Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Enganado ou roubado?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Enslaved » 22/8/2007 23:36

Desde já quero agradecer a participação de todos e infelizmente é o que acontece ser ignorante em alguns assuntos :oops: Felizmente estão todos de férias e não pude acusar ninguém indevidamente, ufa que alivio. Confirmei que não mexeram em nada e por isso o provável foi o extra ter caído com excesso de trabalho :mrgreen: :mrgreen: Ainda tive quase um ataque de coração do Jas mas agora também só me apetece rir :lol: :lol: Mais uma vez agradeço todas as dicas e comentários :wink:

A gente encontrasse noutros tópicos mais felizes (espero eu) :pray:

Abraços e bons negócios

Registado: 28/2/2007 18:24

ainda me estou a rir com "deixa" do JAS

por mjaguiar » 22/8/2007 22:37

Caro amigo (perdoe-me a intimidade), o JAS disse tudo (ainda continuo a rir-me).

Normalmente os "nossos popos" trazem uma ponteira que se aparafusa no tubo de escape e que da aquele aspecto "bombastico".

Geralmente o que acontece é que essa peça enferruja com o tempo (ai a idade!) e acaba por sair (partir-se).

Muito provavelmente foi o que se passou até porque é manifestamente complicado trocar uma panela de escape sem colocar o dito popo num elevador.

Um abraço,

mjaguiar
..bom a onda e a mesma mas agora ja não deve dar confusão!

Registado: 16/8/2006 22:59

Re: Enslaved...

por enologo » 22/8/2007 19:39

JAS Escreveu:Provavelmente o carro vinha com uma "ponta bonita e cromada" e terão roubado esse acessório extra.
E sem essa peça ficou o tubo de escape normalissimo...

Também pode ter acontecido que o acessório, com a trepidação, tenha pura e simplesmente caído pois costuma ser aparafusado.

Um abraço,
JAS

O mais provável é isso mesmo!
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!

Registado: 1/11/2006 11:28

Isso foram os "verdes"...

por bboniek33 » 22/8/2007 19:39

A carripeta fazia muito barulho e os rapazotes resolveram actuar e reduzir uns decibeis na rede Natura. Que sorte meu caro ! :mrgreen:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

Re: Off Topic - Enganado ou roubado?

por Pata-Hari » 22/8/2007 19:02

JAS Escreveu:
Enslaved Escreveu:Boas, infelizmente hoje quando fui almoçar reparei que o tubo de escape do meu carro era outro

Tu tens a certeza que não "roubaste" um carro igual?
Se calhar trocaram o carro e colocaram a tua matrícula...

JAS

LOL, este jas é um tipo cheio de imaginação! só tu te lembrarias disso :lol:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: comentário

por lutav » 22/8/2007 18:05

Enslaved Escreveu:
jotabil Escreveu:Caro

Sem o catalisador não passas na inspeção periódica...e é capaz de ter sido isso o motivo principal da troca....

cumps

E como posso ver se tem o catalisador? :wink:

liga ao teu mecanico (qdo vier de férias!).

oh Enslaved, nao tens ninguem da familia ou amigos, a quem possas pedir uma ajuda (mecânica) menos "virtual" pah?

é que isto parece que estamos todos a jogar às escondidinhas com o raio da panela, ou catalisador, ou ponta, ou lá o que é!

disclosure: de mecânica, percebo dar à chave, meter gasolina, ligar para a assitencia em viagem, ligar para mecanico particular (meu mano!)

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

comentário

por jotabil » 22/8/2007 17:39

Caro

Sem o catalisador os gases de escape atingem um valor que leva o inspector a não considerar o carro apto.
Numa oficina podes saber se tens o catalisador ou pelo menos se está a funcionar capazmente.
O catalizador localiza-se na parte anterior do tubo de escape e como é de porcelana qualquer toque o faz estalar e sequentemente quase desaparecer pelo cano de escape...indo os fragmentos depositar-se na panela.
Isto sucede com alguma frequência.....se calhar, a alguém deve ter sucedido isto e dada a proximidade da inspecção recorreu a outro tubo de escape...isto digo eu...

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por Enslaved » 22/8/2007 17:31

Sem o catalisador não passas na inspeção periódica...e é capaz de ter sido isso o motivo principal da troca....

cumps

E como posso ver se tem o catalisador? :wink:

por Enslaved » 22/8/2007 17:30

JAS Escreveu:
Enslaved Escreveu:Sim, o meu carro é um mazda 323F. Não é um carro muito visto e quando comprei-o (segunda mão) reparei que tinha um tubo escape mais largo. E sempre que me cruzei com algum semelhante, tipo fetiche, reparei que nunca vi nenhum com um tubo escape igual ao meu. Este foi o principal motivo que reparei nessa mudança. Acredito que tenha sido o tubo escape e a própria panela, mas não tenho conhecimentos técnicos para garantir isso.

Provavelmente o carro vinha com uma "ponta bonita e cromada" e terão roubado esse acessório extra.

Também pode ter acontecido que o acessório, com a trepidação, tenha pura e simplesmente caído pois costuma ser aparafusado.

Um abraço,
JAS

Parece que estou a ver a luz ao fundo do túnel :lol: Na realidade tinha uma "ponta bonita e cromada" e foi por isso que dei pela diferença. Mas como já disse não percebo muito de carros e pensava que que o tubo de escape é que era diferente por isso não pensei em mais nada :oops: Vou olhar para baixo do carro para ver se há alguma marca em que andaram a mexê-lo :wink:

comentário

por jotabil » 22/8/2007 17:25

Caro

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

por Enslaved » 22/8/2007 17:25

Só o catalisador do cano de escape custa cerca de 600 euros.....e essa peça parte-se facilmente....o meu carro é dessa marca mas sem F....por uma vez parti o catalisador....e tive de o substituir....coisa cara como disse....será que foi por essa peça ser assim tão cara?...já observaste os gases de escape...tens de ver isso.

cumps

Obrigado jotabil e por todo o pessoal que me tem tentado chegar a uma conclusão. :wink:

Concretamente o que terei que ver em relação aos gases de escape?

por JAS » 22/8/2007 17:24

Enslaved Escreveu:Sim, o meu carro é um mazda 323F. Não é um carro muito visto e quando comprei-o (segunda mão) reparei que tinha um tubo escape mais largo. E sempre que me cruzei com algum semelhante, tipo fetiche, reparei que nunca vi nenhum com um tubo escape igual ao meu. Este foi o principal motivo que reparei nessa mudança. Acredito que tenha sido o tubo escape e a própria panela, mas não tenho conhecimentos técnicos para garantir isso.

Provavelmente o carro vinha com uma "ponta bonita e cromada" e terão roubado esse acessório extra.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

comentário

por jotabil » 22/8/2007 17:18

Caro

Só o catalisador do cano de escape custa cerca de 600 euros.....e essa peça parte-se facilmente....o meu carro é dessa marca mas sem F....por uma vez parti o catalisador....e tive de o substituir....coisa cara como disse....será que foi por essa peça ser assim tão cara?...já observaste os gases de escape...tens de ver isso.

cumps
Sun Tzu

por Enslaved » 22/8/2007 17:09

Presa35 Escreveu:Já agora, vou dar a conhecer um aparelhosinho que foi inventado pelo Tio Bell.

... Chama-se telefone.

Funciona da seguinte maneira:
- Marca-se o nº de telefone do mecânico e espera que seja atendido; (Se não souber o nº é só consultar um livro que se chama Lista telefónica:
- Se for o próprio mecânico a atender, melhor;
- Se não for o mecânico pede-se para fazerem o favor de o chamar.

Depois é só pôr a questão da panela e escape.

(Pelo menos o seu mecânico parece-me ajuizado e competente).

Presa35

Nesta altura o Tio Bell não ajuda porque o mecãnico está de férias. Posso falar com ele e digo-lhe que ele é o principal culpado mas de certeza que ele não vai dizer que foi ele, não é?

por Enslaved » 22/8/2007 17:06

Iniciado Escreveu:Normalmente o escapes (panelas e tubos)só servem para um modelo especificamente.
Por outro lado (isto é que eu acho estranho)se alguem colocasse um escape igual....nao irias dar por ela....certo?
Se colocaram um escape diferente (tambem depende qual a parte do escape)nao iria servir...
Qual a parte do escape que notas diferença?
Foi só a ponteira?

Sim, o meu carro é um mazda 323F. Não é um carro muito visto e quando comprei-o (segunda mão) reparei que tinha um tubo escape mais largo. E sempre que me cruzei com algum semelhante, tipo fetiche, reparei que nunca vi nenhum com um tubo escape igual ao meu. Este foi o principal motivo que reparei nessa mudança. Acredito que tenha sido o tubo escape e a própria panela, mas não tenho conhecimentos técnicos para garantir isso.

por Presa36 » 22/8/2007 17:05

Já agora, vou dar a conhecer um aparelhosinho que foi inventado pelo Tio Bell.

... Chama-se telefone.

Funciona da seguinte maneira:
- Marca-se o nº de telefone do mecânico e espera que seja atendido; (Se não souber o nº é só consultar um livro que se chama Lista telefónica:
- Se for o próprio mecânico a atender, melhor;
- Se não for o mecânico pede-se para fazerem o favor de o chamar.

Depois é só pôr a questão da panela e escape.

(Pelo menos o seu mecânico parece-me ajuizado e competente).

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

por lutav » 22/8/2007 17:03

Iniciado Escreveu:Normalmente o escapes (panelas e tubos)só servem para um modelo especificamente.
Por outro lado (isto é que eu acho estranho)se alguem colocasse um escape igual....nao irias dar por ela....certo?
Se colocaram um escape diferente (tambem depende qual a parte do escape)nao iria servir...
Foi só a ponteira?

cá para mim, trocaram o "de marca", por um "sem marca", e cobraram, pelo "de marca".

opcao B: tiraram um novinho, e puseram, um mais "amadurecido" :twisted:

Enslaved...

por Iniciado » 22/8/2007 17:01

Normalmente o escapes (panelas e tubos)só servem para um modelo especificamente.
Foi só a ponteira?

Registado: 22/12/2005 15:42

por Enslaved » 22/8/2007 16:54

JAS Escreveu:
Enslaved Escreveu:Boas, infelizmente hoje quando fui almoçar reparei que o tubo de escape do meu carro era outro

JAS

P.S. - E já agora verifica a factura da revisão não tenha o teu mecânico substituído o escape por ter a panela rota.

Isso ainda seria mais subrealista :shock: Quando li isso até me parou o coração :wink: O carro felizmente é o mesmo (mas vou confirmar quando sair do trabalho). Pelo menos o rádio e os cd's são meus

O meu mecânico não referiu que mudou a panela nem o tubo de escape :shame: Mas isso tem influencia na performance do carro? :oops: Por acaso ele sabe que não percebo nada de carros e será que se aproveitou para o mudar? por outro lado já me desenrascou muitas vezes :wink: Até agora as evidencias dizem que poderá ter sido ele. Mas ninguém tem conhecimento de outros casos? Não poderá ter sido alguém que faça tuning?

comentário

por jotabil » 22/8/2007 16:49

Caros

Dá para ginasticar a imaginação....O JAS é capaz de ter razão.....trocaram mas foi a matrícula do carro....ehehehehe....bem tirada.

cumps
Sun Tzu

Re: Sera que o .........

por Enslaved » 22/8/2007 16:48

Iniciado Escreveu:Sera que o teu mecanico(ou algum amigo dele) tem um carro igual?
Não tenho conhecimento disso, mas será que o tubo escape e a a panela só serviriam para um carro igual? :oops:

por Enslaved » 22/8/2007 16:47

Lutav Escreveu:
Enslaved Escreveu:Pois no primeiro tópico esqueci-me de referir que ou fui roubado por alguém desconhecido ou então enganado pelo mecânico. :evil:

mecânico, és cliente dele ha qto tempo?

mas, geralmente, a resposta mais obvia, é mesmo a verdadeira! :evil:

beijos e abraços!

PS -> é preciso ter 1 amigo padre, outro advogado, outro medico, outro mecanico, outro canalizador!!!

Sou cliente dele à +-8 anos :roll: Foi a primeira coisa que me veio à cabeça mas a minha esposa lá me pôs a pensar noutras hipóteses :|

por JAS » 22/8/2007 16:24

JAS

P.S. - E já agora verifica a factura da revisão não tenha o teu mecânico substituído o escape por ter a panela rota.
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Sera que o .........

por Iniciado » 22/8/2007 16:18

Sera que o teu mecanico(ou algum amigo dele) tem um carro igual?

Registado: 22/12/2005 15:42

por lutav » 22/8/2007 16:17

Enslaved Escreveu:Pois no primeiro tópico esqueci-me de referir que ou fui roubado por alguém desconhecido ou então enganado pelo mecânico. :evil:

mecânico, és cliente dele ha qto tempo?

mas, geralmente, a resposta mais obvia, é mesmo a verdadeira! :evil:

beijos e abraços!

PS -> é preciso ter 1 amigo padre, outro advogado, outro medico, outro mecanico, outro canalizador!!!

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 172 visitantes