Completamente Amateur
Blake Escreveu:Peço desculpa.
Pá , vou ver se compro esse livro , se bem que para um amador como eu deverá ser a mesma coisa que lêr chinês aplicado ás ciências sociais.
O livro é bastante simples até, tem uma linguagem não muito tecnica e até manda umas piadas de vez em quando, sempre com bastantes quotes, e no fim de cada tema relevante um "apanhado" geral do que foi dito.
Penso que qualquer pessoa com alguma cultura geral compreende a maioria do Livro, o resto podes sempre tirar duvidas aqui
Comecei também por comprar algumas revistas mais um colega, tipo carteira, exame..mas pessoalmente não tirei grande partido, e não voltei a comprar. Leio é diariamente o Diario economico, pois é á borlix na minha universidade ;p e o Oje(jornal economico gratuito).
Também não tenho muitos mais anos que tu (22), por isso entendo +- como estas agora. No meu caso quis aproveitar a onda do mercado quando me comecei a interssar por isto, e entrei logo(+- em março) juntei uns trocos e vendi uns certifiacdos de aforro com uns 20 anos
cumprimentos
- Registado: 23/3/2007 11:50
Também vou dar 2 conselhos....
Pegas nos 1000 € que o MAV refere e coloca no NetPrazo do banco popular.... com os juros, daqui a 1 mês levas a garina a jantar à tasca da esquina e ainda tens de pagar o teu......
Depois de leres o livro e perceberes +/- a mecânica (sem ainda perceberes de Analise Técnica e coisas mais para peixe graúdo) fazes uma carteira virtual pequena (da tua medida, diria 5000€) e durante 1 ou 2 anos vais fazendo trades virtuais onde incluis todas as comissões, tudo certinho.... Assim aprendes mais um bocado e não arriscas o teu €€€ (nem o de ninguém)
Podes fazer download do goBulling PRO versão teste e durante 2 meses tens 100 000€ virtuais para investires. Dá sempre para ver como a coisa funciona. O problema desta solução é o tempo limitado
Pegas nos 1000 € que o MAV refere e coloca no NetPrazo do banco popular.... com os juros, daqui a 1 mês levas a garina a jantar à tasca da esquina e ainda tens de pagar o teu......
Depois de leres o livro e perceberes +/- a mecânica (sem ainda perceberes de Analise Técnica e coisas mais para peixe graúdo) fazes uma carteira virtual pequena (da tua medida, diria 5000€) e durante 1 ou 2 anos vais fazendo trades virtuais onde incluis todas as comissões, tudo certinho.... Assim aprendes mais um bocado e não arriscas o teu €€€ (nem o de ninguém)
Podes fazer download do goBulling PRO versão teste e durante 2 meses tens 100 000€ virtuais para investires. Dá sempre para ver como a coisa funciona. O problema desta solução é o tempo limitado
- Registado: 9/11/2006 12:54
...
Boa Sorte e bons negócios
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Blake!!
Antão???
Depois de chamar gordos, agora é velhos? podes tratar-me por tu, que deste lado ninguem me vê os cabelos (e as barbas) brancas.
Ainda bem que "o moço apareçe"
Muito a serio, tu pergunta! Foi assim que aprendi, a ler e a perguntar - e vou continuar a aprender
Dispoe aqui do pessoal (mas a partir da 1 da manha e até as 6 so está de serviço o Garfield, a tomar conta das bolsas asiáticas)
Abraço e Boa sorte
Antão???
Depois de chamar gordos, agora é velhos? podes tratar-me por tu, que deste lado ninguem me vê os cabelos (e as barbas) brancas.
Ainda bem que "o moço apareçe"
Muito a serio, tu pergunta! Foi assim que aprendi, a ler e a perguntar - e vou continuar a aprender
Dispoe aqui do pessoal (mas a partir da 1 da manha e até as 6 so está de serviço o Garfield, a tomar conta das bolsas asiáticas)
Abraço e Boa sorte
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Crux , gostei das dicas , ainda bem que me percebe.
Cali , claro que vou entremear. Tenho que jogar de cabeça. Enquanto filhinhos de pais riquinhos ( vulgo betos ) estão agora a gastar ás centenas de euros todas as semanas a beber e cheios de míudas , outros estão em casa a preparar a reviravolta.
No futuro eles vão querer preparar nova reviravolta, mas pela lei natural da vida , já não vai dar muito tempo . Gostei igualmente dos seus "conselhos".
scpnuno e se o moço aparecer ? Digo-lhe já .. que poder de argumentação !
Mas quando me deparo com esta passagem .."se for coisa de homem, dispenso!" , fiquei algo decepcionado , já não era um daqueles heróis que todos nós temos na nossa juventude , seguidamente olho para o nick .. e mais grave fico a saber que é verde , percebi logo que não gostava de coisas de homem ( achei grave , mas não fiquei admirado
) , talvez se tivesse dito que oferecia um conjunto de tricô já percebesse (isto tudo com o devido respeito
).
Fuma SG ? O Marlboro não está mais caro ? Se for para morrer por isso , que a minha morte seja cara !!!
A minha equipa verde joga amanhã. ( VAMOS LÁ !!! ).
Isto tudo para lhe dizer , tenho 18 anos , mas fui ensinado a dar a cara , venham eles de onde vierem , digam eles o que disserem , faça eu o que fizer , sejam eles quem forem. Se forem elas , ainda melhor , dou a cara , a ... Amén
Obrigado também a si pelos conselhos e sempre na desportiva. Vou lêr com todo o gosto os seus posts pelo caldeirão !!!
Cali , claro que vou entremear. Tenho que jogar de cabeça. Enquanto filhinhos de pais riquinhos ( vulgo betos ) estão agora a gastar ás centenas de euros todas as semanas a beber e cheios de míudas , outros estão em casa a preparar a reviravolta.
No futuro eles vão querer preparar nova reviravolta, mas pela lei natural da vida , já não vai dar muito tempo . Gostei igualmente dos seus "conselhos".
scpnuno e se o moço aparecer ? Digo-lhe já .. que poder de argumentação !
Mas quando me deparo com esta passagem .."se for coisa de homem, dispenso!" , fiquei algo decepcionado , já não era um daqueles heróis que todos nós temos na nossa juventude , seguidamente olho para o nick .. e mais grave fico a saber que é verde , percebi logo que não gostava de coisas de homem ( achei grave , mas não fiquei admirado
Fuma SG ? O Marlboro não está mais caro ? Se for para morrer por isso , que a minha morte seja cara !!!
A minha equipa verde joga amanhã. ( VAMOS LÁ !!! ).
Isto tudo para lhe dizer , tenho 18 anos , mas fui ensinado a dar a cara , venham eles de onde vierem , digam eles o que disserem , faça eu o que fizer , sejam eles quem forem. Se forem elas , ainda melhor , dou a cara , a ... Amén
Obrigado também a si pelos conselhos e sempre na desportiva. Vou lêr com todo o gosto os seus posts pelo caldeirão !!!
- Registado: 26/8/2007 23:40
Le também o "kama sutra para traders" uma obra indespensável com posições especiais que permitem lançar ordens de compra e de venda ao mesmo tempo que te divertes.
Desculpem, desculpem....não me kikem por favor..não resisti...
Desculpem, desculpem....não me kikem por favor..não resisti...
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
redhot Escreveu:E outra sugestão: Não entres agora no mercado. As águas estão muito agitadas...Estuda muito, deixa as águas amainarem (e entretanto "gajas" claro...).
Vou seguir os conselhos do Ulisses, agora estão a ficar baratas, é o momento de todos fugirem, portanto será a altura ideal para entrar, saí quando estavam caras (hoje) amanhã será piscina (não há tempo) mas a sério isto está impróprio para traumatizados, portanto até acredito que recém chegados possam brevemente descobrir, sem fazerem a menor ideia, mais um daqueles fundos que todos procuramos.
- Registado: 4/11/2002 22:29
Re: Completamente Amateur
Blake Escreveu:Antes de qualquer coisa , queria cumprimentar todos os membros deste fórum.
.
Consideramo-nos cumprimentados! Olá para ti também
Blake Escreveu:Depois provavelmente até poderão achar este tópico uma palhaçada , visto que o que não faltam aqui são "jogadores da pesada"..
Se vais começar a chamar "da pesada" "gordos" etc, aos membros deste forum, não vais longe. O peso e a falta de cabelo não devem ser mencionados
Blake Escreveu:Ainda sou verdinho , fiz os meus 18 anos. Vai dai que me comecei a interessar por este Mundo que para uns é um jogo , para outros não..
Se és verde, és de muito boa cor (chegaste foi na semana errada)
18 anos!! Tenho que pensar se te posso ajudar ou se ainda levo com algum processo de pedofilia em cima...
Blake Escreveu:Pois bem , começar a interessar até começei .. mas saber exactamente como funciona este "Mundo" nunca cheguei a saber e provavelmente nunca saberei visto a mutação constante que este sofre..
Poissssss
Isso saber, ninguem sabe! se soubessemos estavamos nas Caraíbas e não em frente de um monitor ás 23.20...
Blake Escreveu:Mais concretamente o que peço é se alguém me pode indicar algum site/livro , ou qualquer coisa do tipo , com os conceitos mais básicos da bolsa , em que é que consiste , saber como funciona exactamente , como vender , quando é que posso vender , a quem posso vender , como comprar , quando comprar , a quem posso comprar .. ou seja .. tudo o que é básico para todos vocês , mas completamente desconhecido para mim..
Olha, além do que já te sugeriram, lê o caldeirão! Tudo, mesmo o que eu e o Mech escrevemos. Podes não ficar muito elucidado, mas ficas mais divertido. O que não perceberes, pergunta (atenção, que se for um dia de quedas fortes levas logo com o rolo da massa)
Blake Escreveu:P.S: Caso alguém me chegue a ajudar ( vá lá , pago uma jola um dia destes) dou preferência á língua portuguesa , mas se estiver em inglês .. lá terei que me habituar .
Cumprimentos e desde já o meu agradecimento.
Não faço a mais vaga ideia do que seja "uma jola" - se for coisa de homem, dispenso! um café e um maçito de gigante pra mim tá bem - aqui em alternativa ao português e inglês, costumamos ter espanhol e mandarim. Vê lá o que te dá mais jeito
Vamos começar pelo principio:
Tens uma conta bancaria?
Com alguma guita lá?
E o banco onde a tens permite negociação online?
(pronto, preguei um susto no moço que ele não apareçe mais)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
18 anos é uma idade fantástica para começar. Tens uma mais-valia potencial fundamental sobre quase todos os que por aqui andam: tempo. Anos de vida pela frente. Para ti, o tique-taque do relógio da vida ainda não se ouve. Fazes bem em começar já a interessares-te por isto. Lê o 'Ganhar em Bolsa', lê os foruns e aprende noções básicas de análise técnica. Mas... entremeia Bolsa, gajas e copos, ok? Mas não necessáriamente na mesma ocasião! 
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Blake
Bem vindo Blake...
Também sou um novato nestas andanças, ando por "aqui" há cerca de 2 anos e estou a começar a aprender... Como te percebo amateur
agora segue à risca:
1º - Amanhã, como alguém já te disse, pegas em cerca de 25 euros e compra o Ganhar em Bolsa do Fernando Braga de Matos, vai ser bastante útil e onde vais aprender imenso... Indispensável.
2º - A partir de hoje começa a olhar (de fora) para os mercados e vai vendo como funciona... Indispensável.
3º - Também a partir de hoje tens de vir todos, todos, todos os dias aqui ao fórum e vai lendo os post's todos, a melhor escola que podes ter
(e sempre que tiveres alguma dúvida, coloca-a)... Super indispensável
Esta receita basta
Abraço e boa sorte
Também sou um novato nestas andanças, ando por "aqui" há cerca de 2 anos e estou a começar a aprender... Como te percebo amateur
1º - Amanhã, como alguém já te disse, pegas em cerca de 25 euros e compra o Ganhar em Bolsa do Fernando Braga de Matos, vai ser bastante útil e onde vais aprender imenso... Indispensável.
2º - A partir de hoje começa a olhar (de fora) para os mercados e vai vendo como funciona... Indispensável.
3º - Também a partir de hoje tens de vir todos, todos, todos os dias aqui ao fórum e vai lendo os post's todos, a melhor escola que podes ter
(e sempre que tiveres alguma dúvida, coloca-a)... Super indispensável
Esta receita basta
Abraço e boa sorte
- Registado: 7/5/2006 21:50
Blake Escreveu:Com a ânsia de pedir ajuda nem reparei nisso. Pode mover este tópico para lá .
Não dá.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Peço desculpa.
Com a ânsia de pedir ajuda nem reparei nisso. Pode mover este tópico para lá .
Pá , vou ver se compro esse livro , se bem que para um amador como eu deverá ser a mesma coisa que lêr chinês aplicado ás ciências sociais.
Não tenho intenção de entrar agora no mercado , mas sim começar a estudar e tentar perceber !
Penso que entrar no mercado só daqui a 2,3 aninhos.
Se for para ir á falência vou sozinho e não arrasto o dinheiro da familia.
Quanto aos resto das ajudas , é algo que já tentei fazer , mas não consegui encontrar nada que me dê bases sólidas para construir o meu império .
Obrigado !!!
Afinal a cena das jolas era no gozo !! ( agora já ninguém ajuda mais )
Com a ânsia de pedir ajuda nem reparei nisso. Pode mover este tópico para lá .
Não tenho intenção de entrar agora no mercado , mas sim começar a estudar e tentar perceber !
Penso que entrar no mercado só daqui a 2,3 aninhos.
Se for para ir á falência vou sozinho e não arrasto o dinheiro da familia.
Quanto aos resto das ajudas , é algo que já tentei fazer , mas não consegui encontrar nada que me dê bases sólidas para construir o meu império .
Obrigado !!!
Afinal a cena das jolas era no gozo !! ( agora já ninguém ajuda mais )
Editado pela última vez por Blake em 28/8/2007 22:11, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
assim de repente: (isto nao é gozo, é a sério!)
pega nas proximas 3 paginas, em topicos especificos sobre empresas, e lê os topicos....
vai lendo, e vai vendo as interpretacoes dos graficos....
se nao perceberes alguma coisa, lê de novo; se continuares sem perceber, www.google.pt; se mesmo assim nao perceberes (por causa do ingles), pergunta no topico...
faz isto durante uns tempos... e logo se vê de bibliografia para ti....
seja como for, para obter definicoes, www.google (nao me tou a lembrar de nada de cor
)
Ler os artigos didacticos do forum, tambem nao é mal visto
beijos e abraços
pega nas proximas 3 paginas, em topicos especificos sobre empresas, e lê os topicos....
vai lendo, e vai vendo as interpretacoes dos graficos....
se nao perceberes alguma coisa, lê de novo; se continuares sem perceber, www.google.pt; se mesmo assim nao perceberes (por causa do ingles), pergunta no topico...
faz isto durante uns tempos... e logo se vê de bibliografia para ti....
seja como for, para obter definicoes, www.google (nao me tou a lembrar de nada de cor
Ler os artigos didacticos do forum, tambem nao é mal visto
beijos e abraços
Com essa idade não devias estar a colecionar "gajas"? Não é melhor?
"Ganhar em Bolsa": TOP 3 da FNAC. Não é perfeito perfeito como a Super Bock sem álcool mas pelo que dizem é o melhor livro em português de bolsa.
E dá uma boa ideia de como podes ganhar e se te entusiarmares muito podes tambem arruinar a tua vida toda...
Mas agora a sério: com 18 anos pá gajas é que é...

"Ganhar em Bolsa": TOP 3 da FNAC. Não é perfeito perfeito como a Super Bock sem álcool mas pelo que dizem é o melhor livro em português de bolsa.
E dá uma boa ideia de como podes ganhar e se te entusiarmares muito podes tambem arruinar a tua vida toda...
Mas agora a sério: com 18 anos pá gajas é que é...
Monkey Trader
Ganhar em bolsa
Já que és novo e verdinho, quase branco, aconselho o Ganhar em Bolsa, do Braga de Matos. Qualquer livraria tem isso. Começa por aí e só depois é que deves passar para outros.
Abraço
Abraço
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Completamente Amateur
Antes de qualquer coisa , queria cumprimentar todos os membros deste fórum.
Depois provavelmente até poderão achar este tópico uma palhaçada , visto que o que não faltam aqui são "jogadores da pesada".
Mas cá vai , é um género de pedido de ajuda.
Ainda sou verdinho , fiz os meus 18 anos. Vai dai que me comecei a interessar por este Mundo que para uns é um jogo , para outros não.
Pois bem , começar a interessar até começei .. mas saber exactamente como funciona este "Mundo" nunca cheguei a saber e provavelmente nunca saberei visto a mutação constante que este sofre.
Mais concretamente o que peço é se alguém me pode indicar algum site/livro , ou qualquer coisa do tipo , com os conceitos mais básicos da bolsa , em que é que consiste , saber como funciona exactamente , como vender , quando é que posso vender , a quem posso vender , como comprar , quando comprar , a quem posso comprar .. ou seja .. tudo o que é básico para todos vocês , mas completamente desconhecido para mim.
P.S: Caso alguém me chegue a ajudar ( vá lá , pago uma jola um dia destes
) dou preferência á língua portuguesa , mas se estiver em inglês .. lá terei que me habituar .
Depois provavelmente até poderão achar este tópico uma palhaçada , visto que o que não faltam aqui são "jogadores da pesada".
Mas cá vai , é um género de pedido de ajuda.
Ainda sou verdinho , fiz os meus 18 anos. Vai dai que me comecei a interessar por este Mundo que para uns é um jogo , para outros não.
Pois bem , começar a interessar até começei .. mas saber exactamente como funciona este "Mundo" nunca cheguei a saber e provavelmente nunca saberei visto a mutação constante que este sofre.
Mais concretamente o que peço é se alguém me pode indicar algum site/livro , ou qualquer coisa do tipo , com os conceitos mais básicos da bolsa , em que é que consiste , saber como funciona exactamente , como vender , quando é que posso vender , a quem posso vender , como comprar , quando comprar , a quem posso comprar .. ou seja .. tudo o que é básico para todos vocês , mas completamente desconhecido para mim.
P.S: Caso alguém me chegue a ajudar ( vá lá , pago uma jola um dia destes