Qual a fase do ciclo economico em que nos encontramos?
5 mensagens
|Página 1 de 1
comentário
Mas Caros, isto está mesmo ameaçador....."Aug. 28 (Bloomberg) -- U.S. stocks dropped for a second day, erasing last week's advance, after consumer confidence fell the most in two years and Merrill Lynch & Co. analysts said tighter credit markets will hurt bank earnings.
Citigroup Inc., Lehman Brothers Holdings Inc. and Bear Stearns Cos. led declines in every financial company in the Standard & Poor's 500 Index after Merrill reduced its recommendation on the shares and cut its profit estimates. Lennar Corp. and D.R. Horton Inc. led homebuilder stocks to the lowest since May 2003.
The S&P 500 decreased 27.54, or 1.9 percent, to 1,439.25 as of 3:27 p.m. in New York. The Dow Jones Industrial Average lost 210.54, or 1.6 percent, to 13,111.59. The Nasdaq Composite Index slipped 47.07, or 1.8 percent, to 2,514.18. "
cumps
Citigroup Inc., Lehman Brothers Holdings Inc. and Bear Stearns Cos. led declines in every financial company in the Standard & Poor's 500 Index after Merrill reduced its recommendation on the shares and cut its profit estimates. Lennar Corp. and D.R. Horton Inc. led homebuilder stocks to the lowest since May 2003.
The S&P 500 decreased 27.54, or 1.9 percent, to 1,439.25 as of 3:27 p.m. in New York. The Dow Jones Industrial Average lost 210.54, or 1.6 percent, to 13,111.59. The Nasdaq Composite Index slipped 47.07, or 1.8 percent, to 2,514.18. "
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
O mercado hoje...
Excelente imagem de comparação. O bom senso é sempre, em qualquer situação, o melhor dos conselheiros. Como diria o "Tio" Belmiro: "A arte da gestão, não tem nada de misterioso. Reduz-se tudo a bom senso, boa informação e bons conhecimentos técnicos, e, principalmente o que conta, é o bom senso."
"Nothing splendid has ever been achieved except by those who dared believe that something inside themselves was superior to circumstance."
Bruce Barton (1886 - 1967) American advertising executive, U.S. congressman
Bruce Barton (1886 - 1967) American advertising executive, U.S. congressman
- Registado: 25/8/2007 18:35
Vou deixar a minha opinião (sem AT, se não sou expulsa)
Neste momento acho que todos concordamos, que se vive uma fase de indecisão, volatilidade e algum medo.
Ora, passando isto para um exemplo da vida real - a bolsa ao fim ao cabo é feita por pessoas e pelas reacções destas - e eu gosto de usar o "senso comum" na bolsa (nem sempre é boa ideia)
Uma pessoa que conduza - bem - e um belo dia tem um acidente com alguma gravidade. Para o caso nem interessa se teve culpa ou não. A pessoa que conduzia de uma forma segura, traquila, calma, passa quase sem querer a conduzir doutra forma: trava ao minimo susto, anda mais devagar, evita utrapassagens de risco, etc. Este comportamento afecta, ainda que de forma infima, os outros condutores nas proximidades.
Agora imagina se se juntasse num determinado percurso apenas condutores recem acidentados ...andava tudo aos solavancos, não?
È assim que eu vejo a bolsa neste momento - as pessoas andam com receio, "travam" por tudo e por nada, os analistas, as FED os BCE idem aspas...
Há que dar tempo ao tempo, até que o "acidente" esqueça - e tudo volte ao normal.
Olha, de mim é o melhor que consegues. MACDs RSI & Comp tem que ser doutra fonte
Um abraço
Neste momento acho que todos concordamos, que se vive uma fase de indecisão, volatilidade e algum medo.
Ora, passando isto para um exemplo da vida real - a bolsa ao fim ao cabo é feita por pessoas e pelas reacções destas - e eu gosto de usar o "senso comum" na bolsa (nem sempre é boa ideia)
Uma pessoa que conduza - bem - e um belo dia tem um acidente com alguma gravidade. Para o caso nem interessa se teve culpa ou não. A pessoa que conduzia de uma forma segura, traquila, calma, passa quase sem querer a conduzir doutra forma: trava ao minimo susto, anda mais devagar, evita utrapassagens de risco, etc. Este comportamento afecta, ainda que de forma infima, os outros condutores nas proximidades.
Agora imagina se se juntasse num determinado percurso apenas condutores recem acidentados ...andava tudo aos solavancos, não?
È assim que eu vejo a bolsa neste momento - as pessoas andam com receio, "travam" por tudo e por nada, os analistas, as FED os BCE idem aspas...
Há que dar tempo ao tempo, até que o "acidente" esqueça - e tudo volte ao normal.
Olha, de mim é o melhor que consegues. MACDs RSI & Comp tem que ser doutra fonte
Um abraço
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Qual a fase do ciclo economico em que nos encontramos?
Penso que seria muito interessante um debate deste genero no caldeirão, de forma a podermos ver quais as opcções encaradas pelos vários menbros do caldeirão, assim como os seus fundamentos?
Acham que estamos ainda a meio da subida?
Acham que esta crise é o principio do fim da subida economica e naturalmente do tempo de vacas gordas da bolsa?
Pedem-se opiniões com argumentos.
Acham que estamos ainda a meio da subida?
Acham que esta crise é o principio do fim da subida economica e naturalmente do tempo de vacas gordas da bolsa?
Pedem-se opiniões com argumentos.
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 169 visitantes