SonI - um triângulo apetecível
Como anteriormente disse esta só me convencia se subisse com bom volume. Pensando no H&S invertido os states ainda podem fechar positivos por isso entrei agora a 9.28 a pensar que o comboio ainda vai no íncio da viagem (com ajuda da UBS)
Como não vou puder ver o fecho coloquei um stop para não ter supresas
Como não vou puder ver o fecho coloquei um stop para não ter supresas
Enslaved Escreveu: Parabéns James não és herói mas na realidade tens uma paciência de santo. Temos os casos, por exemplo, da brisa, martifer e da Inapa. Como tudo na vida umas se acerta e outras não
Vamos ver se consegue quebrar a resist~encia dos 9.40
.
No, calma aí
... Na Brisa ganhei cash - pouco, mas foi bem bom, sobretudo pq me safou do primeiro sell-off a 10 de Agosto (saí nos €10) ! - e na Martifer, bem, esta tenho a €8.00, apesar da queda não me parece nada mal... O meu único 'cow', até à data, este ano, foi mesmo a Inapa, que vou ter que guardar para finais de 2008.
Agora quanto a esta também te digo: não vejo mais ninguém com ela aqui no Forum e acho isso um excelente sinal para o que aí há-de vir. Aquelas puxadas de 10% que volta e meia se dão para mim não têm nada de inocentes. Falsas esperanças de um 'entalado' ? Talvez, não digo que não, mas... vou aguardar - há mais marés que marinheiros
Ab+Bn.
(PS; levei com vários stops no dia da queda de 4,5% a 16 de Agosto, mas nada de grave, tinha reentrado com/aos poucos e... foi o que me valeu !!)
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Parabéns James não és herói mas na realidade tens uma paciência de santoJames Wheat Escreveu:Meus caros, eu nesta não sou nenhum herói, porque tenho preço médio de €9.06 - várias entradas entre €8.81 e €9.20. Assim é fácil resistir! Ab+Bn.
.
P.S. Uma vez que não vou puder estar nesta semana a par do andamento e que para a semana vou de férias penso que vou perder o comboio. No entanto, já estou a imaginar os price targets da USB a sair e se os mercados estiverem de norte é vela a subir até aos 11.00

Sonae Indústria multiplica por cinco lucros do semestre
Isabel Aveiro
ia@mediafin.pt
A Sonae Indútria registou resultados líquidos, após interesses minoritários, de 45 milhões de euros no primeiro semestre do ano, o que comprara com nove milhões um ano antes. O volume de negócios cresceu 39%, para mais de mil milhões de euros, beneficiando da integração da francesa Darbo e da alemã Hornitex, avançou hoje a empresa.
Entre Janeiro e Junho deste ano, a participada industrial do grupo Sonae obteve um volume de negócios de 1,077 milhões de euros, face a 774 milhões de euros de proveitos em igual período do ano passado.
A companhia, em comunicado hoje enviado ao mercado, recorda contudo que o "crescimento [de 39%] do volume de negócios não é directamente comparável com o período homólogo de 2006", já que ocorreu entretanto a aquisição dos activos da Hornitex na Alemanha, consolidados a partir de 1 de Julho de 2006; a aquisição da fábrica da francesa Darbo, consolidada a partir de 30 de Setembro do mesmo ano; e o contributo da fábrica de Eiweiler para a parceria de 50% com a Tarkett, formalizada a 29 de Setembro de 2006.
Em sentido contrário, os resultados do primeiro semestre de 2006 foram afectados por um item não recorrente, o incêndio na linha dois de aglomerado de partículas na fábrica do Canadá, ocorrido em Abril daquele ano.
Nos primeiros seis meses deste exercício o EBITDA, ou "cash flow" operacional, da companhia ascendeu a 155 milhões de euros, mais 58% do que os 98 milhões de euros registados no período homólogo de 2006. Excluindo itens não recorrentes, avança o comunicado, o EBITDA foi de 154 milhões de euros, mais 63% do que os 95 milhões obtidos um ano antes. Os resultados operacionais cresceram 105%, para 97 milhões de euros.
Os analistas do BPI estimavam, em "research" ontem divulgado, que a Sonae Indústria apresentasse lucros de 28 milhões de euros, receitas de 1,074 mil milhões de euros e um EBITDA 141 milhões de euros relativos ao primeiro semestre.
À data, a Sonae Indústria reconhece deter 98,78% do capital da Tafisa, após o aumento de capital de 292 milhões de euros, concluído ainda este mês. Para reforçar no capital, o grupo investiu 50 milhões de euros. A companhia diz-se agora "em condições de avançar com a reestruturação financeira das subsidiárias operacionais".
Por regiões, a administração da Sonae Indústria avança ainda que na Península Ibérica o volume de negócios aumentou 33% no período, para 307 milhões de euros e o EBITDA avançou 62%, para 54 milhões de euros.
Na Europa Central, nomeadamente nos mercados alemão, francês e britânico, o volume de negócios cresceu 575, para 623 milhões de euros. O EBITDA não recorrente foi de 56 milhões de euros.
No Canadá, Brasil e África do Sul, o volume de negócios agregado foi de 168 milhões de euros e o EBITDA de 44 milhões de euros. Não foram avançados valores comparativos.
No total, o aumento dos activos fixos foi de 90,7 milhões de euros, dos quais 40 milhões na nova linha do Canadá e 18 milhões associados à continuação da construção da nova linha de aglomerados de partícula na África do Sul.
As acções da Sonae Indústria [Cot] encerram hoje, antes da divulgação dos resultados, nos 9,05 euros, uma subida de 0,56%.
O desempenho destes gajos é perfeitamente bombástico
... !!
Pulverizaram literalmente as expectativas dos analistas, as quais já previam uma subida de mais de 200% nos resultados líquidos... Erraram em mais de 50%: 45 milhões reais vs 29 milhões estimados
!!
Não sei o que vai acontecer à cotação do papel, mas uma coisa vos digo: é de ficar orgulhoso ver um grupo português, gerido no topo (e não só) por quadros portugueses, que tem uma implantação global como poucas, que está na liderança mundial de um sector, ter um desempenho - vindo de um turn-around - destes !!
Vale a pena lerem os resultados - envio em anexo.
Over & out.
Pulverizaram literalmente as expectativas dos analistas, as quais já previam uma subida de mais de 200% nos resultados líquidos... Erraram em mais de 50%: 45 milhões reais vs 29 milhões estimados
!!
Não sei o que vai acontecer à cotação do papel, mas uma coisa vos digo: é de ficar orgulhoso ver um grupo português, gerido no topo (e não só) por quadros portugueses, que tem uma implantação global como poucas, que está na liderança mundial de um sector, ter um desempenho - vindo de um turn-around - destes !!
Vale a pena lerem os resultados - envio em anexo.
Over & out.
- Anexos
-
Son Ind 1H2007.pdf- Sonae Industria Results 1H2007
- (0 Bytes) Transferido 202 Vezes
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Esqueci me
Esqueci me de dizer que esta a cotar a 0.16
Se calhar........
Se calhar sera boa altura para comprar o call 11 pelo cbz via big ainda dá para comprar agora pena a maturidade ser só para Dezembro....que acham?
RESULTADOS SIMPLESMENTE FANTÁSTICOS
!!! WATCH THIS SPACE:
"TABELA-Sonae Indústria diz lucro sobe para 45 ME 1ro sem07
29/08/2007
LISBOA, 29 Ago (Reuters) - O lucro líquido atribuível da Sonae Indústria subiu 421 pct, no primeiro semestre de 2007, para 45 milhões de euros (ME), face ao período homólogo de 2006, anunciou a Sonae Indústria.
Acrescenta que o volume de negócios cresceu 39 pct para os 1.077 ME, enquanto o EBITDA-Earnings Before Interests Taxes Depreciations and Amortizations subiu 58 pct para os 155 ME.
Quatro analistas esperavam que o lucro líquido da Sonae Indústria, no primeiro semestre de 2007, tivesse aumentado 229 pct para a média de 29,6 ME, face ao período homólogo de 2006.
Estes analistas previam que o volume de negócios tivesse crescido 38,5 pct para a média de 1.072,7 ME e que o EBITDA tivesse subido 44,3 pct para um valor médio de 141,4 ME."
!!! WATCH THIS SPACE:
"TABELA-Sonae Indústria diz lucro sobe para 45 ME 1ro sem07
29/08/2007
LISBOA, 29 Ago (Reuters) - O lucro líquido atribuível da Sonae Indústria subiu 421 pct, no primeiro semestre de 2007, para 45 milhões de euros (ME), face ao período homólogo de 2006, anunciou a Sonae Indústria.
Acrescenta que o volume de negócios cresceu 39 pct para os 1.077 ME, enquanto o EBITDA-Earnings Before Interests Taxes Depreciations and Amortizations subiu 58 pct para os 155 ME.
Quatro analistas esperavam que o lucro líquido da Sonae Indústria, no primeiro semestre de 2007, tivesse aumentado 229 pct para a média de 29,6 ME, face ao período homólogo de 2006.
Estes analistas previam que o volume de negócios tivesse crescido 38,5 pct para a média de 1.072,7 ME e que o EBITDA tivesse subido 44,3 pct para um valor médio de 141,4 ME."
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Jornal de Negocios Escreveu:A Sonae Indútria registou resultados líquidos, após interesses minoritários, de 45 milhões de euros no primeiro semestre do ano, o que compara com nove milhões um ano antes. O volume de negócios cresceu 39%, para mais de mil milhões de euros, beneficiando da integração da francesa Darbo e da alemã Hornitex, avançou hoje a empresa.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Vamos com calma... Inverteu rápido demais hoje... e igualmente sem volume. Assim também não dá. Há que deixá-los pousar
:
"Lucro Sonae Ind. sobe para média 29,6 ME 1ro sem07 -Analistas
29/08/2007
LISBOA, 29 Ago (Reuters) - O lucro da Sonae Indústria, no primeiro semestre de 2007, terá aumentado 229 pct para a média de 29,6 milhões de euros (ME) face ao mesmo período de 2006,
segundo estimativas de quatro analistas.
Adiantam que os resultados do líder mundial nos derivados de madeira não são directamente comparáveis com os do primeiro semestre de 2006 devido à aquisição e consolidação da Hornitex e
da Darbo, na segunda metade do ano passado.
Prevêem que o volume de negócios tenha crescido 38,5 pct para a média de 1.072,7 ME enquanto o EBITDA-Earnings Before Interests, Taxes, Depreciations and Amortizations terá subido 44,3 pct para a um valor médio de 141,4 ME.
"A empresa deve continuar a reportar uma performance positiva, com a margem de EBITDA recorrente a melhorar", aponta o BPI no Iberian Daily de ontem.
Os analistas esperam um crescimento do volume de negócios suportado nas aquisições efectuadas no ano passado, na recuperação económica, em particular na Alemanha, e no aumento de preços na Península Ibérica e na Europa Central.
A Sonae Indústria registou, no primeiro semestre de 2006, um lucro líquido de 9 ME, um volume de negócios de 774 ME e um EBITDA de 98 ME.
Segundo estimativas do Reuters Knowledge, a Sonae Indústria negoceia com um rácio Price/Earnings para 2007 de 22,50 vezes face a 19,96 vezes da Pfleiderer AG.
Segue tabela com estimativas (Valores em milhões de euros)
Lucro Volume de Negócios EBITDA
ESR 34 1.088 143
Santander 28,6 1.080 142,7
Millennium bcp 28 1.049 139
BPI 28 1.074 141
------------------------------------------------
MÉDIA 29,6 1.072,7 141,4
(---Elisabete Tavares, Lisboa Editorial 351 21 3509205,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
elisabete.tavares.reuters.com@reuters.net))"
"Lucro Sonae Ind. sobe para média 29,6 ME 1ro sem07 -Analistas
29/08/2007
LISBOA, 29 Ago (Reuters) - O lucro da Sonae Indústria, no primeiro semestre de 2007, terá aumentado 229 pct para a média de 29,6 milhões de euros (ME) face ao mesmo período de 2006,
segundo estimativas de quatro analistas.
Adiantam que os resultados do líder mundial nos derivados de madeira não são directamente comparáveis com os do primeiro semestre de 2006 devido à aquisição e consolidação da Hornitex e
da Darbo, na segunda metade do ano passado.
Prevêem que o volume de negócios tenha crescido 38,5 pct para a média de 1.072,7 ME enquanto o EBITDA-Earnings Before Interests, Taxes, Depreciations and Amortizations terá subido 44,3 pct para a um valor médio de 141,4 ME.
"A empresa deve continuar a reportar uma performance positiva, com a margem de EBITDA recorrente a melhorar", aponta o BPI no Iberian Daily de ontem.
Os analistas esperam um crescimento do volume de negócios suportado nas aquisições efectuadas no ano passado, na recuperação económica, em particular na Alemanha, e no aumento de preços na Península Ibérica e na Europa Central.
A Sonae Indústria registou, no primeiro semestre de 2006, um lucro líquido de 9 ME, um volume de negócios de 774 ME e um EBITDA de 98 ME.
Segundo estimativas do Reuters Knowledge, a Sonae Indústria negoceia com um rácio Price/Earnings para 2007 de 22,50 vezes face a 19,96 vezes da Pfleiderer AG.
Segue tabela com estimativas (Valores em milhões de euros)
Lucro Volume de Negócios EBITDA
ESR 34 1.088 143
Santander 28,6 1.080 142,7
Millennium bcp 28 1.049 139
BPI 28 1.074 141
MÉDIA 29,6 1.072,7 141,4
(---Elisabete Tavares, Lisboa Editorial 351 21 3509205,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
elisabete.tavares.reuters.com@reuters.net))"
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Cheira-me que vamos ter um final de semana interessante aqui na SOI...
Teve uma queda abrupta hoje de manhã, mas é importante notar que o volume foi simplesmente ridiculo ! Aquilo está sem vendedor, não deu para disparar stops nenhuns, sinal de que 'os aflitos' já foram todos à vidinha deles... acho eu !
Vamos aguardar pelos resultados hoje ao final da tarde e o que os sustentam e sobretudo as perspectivas que indicam para futuro.
Recordo que a empresa também passou a poder comprar (e alienar) acções próprias em bolsa e depois do sell-off está quase nos mínimos desde que tal passou a ser possível.
Se os mercados ajudarem - se a quebra nos States parar, depois da chacina de ontem -, podemos ter aqui o meu esperado 'pequeno rallye'.
Over.
Teve uma queda abrupta hoje de manhã, mas é importante notar que o volume foi simplesmente ridiculo ! Aquilo está sem vendedor, não deu para disparar stops nenhuns, sinal de que 'os aflitos' já foram todos à vidinha deles... acho eu !
Vamos aguardar pelos resultados hoje ao final da tarde e o que os sustentam e sobretudo as perspectivas que indicam para futuro.
Recordo que a empresa também passou a poder comprar (e alienar) acções próprias em bolsa e depois do sell-off está quase nos mínimos desde que tal passou a ser possível.
Se os mercados ajudarem - se a quebra nos States parar, depois da chacina de ontem -, podemos ter aqui o meu esperado 'pequeno rallye'.
Over.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Feia
... Sua feia
!!
PS: cedeu na última hora... 'Pintaram-lhe' depois o fecho a €9.00... A tentar ver se a coisa amanhã se compõe. Resultados saem pós-fecho. Será importante relativizar claramente o peso dos States nas contas e centrar o discurso nas áreas em crescimento (África e Europa Central/Leste). Aguardemos.
PS: cedeu na última hora... 'Pintaram-lhe' depois o fecho a €9.00... A tentar ver se a coisa amanhã se compõe. Resultados saem pós-fecho. Será importante relativizar claramente o peso dos States nas contas e centrar o discurso nas áreas em crescimento (África e Europa Central/Leste). Aguardemos.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
A Sonae Indústria deve apresentar lucros de 28 milhões de euros, relativos ao primeiro semestre deste ano, de acordo com as estimativas do BPI que antecipa um aumento da rentabilidade operacional.
A casa de investimento chama a atenção para o facto dos resultados não serem directamente comparáveis com os do ano passado devido às aquisições da Hornitex e da Darbo.
As receitas terão atingido 1,074 mil milhões de euros e o EBITDA 141 milhões de euros.
A margem de EBITDA deverá ter subido de 12,3%, no primeiro semestre do ano passado, para 13%, nos primeiros seis meses deste ano.
O BPI refere que as "saudáveis condições do mercado da Europa Central suportadas pela forte procura e preços elevados, deverão anular os efeitos da subida dos preços das matérias primas (principalmente madeira) e contribuir para uma maior rentabilidade operacional".
Além disso, o BPI destaca a "bem sucedida integração da Darbo" e a performance no Brasil e na África do Sul que deverá contrabalançar as difíceis condições de mercado na América do Norte, resultantes do declínio do mercado imobiliário.
O BPI tem uma recomendação de "acumular" para as acções da Sonae Indústria e um preço-alvo de 11,30 euros.
A Sonae Indústria apresenta os resultados semestrais amanhã.
As acções da Sonae Indústria [Cot] seguem a perder 1,20% para os 9,90 euros.
MSM Escreveu:Os resultados devem ser mesmo maus.![]()
![]()
Continua a ser das mais penalizadas e não parece que vá acabar as vendas. Pelo menos para já.
Os resultados não vão ser maus - era preciso uma inversão dramática no discurso da empresa.
O que se passa é que se deu uma enorme quebra de confiança no papel, porque de facto sofreu um massacre enorme - para mim resultante da saída da UBS fundos e dos seus acólitos.
Há também a ideia errada de que a SOI vai sofrer muito com a queda na construção nos States; é "errada", pq os States não pesam assim tanto na empresa, que tem precisamente a grande vantagem de ter uma forte dispersão geográfica nos seus negócios.
Dito isto, são de facto tempos tormentosos sobretudo para quem vem comprado dos €10; quem está 'montado' nela a €9.00-€9.20 só tem que ter paciência e esperar que não venha aí novo desastre nos States; se tal não acontecer, cedo ou tarde dar-se-á uma subida de 4%-5%... num dia.
Ab+Bn. (PS: óbviamente que estou longo em SOI. É o único papel que ainda tenho, vindo do rescaldo da queda de 4,5%. O resto... já deu reentrada 'no mealheiro'
James Wheat
Position Trader
Position Trader
sonaei
Das que mais corrigiu e das que menos recuperou e agora que começa a correçao la vai ela de novo a campea das quedas ,os resultados saem amanha no fecho ou na abertura do mercado?
- Registado: 7/9/2005 19:10
Palavra que não estou a entender esta acção!!! Parece mais estar na praia mar. Mas o que se passa? Quando é que saem os resultados? Será de facto esse facto para o seu comportamento? Mas todos esperam excelentes resultados!!! Ná, hà algo escondido nos segredos dos Deuses. Aguardemos.
Fincas
Fincas
- Registado: 9/6/2005 17:48
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Albertomr , KAWA, m-m, Mr.Warrior, Olhar Leonino, OSTC e 179 visitantes