Carteira JAS*2007 - Mês 09
JMT
negocios.pt Escreveu:O potencial de crescimento da participada da Jerónimo Martins na Polónia, a Biedronka, poderá levar as acções da empresa portuguesa a alcançar um valor que há mais de oito anos não é atingido. Com base no valor que a norte-americana JPMorgan considera ser justificado para avaliar a Biedronka, o Jornal de Negócios fez as contas e verificou que as acções da Jerónimo Martins têm margem para ultrapassar os 6 euros.
Finalmente alguém começa a perceber porque ando nela há tanto tempo...
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Carteira JAS*2007 - Mês 09 - dia 07
JAS Escreveu:Para já coloquei o capital em 1,10X.
É provavel que o venha a colocar no valor inicial, até ao final da semana, pois acho que a composição da carteira está muito bem assim.
E assim foi, o Capital regressou ao habitual X.
Não ando a gostar muito desta crise do subprime, não pelo subprime propriamente, mas pela crise de confiança ou de optimismo que anda a gerar.
Enquanto isto dura tornam-se normais oscilações mais ao menos violentas.
Há que tentar aproveitá-las mas sem arriscar muito.
TDU
A redução do capital implicava reduções em todos os títulos da carteira ou, pelo menos, nos mais pesados como era o caso da TDU.
De qualquer forma o que me levou a começar por esta foi ver a TDU a zero e o BCP a perder 3%.
Achei isso anormal e fiz logo uma venda a 2,90 e foi pena não ter vendido mais nessa altura.
De tarde ainda recuperei umas a 2,81 mas para a semana decidirei se volto a colocar a posição nos 30% ou se me mantenho pelos 25%.
JMT
Começou com um excelente comportamento e ao princípio da tarde sobressaía por estar bem verdinha num mar vermelho.
Fiz apenas uma venda a 4,29 pelas razões indicadas.
SEM
Não aproveitei para a vender de manhã e de tarde já caía bastante acompanhando o PSI.
Como não me importava muito em que ficasse com um peso de 25% nem sequer pensei em vender.
No fecho aproveitei ter aparecido uma ordem de compra ao melhor para vender algumas a 12,34.
DAX
A posição pequena pelo que também não havia grandes razões para despachar.
Após o fecho dos mercados europeus apostei na habitual recuperação dos States, entre as 16 e as 17, reforçando a posição com uma compra a 1,76 e com a ideia de as devolver antes do fecho.
Inexplicavelmente falhou a ordem de venda a 1,82, apesar da cotação lá ter tocado às 17:29, pelo que fiquei com todos.
A rentabilidade voltou a ficar abaixo dos 40% o que, para todos os efeitos, significa que errei...
Apesar de continuar a achá-la bastante boa(+37%) quando a comparo com a do PSI.20(+11%)...
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 09-07.png (0 Bytes) Visualizado 4136 vezes
Re: Re
JAS Escreveu:
De qualquer forma é uma das candidatas a entrar no PSI.20 embora eu não acredite muito.
Considero a TDU, e também a REN, mais bem posicionadas.
Um abraço,
JAS
Acredito na TDU e gosto bastante do que estão a fazer para se valorizarem. Penso ser a maior candidata à entrada.
Quanto à REN já lá está e com bons volumes de negociação.`
Parece-me um bom investimento para ter em carteira (devido ao pequeno risco associado).
Abraço e BN
JT
"If only it weren't for the people, goddamned people, [...]
always getting tangled up in the machinery, [...] earth would be
a paradise"
always getting tangled up in the machinery, [...] earth would be
a paradise"
Re
redhot Escreveu:Usas os TW's do citi. Há alguma vantagem em relação aos do commerzbank ?
Sempre gostei mais do citi do que do CZ porque têm un site muito melhor e extremamente rápido na variação das cotações.
Além disso continuo à espera que a CMVM acabe as averiguações daquele caso dos W's da JMT.
Com a lentidão com que a CMVM lida com estes casos isto deve significar que não compro nada do CZ durante os próximos anos...
Um abraço,
JAS
--------------------
Quanto à discussão sobre o diferencial de cotação tem a ver com a paridade como já foi esclarecido.
JAS
--------------------
dc Escreveu:JAS, martifer 30% da carteira a longo prazo que dizes?
Não digo nada.
Pela simples razão de que não a acompanho.
De qualquer forma é uma das candidatas a entrar no PSI.20 embora eu não acredite muito.
Considero a TDU, e também a REN, mais bem posicionadas.
Um abraço,
JAS
jacsilva Escreveu:mika_invest Escreveu:mas atençao,
mesmo depois de o dax fechar as cotações dos warrants adaptam-se ao andamento das cotações nos states.... senao era o negocio da china!!! lol
porque não se adaptam aos futuros do dax..?
Tens razao, e isso. E que eu também inda n percebo mt disto.
Abraço e bons negocios
- Registado: 19/4/2007 12:27
red hot,
tanto no Direct Trade do BIG como no Warrants OTC do BEST podes realizar as ordens desde as 7 as 21 (salvo erro).
A ordem não vai ao mercado. É feita directamente contra o market maker.
É um sistema em que pedes cotação directamente ao MM, ele responde e tu realizas a ordem, se o desejares. Não ficas sujeito ao MM estar, ou não, no mercado. Ele dá sempre resposta.
É claro que a resposta pode não te agradar (spread largo,...) ou, por isto ser online, alguma coisa falhar no sistema de transacção e a ordem ser anulada por alguma razão.
Mas podes mesmo dar as ordens as 20:59, com os states quase a fechar, sobre um warrant do DAX.
Fibo
tanto no Direct Trade do BIG como no Warrants OTC do BEST podes realizar as ordens desde as 7 as 21 (salvo erro).
A ordem não vai ao mercado. É feita directamente contra o market maker.
É um sistema em que pedes cotação directamente ao MM, ele responde e tu realizas a ordem, se o desejares. Não ficas sujeito ao MM estar, ou não, no mercado. Ele dá sempre resposta.
É claro que a resposta pode não te agradar (spread largo,...) ou, por isto ser online, alguma coisa falhar no sistema de transacção e a ordem ser anulada por alguma razão.
Mas podes mesmo dar as ordens as 20:59, com os states quase a fechar, sobre um warrant do DAX.
Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
mika_invest Escreveu:so pra acrescentar mais 1 pormenor: pra quem tem conta no banco Big como eu, os warrants do commerzbank dao pra negociar ate as nove da noite na plataforma Direct Trade. Os do citi n!
Abraços e bons negocios
Podes meter ordens de compra e venda. Mas só serão executadas durante o período de negociação dos TW's que é das 08:05 è 17:30. Penso eu.
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
redhot Escreveu:Boa noite mestre JAS,
Usas os TW's do citi. Há alguma vantagem em relação aos do commerzbank ?
não resisti a deixar aqui uma opiniao pessoal sobre os warrants do Commerzbank, eis a opinião :
"os warrants do commerzbank são uma vigarice"
prontos e dito isto deixo as opinioes mais fundamentadas e profissionais para o JAS
Carcanhol II
1º O commerzbank é ladrão.
Isso são todos os bancos
TDAX 7425 OUT CC (CALL CITI) compra 1,32€
TDAX 7450 OUT CZ (CALL COMMERZ) compra 0,46€
Bem com uma diferença de 25 pontos (7450 para 7425) mas achas que justifica a diferença de 1,32 para 0,46 é mais do dobro.
quando o índice mexe 10 pontos o do citi sobe/desce 5 o do commerz dobe/desce 2[/quote]
(na tal mexida de 10 pontos)
1,32 + 5 e 0,46 + 2 daria 1,37 e o,48
1,37/1,32 3,7%
0,48/0,46 4,3%
Como vês o que mexe menos afinal mexe mais... mas também está mais próximo da cotação actual.
Não é por aí. Esses do commerzbank até dão para com o mesmo dinheiro comprares mais (com o risco/benefício maior)
Bem com uma diferença de 25 pontos (7450 para 7425) mas achas que justifica a diferença de 1,32 para 0,46 é mais do dobro.
quando o índice mexe 10 pontos o do citi sobe/desce 5 o do commerz dobe/desce 2[/quote]
(na tal mexida de 10 pontos)
1,32 + 5 e 0,46 + 2 daria 1,37 e o,48
1,37/1,32 3,7%
0,48/0,46 4,3%
Como vês o que mexe menos afinal mexe mais... mas também está mais próximo da cotação actual.
Não é por aí. Esses do commerzbank até dão para com o mesmo dinheiro comprares mais (com o risco/benefício maior)
- Registado: 7/3/2007 19:42
redhot Escreveu:Boa noite mestre JAS,
Usas os TW's do citi. Há alguma vantagem em relação aos do commerzbank ?
Viva boa noite!
Bom penso que o JAS não se deve importar que eu te vá dando umas dicas, mas claro ele tem repostas mais objectivas e proficionais para te dar, mas vou adiantando qualquer coisa!
1º O commerzbank é ladrão.
2º As cotações dos warrants do commerz comparadas com as do citi.....não tem nada a ver, e só recentemente percebi isso, mas abri os olhos.
A variação da cotação dos do citi acompanha realmente o indice, os do commerz nem por isso.
Os do citi mexem os do commerz nem por isso arrastão-se.
Recentemente fiz uma comparação na tabela de warrants que tenho no BPI, e vou dar-te um exemplo:
É claro que a diferença está nos (delta) nos (spred) que um banco aplica em relação ao outro enfim quem sabe do tema a fundo facilmente te explica as questões técnicas.
Mas resumindo os do citi mexem os do commerz nem por isso.
Mas o JAS quando tiver opostunidade refoça todas estas informações.
Certo JAS um abraço!
- Registado: 16/11/2006 12:47
Na Vista Alegre até podiam existir boas notícias, raios
Andam a vender loiça para alguns hotéis em Angola, penso eu que até em cooperação com uma filial da Teixeira Duarte, da qual tu tanto gostas!
Mas estou como tu, querem mandá-la para baixo também fico à espera.
Eu tenho compra a 0.13 e não são poucas. também vendo a 0.15 mas é depois, tal como tu, eheh.
tenho que compensar a perda que tive entre 0.55 e 0.14, dado que vendi mesmo antes daquelas subidas no final do ano passado, vê lá bem! Aprendi a lição e depois disso tenho 50 trades fechados positivos, 2 nulos e 1 negativo que tb vinha de trás (Lisgráfica).
Hoje até a difícil Novabase me deu alegrias e deve continuar a dar, estou com pontaria.
Venerências do teu admirador, SMALL...cada vez maior
Andam a vender loiça para alguns hotéis em Angola, penso eu que até em cooperação com uma filial da Teixeira Duarte, da qual tu tanto gostas!
Mas estou como tu, querem mandá-la para baixo também fico à espera.
Eu tenho compra a 0.13 e não são poucas. também vendo a 0.15 mas é depois, tal como tu, eheh.
tenho que compensar a perda que tive entre 0.55 e 0.14, dado que vendi mesmo antes daquelas subidas no final do ano passado, vê lá bem! Aprendi a lição e depois disso tenho 50 trades fechados positivos, 2 nulos e 1 negativo que tb vinha de trás (Lisgráfica).
Hoje até a difícil Novabase me deu alegrias e deve continuar a dar, estou com pontaria.
Venerências do teu admirador, SMALL...cada vez maior
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
Carteira JAS*2007 - Mês 09 - dia 06
Nem carne nem peixe...
DAX
De manhã até receei que fosse correr mal.
Após a saída da notícia da manutenção dos juros reforcei a 2,31 reduzindo o meu b.p.para 2,50.
Os States vieram para o verde e tudo começou a correr bem.
No final da tarde dei ordem de venda a 2,75 pois já eram +10%.
Como o MM era ordinário só me comprou uma quantidade miserável e acabei por anular o resto da venda.
Devem ter lá metido um aprendiz, amanhã já meti a venda a 3,00...
VAFK
Este 0,15-0,16, que já durava há alguns meses, começou a ter tendência para mudar após terem feito umas descargas.
Se a querem mais abaixo, tudo bem, mas eu também vendo...
A 0,15, é claro.
JAS
DAX
De manhã até receei que fosse correr mal.
Após a saída da notícia da manutenção dos juros reforcei a 2,31 reduzindo o meu b.p.para 2,50.
Os States vieram para o verde e tudo começou a correr bem.
No final da tarde dei ordem de venda a 2,75 pois já eram +10%.
Como o MM era ordinário só me comprou uma quantidade miserável e acabei por anular o resto da venda.
Devem ter lá metido um aprendiz, amanhã já meti a venda a 3,00...
VAFK
Este 0,15-0,16, que já durava há alguns meses, começou a ter tendência para mudar após terem feito umas descargas.
Se a querem mais abaixo, tudo bem, mas eu também vendo...
A 0,15, é claro.
JAS
- Anexos
-
- cart 09-06.png (0 Bytes) Visualizado 3283 vezes
Negócio engraçado...
negocios.pt Escreveu:O grupo Jerónimo Martins realizou uma mais valia de 17,5 milhões de euros com a transacção de acções do BCP, anunciou hoje a empresa, afirmando deter agora 1.500.000 títulos da instituição financeira, equivalente a 0,04% do capital social.
Em comunicado enviado hoje ao mercado, a administração da JM fez saber que "dá, por agora, concluídas as transacções relativas" à participação no BCP.
Nas "últimas semanas", acrescenta o curto comunicado, "no âmbito da gestão da sua carteira de participações financeiras", a JM SGPS procedeu "a diversas operações de compra e venda de acções do Banco Comercial Português (BCP)".
As operações em causa "deram origem a uma mais valia de 17,5 milhões de euros", o que se reflecte "na conta de resultados do grupo", acrescenta a mesma comunicação.
O grupo de distribuição passou a deter a partir de hoje 1.500.000 acções do BCP, o que equivale a 0,04% do capital da instituição financeira. A 6 de Agosto passado, aquando da assembleia geral do BCP, eram imputados à JM SGPS um total de 1.406.911 títulos do BCP, o que quer dizer que o grupo, desde então, aumentou a sua participação e voltou a reduzí-la, fazendo a mais valia agora anunciada.
Carteira JAS*2007 - Mês 09 - dia 05
Um dia de quedas a dar-me cabo outra vez da rentabilidade...
DAX
Hoje o meu único movimento foi ter entrado no TWcall 7401C quando os states deram um sinal de possível inversão.
Apenas uma pequena quantidade comprada a 2,59.
JAS
P.S. - A cotação que indico para o TW é anterior ao fecho pois ainda faltam alguns minutos.
DAX
Hoje o meu único movimento foi ter entrado no TWcall 7401C quando os states deram um sinal de possível inversão.
Apenas uma pequena quantidade comprada a 2,59.
JAS
P.S. - A cotação que indico para o TW é anterior ao fecho pois ainda faltam alguns minutos.
- Anexos
-
- cart 09-05.png (0 Bytes) Visualizado 3876 vezes
Carteira JAS*2007 - Mês 09 - dia 04
JAS Escreveu:A rentabilidade voltou finalmente a ficar acima dos +40%.
Esse tinha sido o objectivo do meu AC.
Irei decidir se mantenho o capital em 1,35X, durante mais uns dias, ou se volto já ao habitual X.
Para já coloquei o capital em 1,10X.
É provavel que o venha a colocar no valor inicial, até ao final da semana, pois acho que a composição da carteira está muito bem assim.
PICTET FUNDS - BIOTECH HR
Achei graça a este Fundo, que o ab7 disponibilizou hoje, e subscrevi algumas UP's.
Sempre considerei que a biotecnologia era um dos grandes negócios deste princípio de século mas que era bastante difícil escolher a empresa certa para investir.
Este Fundo resolveu-me esse problema embora eu não goste muito dos Fundos...
Mais nenhum movimento.
JAS
- Anexos
-
- cart 09-04.png (0 Bytes) Visualizado 4238 vezes
Quem está ligado: