Caldeirão da Bolsa

Off - topic -> Televisões vs Desporto

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Blake » 1/9/2007 19:43

Estão convencidos que o pessoal só gosta de desporto com uma bola e esquecem-se dos desportos em que são precisas duas !!

Adoro futebol , mas o meu desporto de eleição são sem dúvidas os Ralis. Já nem a F1 se posso ver , tenho que me contentar com aviões , algo que embora possa ser considerado motorizado não é um desporto que dê a mínima atenção..

Na altura do rali de Portugal não sei se o tempo total de transmissão na RTP1 durante 3 dias .. chegou ao tempo total de UM jogo de futebol , diria mesmo meia parte de um jogo .. !

Enfim ...

Registado: 26/8/2007 23:40

por Jakim » 1/9/2007 15:05

Dialmedia Escreveu:
Mas pelo menos os 4 desportos base deveriam dar com alguma frequência na TV: Futebol, Andebol, Voleibol e Basquetebol.

Cumps.

Bem, quem diz esses desportos, diz outros. Claro que há gostos diferentes e o que uns gostariam de ver, com certeza não será o que outros gostariam.

Pelo menos a minha parte gosto de ciclismo (e aí até nem me posso queixar), gosto de automobilismo (F1 sobretudo), e aí, visto que é exibido em canal fechado, já me queixo.
Também poderia falar em Hóquei em Patins, da qual Portugal tem grande tradição.

E quanto ao atletismo e outras modalidades... é ver a 2: ao fim de semana e lá vão aparecendo algumas coisas - tal como o campeonato do mundo que está a decorrer.

Logo, se observarmos bem, e atendendo à quantidade de modalidades e provas existentes, é complicado dar visibilidade a todas elas.

Registado: 1/9/2007 0:24

por Dialmedia » 1/9/2007 12:56

A SIC já avançou e vai transmitir o campeonato de Futsal durante 2 anos.

O problema é que, por exemplo, em Rugby a esmagadora maioria dos portugueses não deve saber o que é ou as regras básicas do jogo, eu incluído, dai que as televisões não se interessem a abrir a sua programação para um evento destinado a um número bastante reduzido de telespectadores.

Mas pelo menos os 4 desportos base deveriam dar com alguma frequência na TV: Futebol, Andebol, Voleibol e Basquetebol. A SIC decidiu avançar para um desporto muito parecido ao futebol, o futsal, devido às semelhanças e a um interesse maior do público sobre essa modalidade. Neste momento o futebol domina e nas restantes 3 modalidades lá dá de vez em quanto um joguito, e normalmente na RTP1/RTP2, a SportTV por ser um canal fechado não conta para a estatística.

Enfim, num mundo globalizado são as leis do mercado que dominam.

Cumps.

Registado: 26/1/2007 17:07

Off - topic -> Televisões vs Desporto

por Braganext » 1/9/2007 11:53

Nos últimos dias temos verificado um desagrado geral, oriundo dos responsáveis por algumas das modalidades desportivas com maior número de particantes e com competições profissionais e semi-profissionais, motivado pelo facto das televisões públicas, privadas, abertas ou codificadas, não se interessarem pela transmissões em directo de jogos, nomeadamente das selecções nacionais e dos clubes portugueses em competições internacionais. Exemplos são vários: ABC-Barcelona em andebol, Rugby, Selecção nacional num Mundial, Basquetebol a preparar participação inédita em Europeu. Onde vamos parar???? Os interesses ecónomicos e de audência e repetida mentalidade dos nossos empresários em pensar apenas no lucro imediato a a curto prazo... Este país não parece ter concerto...
Braganext em modo Bullnext desde Abril de 2003.

Registado: 5/11/2002 19:47

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, macau5m, NuTav, paulopereira.pp36.pp e 139 visitantes