Caldeirão da Bolsa

Linha crédito

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jagartur » 27/8/2007 14:27

Obrigado a todos pelas vossas opiniões.

Eu já negoceio em bolsa à alguns anos, sempre PSI 20, e sempre com capitais próprios. Já passei pelo crash das dot com e tenho estado sempre investido desde aí.

Parece-me que agora é boa altura para tentar alavancar alguns investimentos.

No entanto nunca recorri a crédito e por isso lancei este tópico.

Registado: 10/5/2006 14:52

...

por MAV8 » 26/8/2007 16:04

8-)

Não que tenha alguma experiencia de contas margem, mas não aconselho a sua utilização, ainda mais se for a sua 1ª EXPERIENCIA com acções.

Eu iniciei-me com 500 euros, fui experimentando e fui aumentando este valor através de poupança mensal e posteriormente de mais valias. De salientar que no inicio obter mais valias é bastante dificil devido à inexperiencia e baixo valor transacionado. No entanto penso que a melhor forma de aprender é mesmo começar com pouco capital.

Abraço

Registado: 10/11/2006 10:43

por andrehs » 26/8/2007 15:39

BANCO BEST

A Conta Margem é uma conta à ordem que tem um financiamento associado, com o objectivo de facultar recursos que servem de suporte a investimentos, sendo a carteira desses activos gerida pelo Cliente. O objectivo é permitir o efeito de alavancagem a particulares com propensão a investimentos de risco e rendibilidade potencialmente superior aos produtos tradicionais.

A Conta Margem destina-se a investidores com um nível de conhecimentos elevado, do risco envolvido nas transacções com recurso a crédito, o qual alavanca a exposição ao mercado. O risco é gerido por um sistemas de margens, que poderá exigir ao cliente a canalização de capital para repor a sua situação inicial.

Montantes financiados
A partir de 10.000 EUR e com um limite máximo de 250.000 EUR.

Taxas
Taxa de juro variável, indexada à Euribor 6 meses acrescida de spread de 0,25%.

Garantias
Títulos e Fundos de Investimento designados para o efeito OU CAPITAIS PROPRIOS.

MINIMO 5000€

Registado: 25/4/2007 12:56

por Oeiras » 26/8/2007 0:30

Também é verdade Karlitos, eu fazendo bem as contas, sia-me mais barato um credibolsa, ou uma conta margem, do que mexer apenas com dinheiro meu, isto por causa da disponibilidade do dinheiro, que não é imediata, poderá ser utilizado, mas aí a taxa de juro é dura.

Vou dar um exemplo, à anos gostava muito de fazer daytrade, quando me apercebi, tive um mês que paguei quase 500€ de juros, também tive bons lucros, mas uma boa percentagem, ficou por lá. Então experimentei um credibolsa, o valor referido, apenas paguei metade ao fim de 3 meses, ou seja 1/6 do que pagaria, é lógico que isto depende da forma de cada um estar no mercado, para uns é aconselhável, para outros nem por isso.

Pikas escreveu:
Acho que quem o faz aumenta de forma extraordinária a possibilidade de não ter qualquer mais-valia e, com um pouco de azar, ficar entalado a pagar durante muitos meses prestações de prejuízos sofridos, quando não bastam já os prejuízos em si.

Felismente no AB7 (não estou a fazer nenhuma publicidade, pois não me pagam para isso, mas apenas a informar) quando a conta atinge um rácio de cobertura de 110% a cárteira é automaticamente stopada, p+ode ser bom para alguns, deselegante para outros, mas serve para prevenir o que escreveste.

Registado: 4/11/2002 22:29

por karlitos » 25/8/2007 18:39

esses creditos sao bons porque por vezes abrem a possibilidade de fazer day-trade, pois logo apos a venda dos titulos fica o valor logo disponivel para utilizar novamente.

Registado: 27/6/2007 21:00

por PIKAS » 25/8/2007 18:00

Se há coisa que, pessoalmente, desaconselho ( quem sou eu para o fazer?... ) é investir nos mercados com dinheiro proveniente de crédito.

Não porque tenha qualquer experiência, negativa ou positiva, e tão só porque nunca o fiz. Logo após os primeiros negócios que fiz, já lá vai algum tempo, estive tentado a faze-lo ou, pelo menos, pensei nisso.

Acho que quem o faz aumenta de forma extraordinária a possibilidade de não ter qualquer mais-valia e, com um pouco de azar, ficar entalado a pagar durante muitos meses prestações de prejuízos sofridos, quando não bastam já os prejuízos em si.

Há que ter em conta que investimentos em bolsa não são depósitos a prazo, com taxas de juros préviamente calculadas. Alguns negócios correm bem, poucos correm muito mas mesmo muito bem, mas também há alguns que correm mal. Outros há que correm mesmo muito mal.

Apenas abro a excepção para quem tem uma boa carteira, com capital próprio, capital este que não prevê ser necessário num prazo de dois ou três anos, e que em paralelo têm um crédito deste género para, quando uma boa oportunidade surge ( e não surgem assim tantas por ano ) entrar mais forte. Óbviamente que é de colocar imediatamente stop-loss de malha fina. Não havendo esta oportunidade não usa, logo só paga 0,5%, o que é aceitável.

Cumprimentos e bom fim-de-semana.

Registado: 23/8/2006 18:53

Linha crédito

por jagartur » 25/8/2007 8:43

Bom dia

Há muito que acompanho este site, quer muito aprecio, apenas como leitor atento.

Gostaria de saber se alguem me pode dar uma ideia dos produtos existentes no mercado para linhas de crédito/conta margem para acções PSI20 e outras internacionais.

O que apurei no AB7 foi 3,5% sobre euribor 6 meses com 0,5 % sobre o crédito não utilizado.

No BIG está 1,5% sobre uma chamada "taxa base" que é neste mmomento 5,25% (isto para valores > que 30000€)
sem penalização sobre crédito não utilizado.

Dá-me a ideia que existem margens para negociar.

Obrigado

Cumprimentos

Registado: 10/5/2006 14:52

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 157 visitantes