Caldeirão da Bolsa

Agora percebo porque sobraram tantos professores ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

nós

por macumba » 4/9/2007 16:57

os contribuintes não temos culpa,e não temos de pagar para que todos os professores com curso sejam funcionários publicos!

não temos culpa que eles ultrapassem em muito as necessidades!(como muito bem prova o gráfico apresentado pelo Keiser,mas muiitos sabem isso até sem gráficos)isso acontece em muitas outras àreas!

a minha esposa,e muitas outras pessoas com cursos nas mais variadas àreas tb não arranjam emprego,e muito MENOS NO SECTOR PUBLICO,e têm de lutar para arranjar qualquer coisa!

senão tb teriam direito a bater à porta do estado para que este(nós ,os contribuintes privados) lhe arranjassem emprego!

ainda por cima os professores portugueses têm das maiores reformas do mundo(talvez por isso todos querem ser professores,não obstante a dificuldade de colocação)

Registado: 7/2/2006 1:25

por Keyser Soze » 4/9/2007 16:52

Imagem

Registado: 8/2/2006 17:32

por nunofaustino » 4/9/2007 16:50

jeso Escreveu:Porque será que o José Rodrigues dos Santos se ACOBARDOU quando a ministra (???) da educação (telejornal de ontem 2007/09/3) disse que tínhamos o melhor rácio de alunos/professor da europa, e ficou a olhar para ela com cara de c|´|
O direito á indignação já me parece muito pouco.
Um abraço solidário para todas as vítimas dos "políticos malditos".

Jeso.. se vires o gráfico que o Keiser colocou neste tópico, vês que Portugal tem de facto um rácio inferior à gd maioria dos outros países. Ou seja, que há menos alunos por cada professor...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Keyser Soze » 4/9/2007 16:49

jeso Escreveu:Porque será que o José Rodrigues dos Santos se ACOBARDOU quando a ministra (???) da educação (telejornal de ontem 2007/09/3) disse que tínhamos o melhor rácio de alunos/professor da europa, e ficou a olhar para ela com cara de c|´|

pq é verdade !!

porra!...não viste o gráfico que eu coloquei ?

a informação está disponivel on-line gratuitamente

por jeso » 4/9/2007 16:47

Porque será que o José Rodrigues dos Santos se ACOBARDOU quando a ministra (???) da educação (telejornal de ontem 2007/09/3) disse que tínhamos o melhor rácio de alunos/professor da europa, e ficou a olhar para ela com cara de c|´|

Registado: 24/6/2006 12:52

por Enslaved » 4/9/2007 16:27

É por isso e por outras que há tantos professores desempregados e que depois têm que ser sujeitados a trabalhar em centros de estudo a receber unicamente 350 euros :shock: :wall: :wall: E a responsável com muito orgulho até disse que se as coisas corressem bem que no final do ano aumentava para 400 euros :wall: :wall:

Registado: 28/2/2007 18:24

por vitor79 » 4/9/2007 16:12

Segundo alguns ex-ministros 40% dos deputados na AR ainda seriam muitssimos, o Gajo ( não me lembro do nome dele) da Educação do Guterres disse em várias entrevistas que na AR apenas travalhavam uns 30 deputados.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

...

por MAV8 » 4/9/2007 15:40

No dia em que na Assembleia da República estiverem vazios os lugares derivados daqueles que votaram em branco ( não sei se não seria a maioria da Assembleia? ) lá estará o meu voto. Até lá, não entro nisso. A democracia conta esse voto como uma percentagem que valida a percentagem do vencedor

:| CONCORDO inteiramente e quanto a trabalhos adiados - não brinquem comigo, porque os funcionarios publicos podem ser culpados de muita coisa mas os srs que se sentam na assembleia são certamente mais culpados. :!:

Ainda iriamos ver os 40% fazer mais que os 100% que lá se encontram, pois quando os partidos se dessem conta da realidade - falta de tachos para os boys passariam a trabalhar e melhor para os conseguir recuperar ou deixariam de ter pessoal para trabalhar nas campanhas.

Registado: 10/11/2006 10:43

Re: não

por nunofaustino » 4/9/2007 15:17

macumba Escreveu:...o maior direito,e que devia ter consequências legislativas é a abstenção!!!

Hum... e qual seriam essas consequências? Novas eleições (em que os mesmos candidatos iriam defrontar-se novamente?)? Eleição de menos deputados em que, com uma abstenção de 60% seriam eleitos apenas 40% dos deputados, o que iria provocar que 60% do serviço legislativo ficaria adiado?

Quem não está contente com o sistema democrático actual tem poucas hipóteses... ou se candidata como independente, ou então escolhe o mal menor (n votar, votar em branco, votar em alguém em quem n acredita, ...).

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por PIKAS » 4/9/2007 15:17

Não sei se é não votante por opção ou por não ter idade

Votei pela primeira em 1975. Estive mais de uma hora na fila para votar. Por opção, há cerca de 8 anos deixei de votar. Continuo a achar a melhor opção. Desprezo-os a ponto de não me dar ao trabalho de andar 100 metros para votar. Quase todos os dias faço esses 100 metros para ir beber um café e comprar o jornal.

vote em branco,

No dia em que na Assembleia da República estiverem vazios os lugares derivados daqueles que votaram em branco ( não sei se não seria a maioria da Assembleia? ) lá estará o meu voto. Até lá, não entro nisso. A democracia conta esse voto como uma percentagem que valida a percentagem do vencedor.

Não se esqueça que o actual presidente da Câmara M. de Lisboa, António Costa, têm menos votos que o Dr. Manuel Maria Carrilho, 2º nas anteriores eleições para a autarquia, e é orgulhosamente Presidente da Câmara.

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

não

por macumba » 4/9/2007 15:04

concordo!

sempre se disse que entre 2 ou mais males se deve escolher o menor!

e quando não há menor?obviamente que é impossivel escolher algum!
dai que o principal direito da democracia é no meu ver,e face às circunstâncias,a abstenção!

se me perguntarem ,queres comer a m***a ou a m***b?eu respondo que nenhuma ,óbviamente!

é o que se passa com os nossos partidos!e como comer m***,não é obrigação de ninguêm repito:o maior direito,e que devia ter consequências legislativas é a abstenção!!!

Registado: 7/2/2006 1:25

por rmachado » 4/9/2007 14:52

Caro PIKAS

Não sei se é não votante por opção ou por não ter idade, mas pelo teor da sua mensagem penso que seja por opção.

Logo... ou votava protestivamente ou.. não pode "refilar"..

Isto é, e sem ofensa, a velha máxima do quem cala consente, o que significa que pelo simples facto de não votar concorda com as escolhas dos que votam.

Se não há opções vote em branco, não contam muito para as estatisticas, mas sempre é uma posição melhor que a simples abstenção.

Registado: 24/8/2004 10:42

por PIKAS » 4/9/2007 14:47

O cenário é digno de um país do 3ª Mundo ou até mesmo pior porque já vi escolas em países pobres

No entanto, devo alertar que não é apenas a educação que está a sofrer cortes e a rebentar pelas costuras.

Resolvam lá isto de qualquer modo.

Não me peçam é para pagar mais impostos. NÃO POSSO, NÃO HÁ, JÁ NÃO DÁ, resolvam lá isso como quiserem.

Despeçam os 150 mil funcionários públicos que se falava no convento do Beato e que consideraram excedentários e com essa massa resolvam estes problemas.

Agora, sacar mais, NÃO.

Chegamos a um ponto em que se criou um monstro ( o tal do Cavaco, recordam-se? Sim o actual Presidente ) que vive alimentando-se de uma panela que, ainda alguns, entre os quais eu, vamos enchendo de comida, via impostos directos, indirectos, enviesados, taxas, multas, propinas, derramas, coimas, etç, etç.. . Quando eu punha 400 g de comida nessa panela e me sobravam 600 g, não estava assim tão mal. Não engordava, mas estava alimentado. Agora, neste estado, querem que ponha 700 g de comida nessa panela e fique apenas com 300 g para uso próprio. O esforço é meu, devo ficar com a maior parte.

Esclareço que faço parte da MAIORIA - os não votantes - e que soluções para isto, venham das esquerdas ou das direitas, das democarcias (?) ou das ditaduras, contarão com o meu empenho e colaboração desde a primeira hora.

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Keyser Soze » 4/9/2007 14:27

bem...professores não faltam

para uns trabalharem muito significa que outros não fazem puto

Imagem

Explanatory note

The pupil/teacher ratio is obtained by dividing the number of pupils (expressed in full-time equivalents) at a given level of education by the number of full-time equivalent teachers working at the same level. With very few exceptions, only teachers in service are taken into account. Staff who are assigned tasks other than teaching (inspectors, school heads who do not teach, teachers on secondment, etc.) and prospective teachers doing teaching practice in schools are not included. 'Support teachers or other teachers working with an entire class in a single classroom, with small groups in a library or providing individual tuition within or outside a conventional classroom are included.

Commentary

In secondary education, the majority of countries have pupil/teacher ratios that vary between 10 and 15 pupils per teacher. These ratios are generally lower than in primary education ( Figure E15).

Belgium, Greece, Latvia, Luxembourg and Portugal record ratios lower than 10 pupils per teacher for both levels of secondary education. By contrast, in the United Kingdom, the ratios appear much higher.

Pupil/teacher ratios should not be confused with the size of classes. The difference between the number of hours taught statutorily by teachers and the number of hours of teaching earmarked for pupils, as well as the presence of support teachers who have no teaching load and assist pupils with special educational needs, are among factors with a bearing on the pupil/teacher ratio without however affecting the size of classes ( Figure E21). As a rule, class sizes are always greater than the foregoing ratios.

por Paionense » 4/9/2007 14:19

As metodologias são de facto importantes, mas de certo não podes comparar a pedagogia de um professor com 18 alunos ou com o dobro.

Eu não sou professor mas dou imensa formação na área da saude e sei bem das dificuldades que tenho qd as pessoas são demais.

No entanto, devo alertar que não é apenas a educação que está a sofrer cortes e a rebentar pelas costuras. Em breve serão comtemplados com noticias maravilhosas no que diz respeito à saúde. Até ao final do ano um dos maiores hospitais do país vai ficar com -25% das camas. Cerca de 600 camas vão à vida e NÃO vão ser repostas em lado nenhum. Para onde vão os doentes? Isso é problemas deles. Em 2 anos caminhámos a passos largos para o modelo norte-americano. Tens dinheiro vais à privada, não tens dinheiro morres à espera no público.
Faz-me lembrar quando fui ao brasil, que era exactamente assim que se passava.

Só mais um "pequeno" detalhe... os terreno onde estão parte dessas 600 camas, vai ser demolido e em seu lugar vai ser construido.... apartamentos :D

Tão lindo não é??!!

Abraço

Registado: 28/6/2007 16:26

por DM » 4/9/2007 14:11

Concordo que as turmas devem tendencialmente ter um número reduzido (16/18) alunos para que seja ministrado um ensino de qualidade.

No entanto, não podemos generalizar. Na minha experiência pessoal, frequentei um dos melhores colégios no ensino básico (5º ao 9º) numa turma de 33 alunos e o número elevado de alunos não comprometeu a qualidade do ensino. Já no secundário frequentei um liceu público numa turma de 18 alunos com um ensino de qualidade satisfatória mas inferior à do ensino privado.

Mais importante do que o número de alunos de uma turma são as metodologias de ensino aplicadas e o grau de exigência.

Cumprimentos

Registado: 18/8/2003 22:04

por vitor79 » 4/9/2007 13:49

A uns anos quando eu andava no Sec. isso acontecia, mas apenas a matematica e a fisica, no resto eramos cerca de 22 alunos.
Não será um caso desses?
Mesmo que seja acho que deve intervir no sentido de pedir mais um prof. dessa disciplina para a escola.
Protestem, senão lixam-se.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por kostta » 4/9/2007 13:48

na minha escola a media de 27/28 e na da minha esposa é de 33. E nao ha nada a fazer pois as escolas estao sobrelotadas.

Registado: 17/1/2006 23:16

por Cardoso » 4/9/2007 13:37

Acho que essa turma só fica assim se os pais autorizarem. Nenhuma turma pode funcionar com tantos alunos.

Por certo alguns estão matriculados a apenas uma ou duas disciplinas.

Registado: 19/12/2002 14:11

Agora percebo porque sobraram tantos professores ...

por aa » 4/9/2007 13:23

A minha filha acaba de ser colocada numa turma do 11º ano com 38 alunos. Como se já não fosse grave em termos pedagógicos a concentração de um tão grande número de alunos numa única turma, as salas de aulas que lhes estão destinadas mal comportam uma lotação de 20 alunos.

O cenário é digno de um país do 3ª Mundo ou até mesmo pior porque já vi escolas em países pobres onde, pelo menos, todos alunos conseguem ter lugar para se sentarem.

A realidade encontra-se muito perto de nós e a escola secundária D. João V na Damaia é disso um exemplo.

Melhores cumprimentos,

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1 e 92 visitantes