*Novidade* S&P500 Weekly Report 26-08-2007
boa tarde caro Arnie.
mais uma vez os parabens pela sua iniciativa.
gostava de lhe fazer uma pergunta,que é a seguinte: que tipo de movimento que o spx500 tem que ter para ficar inviabilizado este padrão que o Arnie se refere que é de um counter trend?
por ex.se o spx subir hoje ou não faça os tais retrecements de 25%/37,5% nos proximos dias fica inválido este movimento de counter trend ou não?
obrigado
abraço
J.matias
mais uma vez os parabens pela sua iniciativa.
gostava de lhe fazer uma pergunta,que é a seguinte: que tipo de movimento que o spx500 tem que ter para ficar inviabilizado este padrão que o Arnie se refere que é de um counter trend?
por ex.se o spx subir hoje ou não faça os tais retrecements de 25%/37,5% nos proximos dias fica inválido este movimento de counter trend ou não?
obrigado
abraço
J.matias
obrigado
1º que tudo obrigado a todos pelas vossas palavras de incentivo.
A questão do volume já está resolvida
A questão da qualidade de imagem devido à compressão Divx acho que não é possivel melhorar
O meu plano será semanalmente fazer uma analise/"palestra" mas isso estará dependente da minha capacidade de reduzir drasticamente o tempo gasto em cada analise.
Para já, fica prometido para este fim de semana, não uma analise actual ao mercado mas sim uma pequena "palestra" sobre swing trading.
Irei mostrar como olhar para um grafico e em poucos segundos marcarmos os swings num up ou downtrend.
Uma tecnica introduzida no mercado pelo Bill McLaren e que me ensinou a olhar para um grafico de uma maneira simples, practica e util.
No inicio é natural haver dificuldades em aplicar este tipo de leitura, mas com o tempo os nossos olhos funcionarão como que de um scanner se tratassem e rapidamente detectamos os diversos padrões que este tipo de leitura produz.
Agora comecem a fazer figas para que corra tudo bem pois teoricamente isto parece-me uma tarefa simples mas quando passar à parte practica...
um abraço
arnie
A questão do volume já está resolvida
A questão da qualidade de imagem devido à compressão Divx acho que não é possivel melhorar
O meu plano será semanalmente fazer uma analise/"palestra" mas isso estará dependente da minha capacidade de reduzir drasticamente o tempo gasto em cada analise.
Para já, fica prometido para este fim de semana, não uma analise actual ao mercado mas sim uma pequena "palestra" sobre swing trading.
Irei mostrar como olhar para um grafico e em poucos segundos marcarmos os swings num up ou downtrend.
Uma tecnica introduzida no mercado pelo Bill McLaren e que me ensinou a olhar para um grafico de uma maneira simples, practica e util.
No inicio é natural haver dificuldades em aplicar este tipo de leitura, mas com o tempo os nossos olhos funcionarão como que de um scanner se tratassem e rapidamente detectamos os diversos padrões que este tipo de leitura produz.
Agora comecem a fazer figas para que corra tudo bem pois teoricamente isto parece-me uma tarefa simples mas quando passar à parte practica...
um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Gostei da análise Arnie.
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Olá Arnie,
Os parabéns são mais que merecidos, pois de facto o resultado global é muito bom. Não só em termos de análise, como também no formato apresentado.
Uma análise semanal em termos de formato Tv, humm
, penso que estão reunidas as condições para um tópico de sucesso.
Apenas, uma correcção no som e o resultado final estará ao nível da excelência.
Um forte Abraço.
Os parabéns são mais que merecidos, pois de facto o resultado global é muito bom. Não só em termos de análise, como também no formato apresentado.
Uma análise semanal em termos de formato Tv, humm
Apenas, uma correcção no som e o resultado final estará ao nível da excelência.
Um forte Abraço.
... there's a difference between knowing the path and walking the path ...
Estimado Arnie:
Um obrigado muito sincero pela sua amabilidade e disponibilidade para apresentar tal análise, tão importante que ela é para os mais novatos!! Eu tb julgava que o padrão w que estaria para fazer seria o sinal do que cont bullish
. Relativamente ao som, eu consegui ouvir embora tivesse que aumentar muito o volume. Lamento que tenha demorado tanto, mas veja a quantidade dos seus adeptos.
Houve um colega que tinha escrito que só conhecia sites lá fora mas também os há cá dentro
Excelente trabalho, mais uma vez PARABÉNS!!
Um abraço
Um obrigado muito sincero pela sua amabilidade e disponibilidade para apresentar tal análise, tão importante que ela é para os mais novatos!! Eu tb julgava que o padrão w que estaria para fazer seria o sinal do que cont bullish
Houve um colega que tinha escrito que só conhecia sites lá fora mas também os há cá dentro
Excelente trabalho, mais uma vez PARABÉNS!!
Um abraço
Análise.
Excelente. È muitíssimo mais interessante ver-se uma análise assim. Pela interactividade que permite. Parabéns! 
"Nothing splendid has ever been achieved except by those who dared believe that something inside themselves was superior to circumstance."
Bruce Barton (1886 - 1967) American advertising executive, U.S. congressman
Bruce Barton (1886 - 1967) American advertising executive, U.S. congressman
- Registado: 25/8/2007 18:35
Arnie
Meu Caro Arnie, só para dizer, como professor de faculdade, que fez uma aula magistral! O método é muito mais apelativo, apesar do som baixo, ouve-se muito bem, e o meu amigo consegue explicar e ser claro mesmo para indivíduos totalmente fora da profissão.
É evidente que para um indície tão importante como o S&P vale a pena o método. Se fosse em post, já lhe teria pedido uma análise de algumas cotadas da nossa praça
Ficou para mim muito claro. Engraçado que sempre pensei que a figura em W era bullish (double bottom), ao contrário do duplo topo M que era bearish.
Dúvida: onde fica o 13 ou 14º dia? no fundo do W ou no fim da segunda subida do W?
Abraço, parabens e sobretudo OBRIGADO pela amabilidade
Clinico
É evidente que para um indície tão importante como o S&P vale a pena o método. Se fosse em post, já lhe teria pedido uma análise de algumas cotadas da nossa praça
Ficou para mim muito claro. Engraçado que sempre pensei que a figura em W era bullish (double bottom), ao contrário do duplo topo M que era bearish.
Dúvida: onde fica o 13 ou 14º dia? no fundo do W ou no fim da segunda subida do W?
Abraço, parabens e sobretudo OBRIGADO pela amabilidade
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Obrigado ARNIE
Excelente. OBRIGADO e por favor continua!!
para quem dá os primeiros passos na Análise Técnica é muito bom ouvir uma voz experiente a comentar gráficos.
mais uma vez muito obrigado.
Abraços
para quem dá os primeiros passos na Análise Técnica é muito bom ouvir uma voz experiente a comentar gráficos.
mais uma vez muito obrigado.
Abraços
- Registado: 11/7/2007 21:43
- Registado: 18/8/2007 11:41
Ola, arnie!
Queria sódeixar-te uma mensagem de parabens pelo trabalho e pela forma interactiva com que fizeste a apresentação. É muito mais apelativo para quem ouve como para quem faz(digo eu!)
Importantissimo, para mim que sou novato e serei durante muito tempo ver a forma como voces analizam o mercado.
Queria só deixar um pequena duvida. Embora eu não invista fora de Portugal, a análise deste índice é basicamente a que rege a reacção das bolsas europeias, não é? Daí a necessidade desta análise...
Parabens mais uma vez e continua o excelente trabalho
JP
Queria sódeixar-te uma mensagem de parabens pelo trabalho e pela forma interactiva com que fizeste a apresentação. É muito mais apelativo para quem ouve como para quem faz(digo eu!)
Importantissimo, para mim que sou novato e serei durante muito tempo ver a forma como voces analizam o mercado.
Queria só deixar um pequena duvida. Embora eu não invista fora de Portugal, a análise deste índice é basicamente a que rege a reacção das bolsas europeias, não é? Daí a necessidade desta análise...
Parabens mais uma vez e continua o excelente trabalho
JP
Muitos parabéns
Está impecável... para a primeira vez só tens o tempo contra...(5h é necessária muita paciência...)
Está perfeitamente audível, perceptivel e ... com aquela análise cuidadosa, precisa e atenta a que já nos habituaste
.
Não tenho nada a apontar excepto teres atenção aos teus: hhaaamm
Genial e mais uma vez parabéns
Está impecável... para a primeira vez só tens o tempo contra...(5h é necessária muita paciência...)
Está perfeitamente audível, perceptivel e ... com aquela análise cuidadosa, precisa e atenta a que já nos habituaste
Não tenho nada a apontar excepto teres atenção aos teus: hhaaamm
Genial e mais uma vez parabéns
Obrigado, está muito bom, especialmente para 1ª vez: se mantiveres este formato, vais ver que as pausas/indecisões vão ser menores.
Mas já está aceitável, já vi/ouvi locutores a dizerem muito mais vezes os aaa...aaa..aaa que tu
Para os mais ignorantes, como eu, o video tem a vantagem de se perceber melhor o que pretendes transmitir.
Quanto ao som, acho que não está tão mal assim, é mais azelhice de quem se queixa: mantive sempre o som a meio nível (quer do PC, quer do aplicativo/you tube) e ouvi perfeitamente.
Mas já está aceitável, já vi/ouvi locutores a dizerem muito mais vezes os aaa...aaa..aaa que tu
Para os mais ignorantes, como eu, o video tem a vantagem de se perceber melhor o que pretendes transmitir.
Quanto ao som, acho que não está tão mal assim, é mais azelhice de quem se queixa: mantive sempre o som a meio nível (quer do PC, quer do aplicativo/you tube) e ouvi perfeitamente.
- Registado: 19/2/2007 21:50
As tuas análises sempre me interessaram muito e sempre foram um grande apoio na leitura dos mercados.
PARABÉNS.
Mentir-te-ia se te dissesse que estava perfeito.O sommmmmmmmm...tive que pôr a coluna no ouvido. Mas acredito que um dia vai estar.
Resta-me agradecer-te a qualidade da tua intervenção aqui no Caldeirão.
Grande abraço
PARABÉNS.
Mentir-te-ia se te dissesse que estava perfeito.O sommmmmmmmm...tive que pôr a coluna no ouvido. Mas acredito que um dia vai estar.
Resta-me agradecer-te a qualidade da tua intervenção aqui no Caldeirão.
Grande abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Albertomr , KAWA, m-m, Mr.Warrior, Olhar Leonino, OSTC e 187 visitantes