Caldeirão da Bolsa

Off Topic: Benfica 0 - V. Guimarães 0

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por R_Martins » 27/8/2007 19:21

O guarde redes do Sporting ontem tinha tempo de mandar a bola para a bancada. Por falta de atenção brincou à apanha, apanha.
O Rui Santos na SIC, considera grave erro do arbitro, mas não falta de atenção do guarda redes.
A maioria dos jogos parece uma arena romana. Agridem-se como sub normais, e os árbitros…
São sempre os árbitros…
O Luís Filipe Vieira e o Pinto da Costa que usam o tempo de antena dos clubes para lavar as ceroulas porcas de cada um, são os BONS. Defendem os seus clubes, dizem.
Estádios espanhóis, os estádios ingleses estão sempre cheios, nos por cá é o que se observa. Com administradores espertos como o Pinto da Costa ou o Luís F. Vieira, só podíamos ter a industria que merecemos. O Benfica diz o LFV, até dá lucro…
Os que subornam os árbitros se fossem parar
a cadeia acabava-se a «festa».
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por Dialmedia » 26/8/2007 16:54

Na altura o Vilarinho ganhou as eleições e tal como tu disseste o alvo dele era trazer o Toni para ser treinador do Benfica.

No entanto, o Mourinho estava a ter bons resultados e já estava a adaptar-se ao clube. Além disso, qual é a lógica de prometer um novo treinador em eleições, se o que lá estava era recente e estava a até a ter um bom desempenho?

Novos treinadores só devem ser prometidos em eleições caso o presidente actual teime em manter o que já lá está e este tenha um perfil duvidoso para o clube. O Mourinho nem meia época treinou o Benfica! Porque razão o Vilarinho quereria já trocar por outro? Interesses...

Se o Mourinho demitiu-se ou foi demitido isso não interessa, o que interessa é que ele saiu para se cumprir a cobiça do novo presidente.

Resultado: Um 6º lugar, um 4º e um 2º. 2 anos sem ir às competições europeias. Destruição das modalidades amadoras do clube. Dos piores períodos desportivos que o Benfica atravessou na sua história.

O desastre foi tal que a dupla Veiga-Vieira despachou-o do lugar num instante. Mas calma, o novo presidente não se fica atrás. Se quiserem uma lista de promessas que o Vieira fez, inclusivé alguns ultimatos aos adeptos (no caso do kit Novo Sócio) que nunca se vieram a cumprir, é só pesquisarem.

Há muito proteccionismo à volta do Benfica, desde os jornais, até aos próprios repórteres de televisão, passando pelos adeptos que só tem olhos para o coração e não querem saber o que se passa dentro do clube. Desde que o senhor Alípio da PJ veio dizer em público que não fazia a pena investigar o "Apito Encarnado" dá logo uma ideia do que se deve passar nos bastidores que não chega ao conhecimento do comum dos mortais.

Vou-vos agora apresentar uma curiosidade. Isto é apenas uma pequena conspiração minha, mas reparem que eu acredito que o Vieira chega a ir copiar os treinadores do Porto.

Vejamos: Na época 2004/2005, a primeira época sem Mourinho, o PC foi buscar o Del Neri. Pouco tempo depois o Vieira anuncia Trappatoni como treinador. Curioso, são dois italianos.

Na época 2005/2006 o Trappatoni sai do Benfica (uau, ganhou o campeonato e quebrou o jejum, mas saiu logo do clube, que boa gestão!) e o José Couceiro do FCP também. Quem é que o PC foi buscar? O Co Adriaanse. Adivinhem lá quem é que o Vieira anunciou algum tempo depois? O Koeman. Curioso, são os dois holandeses.

Pois é, creio que havia muito interesse em saber como é que o campeão europeu iria colmatar a saída do seu treinador e o Benfica foi atrás das sugestões. A época passada sucedeu-se o contrário e o Benfica apresentou um treinador novo antes do FCP. O resultado viu-se.

A culpa é do Benfica ou do Fernando Santos? O Fernando Santos também tem um currículo muito bom, quer no Porto quer quando esteve em Atenas. Treinou por duas vezes o AEK de Atenas, conseguindo um segundo lugar e, posteriormente, a entrada na Liga dos Campeões. E sabiam que o clube estava com extremas dificuldades financeiras? Pois é...

Agora vão-me trazer o Camacho que em duas épocas que esteve no Benfica não ganhou nenhum campeonato e a Liga dos Campeões também não foi grande coisa.

No final da época vamos ver quem teve razão nas escolhas... Não sou grande adepto de futebol mas há que tirar a peneira dos olhos e verem no que é que o Benfica se tornou e deixarem as emoções de lado.

Cumps.

Registado: 26/1/2007 17:07

por andrepfonseca » 26/8/2007 16:50

Isto nao é o Caldeirao da bolsa....?

Tudo bem que de vez em quando pode aparecer um "off topic" qualquer, desde que tenha o minimo de interesse....

Agora comentar os jogos do benfica todas as semanas nao interessa a ninguem. Para isso existem muitos foruns sobre futebol.

Chamo a atençao dos Monitores do fórum para isto...

Registado: 2/6/2006 23:29

por lutav » 26/8/2007 16:29

oh mohamed, foi para pessoas que falam de futebol como tu, que inventaram a expressao "ficar cego"!! :twisted:

dasss, ficas mesmo alterado pah!! tens de ver isso!!

beijos e abraços!

Registado: 22/9/2006 22:36

por PedroPadinha » 26/8/2007 16:20

joycat1 Escreveu:Já agora que CV teem Camacho como treinador?

Rayo Vallecano - ( España) 1 temporada, 1992-1993
RCD Espanyol - ( España) 3 temporadas, 1994-1995, 1995-1996 y 1997-1998
Sevilla FC - ( España) 1 temporada 1996-1997
Selección española -( España) de 1998 a 2002
Benfica ( Portugal) - 2 temporadas, 2002-2003 y 2003-2004
Real Madrid - ( España) 1 temporada, 2004-2005
Benfica ( Portugal) - 2007

Nada que se compare ao Couceiro por exemplo..

Realmente nota-se que o pessoal sabe mais de mercados que de futebol, o que é porreiro :wink: Essa do mourinho também tinha reparado..ele não foi demitido.

cumprimentos

Registado: 23/3/2007 11:50

por Jiboia Cega » 26/8/2007 16:10

Dialmedia Escreveu:Esta situação faz-me lembrar quando o Mourinho estava no Benfica, ganhou 3-0 ao Sporting e demitiram-no a seguir para irem buscar o Toni para ele voltar novamente ao Benfica, situação idêntica ao que se passa com o Camacho.

Viram o resultado? Pois...

Cumps.

Não, quem se demitiu foi o Mourinho porque tinha contrato até final da época e pedia mais confiança nele, aumentando o contrato para mais tempo. Como o Vilarinho não quis e sempre afirmou antes das eleiç
oes que o candidato dele era o Toni, o Mourinho demitiu-se.

Registado: 21/3/2006 10:46

por grep » 26/8/2007 16:02

Só sabem dizer mal.

Vôces que são do Benfica, acham que ele estava bem com o FS? Poupem-me, devem estar enganados no clube, quem estava bem era o FCP e o SCP com o FS no Benfica..

Quanto a este jogo, mostrou que os jogadores tiveram muito mais vontade e com o tempo as coisas vao melhorar e muito, ninguem tenha duvidas disso. Eu gostei mais de ver este jogo do Camacho do que os outros todos do FS, pelo menos FALHÁMOS golos de baliza aberta, no tempo do FS nem á baliza chegávamos..

Saudações

Edit: haaa.. e os penaltys, isso não é desculpa nenhuma, mas que eles estão ali estão, mas isso não apaga as más exibicoes, seja do Benfica seja de outro qualquer.

Registado: 20/1/2007 0:15

por hclaudino » 26/8/2007 15:16

Agradeço ao henrik que sempre que não concorde com alguma das ''pseudo análises de lances'' faça o seu comentário.

Mohamed, não o irei fazer porque me limito a apreciar as coisas boas do futebol, como boas jogadas ou bons jogos...
Pena as arbitragens não serem também boas para não teres razão em falares nelas.
Eu não tenho nada contra ti, ou contra os teus comentários, simplesmente acho absurdo “toda a gente” discutir uma arbitragem quando um jogo não vale nada, porque as equipas não jogam nada. Só isso!!

Registado: 10/3/2005 18:56

por SMarq » 26/8/2007 14:33

Henrik Escreveu:Mohamed, podes ter toda a razão do mundo, na análise que estás a fazer! Mas sendo eu benfiquista (não fanático), acho que o Benfica precisa de melhorar e MUITO para conseguir competir pelo título!... :roll:
As "desculpas" dos penaltis por assinalar quanto a mim só devem ser utilizadas, quando se joga muito melhor que o adversário e não se consegue ganhar..
Agora a jogar desta forma, deixa lá isso de lado!

Concordo plenamente :wink:

Todos aqueles que são desportistas e conseguem ter uma visão real dos problemas que afectam as suas equipas e não colocam as culpas nos arbritros pelos insucessos, tem uma maior probabilidade de exito desportivo.

E relação aos ultimos episódios no Benfica, tenho a dizer que desiludiu-me muito. :(

2 Jogadores que estimo pela sua presença dentro e fora dos relvados: Rui Costa e Nuno Gomes.

:arrow: Nuno Gomes no final do jogo disse aquilo que todos já tinham visto.
No dia Seguinte LFV, foi contra Nuno Gomes e contra aquilo que ele tinha dito... :!:
Se não concordou com Nuno Gomes porque é que demitiu o Treinador FS ... :shock:

:arrow: LFV disse que o Benfica tinha a melhor equipa dos últimos 10 anos.
Se isso é verdade porque é que o actual treinador diz que existe necessidade de reforçar a equipa, e até teve que colocar um junior a defesa central ao lado de um médio.

Lacunas que todos aqueles que analisam o futebol de uma forma isenta já tinham visto desde a pré-temporada e esperavam estes resultados ou pior.

FS não era grande treinador mas os principais problemas do SLB não estão na equipa técnica.

Para finalizar não gostei mesmo nada, que tivessem feito a cama a FS, da forma como LFV fez, porque foi isso que aconteceu meus amigos.
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

henrik

por JUKIMSUNG » 26/8/2007 14:05

esta é apenas um contabilidade que vou fazer, se não te incomodar muito, para no final da época ficar com uma ideia mais correcta do que se foi passando.

Peço-te a ti e a todos que sempre que alguma das situações relatadas for considerada um julgamento erraqdo da minha parte o comuniquem.

Apenas analiso a parte arbitragem. Se alguém achar que sou menos isento avise.

É claro que acrescento que tenho curso de árbitro de futebol 11, logo conheço as regras (dado por um ex-internacional que era um grande corrupto/gatuno de seu nome Bento Marques) se bem que nunca exerci, e fui árbitro de Andebol vários anos. E também jogador (cerca de 15 anos) e como só levei em 15 anos 1 amarelo (e no andebol basta discordar do árbitro) não aceito facilmente teorias de fair-play vindas de gente manhosa/mafiosa. Agradeço ao henrik que sempre que não concorde com alguma das ''pseudo análises de lances'' faça o seu comentário.

Aqui ser do Benfica ou do Sporting ou do carcavelinhos é infiferente. Os lances devem ser analisados de forma neutral. Eu sei que é difícil mas pode tentar-se.

A ideia passa não por desculpar um resultado pelo penalty, ou agressão não marcados mas apenas ir contabilizando a coisa.

Registado: 7/3/2007 19:42

por hclaudino » 26/8/2007 12:40

Mohamed, podes ter toda a razão do mundo, na análise que estás a fazer! Mas sendo eu benfiquista (não fanático), acho que o Benfica precisa de melhorar e MUITO para conseguir competir pelo título!... :roll:
As "desculpas" dos penaltis por assinalar quanto a mim só devem ser utilizadas, quando se joga muito melhor que o adversário e não se consegue ganhar..
Agora a jogar desta forma, deixa lá isso de lado!

penalty's

por JUKIMSUNG » 26/8/2007 12:26

Só para fazer o parentesis habitual em resposta aos bada... que afirmam que o benfica é sempre levado ao colo e que nas últimas 20 épocas os únicos campeonatos com vencedor irregular foram os da vitória do Boavista e Benfica.

Jornada 1 - cotovelada na cara Ezequias sobre Nuno Assis (agressão bárbara, ficamos à espera do castigo ao jogador, e ao árbitro Jorge Sousa pelo erro escandaloso)

tribunal o Jogo: os 4 concordam que é penalty.

RTP/Sport TV/ SIC branqueiam a situação
José Leirós (JN) nem menciona a jogada devia estar distraído

Jornada 2

Cotovelada na nuca do Sérgio Coentrão pelas costas e dentro da área.

Tribunal do jogo 2-2 (nem li as justificações, já perdi a paciência)
José Leirós (JN) considera penalty (para quem nem sequer comentou o anterior lance até parece que só se pode dizer uma coisa destas se o Benfica estiver afastado da corrida pelo título)

Resultados práticos: Benfica com 2 penalty's a menos.

Apenas o habitual e o que sempre acontece independentemente das épocas.
Congratulo-me que em 2 jornadas já tenha acontecido duas vezes. Tudo está na mesma, o nosso futebol continua com a verdade desportiva do costume.

Já agora deixo a minha opinião sobre os árbitros dos dois jogos.

Jorge Sousa (leixões-Benfica) - acho que é o melhor árbitro Português e nesse jogo até esteve benzinho. Não acredito que tenha visto a agressão)

Lucílio Batista (Benfica-Guimarães) - Uma lástima de árbitro, a sua presença no Euro-2004 implicou que dificilmente voltaremos a ter árbitros em competições internacionais durante uns anos. Viu o lance e obviamente não ía marcar uma coisa tão ligeira. Pelo menos naquela área.

Bom derby entre os 2/3os melhores e que ganhem os lagartos que de longe têm muito mais futebol e uma equipa finalmente candidata nº1 ao título.
Editado pela última vez por Visitante em 26/8/2007 13:54, num total de 1 vez.

Registado: 7/3/2007 19:42

por R_Martins » 26/8/2007 10:34

Eu não gostava do Fernando Santos. Penso que o futebol tem muito pouco a ver com ser-mos boas ou mas pessoas, por outras palavras, nossa Senhora de Fátima pouco ou nada pode ajudar os do futebol, penso que a senhora é neutral com os do Sul, Centro ou Norte. Senão…
O problema do Benfica não são os treinadores, mas sim um presidente mafioso que não percebe nada de futebol e manda bocas que em respeito dos benfiquistas deveria estar calado. O gajo é do Porto, parece que sempre foi e para alívio da minha tranquilidade o outro, um tal de Veiga já foi.
A arrogância não traz tranquilidade ao Benfica. O Vieira é um arrogante!!! Brinca com a dignidade dos benfiquistas…
As contas podem ser sempre bem cozinhadas…
O Camacho transpirou que nem um bacorinho, tem a língua do tamanho do comboio, vai ter de suar muito pois a qualidade dos jogadores do Benfica penso que é todavia um desejo perto dos BONS. O Senhor Filipe, fala de novos Eusébios, essa é outra falta de respeito ao mesmo e aos Benfiquistas. Eusébio só existiu um, todos conhecemos.
O melhor plantel dos últimos 10 anos?...Coitadinho…
Sei no entanto que o Filipe, quando se levanta pela manhã, ao por os pés no chão o primeiro gesto é agradecer a Deus o que o Benfica lhe ofereceu: PIN (projectos de interesse nacional) conseguidos á pala do Benfica na costa Algarvia.
Óh meu Deus que língua…
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por joycat1 » 26/8/2007 8:48

Olá, isto só vem comprovar que a teoria da conspiração, orquestrada pelo LFV, não resultou para já.
A dispensa do FS foi´só para o LFV se manter no cargo e calar os sócios do Benfica que vêem uma equipa de jogadores vulgares apelidada de super equipa, jogadores esses carissimos comprados na América do Sul a "empresários" que de certo levam umas boas comissões pela colocação dos jogadores ( e se calhar para quem os compra).
Gastou-se o guito do Simão em "super vedetas" e esta semana veem mais 4, resultados?
Coloca-se o amigo espanhol como treinador (já há muito que estava prometido o cargo,até passam as férias juntos mas não falaram de futebol.
Já agora que CV teem Camacho como treinador?
Se calhar temos mão de obra competente em Portugal, ou mesmo dentro do clube(Cajuda,Jesus etc) que mereceriam uma oportunidade, para contratar um Sr que ganha 3xmais do que o FS.
acho que o problema é o Apito encarnado que está a turvar as vistas a LFV.
Ah... e esperem pela vingançazinha do Amigo Veiga.

Nota: Possuo uma posição longa ( 26 anos) como associado do Sporting.

Registado: 18/2/2007 17:36

por hclaudino » 26/8/2007 8:18

um dia eles cansam-se

Tá caladinho oh Morcom Lutav, que se ninguém o fizer, escrevo eu um tópico sobre a derrota do teu FCP contra aqueles lagartos manhosos... :evil: :mrgreen:

por lutav » 25/8/2007 22:20

afonsinho Escreveu:Oh pa... já não chega de de tópicos sobre o benfica? É criado um por semana... :roll:

está a baixar a média entao :mrgreen:

um dia eles cansam-se :twisted:

Registado: 22/9/2006 22:36

por afonsinho » 25/8/2007 22:03

Oh pa... já não chega de de tópicos sobre o benfica? É criado um por semana... :roll:

Registado: 3/9/2006 1:50

por Pintodoiro » 25/8/2007 20:55

Boa Noite

Notícia de ultima hora.

Fernando Santos é o próximo treinador do Benfica.
(notícia avançada à momentos por um credenciado jornal de desporto nacional).

BFS
Pinto D'oiro

Registado: 28/7/2006 0:00

por PedroPadinha » 25/8/2007 20:49

Acho que é um pouco diferente..Mas antes demais deixem-me so dizer que não concordei com a saida de FS.

O recem promovido da 2ª divisão não é um clube qualquer da 2ª divisão, e não foi la parar pelos maus resultados, o que faz com que seja bem diferente do Leixões. Ja não vou falar da qualidade das duas equipas que é um "pouco" diferente.

Além disso o FS ja estava lá há um ano, foi ele que pediu aqueles jogadores, a desculpa do simão ter saido não é desculpa, ja se falava nisso há muito tempo e teve tempo para preparar a equipa.

E desculpa lá mas..o ja conhecer o benfica é FALSO. O camacho chegou há 3 dias, ele nem sequer conhece os jogadores como o proprio disse, conta la quantos jogadores estavam ca quando ele treinou, se calhar ficas surpreso por serem 4 ou 5. Se conhece o benfica, deve conhecer pelo clube ser vermelho e não verde ou azul..

E a maneira de ele jogar hoje a meu ver foi de certa forma para não sofrer golos, penso que isso destabilizava a equipa ainda mais e quis segurar o resultado para evitar isso.

Cumprimentos

Registado: 23/3/2007 11:50

por Dialmedia » 25/8/2007 20:39

Expliquem-me uma coisa:

O Fernando Santos EMPATOU FORA contra um recém-promovido da segunda divisão. Foi demitido.

O Camacho chega e EMPATA EM CASA NA LUZ contra um recém-promovido da segunda divisão.

Notam alguma diferença? O Camacho tinha obrigação de ganhar hoje, já conhece o Benfica e isso de se adaptar ou não adaptar são desculpas para os momentos iniciais quando correm mal.

Esta situação faz-me lembrar quando o Mourinho estava no Benfica, ganhou 3-0 ao Sporting e demitiram-no a seguir para irem buscar o Toni para ele voltar novamente ao Benfica, situação idêntica ao que se passa com o Camacho.

Viram o resultado? Pois...

Cumps.

Registado: 26/1/2007 17:07

Off Topic: Benfica 0 - V. Guimarães 0

por Fast_Cris » 25/8/2007 20:32

Mais um jogo e mais 2 pontos perdidos em casa e ja vão 4. :?

Com a mudança de treinador é compreensivel os jogadores demorarem algumas semanas a adapatar-se aos novos metodos de trabalho, resta é saber se não será tarde demais quando a equipa voltar a reencontrar-se.

Boa sorte para o Jogo com o Copenhaga. :wink:

Registado: 7/12/2002 13:57

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 166 visitantes