Toque de Midas - Teixeira Duarte
Muito cuidado com estes futuros tão verdes logo pela manhã... Como disse o Ulisses, normalmente aproveitam estas aberturas eufóricas para vender e não para continuar a comprar...
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
diario economico
Nota de análise 2007-08-28 12:42
UBS reitera recomendação e preço-alvo para a Teixeira Duarte
O banco suíço UBS manteve a sua recomendação de 'Compra' para a Teixeira Duarte (TD), assim como o seu preço-alvo de 4,40 euros por acção, prevendo um potencial de valorização de 46%, podendo chegar aos 80% num cenário de recuperação do sector da construção.
Mafalda Aguilar
Numa nota de análise de ontem, o UBS aponta como potenciais catalizadores da construtora a recuperação económica, novos projectos, actividade de fusão e aquisição no BCP e na Cimpor, a sua entrada no PSI-20 e a exposição de 72% do seu capital à Cimpor.
No documento, o banco de investimento atribui a forte volatilidade do título do título nos últimos três meses com a fraca liquidez e o reforço da sua participação no BCP.
"Vemos um potencial de crescimento de 46%, podendo chegar aos 80% no caso de recuperação do sector da construção", afirma Ignacio Sanz, analista do UBS.
Às 12h38, as acções da TD descem 2,30% para os 2,98 euros.
Quando o mercado esta em bear mode, quer seja a curto, médio ou longo prazo, os fundamentais não interessam e leva tudo por tabela. Basta para isso ver que a Sonae Sgps em 2002 estava a cotar pelos 0.35 euros... Quanto à TDU, caso as quedas se prolonguem não me surpreenderá em vê-la de novo nos 2.40, assim como outros títulos testarem os mínimos de há umas semanas. Aí seria de apostar num duplo fundo que poderia ocorrer tanto em numerosas acções como índices e termos um último trimestre muito bom. Aguardemos para ver se é isso que poderá estar na calha.
- Anexos
-
- tdu.png (0 Bytes) Visualizado 4040 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
SMALL2007 Escreveu:mais uma que deu uma óptima oportunidade de saída... Isto é bom para a UBS....se tiver a carteira onde tem a boca.
Small,
Deu oportunidade de saída a quem estava comprado abaixo de €3.05, porque senão só deu para minimizar perdas. Ora como neste forum há muitissima gente com papel a valores entre €3.50 e €4, na realidade não deu oportunidade nenhuma.
Eu tb penso que o papel vai cair (o balão está a perder ar), mas tanto como ir aos €2.00... acho demais ! Dito isto, nunca se sabe ! Eu estou à espreita para entrar a partir dos €2.50. Sem pressa, com calma.
Quanto à UBS... No comments - já me cansei de explicar o óbvio !
Over & out.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
mais uma que deu uma óptima oportunidade de saída.
trading plan continua: espero-a muito perto dos 2 euros. Senão, muitos parabéns a quem a manteve ou está a entrar, dado que a única coisa que me pode acontecer é deixar de ganhar.
Comprei na descida até aos 2.45, vendi a 2.86 na recuperação (antes destes 3 euros tão lindos..de facto antecipei-me)
Isto é bom para a UBS....se tiver a carteira onde tem a boca.
trading plan continua: espero-a muito perto dos 2 euros. Senão, muitos parabéns a quem a manteve ou está a entrar, dado que a única coisa que me pode acontecer é deixar de ganhar.
Comprei na descida até aos 2.45, vendi a 2.86 na recuperação (antes destes 3 euros tão lindos..de facto antecipei-me)
Isto é bom para a UBS....se tiver a carteira onde tem a boca.
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
[b]Pena os mercados não estarem de feicção[/b]
UBS reitera recomendação e preço-alvo para a Teixeira Duarte
O banco suíço UBS manteve a sua recomendação de 'Compra' para a Teixeira Duarte (TD), assim como o seu preço-alvo de 4,40 euros por acção, prevendo um potencial de valorização de 46%, podendo chegar aos 80% num cenário de recuperação do sector da construção.
Mafalda Aguilar
Numa nota de análise de ontem, o UBS aponta como potenciais catalizadores da construtora a recuperação económica, novos projectos, actividade de fusão e aquisição no BCP e na Cimpor, a sua entrada no PSI-20 e a exposição de 72% do seu capital à Cimpor.
No documento, o banco de investimento atribui a forte volatilidade do título do título nos últimos três meses com a fraca liquidez e o reforço da sua participação no BCP.
"Vemos um potencial de crescimento de 46%, podendo chegar aos 80% no caso de recuperação do sector da construção", afirma Ignacio Sanz, analista do UBS.
Mafalda Aguilar
Saudações Alentejanas
Ilustre Midas:
Há já algum tempo que não opinas sobre o destino deste título.
Se bem me recordo, tinhas previsto esta correçao em baixa(mas nunca até aos 2.41E).
Achas que o movimento de subida verificado desde então irá ser interrompido a curto prazo?
Seria também interessante um gráfico actualizado.
Abraço
Há já algum tempo que não opinas sobre o destino deste título.
Se bem me recordo, tinhas previsto esta correçao em baixa(mas nunca até aos 2.41E).
Achas que o movimento de subida verificado desde então irá ser interrompido a curto prazo?
Seria também interessante um gráfico actualizado.
Abraço
- Registado: 11/1/2007 5:59
Pollito Escreveu:Acho que neste caso não tem nada a ver com os states. De qq forma se fechassem verdes ajudam porque faz com que mais pequenos investidores comprem.
Aliás, se os states fecharem vermelhos os tubarões esfregam as mãos porque vão conseguir espantar a caça.
Acredito que deve estar para sair uma noticia relacionada com o BCP e que favorece a TDU.
Até agora confirma-se esta teoria. Vamos ver
Bruno Soares
- Registado: 13/8/2007 14:43
Pollito Escreveu:Acredito que deve estar para sair uma noticia relacionada com o BCP e que favorece a TDU.
será que teve alguma coisa a ver com esta noticia?
fonte: Diário Económico 18:51 Escreveu:Acordo fechado para trégua no BCP
Alguns dos principais accionistas do BCP, entre eles a Teixeira Duarte, já terão fechado o acordo para uma pacificação de curto prazo, no que toca à assembleia geral de segunda-feira. Várias fontes confirmaram ao DE que o acordo passa pela apresentação de uma lista “consensual” para o alargamento do conselho geral e de supervisão, com a retirada dos restantes pontos.
Tiago Freire
Será retirada a proposta de aliados de Teixeira Pinto para a eleição de 13 novos membros, enquanto a Teixeira Duarte retirará o ponto sobre a manutenção do número de membros desse órgão. Desta forma, o ponto 7, para o alargamento, será o único a ser submetido à votação dos accionistas, e com francas possibilidades de aprovação, visto ser fruto de uma negociação entre aliados de Jardim Gonçalves e de Teixeira Pinto.
O objectivo deste acordo é impedir um confronto agressivo na AG de segunda-feira, seguindo-se negociações posteriores sobre uma solução de médio/longo prazo para o banco.
enquanto o touro andar à solta, qualquer um se arrisca a ganhar
- Registado: 28/4/2007 14:57
o meu trading plan na TDU foi traçado há algum tempo, e não é por vê-la a 3 euros co mordens de fecho ao melhor que vou mudar de ideias. Aliás, sempre que mudo de ideias arrependo-me com perdas.
Prefiro deixar de ganhar.
O Trading plan foi comprar um camião entre 2.45 e 2.50 (uma camioneta pequena, na verdade), vendê-la na recuperação (podia ter esperado mais um bocado para vender, de facto porque achava que viria acima dos 2.80...depois esperar que ela se esbroe por aí abaixo, até novos mínimos. Que o movimento dos 2-3-4-3-2,5 para 3 euros se repita agora dos 3 para os 2.
Veremos.
E temos tempo até ao Natal para ver.
E para subir e descer.
Prefiro deixar de ganhar.
O Trading plan foi comprar um camião entre 2.45 e 2.50 (uma camioneta pequena, na verdade), vendê-la na recuperação (podia ter esperado mais um bocado para vender, de facto porque achava que viria acima dos 2.80...depois esperar que ela se esbroe por aí abaixo, até novos mínimos. Que o movimento dos 2-3-4-3-2,5 para 3 euros se repita agora dos 3 para os 2.
Veremos.
E temos tempo até ao Natal para ver.
E para subir e descer.
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
Pollito Escreveu:É um título perigoso precisamente por isso mas se reparaste no final estava o mercado já muito nervosinho com os states vermelhos e a dar sinal de descida e mesmo assim teve o fecho que teve. Por isso é que eu acho que tem a ver com o BCP e pode ser que isso contrarie esse efeito (se os states fecharem vermelho, ainda são 18:30). No fecho viu-se bem a força oposta. Vamos aguardar.
Abraço
Sem dúvida que tens razão quanto ao fecho. Espero que tenhas razão e que contrarie a tendencia, mas tenho muitas reservas quanto a isso.
Amanhã veremos
Bruno Soares
letal Escreveu:Pelo que tenho presenciado nas últimas semanas, e, sempre tive, vendi e comprei TDU. A TDU acompanha sempre a tendencia, e de uma forma muito precipitada
Se os States fecharem vermelhos, e o mercado europeu abrir vermelho, a TDU, na minha opinião será das que mais descerá. Mas é apenas a minha opinião.
E espero que não. Até porque tenho TDU.
É um título perigoso precisamente por isso mas se reparaste no final estava o mercado já muito nervosinho com os states vermelhos e a dar sinal de descida e mesmo assim teve o fecho que teve. Por isso é que eu acho que tem a ver com o BCP e pode ser que isso contrarie esse efeito (se os states fecharem vermelho, ainda são 18:30). No fecho viu-se bem a força oposta. Vamos aguardar.
Abraço
Human vs Algorithm
Pelo que tenho presenciado nas últimas semanas, e, sempre tive, vendi e comprei TDU. A TDU acompanha sempre a tendencia, e de uma forma muito precipitada
Se os States fecharem vermelhos, e o mercado europeu abrir vermelho, a TDU, na minha opinião será das que mais descerá. Mas é apenas a minha opinião.
Bruno Soares
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: icemetal e 90 visitantes