Caldeirão da Bolsa

Boa ideia??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Auditor » 29/8/2007 13:19

Se eu tivesse a certeza que daqui a 3 anos estaria a 2 euros vendia a minha casa e investia tudo na pararede.
A bolsa não é matemática.

Registado: 28/6/2007 13:25

por Enslaved » 29/8/2007 13:18

santini Escreveu:...em Março de 2001 (vejam bem) estava nos €2,03...
Sim e depois? Em 2001 ela está a fazer surf numa bolha especulativa. Bem podes sonhar com ela nos 2.03 que tão cedo não irá ir:mrgreen:

Registado: 28/2/2007 18:24

por MarcoAntonio » 29/8/2007 13:15

santini Escreveu:...em Março de 2001 (vejam bem) estava nos €2,03...

Não tomem os valores do passado como grandes referências. Esses valores podem nunca voltar a verificar-se (pelo menos sem reverse splits, é bastante provável que não voltemos a assistir a valores desses).

Se bem me recordo a Pararede chegou a andar perto dos 10 euros pouco tempo depois de ter sido lançada em Bolsa.

Neste momento esses valores significam o mesmo que nada...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por santini » 29/8/2007 13:13

...em Março de 2001 (vejam bem) estava nos €2,03...
amanha é outro dia...

Registado: 18/7/2007 12:44

por MarcoAntonio » 29/8/2007 13:11

Um conselho para quem se inicia: não tomem posições em acções com valores muito inferiores a 2.000 euros. Isto para o caso da Pararede significa que não faz grande sentido tomar posições muito inferiores a 10.000 acções (10 mil).

Tomando por referência este valor e considerando comissões na ordem dos 10 euros na compra e outros tantos na venda, estamos a falar de 1% em comissões. Para posições de curto/médio-prazo é um valor comportável (não é particularmente atraente mas é tratável).

Se tomarem posições de por exemplo 100 euros, os custos da transação mantêm-se semelhantes (nalguns casos, dependendo do banco e da tabela de comissões, pode até ser exactamente o mesmo) e portanto passam a representar um custo de 20%. Ou seja, só lucrarão para movimentos superiores a 20% o que é um autêntico suicído a prazo, nunca conseguirão bater o mercado dessa forma...

Para valores inferiores o custo cresce exponencialmente.

Poderá parecer arriscado para quem se inicia com uma carteira modesta colocar 2.000 euros ou mais num activo (para quem ainda está a estudar o mercado e a querer começar). Mas é mera ilusão.

Convém ter consciência que incorrer em perdas no mercado é inevitável, nem os investidores experientes conseguem escapar a isso. Portanto, é preciso estar disponível para perder se querem investir nos mercados e claro, manter sempre em mente a regra de que se só se deve investir capital que possam perder sem que isso vos cause problemas de maior.

Portanto, se o receio é o de perder o que não podem perder, então não investem de todo. Se optam por investir, terão de o fazer de uma forma viável. Tomar posições muito pequenas não é viável: é prejuízo na certa.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por urukai » 29/8/2007 13:09

No minimo dos minimos pagou uma comissão de 6 Euros...

Para as venderes mais 6 euros.

Ou seja, já vais com um prejuízo de 12 euros.

Para conseguires recuperar esse dinheiro terias de vender essas tuas 6 acções a 2,20 €.

Muito sinceramente não me parece que seja possível num futuro próximo.

Aconselho-te a ler bastante os vários tópicos e como literatura mais substancial o "Ganhar em Bolsa".

Abraço

Registado: 11/5/2007 14:09

por Ulisses Pereira » 29/8/2007 13:08

Jorge, há muita coisa para "desmontar" no teu post. Mas vamos por partes. Qual achas que é a resposta à questão que te coloquei?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Pois

por jorge1001 » 29/8/2007 13:06

Ulisses Pereira Escreveu:Acho que a melhor forma de tentar aprender é responder a algumas questões:

Se uma acção cota a 0,2 euros e se outra cota a 1 euros, significa que a segunda empresa vale mais do que a primeira?

Um abraço,
Ulisses

Isso ja compreendi, mas não existe a possiblidade de futuramente vir a valorizar bastante?? Não é possivel neste tipo de "jogadas" ficar a ganhar???

PS: 0.20 por cada acção, comissoes bastantes....

Registado: 28/8/2007 15:23

Re: Boa ideia??

por Keyser Soze » 29/8/2007 12:57

jorge1001 Escreveu:Nos ultimos dias começei a fazer algumas experiencias e comprei acções (6) da Pararede, pois esta a um preço dado (0.20) comprar acçoes a baixo preço é boa ideia ate que ponto? E quais os problemas?? :?

tu compraste 6 a 0,20 ?

1,2 euros !?

qt é q pagaste de comissões ?

Registado: 8/2/2006 17:32

por Blake » 29/8/2007 12:57

Acho que já li aqui pelo caldeirão que isso não é muito boa opção. :|

Registado: 26/8/2007 23:40

por Ulisses Pereira » 29/8/2007 12:53

Acho que a melhor forma de tentar aprender é responder a algumas questões:

Se uma acção cota a 0,2 euros e se outra cota a 1 euros, significa que a segunda empresa vale mais do que a primeira?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Boa ideia??

por jorge1001 » 29/8/2007 12:49

Eu como muitos outros tambem tenho um grande interesse e curiosidade na Bolsa! Nos ultimos dias começei a fazer algumas experiencias e comprei acções (6) da Pararede, pois esta a um preço dado (0.20) comprar acçoes a baixo preço é boa ideia ate que ponto? E quais os problemas?? :?

Registado: 28/8/2007 15:23

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 97 visitantes