*** S&P500 Weekly Report 09-09-2007 ***
Arnie,
Seria possível comentares a diferença entre a análise técnica que realizaste ontem ao S&P500 onde aponta a grande probabilidade de uma fase Bear se aproximar e os indicadores que o Fogueiro utiliza, que apontam para uma maior probabilidade da continuação do Bull?
Seria possível comentares a diferença entre a análise técnica que realizaste ontem ao S&P500 onde aponta a grande probabilidade de uma fase Bear se aproximar e os indicadores que o Fogueiro utiliza, que apontam para uma maior probabilidade da continuação do Bull?
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
isso
é falso
a informaçã que tenho e está disponivel livremente,é que desde que este bull começou,nunca os "grandes"compraram tanto!
por grandes quero dizer grandes manatas,gestores,directores,etc,das maiores empresas do mundo!
acrescento tb os comerciais,donos e gestores das maiores fortunas do mundo!
pelo contrário ,quem está a retirar dinheiro dos mercados são os pequenos investidores!
e para alêm do retirarem,ainda estão a shortar!
isto tudo são boas noticias para um fundo de mercado,e não para um topo!
mas se tiver outras informações fidedignas que contrariem estes dados ,tenho a certeza que todos nós agradecemos a sua divulgação
saudaçoes ebn
a informaçã que tenho e está disponivel livremente,é que desde que este bull começou,nunca os "grandes"compraram tanto!
por grandes quero dizer grandes manatas,gestores,directores,etc,das maiores empresas do mundo!
acrescento tb os comerciais,donos e gestores das maiores fortunas do mundo!
pelo contrário ,quem está a retirar dinheiro dos mercados são os pequenos investidores!
e para alêm do retirarem,ainda estão a shortar!
isto tudo são boas noticias para um fundo de mercado,e não para um topo!
mas se tiver outras informações fidedignas que contrariem estes dados ,tenho a certeza que todos nós agradecemos a sua divulgação
saudaçoes ebn
- Registado: 7/2/2006 1:25
Mais uma acha p/ a fogueira:
Markets:
Asian stocks tumble Sun Sep 09, 2007 11:38PM EDT
"TOKYO (Reuters) - Asian stock markets fell on Monday, with exporters hit hard as the dollar slumped to a 15-year low against a basket of major currencies on concerns the U.S. economy may be heading into a recession."
AI JESUS, QUE SE APAGA A LUZ!!

Markets:
Asian stocks tumble Sun Sep 09, 2007 11:38PM EDT
"TOKYO (Reuters) - Asian stock markets fell on Monday, with exporters hit hard as the dollar slumped to a 15-year low against a basket of major currencies on concerns the U.S. economy may be heading into a recession."
AI JESUS, QUE SE APAGA A LUZ!!

"Nothing splendid has ever been achieved except by those who dared believe that something inside themselves was superior to circumstance."
Bruce Barton (1886 - 1967) American advertising executive, U.S. congressman
- Registado: 25/8/2007 18:35
Japan's Economy Contracts a More-Than-Expected 1.2%
Sept. 10 (Bloomberg) -- Japan's economy contracted at almost twice the expected pace in the second quarter after companies pared spending on new equipment.
The economy shrank at a 1.2 percent annual rate in the three months ended June 30, the first decline in three quarters and below the government's initial estimate for a 0.5 percent expansion, the Cabinet Office said in Tokyo today.
Bond yields fell as the report, along with concern the U.S. housing recession may spread, heightened expectations the Bank of Japan will hold off raising borrowing costs when it meets next week. A survey last week showed that capital spending fell for the first time in four years as services companies cut back investment from a record level.
``This is a major setback for a September rate increase,'' said Junichi Makino, a senior economist at Daiwa Research Institute in Tokyo. ``Capital spending left a weak impression last quarter so we'll have to pay close attention for more signs it is stalling.''
The median forecast of 31 economists surveyed by Bloomberg News was for the economy to recede at a 0.7 percent annual pace.
Japan's yen traded at 112.92 per dollar at 9:39 a.m. in Tokyo from 113 before the report was published. The yield on the benchmark 10-year bond declined 7 basis points to 1.52 percent, the lowest since February last year.
The economy contracted 0.3 percent from the previous quarter. The Cabinet Office revised the data to show that the last time the economy contracted was in the third quarter of 2006, when it fell 0.1 percent from the previous quarter.
Capital Investment
Capital investment declined 1.2 percent, reflecting last week's report that showed spending by companies unexpectedly declined in the quarter. Spending by consumers was revised to show a 0.3 percent increase, lower than the initial estimate for a 0.4 percent gain. Public investment was revised to a 2.6 percent drop from the previous estimate for a 2.1 percent slide.
Investors now see a zero percent chance that the bank will raise the benchmark rate from 0.5 percent when policy makers conclude their next meeting on Sept. 19, according to Credit Suisse Group calculations based on interest-rate swaps.
Expectations of a rate increase have fallen since losses on U.S. subprime mortgages caused corporate credit costs to jump, global stocks to plummet and the yen to surge.
The Federal Reserve will probably cut its key rate to 5 percent from 5.25 percent when it meets Sept. 18, according to the median forecast of 111 economists surveyed by Bloomberg News.
Federal Reserve
``A September increase is very unlikely as the BOJ won't want to tighten policy at a time when global market stability is a top priority,'' said Hideo Kumano, a senior economist at Dai- Ichi Life Research Institute and a former BOJ official. ``They especially wouldn't want to raise rates a day after the Fed cuts them.''
Since July, economic growth has shown signs of losing momentum. The trade surplus shrank for the first time this year on weak export growth and industrial production fell. Household spending, a measure of consumer activity, had the biggest drop since December.
Japan's economic expansion has cooled since growth surged at a 5.4 percent clip in the fourth quarter, the fastest pace in two years.
There are indications the economy will accelerate again, albeit at a slower pace than some economists had been forecasting.
Weak Rebound
``There are enough warning signs in the latest business and consumer surveys to suggest that the subsequent rebound may be rather weaker that usual,'' Julian Jessop, an economist at Capital Economics in London, said in a note.
Japan's broadest indicator of the outlook for growth was 70 in July. A reading of 50 or more indicates the economy may expand in three to six months.
``The recent rebound in the index is reassuring,'' said Jessop.
Manufacturers expect industrial production to improve after July's drop. They forecast then that output would rise 6.8 percent in August and 2.5 percent in September.
A report tomorrow is expected to show that machinery orders, which point to capital spending in three to six months, probably rose 5.3 percent in July, according to the median forecast of 21 economists surveyed by Bloomberg News.
``My scenario is Japan's economy gets better from here as industrial production picks up,'' said Masamichi Adachi, an economist at JPMorgan Securities Japan Co. in Tokyo.
To contact the reporter on this story: Lily Nonomiya in Tokyo at lnonomiya@bloomberg.net
Last Updated: September 9, 2007 20:40 EDT
Bem, isto está mesmo muito negro, acho que amanha vamos continuar no vermelho
A minha previsão é a de que vai haver um Crash nas bolsas mundiais no mês de Outubro. Os biggest já estão a tirar o seu dinheirinho e a guardá-lo. Não vai haver redução das taxas de juro ou injeccção de liquidez que o impeça...estou absolutamente convicto disso!! A probabilidade disso acontecer, neste momento, deve ser para aí de 95%!
Desejo boa sorte a quem não pensa assim! Mas mesmo muito boa sorte.

Desejo boa sorte a quem não pensa assim! Mas mesmo muito boa sorte.

"Nothing splendid has ever been achieved except by those who dared believe that something inside themselves was superior to circumstance."
- Registado: 25/8/2007 18:35
As análises do Arnie, por serem bem feitas e muito fundamentadas, têm que ser obrigatóriamente bem estudadas por todos e confrontadas com as nossas próprias análises (mais ou menos rudimentares para alguns - ou o inverso, mais ou menos bem estruturadas, para outros).
É o que eu faço. Desde já agradeço ao Arnie a sua disponibilidade pelo seu bom trabalho. (também a outros colaboradores e sempre aos moderadores).
Desde julho que passei a minha anterior carteira a 1/3, por razões pessoais de aquisição de um bem. Por isso amorteci, sem querer, a minha exposição ao mercado accionista.
Com a minha nova carteira reestruturada, e devido aos valores em questão, tenho-me posicionado sempre no (muito) curto prazo e com 3 títulos em carteira, no máximo. Tenho negociado quase sempre em sitema "daytrading", nas últimas semanas, ao contrário do costume, em que prefiro médio e longo prazo.
É nesta situação que estarei, nos próximos tempos, enquanto não for perceptível com muita clareza a situação dos mercados.
Nota: obriga a um esforço muito maior o acompanhamento em "real-time" dos mercados, mas tem sido uma experiência muito interessante, devido á alta volatilidade dos mercados.
Bons negócios a todos os caldeireiros.
Presa35
É o que eu faço. Desde já agradeço ao Arnie a sua disponibilidade pelo seu bom trabalho. (também a outros colaboradores e sempre aos moderadores).
Desde julho que passei a minha anterior carteira a 1/3, por razões pessoais de aquisição de um bem. Por isso amorteci, sem querer, a minha exposição ao mercado accionista.
Com a minha nova carteira reestruturada, e devido aos valores em questão, tenho-me posicionado sempre no (muito) curto prazo e com 3 títulos em carteira, no máximo. Tenho negociado quase sempre em sitema "daytrading", nas últimas semanas, ao contrário do costume, em que prefiro médio e longo prazo.
É nesta situação que estarei, nos próximos tempos, enquanto não for perceptível com muita clareza a situação dos mercados.
Nota: obriga a um esforço muito maior o acompanhamento em "real-time" dos mercados, mas tem sido uma experiência muito interessante, devido á alta volatilidade dos mercados.
Bons negócios a todos os caldeireiros.
Presa35
Índices
Hum...! Vem aí pázada. Concordo em absoluto com a análise. Isso significa que dentro de algum tempo poderão surgir boas oportunidades de compra. Como tenho feito de há um tempo a esta parte vou concentra-me nas costumeiras: D. Telekom; Siemens e uma do Cac que teve umas quedas interessamtes. Vou olhar para elas com atenção e meter umas ordens discretas cá bem em baixo. Nunca se sabe se vem por aí queda da grossa já 2.ª feira. Caso o SPx não se segure em 1430 a coisa promete.
Arnie pelo que entendi deveremos caminhar a passos largos para um mercado bear nos proximos tempos , tera eventualmente sido aqui o inicio do fim do bull nao existindo grande probabilidade de testarmos novos maximos e isso?
- Registado: 7/9/2005 19:10
Re: olá
macumba Escreveu:Arnie,excelente trabalho!![]()
mais uma vez dou-te os parabêns por esta iniciativa,que muito contribui para enriquecer o fórum e todos nós!
queria apenas,se me permites fazer um pequeno reparo!![]()
é em relação ao volume,pois referes-te que ele têm vindo a crescer nas quedas,o que está certo se olharmos apenas para o gráfico diário,e para o ultimo dia de queda de cada movimento counter trend!
no entanto,se olharmos para o volume do total de cada movimento em si no gráfico semanal,vemos claramente uma diminuição no volume,nas duas ultimas barras semanais que foram bears(com movimento down),pois tiveram fechos semanais abaixo da abertura!![]()
e acentua-se ainda mais a importância deste facto pela razão de essa diminuição ser gradiente,com a ultima semana de facto a ter o volume mais fraco de todas(aliás desde final de junho que não se assistia a um volume tão baixo)
sendo assim não será que os vendedores é que estão a perder a força,e quem sabe,o facto de esporádicamente um dia de quedas ter maior volume não se deverá a factores circunstanciais(por ex ,o aproximar do fim de semana e o medo de ter neste periodo ações em carteira?)![]()
![]()
a distorcer esta minha análise poderá estar o facto de termos tido menos um dia de trading(em virtude do feriado)!![]()
Mas é que sinceramente não me sai da cabeça os gordos volumes daquela primeira semana de agosto(vela branca)e susequente recuperação na semana seguinte!
![]()
Até agora estas(que foram semanas de recuperação e de compras) são as que tiveram mais volume de todo este periodo atribulado que começou em julho,e até dos ultimos anos![]()
desculpa lá este meu comentário,se por acaso for meio disparatado,mas se tiveres ,ou qualquer outro,algo a acrescentar que me possa elucidar num ou noutro sentido,agradeço desde já!
abraço e bn
Olá macumba
Hummmm,
Confesso que não tenho olhado para o grafico semanal pois o grafico diario dá uma leitura tão clara que ainda não senti necessidade de olhar para um time frame superior. Ma bad
Mas olha para o grafico em anexo.
Temos 3 semanas de rallie com uma clara diminuição de volume.
Esta semana fizemos um maximo superior ao da semana anterior e fechamos muito proximo dos minimos. O volume foi de facto fraco. Ou seja, associamos o fraco volume ao novo maximo falhado indicando a falta de pressão compradora ou ao fecho perto dos minimos indicando uma falta de pressão vendedora?
Vamos aguardar e ver como é que o grafico diario vai desenvolver relativamente a estes 3 dias de downswing.
um abraço
arnie
- Anexos
-
- spx_w_09-09-2007.png (0 Bytes) Visualizado 2843 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Rockerduck Escreveu:Arnie.
Quando comparas com o Bear de início da década será necessário relembrar que na altura vivia-se a bolha dos dot.com, isto é, empresas que apresentavam valores não representativos do seu valor real. Actualmente parece-me que as empresas cotadas (excepto talvez algumas imobiliárias) não estão com cotações acima do seu valor real.
Qual a opinião do fórum a este assunto?
Olá Rockerduck
Eu quando fiz a comparação com o anterior bear market não quis fazer referencia ao aspecto fundamental mas apenas ao aspecto tecnico, nada mais.
Na altura já estavamos com uma tendencia negativa nos indices e estes produziram um duplo topo e/ou lower high dentro dessa mesma tendencia negativa, tendo de seguida invertido e iniciado um forte movimento de queda. Estamos a falar somente do factor tecnico do movimento, não do factor fundamental.
No que diz respeito ao factor fundamental, como disse num outro thread, os meus conhecimentos a esse nivel são nulos e não irei fazer comentarios.
um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
olá
Arnie,excelente trabalho!
mais uma vez dou-te os parabêns por esta iniciativa,que muito contribui para enriquecer o fórum e todos nós!
queria apenas,se me permites fazer um pequeno reparo!
é em relação ao volume,pois referes-te que ele têm vindo a crescer nas quedas,o que está certo se olharmos apenas para o gráfico diário,e para o ultimo dia de queda de cada movimento counter trend!
no entanto,se olharmos para o volume do total de cada movimento em si no gráfico semanal,vemos claramente uma diminuição no volume,nas duas ultimas barras semanais que foram bears(com movimento down),pois tiveram fechos semanais abaixo da abertura!
e acentua-se ainda mais a importância deste facto pela razão de essa diminuição ser gradiente,com a ultima semana de facto a ter o volume mais fraco de todas(aliás desde final de junho que não se assistia a um volume tão baixo)
sendo assim não será que os vendedores é que estão a perder a força,e quem sabe,o facto de esporádicamente um dia de quedas ter maior volume não se deverá a factores circunstanciais(por ex ,o aproximar do fim de semana e o medo de ter neste periodo ações em carteira?)
a distorcer esta minha análise poderá estar o facto de termos tido menos um dia de trading(em virtude do feriado)!
Mas é que sinceramente não me sai da cabeça os gordos volumes daquela primeira semana de agosto(vela branca)e susequente recuperação na semana seguinte!
Até agora estas(que foram semanas de recuperação e de compras) são as que tiveram mais volume de todo este periodo atribulado que começou em julho,e até dos ultimos anos
desculpa lá este meu comentário,se por acaso for meio disparatado,mas se tiveres ,ou qualquer outro,algo a acrescentar que me possa elucidar num ou noutro sentido,agradeço desde já!
abraço e bn
queria apenas,se me permites fazer um pequeno reparo!
no entanto,se olharmos para o volume do total de cada movimento em si no gráfico semanal,vemos claramente uma diminuição no volume,nas duas ultimas barras semanais que foram bears(com movimento down),pois tiveram fechos semanais abaixo da abertura!
sendo assim não será que os vendedores é que estão a perder a força,e quem sabe,o facto de esporádicamente um dia de quedas ter maior volume não se deverá a factores circunstanciais(por ex ,o aproximar do fim de semana e o medo de ter neste periodo ações em carteira?)
a distorcer esta minha análise poderá estar o facto de termos tido menos um dia de trading(em virtude do feriado)!
Até agora estas(que foram semanas de recuperação e de compras) são as que tiveram mais volume de todo este periodo atribulado que começou em julho,e até dos ultimos anos
abraço e bn
- Registado: 7/2/2006 1:25
Arnie.
Quando comparas com o Bear de início da década será necessário relembrar que na altura vivia-se a bolha dos dot.com, isto é, empresas que apresentavam valores não representativos do seu valor real. Actualmente parece-me que as empresas cotadas (excepto talvez algumas imobiliárias) não estão com cotações acima do seu valor real.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Semitela Escreveu:Boas Arnie,
>Entao seguindo a tua analise já nao esperas por um novo teste á essa ltd ? quanto á ti , o lower high terá o seu ponto de acceleraçao quando passar os 1432 em baixa ?
Abraços e muitos parabéns.
Olá Semitela
É possivel um novo teste à trendline. A questão aqui é saber se em caso de inversao de swing depois destes ultimos 3 dias de queda que tipo de upswing iremos ter.
Tanto podemos ver novo lower high como até fazer novo maximo acima dos 1481 pts, o que iria gerar em termos temporais um movimento alem dos 14 dias, deixando em risco todo este movimento counter trend a que tenho referido.
Mas como negociamos preços e não tempo, uma quebra em alta dos 1481 pts terá que ser em falso se quisermos ver realmente este indice acelerar o movimento descendente. Para já, uma quebra em falso não deverá levar o indice alem dos 1512 pts.
Qualquer movimento acima dos 1512 pts pode gerar novo interesse no indice levando-o como é obvio a testar os anteriores maximos do ano, nos 1556 pts.
Mas o importante agora, como já referi, é saber que tipo de up swing vai o indice fazer quando inverter o actual downswing de 3 dias. Este será a chave para o movimento seguinte.
A probabilidade encontra-se no lado bear. Agora resta-nos confirmar os sinais que foram estipulados.
um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
Grande Arnie,
Formação bolsista e analise técnica online, ou seja 2 m 1 grátis
Ao longo dos anos do Caldeirão a tua dedicação e contribuição tem sido exemplar e construtiva.
Um agradecimento publico, pois tenho utilizado muita informação e analise tua, não tenho os dotes analistos tão apurados
Continuação de boas analises
até xá
cochim
Formação bolsista e analise técnica online, ou seja 2 m 1 grátis
Ao longo dos anos do Caldeirão a tua dedicação e contribuição tem sido exemplar e construtiva.
Um agradecimento publico, pois tenho utilizado muita informação e analise tua, não tenho os dotes analistos tão apurados
Continuação de boas analises
até xá
cochim
- Registado: 4/11/2002 22:08
*** S&P500 Weekly Report 09-09-2007 ***
Mais uma analise semanal ao indice S&P.
Video
<object width="425" height="353"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/mxhp0bk0jRo"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/mxhp0bk0jRo" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="353"></embed></object>
um abraço
arnie
Video
<object width="425" height="353"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/mxhp0bk0jRo"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/mxhp0bk0jRo" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="353"></embed></object>
um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 73 visitantes