Todo o cuidado é pouco
Primus, eles não poderiam dizer outra coisa, mesmo que o achem. A partir do momento em que, recentemente, afirmaram que interviriam caso a situação se agudizasse, também é fácil deduzir que jamais colocariam algo no seu discurso que pudesses assustar os mercados.
Por isso, a credibilidade que o mercado dá, nesta altura, às palavras vindas da FED é pouco mais do que nula.
Um abraço,
Ulisses
Por isso, a credibilidade que o mercado dá, nesta altura, às palavras vindas da FED é pouco mais do que nula.
Um abraço,
Ulisses
Re: Está como previa mas agora não sei o que fazer
James Wheat Escreveu:Primvs Escreveu:Mais opiniões?
Eu agora só falo depois da vinhaça, neste momento o Trichet e o Bern que vão p'ra......q.... (The last words were blocked due to content policy - Motive: Profanity)![]()
![]()
!!
Cá te espero...
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Re: Está como previa mas agora não sei o que fazer
Primvs Escreveu:Mais opiniões?
Eu agora só falo depois da vinhaça, neste momento o Trichet e o Bern que vão p'ra......q.... (The last words were blocked due to content policy - Motive: Profanity)
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Está como previa mas agora não sei o que fazer
Lá está, o Fed Beige book diz que a economia USA está boa e que a crise do subprime está contida no real estate.
Ou seja, isto está uma confusão dos diabos. No momento em que escrevo o post, o SP500 está nos 1469, quase no mínimo da sessão. Faz sentido?Crise contida no real estate e os índices descem?
Faz, porque quer o Trichet quer o Bernanke têm o foco da utilização da taxa de juro no controlo da inflação. Assim, se a crise se resume aí, existem instrumentos mais específicos para combater essa crise, pois os dados do 2º trimestre deram USA a crescer 4%.
Então como ficamos?Sinceramente, eu não sei!Mas de um momento para o outro eles podem ter desatado de novo as mãos das amarras do subprime.
O índice está agora no mínimo da sessão, e a tendência é descer mais um bocadinho. Como o Midas disse e eu concordo, hoje é uma correcção para o mercado depois passar os 1490 com mais força.
Não sei se o Bernanke e o Trichet querem dar uma prenda aos mercados, e só amanhã é que podemos ter uma ideia por volta das 12:45h, quando o Trichet divulgar o resultado da reunião.
Vejo a UE a necessitar mais de um não aumento dos juros do que os USA a necessitar de um corte.
Também acho que o mercado americano vai exigir o corte e o BCE vai ter de ir atrás e não subir os juros, pois voltar com o discurso atrás agora outra vez, era um sério tiro na credibilidade...
Mais opiniões?
É da vida...
Eu vejo a coisa muito tremida... São 19h20 e é tempo de fechar o tasco... Estou surpreendido: os States estão a cair menos de 1,5% em todos os indices, com o Nasdaq menos 0,9%.
Parece-me que está tudo calmo demais, mas... as últimas hora e meia em Wall Street são, nestes dias de maus indicadores, conhecidas por testar cardíacos
!
Vamos a ver como se deu o fecho depois de uma boa vinhaça ao jantar
. Se a coisa ficar feia, ataca-se a garrafa toda e... já está, a vida é bela e o céu é estrelado novamente
!!
Parece-me que está tudo calmo demais, mas... as últimas hora e meia em Wall Street são, nestes dias de maus indicadores, conhecidas por testar cardíacos
Vamos a ver como se deu o fecho depois de uma boa vinhaça ao jantar
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Para já descarto essa hipótese. Está longe de acontecer. Penso que será mais um aliviar de indicadores, para depois atacar mais livremente os fortes 1490. Mas na bolsa tudo é possível, até haver um crash já amanhã. É preciso estar alerta e contar com tudo.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Tecnicamente, e coloco o gráfico antes do fecho final para se ter uma ideia do que poderá estar a fazer. Já vinha de um rallie extenso, colocando o SO em zona overbought, junto de uma resistência muitissimo forte, que é a zona dos 1485/1490. Penso que este movimento de queda é saudável, na medida que alivia alguns indicadores e consolidando nestes níveis uns tempos dará força ao índice para quebrar como deve ser essa zona. Aguardemos.
- Anexos
-
- S&P indecisao.PNG (0 Bytes) Visualizado 2985 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
acintra Escreveu:Caro Primvs,
Estou de acordo contigo, mas acho que a crise do subprime dos USA afecta a Europa e acho que não é pouco.
As empresas/bancos/financeiras que fizeram os contratos de compra subprime e que agora tem as casa para vender, tb investem nas bolsas da Europa para diversificar investimentos. ora quando começam a estar aflitas, tem de vender o que possuem para terem liquidez e o primeiro passo é concerteza fora dos USA.
Pormenor no meu post : Na Europa não há crise directa do subprime
Tens razão naquilo que dizes e ainda muito mais haveria por dizer (como por exemplo os contratos de venda de dívida) mas a lista é longuíssima.
É da vida...
Caro Primvs,
Estou de acordo contigo, mas acho que a crise do subprime dos USA afecta a Europa e acho que não é pouco.
As empresas/bancos/financeiras que fizeram os contratos de compra subprime e que agora tem as casa para vender, tb investem nas bolsas da Europa para diversificar investimentos. ora quando começam a estar aflitas, tem de vender o que possuem para terem liquidez e o primeiro passo é concerteza fora dos USA.
- Registado: 17/7/2006 16:09
karlitos Escreveu:Miguel Abreu Escreveu:karlitos Escreveu:eu acho que se amanha as taxas sobem será muito mau para a economia com correlação directa com as bolsas mundiais...
os juros sobem ---> menos empréstimos --> menos consumismo --> menos lucro empresas --> etc etc...
snowball effect.
Cero. Mas o que se tem verificado com a subida consecutiva das taxas de juros foi exactamente o contrário, ou seja a subida das Bolsas.
Até um certo ponto.
reparaste no que aconteceu em Agosto certo? as taxas aumentaram de tal forma que as pessoas ficaram sem dinheiro para para pagar os créditos à habitação.
e normalmente estes empréstimos são os que tem taxas menores. não é por acaso que as empresas de crédito la fora tem estado a cair em bolsa...
Eu acho que isto do subprime ainda está muito debaixo do tapete... quando sair...
Vamos lá a ver uma coisa...
1-Os juros são um óptimo instrumento de política monetária e certas associações que se fazem são erradas...a Economia não é Física. Não é toma lá, dá cá. Juros baixos ou altos depende do contexto e em excesso, podem provocar grandes problemas
2-No compêndio da boa política monetária, os juros devem descer em alturas de contracção para dar um estimulo ao crescimento economico; e devem subir em alturas de crescimento economico, para prevenir inflacao e moderar o crescimento (e também para serem descidos quando chegar a altura necessária)
3-Por isso é que as bolsas têm vindo a subir mesmo com o aumento dos juros pois estamos numa fase positiva do ciclo económico (tipo a formiguinha que armazena para o rigoroso inverno)
4-O aumento dos juros em agosto (presumo que estás a referir ao aumento da Euribor) foi antecipado pelas declarações do BCE antes da crise. Não tem nada a ver com o subprime...isso é uma coisa que há para o outro lado do Atlântico, estás a misturar coisas. Na Europa não há crise directa do subprime, pois explicando por míudos, é tipo um gajo fazer um empréstimo daqueles da Cofidis para comprar uma casa com TAEG de 25% e a Cofidis nem se preocupar se tens dinheiro. Em princípio não há problema pois eles ficam com a casa...mas como há muita gente assim, há muita casa à venda e os preços descem e também, não há ninguém para comprar e eles ficam a arder.
Há muita gente nova no Fórum, muita gente inexperiente, com pouca informação e até sem formação. Temos de ter cuidado com aquilo que dizemos pois podemos enganar as pessoas ou levá-las a formar opiniões erradas
É da vida...
acintra Escreveu:Miguel Abreu Escreveu:karlitos Escreveu:eu acho que se amanha as taxas sobem será muito mau para a economia com correlação directa com as bolsas mundiais...
os juros sobem ---> menos empréstimos --> menos consumismo --> menos lucro empresas --> etc etc...
snowball effect.
Cero. Mas o que se tem verificado com a subida consecutiva das taxas de juros foi exactamente o contrário, ou seja a subida das Bolsas.
Mas não existia a crise do Subprime nos States.
As taxas de juros sobem-se em contra-ciclo, em momentos de expansão económica, para actuar como contra-ponto e suster a inflacção.
Foi assim que o FED subiu as taxas umas 14 vezes para agora se encontrar com enorme espaço para as descer, perante receios de abrandamento do crescimento - made in subprime.
A questão é que na Europa o crescimento é ainda muito ténue, ainda estamos a levantar a cabeça, a níveis de Pib muito inferiores aos States (da 'Nova Ásia' nem se fala) !
O mais grave é que tudo aponta para os States estarem a afrouxar e como tal a Europa terá que promover o seu próprio crescimento; é que até à data andamos todos - Europa e ásia (China incluída !) - à boleia dos yankees !
Subir juros na Europa, no actual contexto de especulação sobre menor crescimento nos States e do impacto que isso terá nas economias europeias e nos lucros das empresas, será fatal...!
Não espero que o BCE baixe as taxas, mas tão sómente que as mantenha, para não contribuir para matar o que já é uma fraquissima retoma económica na Europa - a qual já está a ser posta em causa pelo que passa na terra do Oncle Sam !.
Over.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Miguel Abreu Escreveu:karlitos Escreveu:eu acho que se amanha as taxas sobem será muito mau para a economia com correlação directa com as bolsas mundiais...
snowball effect.
Até um certo ponto.
reparaste no que aconteceu em Agosto certo? as taxas aumentaram de tal forma que as pessoas ficaram sem dinheiro para para pagar os créditos à habitação.
e normalmente estes empréstimos são os que tem taxas menores. não é por acaso que as empresas de crédito la fora tem estado a cair em bolsa...
Eu acho que isto do subprime ainda está muito debaixo do tapete... quando sair...
Miguel Abreu Escreveu:karlitos Escreveu:eu acho que se amanha as taxas sobem será muito mau para a economia com correlação directa com as bolsas mundiais...
snowball effect.
Mas não existia a crise do Subprime nos States.
karlitos Escreveu:eu acho que se amanha as taxas sobem será muito mau para a economia com correlação directa com as bolsas mundiais...
snowball effect.
- Registado: 28/8/2007 10:32
James Wheat Escreveu:Os gajos amanhã o melhor é não mexerem nas taxas, que senão ainda vão ter de andar a correr atrás do prejuízo...!
Eu não entendo esta insistência e esta ortodoxia do BCE: com crescimentos do Pib ainda ridiculos e a serem revistos em baixa, com txs de desemprego relativamente altas e com uma moeda forte, porque carga de água vivem obsecados em subir a porra dos juros?!?
A inflacção está controlada e no que 'algumas décimas a mais' diz respeito tem a ver com razões externas à economia europeia - ex: aumento dos preços das commodities (metais, petróleo, soft commodities, etc.) - e em nada a subida das taxas vai atenuar.
Querer reduzir pressões inflaccionistas, subindo os juros e asfixiando assim, ao mesmo tempo, o investimento das empresas e o consumo das famílias europeias, só vai levar ao pior resultado possível: à baixa no crescimento do Pib na zona Euro.
Eu não os entendo e já pensei que sou um 'nabo' comparado com eles, que são todos uns 'génios', mas sinceramente nem sei se isso é verdade: cada vez me convenço mais que em Estrasburgo e em Frankfurt, aqueles milhares de Eu-buRRocratas vivem é numa redoma de vidro, julgam-se os maiores e dedidem num small circle tipo quero-posso-e-mando !
Para eles a manada - ou seja, nós, os Europeus todos - que se lixe !!
Mal, muito mal ! VIVA O FED !! ABAIXO OS BURROCRATAS DO BCE![]()
!! Over.
O que me pareceu hoje foi uma pequena correção pois estavamos a subir muito nos últimos dias.
Há algo que os agentes financeiros têm melhor que nós, o Zé Povinho, e que é a extensão dos danos do subprime.
Eu acho, como já disseram aqui, que é uma crise mais empolada que outra coisa, mas vai ter as suas consequências.
As constantes injecções de capital no Mercado Monetário tiveram 2 obejctivos:1)acalmar os mercados financeiros e 2)tentar resolver a crise sem ter de mexer nos juros.
E os objectivos não foram atingidos...e por isso a mudança de dicurso do Trichet, uma intervenção na mouche do Bernanke e até o acéfalo do Bush (acossado por um qualquer assessor entalado com subprimes) veio tentar dar uma mãozinha.
Amanhã vira-se a última carta, o river...e logo vamos saber como vão actuar os mercados.
Se o Trichet não mantem os juros, all hell breaks loose e se mantem, a leitura imediata é que o FED vai baixar (mas até dia 18 vão surgir dúvidas, mas até lá o corte vai estar já embutido no valor dos activos).
Eu percepciono assim a situação. A questão aqui não é o FED, mas sim o BCE. Sim, porque o FED é "político" ou "politicamente influênciavel/pressionável" e o BCE, a contragosto do Sarkozy e da Merkel não.
O FED não têm outra solução senão baixar os juros (penso que é óbvio, se pedirem eu dou o meu ponto de vista), mas o BCE continua renitente a não subir os juros, numa altura em que o James muito bem diz, existem sinais muito preocupantes da economia alemã e francesa e pode ter implicações complicadas no crescimento económico, de si já não muito dinâmico.
Já vou longo na análise...até já!
Editado pela última vez por Primvs em 5/9/2007 16:41, num total de 1 vez.
É da vida...
James Wheat Escreveu:Eu não os entendo e já pensei que sou um 'nabo' comparado com eles, que são todos uns 'génios', mas sinceramente nem sei se isso é verdade:
Pois Eu acho exactamente o contrário, o Trichet que "nem zabe falare inglez" e a sua equipa é que são uns autistas de primeira linha.Cada vez me convenço mais que em Estrasburgo e em Frankfurt, aqueles milhares de Eu-buRRocratas vivem é numa redoma de vidro, julgam-se os maiores e dedidem num small circle tipo quero-posso-e-mando !
O problema é que eles tem tudo pago á grande e á francesa, inglesa,...e não notam o que estão a fazer aos pequenos investidores, pequenas empresas...
Os gajos amanhã o melhor é não mexerem nas taxas, que senão ainda vão ter de andar a correr atrás do prejuízo...!
Eu não entendo esta insistência e esta ortodoxia do BCE: com crescimentos do Pib ainda ridiculos e a serem revistos em baixa, com txs de desemprego relativamente altas e com uma moeda forte, porque carga de água vivem obsecados em subir a porra dos juros
?!?
A inflacção está controlada e no que 'algumas décimas a mais' diz respeito tem a ver com razões externas à economia europeia - ex: aumento dos preços das commodities (metais, petróleo, soft commodities, etc.) - e em nada a subida das taxas vai atenuar.
Querer reduzir pressões inflaccionistas, subindo os juros e asfixiando assim, ao mesmo tempo, o investimento das empresas e o consumo das famílias europeias, só vai levar ao pior resultado possível: à baixa no crescimento do Pib na zona Euro.
Eu não os entendo e já pensei que sou um 'nabo' comparado com eles, que são todos uns 'génios', mas sinceramente nem sei se isso é verdade: cada vez me convenço mais que em Estrasburgo e em Frankfurt, aqueles milhares de Eu-buRRocratas vivem é numa redoma de vidro, julgam-se os maiores e dedidem num small circle tipo quero-posso-e-mando !
Mal, muito mal ! VIVA O FED !! ABAIXO OS BURROCRATAS DO BCE
!! Over.
Eu não entendo esta insistência e esta ortodoxia do BCE: com crescimentos do Pib ainda ridiculos e a serem revistos em baixa, com txs de desemprego relativamente altas e com uma moeda forte, porque carga de água vivem obsecados em subir a porra dos juros
?!?
Mal, muito mal ! VIVA O FED !! ABAIXO OS BURROCRATAS DO BCE
James Wheat
Position Trader
Position Trader
BCE abre as portas a nova intervenção no mercado
O Banco Central Europeu emitiu esta tarde um comunicado onde refere que amanhã, no dia em que terá a sua reunião para fixar as taxas de juro, poderá voltar a intervir nos mercados se necessário, devido ao aumento da volatilidade no mercado monetário.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
O Banco Central Europeu emitiu esta tarde um comunicado onde refere que amanhã, no dia em que terá a sua reunião para fixar as taxas de juro, poderá voltar a intervir nos mercados se necessário, devido ao aumento da volatilidade no mercado monetário.
"A volatilidade no mercado monetário da Zona Euro aumentou e o BCE está a monitorizar de forma muito próxima a situação", refere a declaração do BCE, que amanhã reúne para decidir se deixa as taxas de juro nos 4% ou aumenta para 4,25%.
Se este aumento da volatilidade "persistir amanhã, o BCE está pronto para contribuir para a acalmia das condições", refere o BCE, que no mês passado vez massivas injecções de dinheiro no sistema financeiro, devido à crise de liquidez.
Agora chamam-lhe volatilidade...enfim...
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
bank repossessions, in July were up 9 percent over June - and 93 percent over July 2006. CNN MONEY Mas talvez os pesos pesados recuperem alguma estabilidade neste mercado que parece um YÔ YÔ agora com garantia estatal no alto risco lol. Será que a administração americana pretende ser um grande proprietário imobiliário ? Mas trava os receios dos investidores porque alguém paga. 
- Registado: 8/6/2007 21:06
Bush quer expandir papel do Governo para lidar com o “subprime”
31-08-2007 08:35 por Canal de Negócios
O presidente dos EUA, George W.Bush vai anunciar hoje medidas que deverão ajudar as pessoas afectadas pelo "subprime" a manterem as suas casas.
Bush vai deixar que Administração Federal de Casas, que empresta a pessoas com pequenos e médios lucros, garanta empréstimos, segundo fonte oficial da administração citada pela Bloomberg. A mudança deverá afectar quem está em atraso há 90 dias e permitir assim que continuem a viver nas suas casas.
A crise no crédito de alto risco nos EUA está a ameaçar o mercado habitacional que tem sido o motor do crescimento económico do país. Os democratas no Congresso t~em criticado Bush por não agir.
31-08-2007 08:35 por Canal de Negócios
O presidente dos EUA, George W.Bush vai anunciar hoje medidas que deverão ajudar as pessoas afectadas pelo "subprime" a manterem as suas casas.
Bush vai deixar que Administração Federal de Casas, que empresta a pessoas com pequenos e médios lucros, garanta empréstimos, segundo fonte oficial da administração citada pela Bloomberg. A mudança deverá afectar quem está em atraso há 90 dias e permitir assim que continuem a viver nas suas casas.
A crise no crédito de alto risco nos EUA está a ameaçar o mercado habitacional que tem sido o motor do crescimento económico do país. Os democratas no Congresso t~em criticado Bush por não agir.
- Registado: 23/3/2007 11:50
Banco de Inglaterra introduz 1,17 mil milhões de euros no mercado
O Banco de Inglaterra introduziu no mercado 1,6 mil milhões de libras (1,17 mil milhões de euros), sugerindo que os bancos estão a ter dificuldades, ou a dificultar, o acesso de outras instituições financeiras a capital, depois de ter estalado a crise hipotecária nos EUA.
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
O Banco de Inglaterra introduziu no mercado 1,6 mil milhões de libras (1,17 mil milhões de euros), sugerindo que os bancos estão a ter dificuldades, ou a dificultar, o acesso de outras instituições financeiras a capital, depois de ter estalado a crise hipotecária nos EUA.
O empréstimo concedido pelo Banco de Inglaterra foi feito a uma taxa de 6,75%, o que representa o nível mais elevado desde 2 de Julho, altura em que o banco central introduziu no mercado 1,93 mil milhões de libras (1,42 mil milhões de euros), para responder a uma necessidade do mercado.
Os 1,6 mil milhões de libras hoje colocados no mercado superam o empréstimo concedido pelo Banco de Inglaterra a 20 de Agosto, altura em que o Barclays subscreveu 314 milhões de libras, depois de ter pedido um empréstimo ao HSBC que se atrasou.
"É um número massivo, mas é importante perceber se é uma única instituição ou vários subscritores" afirmou à Bloomberg Alan Clarke, do BNP Paribas.
O aperto continua.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Quem está ligado: