Já está a apanhar lenha no bcp!!!O que interessa? O mercado é que manda.

Registado: 31/8/2005 14:07

Inapa - Berardo está dentro ou está fora!

por Marco » 9/9/2007 22:46

é por muitos considerado um dos mais bem informados investidores da bolsa portuguesa, daí ser de todo o interesse saber o seu posicionamento relativamente à INAPA, mormente em relação ao aumento de capital.

A INAPA não é a 3ª maior papeleira da Europa, ou algo do género? O que não tem corrido bem!

Registado: 27/3/2005 23:31

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 74 visitantes