Caldeirão da Bolsa

PREC

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fanhecas » 22/8/2007 11:46

Não vejo, nunca vi, nunca ouvi e nem sei onde se apoiam ou onde andaram a tirar ideias, para indicar que o BE esteve na origem "do ataque selvagem" que voçês indicam, no entanto se algum de vós conseguir provar que foi o BE a mandar meia duzia de gatos pingados entrar numa qualquer horta para destruir milho, cá estarei para pedir desculpas.
O BE que me recorde (mais uma vez espero que provem o contrário se conseguirem) apenas disse que tb estaria preocupado com o tipo de plantação abordada como perigosa.
Nunca fui pela violência, nunca serei pela mesma e não foi isso que escrevi nem isso que defendi, mas enfim... :wink: se calhar a minha escrita não consegue passar correctamente os meus pensamentos, mas minhas desculpas por tal :roll:

Cumps a todos,

FAnhecas
Aproveitar as descidas e curtir as subidas

Registado: 26/5/2006 17:58

por Camisa Roxa » 22/8/2007 8:33

enfim, os gajos do bloco de esquerda finalmente a mostrar o que há muito escondiam, que são um partido com ligações muito duvidosas a organizações de extrema esquerda que começam a tomar o país de assalto com acções ilegais e de puro terrorismo

os bandalhos que invadiram o campo de milho deviam ter sido recebidos pela polícia de intervenção, mas não, a GNR esperou que eles acabassem o seu trabalho de destruição e ainda os escoltou ao autocarro e proferindo declarações, pasme-se: "decorreu tudo de forma civilizada"!!!!

Ora perante esta gritante falta de protecção da propriedade privada não é de admirar que os cidadãos tomem agora essa protecção nas suas próprias mãos e noutros casos ocorram tragédias com alguém ferido... E nessa altura as autoridades serão cúmplices do que acontecer porque não agiram de acordo com as suas funções legais
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por StockGalaxy » 22/8/2007 8:12

Keyser Soze Escreveu:
fanhecas Escreveu:Acho que estamos a desviar a atenção para que fez um determinado acto, quando na minha opinião deveríamos pensar antes na causa que aquela gente levou e desejou recordar.

os fins justificam os meios então...

se eu, e uns amigos, amanhã entrarmos numa delegação do BE com uns tacos de basebol e partirmos os móveis e computadores, e depois emitirmos um comunicado:

"O objectivo é restabelecer a ordem moral e democrática que tem sido constantemente deteriorada pelas políticas maoistas e pelo Bloco de Esquerda

Estamos a exercer o direito à resistência segundo o artigo 21º da Constituição da República Portuguesa"

posso presumir que ninguém leva a mal ?

este episódio tem importância e significado

tratou-se de um acto criminoso (houve violação da lei) levado a cabo por uma organização com ligações a um partido politico com representação parlamentar (Bloco de Esquerda), violaram um dos direitos fundamentais de um cidadão (direito à propriedade privada) e o Estado ( através das forças da autoridade, GNR) revelou-se incapaz de defender a lei e os direitos dos cidadãos

O Keyser Soze acabou de dizer tudo o que há para dizer sobre este assunto.
Mais uma vez se provou que não se pode confiar na policia para defender quem sofre violações dos seus direitos.

Lican
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por Keyser Soze » 22/8/2007 7:49

fanhecas Escreveu:Acho que estamos a desviar a atenção para que fez um determinado acto, quando na minha opinião deveríamos pensar antes na causa que aquela gente levou e desejou recordar.

os fins justificam os meios então...

se eu, e uns amigos, amanhã entrarmos numa delegação do BE com uns tacos de basebol e partirmos os móveis e computadores, e depois emitirmos um comunicado:

"O objectivo é restabelecer a ordem moral e democrática que tem sido constantemente deteriorada pelas políticas maoistas e pelo Bloco de Esquerda

Estamos a exercer o direito à resistência segundo o artigo 21º da Constituição da República Portuguesa"

posso presumir que ninguém leva a mal ?

este episódio tem importância e significado

tratou-se de um acto criminoso (houve violação da lei) levado a cabo por uma organização com ligações a um partido politico com representação parlamentar (Bloco de Esquerda), violaram um dos direitos fundamentais de um cidadão (direito à propriedade privada) e o Estado ( através das forças da autoridade, GNR) revelou-se incapaz de defender a lei e os direitos dos cidadãos

Registado: 8/2/2006 17:32

por fanhecas » 21/8/2007 23:42

Estava eu de férias, e aproveitei para vir aqui ao Caldeirão, confesso, já tinha saudades.... :wink:
No meio dos 600 e poucos novos post encontrei este...
Acho que estamos a desviar a atenção para que fez um determinado acto, quando na minha opinião deveríamos pensar antes na causa que aquela gente levou e desejou recordar.
É para todos os sentidos um problema de futuro e de saúde pública grave na minha maneira de ver.

Cumps a todos

FAnhecas :mrgreen:
Aproveitar as descidas e curtir as subidas

Registado: 26/5/2006 17:58

por Keyser Soze » 21/8/2007 22:38

Terça-feira, 21 de Agosto de 2007
ninguém se queixou...

Esqueçam tudo o que sabem sobre este assunto. Rui Pereira, ontem à noite, foi claríssimo: “Não era legalmente admissível detê-los logo, porque era um crime semi-público” (SIC) e portanto “era necessário ser apresentada uma queixa” (SIC). Ah! Está explicado. Era preciso uma queixa. Estão uns senhores da GNR a assistir a um crime mas não podem intervir porque…não existe uma queixa. Segundo Rui Pereira, a polícia só pode interferir depois do acto consumado e da queixa apresentada. É assim mesmo. A polícia actua depois dos crimes praticados. Nunca antes. Muito menos durante. No caso concreto, não houve queixa nem antes, nem durante. Temos pena.

Imagem

Rui Pereira. Ministro da Administração interna. Foi candidato a vice-presidente do Tribunal Constitucional. Perdeu as eleições.

via http://31daarmada.blogs.sapo.pt

por Keyser Soze » 20/8/2007 20:01

Encontro em Aljezur
Viver numa Ecotopia
Paula Cosme Pinto (texto) José Ventura (fotos)

09:37 | quinta-feira, 09 AGO 07

Até dia 19 de Agosto cerca de 500 activistas do ambiente e das causas sociais vão viver em comunidade, no Algarve. Veja aqui as fotos do encontro.

http://expresso.clix.pt/Multimedia/Inte ... _id=410563

por karlitos » 18/8/2007 3:21

fiquei sem paravras quando vi na televisao a historia do milho a bocado.

se fosse eu terreno meu eram corridos a tiro isso era certo, depois queria ver o que o tribunal me fazia...

estavam em propriedade privada e alem do mais estavam a destrui-la...

mas como nada foi feito... foram identificados e prontos... isto agora anda no tribunal 20 anos e nao dá em nada...

VERGONHA!

Registado: 27/6/2007 21:00

PREC

por Keyser Soze » 17/8/2007 16:17

Hoje, em Agosto de 2007, Portugal assistiu a uma ocupação e destruição de uma propriedade privada, no acto selvagem na pior tradição do PREC:

"Cem activistas contra os organismos geneticamente modificados destruíram hoje um hectare de milho transgénico cultivado numa herdade em Silves, no Algarve.

"É disto que os meus filhos e mulher vivem. É a única fonte de rendimento. Se ceifarem este milho, eu morro à fome. Alguém tem de pagar este prejuízo", disse o agricultor, garantindo que tudo está legal e que a propriedade foi vistoriada pelo Ministério da Agricultura.

Luís Grifo, engenheiro técnico responsável pela cultura daquele milho, afirmou-se "repugnado" com a acção dos ambientalistas e garantiu que a seara foi vistoriada pela Direcção-Geral da Protecção das Culturas.

"Isto só se sabe que é milho transgénico que está aqui plantado porque foram cumpridas todas as regras de notificações e avisados os vizinhos", disse à Lusa Luís Grifo."

Mas quem são estes "filhos de Otelo", que, de cara tapada, destruíram um hectare de um agricultor privado?

A notícia esclarece: A acção foi promovida pelas associações ambientalistas Verde Eufémia e Almargem.

A Associação Almargem é uma associação que participou, ainda no mês passado, nas jornadas do Bloco de Esquerda no Algarve (fotos supra). Esta Associação, com várias referências no esquerda.net, é supostamente uma entidade resposável, com um Departamento de Ecoturismo e tudo, que pertence ao Conselho Regional da CCDR Algarve, entre outras representações oficiais.

Uma coisa é ser contra os OGM, outra é, ilegalmente, destruir a propriedade privada para defender uma posição política.

O que pensa o Dr. Varejão Faria, presidente da CCDR Algarve, das acções ilegais e destrutivas destes membros do seu Conselho?

E a Dr-ª Isilda Varges Gomes, Governadora Civil de Faro, vai saber se a GNR identificou os "activistas de cara tapada" , depois de os expulsar, ou será que só acompanharam?

Lembramos que os militares do Regimento Lanceiros 2 que apoiaram a ocupação da Torre Bela foram levados a Tribunal Militar...

in http://31daarmada.blogs.sapo.pt

uns videos para recordar os velhos tempos...ehehe :

<object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/6DB42QUJYSM"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/6DB42QUJYSM" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object>

<object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/BjRIO7TylLw"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/BjRIO7TylLw" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object>

<object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/CbxGF7ZhHDM"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/CbxGF7ZhHDM" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object>

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 150 visitantes