Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Sonae Industria e Portucel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 2/9/2007 15:34

iurp Escreveu:Com estes resultados tudo é possível...evidentemente para cima.

Este tipo de certezas são muitas vezes más "conselheiras"...

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por iurp » 1/9/2007 19:25

Estive a verificar o gráfico e a Soni recuperou e confirmou a lta de longo prazo, devendo ir agora fechar o gap down e atacar a lta de médio prazo.

Com estes resultados tudo é possível...evidentemente para cima.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por artista_ » 1/9/2007 16:06

Olá Midas,

A situação técnica parece-me mais clara no caso da Sonae Indústria, o pivot de alta está claramente definido e assim parece-me mais fácil de negociar já que será mais fácil colocar um stop!!!

Um abraço e bom fim de semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por 1963 » 1/9/2007 15:20

É sempre bom ler as tuas análises Midas.

Também entrei na SONI na sexta a 9.35, espero que a lógica funcione :)

Abraço
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por Elder » 31/8/2007 18:47

Midas, se me permites, gostava de colocar aqui a minha opinião no teu tópico sobre estes dois papeis:

SONI: Acho que é de subir, sim senhor. No entanto, eu acho que ela ainda vem fechar o gap da abertura de 5ª feira (9,05-9,24) e só depois terá condições para subir. Espero por ela cá em baixo, se cá vier. :wink:

PTI: Entrei a 2,80 porque aposto num teste no curto prazo ao topo do canal ascendente (seta a verde no boneco abaixo), como fez no passado.
Anexos
PTI5.PNG
PTI5.PNG (0 Bytes) Visualizado 1315 vezes
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)

Registado: 7/12/2006 0:43

por iurp » 31/8/2007 11:07

Os riscos pagam-se caros...é verdade. Mas a demasiada segurança...também.

Bom...bom é ter o dinheiro no bolso. mas com estas perspectivas, resolvi arriscar mais cedo.Pode ser que a sorte acompanhe as perspectivas.

Abraço

por lutav » 31/8/2007 8:28

ja ando a ver Sono ha 2 semanas;

por mto bonito que sejam estes graficos (e sao-no! :wink:), acho que com esta volatilidade mundial, se tiver que recuar (perto dos 9€ novamente?), vai comer como as outras....

vou esperar mais um pouco!

(a questao do CP, nao altera que numa perspectiva de final do ano, entrar agora ou daqui por 1 semana, seja exactamente a mesma coisa)

abraço

Registado: 22/9/2006 22:36

por iurp » 31/8/2007 8:19

Interessantes estas análises. Também entrei ontem na Soni, antevendo uma subida forte para este título em face dos seus resultados e das perspectivas até ao final do ano.

Poderemos ter em breve novoss PT e o BPI já disse que face a estes resultados o poderia fazer.

Abraço
Editado pela última vez por iurp em 31/8/2007 8:31, num total de 1 vez.

por Enslaved » 30/8/2007 23:31

Acho que todos já estávamos com saudades dos teus "toques" (pelo menos falo por mim) :lol: :lol:
No entanto não achas que a primeira resistência da SONI não é nos 9.40?

Registado: 28/2/2007 18:24

Toque de Midas - Sonae Industria e Portucel

por Midas » 30/8/2007 23:23

Vou juntar estas 2 acções num só tópico para facilitar as minhas análises. Os states, assim como as bolsas europeias finalmente parecem ter encontrado força, necessitando claro de confirmação nos próximos dias, mas para já houve por exemplo o CAC que quebrou hoje a sua LTD, o Dax está perto de o fazer, o Nasdaq100 activou um H&S invertido, o S&P falta um fecho acima dos 1480. Por isso vou arriscar uma análise a estes 2 títulos, onde entrei hoje, a meio da tarde. Portucel a 2.79 e Sonae Industria a 9.30.

Em relação à Portucel tem resistência na zona dos 2.80/2.85 e quando quebrar vai encaminhar-se para máximos anuais, já que a queda foi repentina, sem os degraus de consolidação, portanto ela não terá resistência significativas pela frente e a estes valores realmente ... não se entende. Penso que é uma acção que poderá ter mais atenção da parte dos fundos já que se encontra num sector forte e os próximos resultados deverão sair beneficiados pela subida da pasta do papel.

Quanto à Sonae Indústria nem há comentários. Só digo isto, dado que acompanho o mercado americano. Estes resultados por lá e a acção tinha subido mais de 20%, nem que o mercado estivesse a cair a pique... Por cá ficasse nem por 3%... Mas temos paciência e a seu tempo, caso os mercados ajudem, não tenho dúvidas que ultrapassará os máximos anuais.
Tecnicamente activou uma figura de inversão, com uma Rising Wedge e um volume enorme. Penso que o gap é para ser deixado para trás e agora é olhar em frente e a próxima resistência será nos 9.70. Este volume de hoje não engana e nos próximos dias a acção deverá ter desenvolvimentos interessantes.

Estas 2 acções são uma aposta para médio prazo, quem sabe até ao fim do ano, já que são 2 títulos que estão claramente subavaliadas no meu entender, com bons fundamentais e tecnicamente deram sinal de inversão.
Anexos
soi.png
soi.png (0 Bytes) Visualizado 1781 vezes
soi cp.png
soi cp.png (0 Bytes) Visualizado 1783 vezes
pti.png
pti.png (0 Bytes) Visualizado 1782 vezes
ndx.png
ndx.png (0 Bytes) Visualizado 1780 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], LACSIM, m-m, paulopereira.pp36.pp e 102 visitantes