Todo o cuidado é pouco
Re: James...apanhaste o comboio de manha?
Primvs Escreveu:Eu ja tinha saido na 2ªfeira, a meio do dia...adivinhei a queda;estava à espera da oportunidade para quando aparacesse, entrar no comboio mas só tinha bilhete para o suburbano e passou o Alfa Pendular!
Nem o vi...conseguiste apanha-lo?
Estou tao irritado!
Não, é claro que não. Agora mantive SOI, que divulga resultados hoje.
Entrar hoje de manhã era impensável, com tantos e tantos títulos a cair 3% - PTI, SNC, SON, SOI, CPR, etc. - e sem comprador visivel no streaming. Acho que só um louco andava à Lagardére às compras.
Muitos aqui dirão que apanharam, mas... eu não entro nessas !
Ab+Bn.
PS: estou 65% liquido, mas penso que vêm aí melhores dias para compras. Se não fôr o caso... seja, fico a aguardar a valorização das posições que tenho. Elementar, meu caro Watson
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Re: futuros
leal Escreveu:Onde é que posso acompanhar os futuros dos US ?
Obrigado ..
Eu sigo os Futuros E mini Nasdaq e SP500(as 12:30 estavam respectivamente a +0,64% e +0,52%)
- Registado: 9/8/2005 11:17
Re: James...apanhaste o comboio de manha?
Primvs Escreveu:Eu ja tinha saido na 2ªfeira, a meio do dia...adivinhei a queda;estava à espera da oportunidade para quando aparacesse, entrar no comboio mas só tinha bilhete para o suburbano e passou o Alfa Pendular!
Estou tao irritado!
ou muito me engano ou este alfa pendular vai ficar avariado a meio-caminho e o suburbano ainda lá chega primeiro. Há muita irracionalidade nestas subidas, compra-se e vende-se não pelos valores das empresas ou dos problemas de crédito mas por psicologia.
Medo e ganância, como na TVI
James...apanhaste o comboio de manha?
Eu ja tinha saido na 2ªfeira, a meio do dia...adivinhei a queda;estava à espera da oportunidade para quando aparacesse, entrar no comboio mas só tinha bilhete para o suburbano e passou o Alfa Pendular!
Estou tao irritado!
Estou tao irritado!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
A minha leitura do que aconteceu e irá acontecer (vi na minha bola de cristal):
1. deu-se uma forte queda na Europa ontem - em França em particular. Está-se já muito longe do topo, apesar do crescimento económico e dos lucros das empresas se manterem inalterados.
2. os States pioraram ontem depois do fecho na Europa, essencialmente com base num report datado de 7 Agosto - no qual a 'inflação' se sobrepunha ao 'subprime'.
3. Esperava-se um 'panic selling' na Ásia, que... surpreendentemente não se deu ! Começou aqui o grito do Ipiranga vs os States
!
4. A Europa, depois de maltratada ontem, acorda em queda, mas com muito pouco volume, fruto de várias vendas 'ao melhor'.
Olha para a Ásia e para as causas dos States ontem e pensa... desta feita vou dar o Ipiranga eu - porque razão se há-de cair novamente 1,5%-2% (em cima de ontem) ?
(Nota: quem lê tópicos neste forum sabe que muitos terão saído logo de manhã na primeira hora. Azar, porque o mercado inverteu. Claro está que não o vão confessar/admitir.)
5. Os States podem hoje recuperar, dado o 'sell-off' de ontem e as causas da contínua fraqueza no mercado, que só reforçam - mais e mais e mais e... - uma baixa do Fed de 25p em 18 Setembro.
6. Como isso vai 'saber-a-pouco' e vem logo seguido da conspiração de que "há mais por detrás da cortina, que só o Fed sabe", teremos até final do ano mais quedas nas taxas (3 x 25p).
7. Essa política do Fed faz todo o sentido - repito que o seu objectivo ultimo é manter a economia (States e Mundial) saudável -, da mesma forma que as sucessivas subidas nas taxas desde 2002 - 14 ou 15 vezes !! já nem me lembro bem - o fizeram.
Antes estava-se em crescimento económico forte, pelo que as taxas baixas eram desnecessárias e até mesmo contra-producentes, dado que havia que conter o risco de sobre-aquecimento - ver disparo da inflação.
8. os mercados vão conseguir escapar a um eventual 'crash' global, embora não sejam de prever valorizações futuras como nos ultimos 3-4 anos.
Resumindo: continuo 'bullish' no médio-longo prazo e muito cauteloso no curto-prazo - que vejo como uma oportunidade de compra... com muita calma e muita ponderação, devendo estar-se sempre pronto a fechar posições "in case shit happens". É que a volatilidade está aí para ficar por umas largas semanas.
Over.
1. deu-se uma forte queda na Europa ontem - em França em particular. Está-se já muito longe do topo, apesar do crescimento económico e dos lucros das empresas se manterem inalterados.
2. os States pioraram ontem depois do fecho na Europa, essencialmente com base num report datado de 7 Agosto - no qual a 'inflação' se sobrepunha ao 'subprime'.
3. Esperava-se um 'panic selling' na Ásia, que... surpreendentemente não se deu ! Começou aqui o grito do Ipiranga vs os States
4. A Europa, depois de maltratada ontem, acorda em queda, mas com muito pouco volume, fruto de várias vendas 'ao melhor'.
Olha para a Ásia e para as causas dos States ontem e pensa... desta feita vou dar o Ipiranga eu - porque razão se há-de cair novamente 1,5%-2% (em cima de ontem) ?
(Nota: quem lê tópicos neste forum sabe que muitos terão saído logo de manhã na primeira hora. Azar, porque o mercado inverteu. Claro está que não o vão confessar/admitir.)
5. Os States podem hoje recuperar, dado o 'sell-off' de ontem e as causas da contínua fraqueza no mercado, que só reforçam - mais e mais e mais e... - uma baixa do Fed de 25p em 18 Setembro.
6. Como isso vai 'saber-a-pouco' e vem logo seguido da conspiração de que "há mais por detrás da cortina, que só o Fed sabe", teremos até final do ano mais quedas nas taxas (3 x 25p).
7. Essa política do Fed faz todo o sentido - repito que o seu objectivo ultimo é manter a economia (States e Mundial) saudável -, da mesma forma que as sucessivas subidas nas taxas desde 2002 - 14 ou 15 vezes !! já nem me lembro bem - o fizeram.
Antes estava-se em crescimento económico forte, pelo que as taxas baixas eram desnecessárias e até mesmo contra-producentes, dado que havia que conter o risco de sobre-aquecimento - ver disparo da inflação.
8. os mercados vão conseguir escapar a um eventual 'crash' global, embora não sejam de prever valorizações futuras como nos ultimos 3-4 anos.
Resumindo: continuo 'bullish' no médio-longo prazo e muito cauteloso no curto-prazo - que vejo como uma oportunidade de compra... com muita calma e muita ponderação, devendo estar-se sempre pronto a fechar posições "in case shit happens". É que a volatilidade está aí para ficar por umas largas semanas.
Over.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Midas Escreveu:Devido à diferença horária, quem brinca com os futuros americanos até à hora de almoço de cá são os Europeus, assim como durante a noite são os asiáticos. Veremos o que fazem os states depois de abrirem... Estou curioso.
Achas que eles quando acordarem vao achar que os Europeus estão doidos da cabeça e vão mandar esta subida por aí abaixo...ou estás como o João Pinto "prognósticos só no fim do jogo"?
É da vida...
Devido à diferença horária, quem brinca com os futuros americanos até à hora de almoço de cá são os Europeus, assim como durante a noite são os asiáticos. Veremos o que fazem os states depois de abrirem... Estou curioso.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Bolsas europeias invertem e seguem a valorizar
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt
As bolsas europeias inverteram a tendência negativa com que iniciaram a sessão e seguem a valorizar, perante a especulação de que a crise no mercado hipotecário vai limitar-se ao sector financeiro e não vai afectar as economias a nível mundial.
A Accor e a Whitbread apresentaram bons resultados, o que veio aliviar os receios do mercado com um abrandamento económico e nos lucros de empresas fora do sector bancário.
"Os resultados da Accor e da Whitbread reavivaram a esperança do mercado de que o problema de crédito que enfrenta o sector financeiro não se vai espalhar a outros sectores", explicou um analista à Bloomberg.
Perante isto, todos os índices, à excepção do português e alemão, subiam na Europa. O Ibex avançava 0,19%, o FTSE 0,22% e o Cac apreciava 0,17%.
A Accor era um dos títulos que mais subia e que mais impulsionava. A empresa avançava 3,20% para os 61,33 euros depois de ter anunciado que os seus lucros mais que duplicaram para 596 milhões de euros no primeiro semestre.
A Saipem avançava 2,9% para os 26,71 euros.
A banca travava maiores ganhos nos principais índices europeus. O BNP Paribas, por exemplo, perdia 1,25% para os 74,91 euros.
Re: futuros
leal Escreveu:Onde é que posso acompanhar os futuros dos US ?
Obrigado ..
Costumo ver em dois sitios:
http://www.bloomberg.com/index_americas.html
http://money.cnn.com/data/premarket/index.html
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Viva carcalhol,
acho que entendeste tudo ao contrário. A reação positiva dos mercados europeus deve-se à confiança do BCE não aumentar a taxa de juro. A reação de ontem às minutas do FED foi bastante negativa, tendo os states caido a "pique" nessa altura.
Cumps,
Shell.
acho que entendeste tudo ao contrário. A reação positiva dos mercados europeus deve-se à confiança do BCE não aumentar a taxa de juro. A reação de ontem às minutas do FED foi bastante negativa, tendo os states caido a "pique" nessa altura.
Cumps,
Shell.
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.
Bom dia midas!
Este teu comentário não percebi muito bem!
Queres dizer que quem está a comprar futuros no verde são europeus e que os americanos vão deitar a coisa abaixo?
Bem sei que o fecho dos states foi muito mau mas, parece que a comunicação do FED foi positiva. Ou nem por isso? Vi isso aqui algures num tópico já por volta das 22:00 ontem! Talvez dai a reecção europeia?
Este teu comentário não percebi muito bem!
Midas Escreveu:+0.67% os americanos quando acordarem e verem o que os europeus lá andaram a fazer...
Queres dizer que quem está a comprar futuros no verde são europeus e que os americanos vão deitar a coisa abaixo?
Bem sei que o fecho dos states foi muito mau mas, parece que a comunicação do FED foi positiva. Ou nem por isso? Vi isso aqui algures num tópico já por volta das 22:00 ontem! Talvez dai a reecção europeia?
- Registado: 16/11/2006 12:47
+0.67% os americanos quando acordarem e verem o que os europeus lá andaram a fazer... 
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
santini Escreveu:Fut Nasdaq a esta hora ja em +52%?
FUTURES
VALUE CHANGE % CHANGE
Dow 13,127.00 32.00 0.24
S&P 500 1,443.00 4.70 0.33
NASDAQ 1,918.00 10.25 0.54
Vamos é ver o fecho...
Be Galt. Wear the message!
Paionense Escreveu:Tb não estou a perceber.
Tou com a sensação de liquidez e tar a ver a banda passar. O Psi20 deu um salto e os restantes indices tb... alguem especula?
JP
EDIT: Será pelos futuros nos US estarem verdes?
A leitura q faço é os futuros States estarem a subir e bem p.ex: Fut Nasdaq a esta hora ja em +52%.
Mas para mim, so temos que seguir a tendencia do mercado. So nos podemos segurar a este principio.
- Registado: 9/8/2005 11:17
Normalmente depois de grandes quedas, especialmente a queda do primeiro dia é normal surgir a esperança, que leva as pessoas a pensarem que foi apenas uma queda de um dia e depressa vai corrigir a violenta desvalorização do dia anterior. Por isso basta os futuros americanos começarem a subir que vai tudo atrás, levando a uma precipitação de compras pela multidão gananciosa. O problema é que normalmente estas aberturas em alta servem para quem no dia anterior não vendeu, liquidar as suas posições, assim como os bears abrirem mais posições curtas. Ao verem que afinal o rallie não vai acontecer apressam-se a vender, provocando quedas maiores. Por isso o Ulisses diz que é sempre preferível, após uma sell-off o mercado abrir em baixa do que em alta.
Se virem os índices abrirão em gap down, tendo por esta alturas fechando os respectivos gaps. Veremos a partir daqui o que fazem.
Se virem os índices abrirão em gap down, tendo por esta alturas fechando os respectivos gaps. Veremos a partir daqui o que fazem.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
O que está a acontecer?
Confesso...
estou completamente confuso com o que está a acontecer. Depois do fecho de ontem dos USA e Asiáticos, com a abertura da Europa e a notícia da queda de confiança na Alemanha...isto virou porquê?
Preciso de alguma ordem no meu raciocínio...
estou completamente confuso com o que está a acontecer. Depois do fecho de ontem dos USA e Asiáticos, com a abertura da Europa e a notícia da queda de confiança na Alemanha...isto virou porquê?
Preciso de alguma ordem no meu raciocínio...
É da vida...
Pelos vistos o mercado vai mesmo para baixo e lá está, nestas alturas todo o cuidado é pouco, pois o que se passou hoje, num mercado que andou a subir com falta de liquidez e no meio de muita esperança costuma dar disparate. O SPX quebrou em baixa a sua MM50, com aumento de volume e muito dificilmente não irá testar os 1380... Isto agora pode-se transformar numa bola de neve em que a queda dos índices europeus arraste os States e os States arrastem as asiáticas e agora não deverá haver diminuição de taxas surpresa para salvar a coisa... Por isso é muito importante ver qual é a tendência de curto prazo e enquanto não se formarem figuras de inversão acompanhadas de liquidez é manter essa tendência. Vou colocar os gráficos do SPX e do Vix com o indicador full stochastic que costuma funcionar muito bem. De notar que o CAC e DAX tem o Stoch a dar igualmente sinal de venda lá no alto. Veremos o que faz a Ásia hoje, mas pelas subidas malucas que andou a ter a semana passada toda e mesmo ontem ... não augura nada de bom. E a China não deve tardar a seguir o mesmo caminho, mas por lá as quedas não vão ser de 1%... vão ser na mesma proporção da subida... Todo o cuidado é pouco nesta altura, pois os bears estão à espreita e mais fortes que nunca.
- Anexos
-
- S&P.png (0 Bytes) Visualizado 1732 vezes
-
- vix.png (0 Bytes) Visualizado 1725 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Entrevista a Ricardo Reis 2007-08-29 00:05
“Num mês não se falará nesta crise do crédito”
A nova estrela da economia nacional, Ricardo Reis, de 27 anos, fala sobre o momento económico: “é uma crise de liquidez e não financeira”, explica o professor na universidade americana de Princeton.
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/edicion_impresa/destaque/pt/desarrollo/1029780.html
“Num mês não se falará nesta crise do crédito”
A nova estrela da economia nacional, Ricardo Reis, de 27 anos, fala sobre o momento económico: “é uma crise de liquidez e não financeira”, explica o professor na universidade americana de Princeton.
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/edicion_impresa/destaque/pt/desarrollo/1029780.html
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1 e 47 visitantes
...! Cheira-me que vai ser hoje o harmagedon na bolsa Chinesa. Como dizem os brazucas: "sai de baixo"