Caldeirão da Bolsa

Todo o cuidado é pouco

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Paionense » 23/8/2007 20:57

filho de uma grande pu€§§$$###!!!!

Já que está na lama, quer-nos arrastar tb

Registado: 28/6/2007 16:26

Declarações tão animadoras...alguém lhe dê um tiro

por Primvs » 23/8/2007 20:44

Crise nos mercados de crédito 2007-08-23 20:52
Countrywide Financial prevê que Estados Unidos entrem em recessão
O presidente-executivo da Countrywide Financial, Angelo Mozilo, afirmou nesta quinta-feira que a crise no mercado imobiliário dos Estados Unidos deverá levar o país a entrar numa recessão, mas que a maior empresa de crédito imobiliário norte-americano irá sobreviver.

Tiago Figueiredo Silva

Em entrevista citada pela Reuters, Mozilo pediu também que a Reserva Federal (Fed) volte a cortar a sua taxa de redesconto - a taxa a que cobra dos bancos os seus empréstimos - para o patamar do juro básico, defendendo que isto daria liquidez ao mercado.

A Countrywide ficou sem crédito neste mês devido ao aumento do número de clientes devedores e ao aperto nos mercados de capitais.

O Bank of America investiu hoje 2 mil milhões de dólares na Countrywide Financial, através da aquisição de títulos. Mozilo classificou este investimento como um "voto de confiança" e de "apoio sem preço".

O investimento do Bank of America na empresa levantou à especulação de que o banco poderia eventualmente comprar a Countrywide, que Mozilo ajudou a lançar em 1969.

Mozilo revelou que esta situação não está a acontecer ao afirmar: "estamos sozinhos há 40 anos e podemos continuar sozinhos por mais 40 anos".

A Countrywide Financial tinha uma fatia de 17,4% do mercado de hipotecas dos Estados Unidos entre Janeiro a Junho, segundo a Inside Mortgage Finance.
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Branc0 » 23/8/2007 20:33

Alguém pode colocar um grafico com volumes? O grafico que estou a ver no site do BIG deve tar com "bug"... ou então tivemos o pior volume desde Nov. 2006 :?:

Registado: 8/8/2007 14:38

por SMarq » 23/8/2007 20:26

A minha dúvida é:

:arrow: Qual a gravidade da situação (assusta saber que a fed hoje injectou 17 mil milhões para garantir liquidez, para não falar de todos dias anteriores a este).

Se for grave pouco ou nada escapa... :roll:
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por ljbk » 23/8/2007 20:22

Examinando os graficos em intraday ao longo dos ultimos 5 dias, constata-se que o S&P, DJ e NDX se encontram num canal ascendente iniciado no spike para baixo após a euforia na abertura de sexta-feira.
Como todos viram o volume tem sido baixo e tem vindo a diminuir sendo que parece ter aparecido hoje uma timida linha descendente a limitar os topos do inicio da sessão para o fim que deverá cruzar-se com a base do canal ascendente na sessão de amanhã a meio da sessão.
Veremos se as subidas são para continuar ou se o efeito sexta-feira e as ultimas noticias menos animadores invertem ou pelo menos contêm o sentimento.

Registado: 25/11/2005 11:15

todo o cuidado é pouco

por Clinico » 23/8/2007 20:21

Se me permitem a opinião, os mercados estão a recuperar há 4 dias seguidos e não podem subir para sempre. Vão ter que fazer correcções/patamares. Não quer isto dizer, que apesar do nervosismo que anda pelo ar, que cada vez que corrigem vai ocorrer a hecatombe!
O facto de os bancos centrais não se quererem meter ao barulho com as taxas directoras é porque se calhar já não precisam de o fazer e a injecção de dinheiro e o corte das taxas interbancárias parece terem chegado para conter a situação.
Se formos a ver, o S&P ainda não bateu os tais 1460 pontos de forma convincente e portanto o nervosismo persiste.
Se virem as notícias da Bloomberg, há 2 que me chamam a atenção:

Aug. 23 (Bloomberg) -- The yen headed for its biggest two- day decline against the euro since 2004 as investors resumed riskier bets financed by borrowing in Japan.

Aug. 23 (Bloomberg) -- Goldman Sachs Group Inc.'s Global Equity Opportunities hedge fund rose 12 percent last week after the securities firm shored up the money-losing pool with $3 billion of cash, investors said.

Continuo a pensar que ainda não navegamos em águas calmas e nada melhor do que reler o meu amigo Midas. Mas acredito que nos vamos afastando vagarosamente do cataclismo.
Amanha é sexta e é possivel que haja ainda algum nervosismo antes do fim de semana. Vamos ver o que sucede aos futuros, o que faz a Ásia etc.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por lutav » 23/8/2007 20:10

Susanacr Escreveu:Mas em 2000 e 2001, o problema não era no mercado imobiliário.
O corte nos juros pode ajudar as pessoas a continuarem a pagar o crédito (porque vai diminuir a prestação), e incentivar outras a adquirir casa.

eu acho que é uma forma nada sustentada de manter o consumo acima do suportavel pelas familias... nao resolve nada, apenas adia, e com juros, o problema... mais 1 anito.. ;)

Registado: 22/9/2006 22:36

por Susanacr » 23/8/2007 19:59

Mas em 2000 e 2001, o problema não era no mercado imobiliário.
O corte nos juros pode ajudar as pessoas a continuarem a pagar o crédito (porque vai diminuir a prestação), e incentivar outras a adquirir casa.

Registado: 4/7/2007 15:12

por Semitela » 23/8/2007 19:52

SMarq Escreveu:
Susanacr Escreveu:O BCE talvez nao.. mas a FED, se os EUA atravessam uma crise imobiliário, uma descida de juros poderia equilibrar o problema. Ou pelo menos controlá-lo.

Concordo :wink:

Mas penso que a FED até lá está a tirar o pulso aos Mercados...e poderá mesmo baixar a taxa de juro, mas não pela sua vontade.

Existe outro problema, baixando a taxa de juro nos USA, resolve o problema, não me parece, mas que ajuda, ajuda. :)

Ajuda , ajuda só no curto prazo , pois se repararem em 2000 e 2001 as taxas baixaram e nao impediram os indices de corrigir fortemente. As razoes que estao por detras dos cortes é que interessam , e quando se cortam as taxas é porque se tenta estimular a economia .
É natural que haja muita indecisao no mercado até á proxima reuniao no dia 18 , mas se a Fed nao cortar as taxas será melhor que se as cortar por sucessivas vezes , isso indicaria que a provavel recessao está a tornar-se bem real.

Abraços , estas subidas que sao motivadas por expectativas de cortes de taxas de juro sao apenas e só momentaneas.

Registado: 19/10/2006 9:36

por Susanacr » 23/8/2007 19:40

Não sabem se hão-de fechar positivos ou negativos :)

por Rui Aires » 23/8/2007 19:22

Então os palhaaços dos americas estão a recuperar?
Qual crise qual quê?? O que interessa é injectar cash, depois logo se vê, pois os fundos estão entalados.

Registado: 31/8/2005 14:07

por SMarq » 23/8/2007 19:12

Susanacr Escreveu:O BCE talvez nao.. mas a FED, se os EUA atravessam uma crise imobiliário, uma descida de juros poderia equilibrar o problema. Ou pelo menos controlá-lo.

Concordo :wink:

Mas penso que a FED até lá está a tirar o pulso aos Mercados...e poderá mesmo baixar a taxa de juro, mas não pela sua vontade.

Existe outro problema, baixando a taxa de juro nos USA, resolve o problema, não me parece, mas que ajuda, ajuda. :)

por Susanacr » 23/8/2007 19:05

O BCE talvez nao.. mas a FED, se os EUA atravessam uma crise imobiliário, uma descida de juros poderia equilibrar o problema. Ou pelo menos controlá-lo.

por SMarq » 23/8/2007 19:01

Posso estar enganado mas o BCE e FED,
não vão mudar de estratégia e irão manter as taxas de juro como estão, e mesmo no caso do BCE irá subir.

Apenas com uma possivel derrocada dos Mercados, é que os Bancos Centrais poderão agir como fizeram.

Não foram os Bancos centrais que originaram esta trapalhada, por isso poderão não ser eles a resolver o problema que outros criaram, através da baixa da taxa de juro.

por Primvs » 23/8/2007 18:47

MSM Escreveu:Veio só testar os "zeros". Vai já para baixo outra vez.
:twisted: :twisted:

Pois é...foi só para dar esperança. Este turn hoje, após os futuros terem estado bem acima dos 1470´s, cheira-me a big market movers a responderem às notícias que os bancos centrais já não iam baixar ou até aumentar as taxas de juro.

Se a subida foi sustentada na ideia da baixa da taxa de juro (além do bargain hunt), com sinais que isso não irá acontecer, o melhor é agir para que ela aconteça mesmo.

É uma teoria muito conspirativa... :mrgreen:
É da vida...

por MSM » 23/8/2007 18:10

Veio só testar os "zeros". Vai já para baixo outra vez.
:twisted: :twisted:

Registado: 18/5/2006 9:16

Re: Manipulação

por Primvs » 23/8/2007 18:06

Alvo Escreveu:É mais do que evidente que os mercados andam manipulados por efeito dos bancos centrais. Então, o que se passou no final da semana passada é por demais evidente, com o intuito de fazer um fecho semanal com um hammer.
Agora coloca-se a questão: sabendo que o mercado tem dois lados, o curto e o longo, estará correcto o tomar partido por um dos lados por parte de instituições que representam todos ? :shock:

Eles que manipulem para cima, para ajudar o povo (eu :mrgreen: ) para ganhar mais uns dinheirinhos porque so começo a trabalhar daqui a um mês!

Subam isso que a malta quer é subidas...capitalismo popular!

Ahhh...e os taxistas agradecem (como eles conduzem muito melhor e mais simpáticos quando o mercado tá bull!) :lol: :mrgreen: :twisted:
É da vida...

Manipulação

por Alvo » 23/8/2007 18:00

É mais do que evidente que os mercados andam manipulados por efeito dos bancos centrais. Então, o que se passou no final da semana passada é por demais evidente, com o intuito de fazer um fecho semanal com um hammer.
Agora coloca-se a questão: sabendo que o mercado tem dois lados, o curto e o longo, estará correcto o tomar partido por um dos lados por parte de instituições que representam todos ? :shock:

Registado: 22/3/2005 23:59

por Midas » 23/8/2007 17:46

:) James. Bem a liquidez hoje ainda está pior que nos outros dias. Lá tentam aguentar o índice muito por força da falta de liquidez. O que eles andam a preparar não sei, mas que é estranho é. Veremos o desfecho do dia, mas a mãozinha compradora lá anda de novo. Devem ser os bancos a que foi emprestado uns biliões sem necessitarem e agora pensam "vamos aos saldos".
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por James Wheat » 23/8/2007 17:39

Midas, és lixado pá :) ... Achas que vem aí 'sangue' e daí não sais :mrgreen: !!
Tou a brincar ! Os States estão a comandar tudo e após vários dias a subir era inevitável uma queda.
Bom teste para os mercados, a ver se os 'big sharks' aguentam o papel nas mãos ou se desatam a vender ao mínimo sinal de fraqueza.
Eu... Eu... Eu não gosto nada daqueles programas informáticos ! Inventam-nos e depois queixam-se :mrgreen: !
Over & out - até amanhã a todos.

PS: a figura do S&P é quem comanda dezenas de títulos... Ex: metam o gráfico do S&P e coloquem-lhe o da TDU por cima... Fénix, corre bem e re-entra em ruptura do canal, ou se corre mal e 'ajoelha' amanhã... :-$ :wall: !
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Midas » 23/8/2007 17:20

Deixo o gráfico de 5 minutos do S&P, que está quase a concluir uma formação de H&S, sendo que o Nasdaq100 e Composite já a activaram... é como digo, ou muito me engano ou vamos ter um final de sessão complicado. A não ser que apareça a mão amiga dos últimos dias.
Anexos
spx 5 minutos.PNG
spx 5 minutos.PNG (0 Bytes) Visualizado 1383 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Midas » 23/8/2007 17:17

O dia de hoje tem algo de diferente no ar... Quer-me parecer que a força que tem aparecido nos últimos dias da sessão vai tirar férias. O SPX, assim como outros índices americanos andam a negociar num canal descendente... e hoje o dia que prometia tanto afinal foi esfumado por aquela ltd. Veremos como vai ser a parte final da sessão, mas caso não apareça a tal mãozinha compradora dos últimos tempos teremos um final de sessão muito mau, assim como asiáticas e europeias amanhã.
Anexos
spx.PNG
spx.PNG (0 Bytes) Visualizado 1400 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Enslaved » 23/8/2007 17:01

Paionense, o empirico diz aqui tudo

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=57542

Stop nos 1.445 pontos :?

Registado: 28/2/2007 18:24

por Paionense » 23/8/2007 16:54

Enslaved Escreveu:
tiopatinhas Escreveu:Lá vem a questão... :roll:
E agora :?:
Ao níveis a que fechou ontem e que hoje está, poderemos dizer que não houve força suficiente para sair do canal :?: Será que está na calha a correcção deste movimento :?:
Um abraço

Penso que poderá ser um teste ao antigo canal e se passar poderá confirmar a retoma no bull. Por outro lado se der a quebra é melhor seguramo-nos bem :wink:

E eu que fui hoje às compras :wall: :wall:

Pois tb eu :(

Já agora o que é preciso que aconteça ao SPX para não cairmos da escada?

Será que caí na bear trap?

Registado: 28/6/2007 16:26

por Enslaved » 23/8/2007 16:27

tiopatinhas Escreveu:Lá vem a questão... :roll:
E agora :?:
Ao níveis a que fechou ontem e que hoje está, poderemos dizer que não houve força suficiente para sair do canal :?: Será que está na calha a correcção deste movimento :?:
Um abraço

Penso que poderá ser um teste ao antigo canal e se passar poderá confirmar a retoma no bull. Por outro lado se der a quebra é melhor seguramo-nos bem :wink:

E eu que fui hoje às compras :wall: :wall:

Registado: 28/2/2007 18:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 62 visitantes