Caldeirão da Bolsa

Todo o cuidado é pouco

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tiopatinhas » 23/8/2007 16:20

Lá vem a questão... :roll:
E agora :?:
Ao níveis a que fechou ontem e que hoje está, poderemos dizer que não houve força suficiente para sair do canal :?: Será que está na calha a correcção deste movimento :?:
Um abraço

Registado: 17/3/2005 14:58

por James Wheat » 23/8/2007 8:56

Tenho muito apreço pelas AT do Midas - para mim o melhor analista técnico do Forum.
Dito isto reafirmo: até à data não vejo euforia nenhuma nos States !

Os States fizeram um ajuste (queda) superior a 10% e está longe de o ter recuperado. O discurso dos investidores é também muito cauteloso e a liquidez revela isso mesmo - não há ninguém a entrar 'à maluca', verdadeiramente 'a sério'.
É verdade que já vamos com alguns dias a subir, o que tem dado para os mais aflitos - investidores pequenos e até alguns grandes - largarem papel com mais 'sentido'... isto aumenta a confiança e reduz os riscos de 'crashes'.

Dito isto, eu acho que vem aí mais 'tormenta', senão não andava a aumentar a liquidez novamente ! Vou só dar 2 exemplos: ainda espero apanhar este ano SNC abaixo de €4 e TDU abaixo de €2,50. Pode ser que me engane... ou pode ser que não.
Ainda tenho um par de papeis muito bem comprados esta semana... a pensar largar, para encaixar as mais-valias. No momento certo, o dia de hoje está positivo, há que ter sangue frio para optimizar o timing de saída.

Este ano está-me a correr muito bem... À data só falhei num 'tiro': Inapa. E não é fácil ter saído quase ileso do ajuste das 2 semanas passadas ! Tive sorte - é como sempre muito importante !!

Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

Euforias

por Primvs » 23/8/2007 8:28

James, não vês euforias?Eu cá infelizmente vejo umas quantas. Estou com o Midas e assino por debaixo das análises dele. Estão a acontecer coisas que eu não compreendo, sendo que as questiono mas sigo-as na mesma (isto desde 6feira esta a correr-me tao bem :lol: ).Mas repara:

->Saem notícias do sub-prime, com fechos, prejuízos e despedimentos e o mercado...reaje em alta

->Há contradições no discurso sobre a queda das taxas de juro pelo FED e o mercado...reaje em alta

->O BCE já avisou que em Setembro as taxas vão subir e o mercado...reaje em alta

->O Banco Central Chinês aumenta outra vez as taxas de juro e o índice chinês...quebra um máximo psicólogico

->Crescimento menos bom da economia alemã e as bolsas continuam positivas

Isto é tudo demasiado antagónico e faz-me ficar atento e com o dedo no gatilho. :|
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por James Wheat » 22/8/2007 15:39

Midas, eu uma das coisas que me está a agradar neste 'momentum' do mercado é que não vejo euforias... Falo sobretudo nos States, onde a mensagem base é claramente de contenção... O resto - nomeadamente a Europa - anda a reboque, com os olhos postos nos indices dos 'yankees'.
Eu entretanto tenho vindo a fechar posições, ontem em PTI, hoje em SNC... Amanhã se verá o que fazer... Impossível de dizer com a imprevisibilidade dos mercados.
A baixa da taxa de juros na próxima reunião do FED - 12 de Setembro, right ? - será o momento decisivo do mercado e a acontecer, creio que o 'subprime' será declarado 'morto' em dias; se não o fizerem... vão ter que apanhar os cacos todos do chão !!
Até amanhã ! Over & out.
James Wheat
Position Trader

por Midas » 22/8/2007 13:50

A euforia voltou como se nada fosse e as quedas da semana passada já são miragem. Será isto uma armadilha bear? A ver vamos... Para já temos o NDX e o S&P a fazerem 50% da correcção das quedas e a baterem no topo do canal de onde estão a negociar já há umas semanas... E esta abertura em gap quanto a mim pode ser perigosa. Mas o mercado é soberano e se estiver enganado quanto a novas quedas inverte-se posições. Aguardemos.

Short Apple @132
Short Ndx @1932
Anexos
ndx.PNG
ndx.PNG (0 Bytes) Visualizado 1936 vezes
spx.PNG
spx.PNG (0 Bytes) Visualizado 1934 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Branc0 » 22/8/2007 8:47

MSM Escreveu:Ora é percisamente hoje que começo a acreditar na queda, não só porque o volume ontem no nasdaq foi baixo, mas porque a europa está asubir bastante dando a impressão que o pior já passou e com volumes muito baixos. Por isso penso que hoje começa a cair.

:wink: :wink:

Mas os volumes baixos não são tipicos das recuperações?

Eu também estava à espera que isto fizesse, no mínimo, um duplo fundo mas já não digo nada. Por enquanto estou de fora.

Registado: 8/8/2007 14:38

por MSM » 22/8/2007 8:43

Ora é percisamente hoje que começo a acreditar na queda, não só porque o volume ontem no nasdaq foi baixo, mas porque a europa está asubir bastante dando a impressão que o pior já passou e com volumes muito baixos. Por isso penso que hoje começa a cair.

:wink: :wink:

Registado: 18/5/2006 9:16

por JCS » 22/8/2007 8:09

Barclays es la entidad que solicitó el crédito de 461 millones al Banco de Inglaterra

elEconomista.es | 9:45 - 22/08/2007

El crédito de 314 millones de libras esterlinas (461 millones de euros) que el Banco de Inglaterra proporcionó ayer iba dirigido a Barclays, según publica el Wall Street Journal. El diario asegura que la petición de estos fondos fue por un tema operativo, que nada tiene que ver con los problemas de liquidez de los mercados de crédito.

Wall Street Journal explica, citando a fuentes familiares con la situación, que Barclays pidió ayuda ayer al Banco de Inglaterra (BOE) para cubrir precisamente un descubierto con el banco central.

El diario añade que se trata de una operación bastante común. Barclays no tenía fondos suficientes para cuadrar sus cuentas con el Banco de Inglaterra, y HSBC estaba en proceso de prestarle el dinero, como cualquier otro crédito interbancario, pero la transacción no se pudo concretar antes del límite de tiempo, las 4:20 hora de Londres. Sin embargo, no se sabe por qué sucedió esto ni quién es el culpable.

La línea de crédito permanente del BOE no había sido utilizada por ninguna entidad desde el pasado día 17 de julio, cuando fueron prestados 109 millones de libras (81 millones de euros).

La línea de crédito permanente del BOE es un instrumento de financiación disponible diariamente para todos los bancos que permite obtener liquidez sin límite en la cantidad, pero que cuenta con una penalización en el tipo de interés aplicado a los préstamos de un punto porcentual sobre el tipo de interés general, actualmente establecido en el 5,75%.

El instituto emisor de Reino Unido ha permanecido hasta ahora al margen de la política del resto de bancos centrales de inyectar liquidez al sistema bancario para contrarrestar la restricción de crédito motivada por la crisis hipotecaria subprime de EEUU.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Branc0 » 22/8/2007 8:05

Não estou a perceber... os states fecharam mistos, na Asia mistos fecharam, o que é que está a puxar os futuros desta maneira que o S&P parece que vai passar os 1460 ?

Os europeus estão mais espertos que os outros ou estão loucos?

Registado: 8/8/2007 14:38

Re: Futuros USA

por Primvs » 22/8/2007 7:17

iurp Escreveu:
Primvs Escreveu:Alguem pode postar os futuros dos indíces dos USA?

Eu vejo no site da bloomberg mas estao relativamente altos (para a época) que me deixam desconfiado...

Obrigado

Nas - 1916

S&P - 1453

Abraço
Pois...o site da bloomberg da-me estas loucuras

FUTURES
VALUE CHANGE % CHANGE
Dow 13,181.00 64.00 0.49
S&P 500 1,458.20 7.90 0.54
NASDAQ 1,926.25 6.50 0.34

É um facto que isto hoje tá verde...mas tao pouco volume...
É da vida...

Re: Futuros USA

por iurp » 22/8/2007 7:11

Primvs Escreveu:Alguem pode postar os futuros dos indíces dos USA?

Eu vejo no site da bloomberg mas estao relativamente altos (para a época) que me deixam desconfiado...

Obrigado

Nas - 1916

S&P - 1453

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

Futuros USA

por Primvs » 22/8/2007 6:55

Alguem pode postar os futuros dos indíces dos USA?

Obrigado
É da vida...

por Midas » 21/8/2007 22:21

Uma sessão forte do nasdaq100 a ir procurar a quebra da LTA, que encontrou e parou por ali. Veremos amanhã, mas esta subida com cada vez menos volume deixou no ar que foi apenas um short-cover e poderá estar pronto para novas quedas. Este movimento é típico de quebras e inversões de tendência, o índice voltar e tentar cotar acima da neckline ou LTA, o que ao verem que é feito sem sucesso começa a pressão vendedora a acumular, assim como o medo de novo no mercado desencadeando novas vendas. O target do H&S encontra-se no suporte dos 1750, um suporte forte que penso poderemos vir a testar. Veremos o que faz hoje a Ásia, mas a China ainda não corrigiu nada, estando perto dos 5.000 pontos, valor psicológico e foi feita nova subida de juros para, segundos eles, tirar liquidez ao mercado... poderá ser novo catalizador de quedas. Aguardemos.
Anexos
nasdaq100.png
nasdaq100.png (0 Bytes) Visualizado 2532 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por macumba » 21/8/2007 12:13

agora esqueci de dizer que acho que o problema que originou estas descidas(e que não é apenas o sub-prime,é muitissimo pior e mais vasto),não está resolvido e que irá cobrar a sua factura num futuro não muito distante,quandi se começar a reflectir nos resultados das empresas e nos gastos do consumidor!

mas na (apenas)minha opinião isso não irá acontecer de imediato,mas claro que posso estar enganado!
já perdi muito dinheiro com a mania das questões fundamentais que por vezes me fazem esquecer que o mercado é feito de suportes e resistências,com alguns indicadores auxiliares(ao gosto de cada um),e que o rei é o preço.
o resto para o trading,não interessa(meras questões académicas)

saudações e bn

Registado: 7/2/2006 1:25

por MSM » 21/8/2007 12:09

Alguém me sabe dizer se o presidente do FED fala hoje no congresso americano?
Parece que corre um rumor que ele vai falar de baixa de taxas de juro e pode ser isto que está a fazer os mercados ir para o verde.

Alguém pode confirmar isto??

por nnascimento » 21/8/2007 12:08

Sentimento mt bearish no caldeirao :mrgreen:
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

questões

por macumba » 21/8/2007 12:05

fundamentais são uma coisa,questões técnicas são outras(pelo menos no curto/médio prazo podem não estar relacionadas).

e técnicamente todos(ou quase)os indices estão a dizer comprem-me,independentemente de ainda poder haver alguma turbulência ou correcçõzita!

as divergências foram abismais e notórias em todas as vertentes tècnicas que sigo:tick,trin,ad line,nynl,money flow, e até nos indicadores mais tradicionais:rsi(2,5,14),cci,rvi,obv etc!

para mim isto foi uma oportunidade de compra,o que fiz:stops?coloquei nos minimos,e agora já mudei para ficar "em casa".

saudações e bn

Registado: 7/2/2006 1:25

por jabreu » 21/8/2007 11:56

Hoje vamos ter um dia positivo
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por xallamec » 21/8/2007 11:53

eu tb larguei a pti e a sonae hoje, que comprei na sexta feira e não estou arrependido. não estou nada confiante e mais vale uma mais valia real na mão que uma poencial a voar 8-)

Registado: 12/5/2007 9:52

por MSM » 21/8/2007 11:51

Na minha opinião julgo que o dia de hoje vai ser muito importante no curto prazo para os mercados, por isso é melhor esperar fora para ver o que vai dar. No entanto julgo que vamos para norte e digo isto não pela convicção de que está tudo bem (porque não está), mas porque toda a gente espera que a ida é para Sul. Como já referi penso que só quando se começar a falar que o pior já passou, é aí que vamos para Sul novamente testar os mínimos e a todo o vapor.

Abraços e bons negócios,

por Midas » 21/8/2007 11:33

Exacto Elder, por isso estou preocupado... Mas parece que os americanos não, já que os futuros estão bem positivos e por exemplo naquela semana fatídica para os europeus eles ainda terminaram positivos... São muito confiados estes americanos, fazem a porcaria e as outras bolsas é que levam forte e feio:) Mas cá estaremos para ver se a correcção por lá fica por aqui ou vem aí mais do mesmo ou pior. Mais uma coisa, enquantos os futuros americanos abrirem sem medo nenhum, é apenas mais uma oportunidade de shortar. Mas lá está isto dos mercados, especialmente em ambientes de muita volatilidade é muito incerto e até pode mesmo estar a formar uma base, é melhor esperar de fora para ver o que irá acontecer.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 21/8/2007 11:31

Exacto Elder, por isso estou preocupado... Mas parece que os americanos não, já que os futuros estão bem positivos e por exemplo naquela semana fatídica para os europeus eles ainda terminaram positivos... São muito confiados estes americanos, fazem a porcaria e as outras bolsas é que levam forte e feio:) Mas cá estaremos para ver se a correcção por lá fica por aqui ou vem aí mais do mesmo ou pior.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Re: Mais uma notícia

por Elder » 21/8/2007 11:24

Midas Escreveu:
Primvs Escreveu:Falências aumentam nos USA

http://biz.yahoo.com/ap/070821/foreclos ... .html?.v=3

Lá está... Já ontem saiu uma notícia a dizer que os investidores andam a sair em peso dos mercados e a refugiar-se em activos mais seguros, número de falências a aumentar, os índices a quererem cair e alguém a puxa-los constantemente. Com que $? Estou para ver o que irá acontecer. Vamos ver até onde conseguem esticar a corda antes de partir.

Então, é com o $$ que foram buscar ao BCE e ao FED naquelas injecções que estes fizeram no MMI. 8-)
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)

Registado: 7/12/2006 0:43

por James Wheat » 21/8/2007 11:19

Primvs, o amigo saiu a perder de PTI ? Se não foi ocaso, porque razão está lixado :wall: ?!?
Eu saí hoje a €2,84 e estou aqui todo chôcho :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!
Siga a marinha, que há mais papel para rodar !
Ab+Bn
James Wheat
Position Trader

por urukai » 21/8/2007 11:19

Se estão a injectar dinheiro no mercado à parva é normal que positivem, certo?

A questão é saber até quando aguentam...

Registado: 11/5/2007 14:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 64 visitantes