Caldeirão da Bolsa

Tópico dos Entalamentos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

enlatado

por Clinico » 17/8/2007 22:48

Pois eu, Ilustres, não tenho esses problemas.

Vou mesmo para Vilamoura para meter o nariz onde não sou chamado, fazer a crónica social de quem encontro com quem, ler as revistas todas, que todos dizem NÃO ler a não ser enquanto estão na fila de pagamento do supermercado, tipo Caras, Vip, Flash, e se me dão, a própria revista Maria!(a minha mulher não me deixa ler a Maxmen nem a outra que acho que se escreve FSH ou FHN ou coisa parecida) descontrai-me, dou umas boas gargalhadas e posso falar de tudo menos de medicina!

Quando me "apanham" digo que a revista é da minha mulher, que está ao meu lado lendo um livro qualquer erudito, ou então leio-as colocando-as dentro do Jornal de Negócios aberto!

Espero não ter ofendido ninguem :lol: :lol:

Boas férias Ilustres...Pelo menos agora, lendo este tópico, já sei onde posso ir comer bem...
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

comentário

por jotabil » 17/8/2007 22:10

Afinal os Caros estão comigo.......Tavira e santa luzia deixam marcas....ehehehh....

Tópicos da minha vida.....e o barca velha a falar em feijoada de búzios......no bar do hotel.....foi por isso que voltei às minhas imagens para me confortar e para me certificar que o meu algarve é outro...era a cancela que ia comer umas barrigasdas de ostras....e arroz de berbigão......
pois ,,,,com limão e manteiga...e aquele peixe fresco....que por vezes mandávamos vir de tavira para comermos na serra...no barrocal.....como diziam....o rio gilão a jusante da ponte......e a caça às potas ..num barco durante a noite......

coisas....e os bailes aos domingos....no salao de festas...coisa gira....

cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por iurp » 17/8/2007 21:42

bluechip Escreveu:tava eu tão bem em pedras d´el rei, na paz do senhor, sem ligar um segundo ás bolsas, e vim me embora ontem :(
Que belo regresso ás acções tive eu ontem. Vá lá que hoje não acabou mal.

Pedras...deliciosa Pedras d'el Rei com sua praia imensa e com seus jardins verdejamtes, que saudades...e só, lá vai um mês. Há trinta anos...todos os anos...mais do que uma vez por ano. E Stª Luzia, que bonita que está...o Capelo com vista para a ria...os petiscos no Stop... ovela 2 wm Tavira...oh que saudades.Até nops esquecemos da bolsa...dos entalanços ecoisas afins.

Abraço

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por xallamec » 17/8/2007 21:28

grande barca...eu n tenho essa capacidade de pagar férias com a bolsa...quem sabe um dia. em todo o caso é sempre bom saber que há caldeireiros com tal capacidade...é sinal que o forum é bem frequentado 8-)

quanto ao Algarve, foi o meu local de estudo, e como tive familia lá a viver posso dizer que o conheço muito bem, quer da infancia, quer da vida académica (e boemia), e sem dúvida que tem de tudo para todos os gostos. alem do mais é um óptimo local para viver todo o ano (pena que eu n posso) :?

quanto ao barcavelha propriamente dito, só me passou pela garganta uma vez e foi oferecido, mas não me importo nada que passe outra vez da mesma maneira, e quem sabe um dia destes não pagas uma garrafinha com um tradezinho de hora de almoço...

Registado: 12/5/2007 9:52

por Pollito » 17/8/2007 20:19

OK. Ainda bem que levas na boa.
Também conheço o Sr.António (trata já mais dos cafés), o Artur e o dono (filho) que lembro-me que é benfiquista mas não me lembro do nome. Encomenda um robalo ao sal é do melhor.
Quanto ao Sky is the limit, frase de Khadafi (a assinatura está em árabe) não é sério e é para ironizar com as frases feitas que se colocam nas assinaturas e contrastando com a queda da Enron subentende-se o oposto da frase.
E isto dos entalanços também não é para ser levado muito a sério porque meti-me nelas continuando a acreditar que foi um bom investimento (arriscando uma possível correcção que até se deu) só as considerei aqui para voltar ao tema e dizer que também estava entalado.
Enfim, tudo na boa, 'no stress' e toca a curtir a vida.
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por barcavelha » 17/8/2007 19:30

Pollito Escreveu:Barca velha,

Bons vinhos também não faltam mas disso não percebo nada.

E para contribuir para o verdadeiro tema deste tópico, aparte das transacções lucrativas continuo 'ENTALADO' com o BCP e com a SONAE. Para mim estar entalado com estes titulos é querer mas não os poder vender de imediato com mais-valias. Já cobri entretanto essas possíveis perdas noutras transacções mas ando teimoso com estes 2.

Cumprimentos

Para perceber de vinho é mais fácil do que bolsa, nada de verdades absolutas, o que interessa é provar e depois depende do gosto de cada um. Mas para conhecer tem que se provar, nada de verdades fixas como " branco é refresco, tintos é para carne, tintos à temperatura ambiente, brancos só gelados, aquecer balão do conhaque etc e tal etc e tal!!!
QUANTO ARQUINHO DO cASTELO tens toda a razão é um excelente restaurante, vou lá imensas vezes comer um polvinho ou peixe grelhado...Aliás o Sr António é amigo meu..

Quanto aos teus supostos entalanços, são como já disse momentâneos, e melhores dias virão, aproveita esta experiência para num futuro ajudar-te na decisão de venderes, sem pensares que o limite é o Céu, isso já me aconteceu em 98 aprendi, custou-me mas enfim, são as coisas que nos custam mais, que nós valorizamos mais.

aVraço

Registado: 19/5/2005 17:55

por bluechip » 17/8/2007 18:56

tava eu tão bem em pedras d´el rei, na paz do senhor, sem ligar um segundo ás bolsas, e vim me embora ontem :(
Que belo regresso ás acções tive eu ontem. Vá lá que hoje não acabou mal.

Registado: 10/5/2006 0:26

por Pollito » 17/8/2007 18:50

Barca velha,

Curte as férias, calma que eu estava a tanguear com o DAY TRAY. Achei piada ao teu entusiasmo de nos contar essa aventura dos búzios e à forma como escreveste.
Atenção que tenho inclusivé um familiar chegado que está sempre enfiado no D.Pedro e não é bimbo, até pelo contrário.
Não queria ao atacar o pedantismo de Vilamoura nesta época meter-te no mesmo saco até porque te acho piada e espero que continues a facturar nas férias, eu tenho feito o mesmo só não como é búzios.
Será inevitável sorrir sempre que veja alguém em Vilamoura a comer búzios e ligado á net pois vou-me lembrar deste episódio. Pela positiva espero que também sintas o mesmo quando fores comprar tabaco e vires a postura de alguns exemplares que te rodeiam.
E já que vives em Matosinhos, terra de mar, dá um dia destes um salto a Leça ao Arquinho do Castelo e pede a açorda de marisco (que se calhar até já conheces bem melhor que eu). Bons vinhos também não faltam mas disso não percebo nada.

E para contribuir para o verdadeiro tema deste tópico, aparte das transacções lucrativas continuo 'ENTALADO' com o BCP e com a SONAE. Para mim estar entalado com estes titulos é querer mas não os poder vender de imediato com mais-valias. Já cobri entretanto essas possíveis perdas noutras transacções mas ando teimoso com estes 2.

Cumprimentos
Human vs Algorithm

por Cali » 17/8/2007 18:20

que raio...? Alfufeira? :? As coisas que eu escrevo... :roll:
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por Cali » 17/8/2007 18:19

AAAAARGH! Que galo! Vim de Alfufeira há dois dias, e aquilo era mesmo ali ao lado. Ora bolas... :(
Olha, fica para a próxima! Obrigado!

- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

comentário

por jotabil » 17/8/2007 18:01

O que me preocupa é não ter entendido essa da "CHASE LONG"...é uma roulotte?...não percebi a que te referias...quanto a vinhos...gosto mais deles ...pró maduro.....quinta de aguiar 1984...adega cooperativa de figueira de castelo rodrigo....aquilo a acompanhar com um guisado de cabrito com arroz branco....olha é de comer e chorar por mais...mas fica-te com esta,,,não conhecia vinhos de sobremesa...é para acompanhar o queijo?...só pode ser....nessa altura ..no fim do repasto ainda resolves o tipo de vinho a utilizar?....geralmente remata-se ....com um porto....uma aguardente....enfim...de facto és muito sofisticado no gosto ...se me permites o juizo...
Sou mais terra a terra....umas cavacas de pinhel....uma sericaia ou almenrados do alto alentejo
Uma manteiga de coentrata para antemesa....um ensopado de cabrito.....um vinho de cabeção....e um pombo cozinhado com migas de espargos de espargueira alentejana...uns pezinhos de coentrada da terra do mármore...estremo d'oz...um almoço no castelo de vila viçosa.......não no paço....mas no castelo...coisas de maravilha....quero lá saber dos vinhos espanhóis ou franceses....neste rectangulo há melhor....ou havia....deve haver....alentejo profundo?!!!aproveita para degustares estes pitéus...túberas da terra...vinho da vidigueira ...o de borba anda falsificado...e vai a Mora ao afonso...e prova homem...coisas boas de portugal...
exorcizar?!!!mas exorcizar o quê?....sim de facto é uma expressão da moda.....mas isso aplica-se mais propriamente ao ...rabudo...ao demo...agora exorcizar assim de primeira e aí vai disto!!!ná...meu caro...eu não tenho Chase long....tenho um sofá onde vou escrevendo para me meter com a tua adrenalina....ehehehe

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

VILLA JOYA

por barcavelha » 17/8/2007 18:00

Cali Escreveu:Quero lá saber do BarcaVelha! Cada um estoira dinheiro como quer e pode, no que respeita a vinhos. Eu queria mesmo era saber onde fica o Vila Joya. Dizes-me? Pleeeeease ...

http://vilajoya.com/por/restaurante.php

por Woodhare » 17/8/2007 17:53

Sempre ouvi dizer que a melhor forma de ter dinheiro é não o gastar.

Quanto aos entalanços embora tenha perdido algum dinheiro com esta história toda tenho mesmo é estado entalado com a Vista Alegre pela simple razão de que não me consigo decidir a vender ou a manter, sei que se desce volta sempre a subir e ando nisto.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por Cali » 17/8/2007 17:49

Quero lá saber do BarcaVelha! Cada um estoira dinheiro como quer e pode, no que respeita a vinhos. Eu queria mesmo era saber onde fica o Vila Joya. Dizes-me? Pleeeeease ...

mesmo último

por barcavelha » 17/8/2007 17:46

Este tipo de tópico realmente tem pouco de pedagógico, mas acho que se pode retitar algumas ilações....

Quanto ao BARCA VELHA, não foi referido pq não hà em Branco, e com este calor só me apetece brancos bons!!
Claro que tb referi tintos :: Batutas , Petrus etc, mas o BARCA VELHA como necessita de várias horas para respirar e a última colheita de 99 ainda não está no ponto, achei por bem não o referir, mas podem ter a certeza que o 91 e 95 estão excelentes para degustação.

aVraço

por btmoreira » 17/8/2007 17:44

Eu também tomei nota das iguarias e dos locais. Espero um dia vir a ter a oportunidade...

Registado: 11/10/2006 22:14

por Cali » 17/8/2007 17:36

porra! :shock: Pois é! Logo foste esquecer o Barcavelha? :) Olha, eu, na CHAISE LONGUE não consigo teclar. Não me dá jeito. A ver se experimento esse modelo CHASE LONG que tu usas. :lol:

ó 'meu', agora a sério, achas que valia a pena sujeitares-te a escrever respostas deste tipo? Eu cá por mim, até agradeço, pois vou guardar o teu périplo gastronómico, a ver se provo alguma dessas iguarias um dia destes. O Vila Joya fica onde? O peito de pombo deixou-me a babar! :wink:

por MarcoAntonio » 17/8/2007 17:32

É totalmente escusado entrar neste tipo de discussão.

Os off-topics são bem-vindos quando forem temas de interesse geral ou servirem para alguns momentos de descontração e tudo com moderação.

Não creio que valha a pena estar a gerar conflitos entre participantes por causa do local que cada um escolhe para passar férias ou se descontrair.

Eu sei que os mercados estão num momento conturbado e por isso isto é por vezes algo difícil mas apelo ao bom senso e serenidade.
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: último post

por PedroPadinha » 17/8/2007 17:29

barcavelha Escreveu:E claro para mim um restaurante deve sempre possuir uma excelente carta de vinhos, e vinhos sérios:

CHASSAGNE MONTRACHET; CHABLIS; CHÂTEAU COS D´ESTOURNEL CHÂTEAU HAUT-BRION; PETRUS; CASA GAJA e claro alguns Portugueses poucos REDOMA; CARTUXA; CHRYSEIA; BATUTA; VERTENTE; QUINTA GAIVOSA; PERA MANCA; CHARME ;VALE DONA MARIA….. entre outros e já nem falo em Vinhos sobremesa SAUTERNSe ICE WINES!!!

e uma barca velha, então?! :wink:

Registado: 23/3/2007 11:50

último post

por barcavelha » 17/8/2007 17:19

É a última vez que escrevo neste tópico, e mesmo este só me dou ao trabalho de argumentar pq existem algumas pessoas que merecem bastante consideração, pelas posições moderadas e pacificadoras que tiveram.

Agora no que diz respeito ao meu gosto por feijoada de búzios em Vila Moura, no bar da praia, bem como no sacas na Zambujeira, bem como as ovas de sável no Beira Rio na marginal do Douro, como a Lampreia na pensão Regional em Penafiel, ou no Panorama em Melgaço, ainda o Risoto de espargos verdes no Degusto em Matosinhos, a Francesinha na Cufra, Açorda na marisqueira Antiga em Matosinhos ou no Vila Joya a espectacular iguaria de peito de pombo com trufas pretas e fígado de ganso, relativamente a este meu gosto não reconheço a ninguém , e quando digo ninguém é mesmo a ninguém que me acuse de novo rico ou turista de ocasião no sentido pejorativo da palavra, e desafio qq um a provar estes pratos…… se não gostarem paciência mas gostos não se discutem, mas não vou apelidá-los de mau gosto ou de turista de ocasião, que o que gosta é de locais de visibilidade e mediáticos.

E claro para mim um restaurante deve sempre possuir uma excelente carta de vinhos, e vinhos sérios:

CHASSAGNE MONTRACHET; CHABLIS; CHÂTEAU COS D´ESTOURNEL CHÂTEAU HAUT-BRION; PETRUS; CASA GAJA e claro alguns Portugueses poucos REDOMA; CARTUXA; CHRYSEIA; BATUTA; VERTENTE; QUINTA GAIVOSA; PERA MANCA; CHARME ;VALE DONA MARIA….. entre outros e já nem falo em Vinhos sobremesa SAUTERNSe ICE WINES!!!

Aliás nem me devia dar a este trabalho, mas algumas pessoas merecem e portanto aqui vai:
Estive no Hotel na zona mais mediática do Algarve, mas só fui à Marina comprar tabaco 2 vezes durante as férias, portanto síndrome de mediatização e de ostentação penso que não sofro. Escolhi este local pelo facto de ser cliente D Pedro Há muitos e longos anos logo tenho bons preços, escolhi em Agosto pela simples razão que a minha vida profissional e da minha família não permite ter férias noutra altura. Quis proporcionar algum sol à minha filha de 2 anos, já que apesar de viver a 100m da Praia de Matosinhos , o tempo no Norte do País só tinha permitido uma tarde de sábado de Praia.

Para finalizar este último post, quero referir que hoje continuei o meu DAY TRAY, já reparei que alguns foristas não perceberam a linguagem e para eles fica a correcção DAY TRADE!!!

Vendi o BCP que comprei ontem , já postei em cima para os mais cépticos, que parece que lhes incomoda o sucesso dos outros, e não tem humildade suficiente para reconhecer que o facto de os investimentos deles não estarem momentaneamente e ter sucesso os culpados são os outros, e tratam-nos como bodes expiatórios para tentarem exorcizar as suas fraquezas e investimentos.

Quanto a apreciar o Algarve profundo, tb gostaria de conhecer, mas não é com uma bébé de 2 anos que se pode dar ao luxo de partir assim para aventura, sem ter asseguradas condições de alojamento e alimentação próprias para ela. De resto tb já fiz vários inter rails, já atravesei Europa quase toda e de Mota só com tenda de campismo , mas isto era quando não tinha outro tipo de compromissos. Aliás na próxima semana parto só com a pendura, de Mota para conhecer a verdadeiora essência dos Picos da Europa, comer a verdadeira favaDA Asturiana em Cangas de onis e o maravilhoso queijo Cabrales, não acompanhado com Cidra que não aprecio, mas com um Pedro Ximenes ou um Molino Real...

Durante a hora de almoço na minha CHASE LONG , hoje já num sitio mais recôndito do interior alentejano, logo sem ferir susceptibilidades :

http://www.albergaria-stabarbara.com/

Fiz mais um day tray aliás trade!!! Em Sonae

17-08-2007 001016152
V LIS Sonae SGPS Preço Fixo 1,84 - EUR ORDEM TOTALMENTE REALIZADA
17-08-2007 001015720
C LIS Sonae SGPS Ao Melhor Preço 1,78 - EUR ORDEM TOTALMENTE REALIZADA

As quantidades foram retiradas por pudor, mas garanto que foram suficientes para pagarem a estadia nesta bela estalagem do Alentejo Profundo ou nem tanto.

AVraço, aliás abraço, para todos e muita cautela nos investimentos, só investiam aquilo que tem, e unicamente o que não faz falta para as obrigações mensais.

comentário

por jotabil » 17/8/2007 16:33

E apanhar ligueirões com uma aderiça.....era então o tempo de se apanhar um quilo deles num instante....bastava inspeccionar no areal lodoso da ilha uma pequena fenda irregular e escura....com uma aderiça (um arame com chumbo numa das pontas) apontar ao buraco e ..zás....mais um.
Que bom que eram guisados com arroz....

O algarve era uma terra doce..vila real SA, monte gordo, cancela a velha, manta rÔta, cabanas, ilha de tavira...pedras d'el rei, and so on...

Espero um dia voltar a corgas bravas a norte de são brás de alportel.....saudades ..é só saudades......
O Algarve tal como ele é íntimo e fraterno....embora comam na gaveta...quando desconfiam... e dizem que os outros não comem na gaveta porque não lhe cabem lá ...os ditos....ehehehe

cumps
Sun Tzu

comentário

por jotabil » 17/8/2007 16:18

Cadelinhas ...Caro politto....cadelinhas ...essas ameijoas que se criam em viveiros na ilha de tavira...no meu caso....mas existem por toda as ilhas da ria formosa desse meu saudoso algarve..... contava coisas boas sem parar dessa terra...

cumps
Sun Tzu

por Pollito » 17/8/2007 13:59

Touro Escreveu:Vamos com calma. Eu conheci a Vila Moura do século XX (há 20 anos atrás, no tempo dos descobrimentos...)e nessa altura era sem dúvida o melhor sítio do Algarve para passar férias, mesmo em Agosto. O resto ou era estaleiro ou era floresta virgem.

Não conheço a Vila Moura do Século XXI em Agosto, na época dita alta, nem faço intenção de conhecer. Agora pelo que me apercebi, os meus caros colegas de fórum conhecem, e sendo assim digam lá tudo o que há para dizer de mal que é para eu nunca me sentir tentado a conhecer.

Era sim senhor! E antes disso Montegordo.
A grande maioria das pessoas tem uma ideia errada do Algarve e dos algarvios por terem como referência os lugares mais frequentados pelo turismo de massa.
Vilamoura tornou-se num pólo de exibicionismo onde qualquer pé rapado vai lá para saborear o que acha que é o melhor. E se calhar estou errado e a maioria mesmo que conhecesse a verdadeira nata do Algarve ia continuar a optar por passear na marina de Vilamoura porque é aí que são vistos e quando chegam ao cinzentismo do "office" gostam de se gabar do que por lá fizeram.
Como não te conheço nunca te poderia aconselhar porque o Algarve é multifacetado e há muito de bom para todos os gostos. E se por exº para uns ir dar um passeio de veleiro Guadiana acima é bom, para outros é uma seca e preferem dar umas voltas de mota d'água em Portimão. Gostos não se discutem.
Mas já que se evidenciou a parte mais conhecida, procurei contra balançar com outros aspectos que são magníficos e que a maioria das pessoas nem sonha.
E quanto a comezainas (que é gosto comum à maioria) os búzios estão longe de ser um pitéu algarvio mas é vendido como tal aos turistas em determinados lugares .O lucro com os búzios deve ser de 99%. Vão antes a Sagres ás percebes e a Olhão e peçam ameijoa DA BOA é assim que se chama. A ameijoa cão é muito boa mas é mais pequena.
Human vs Algorithm

por Pollito » 17/8/2007 13:29

scpnuno Escreveu:Mas o que é que eu escrevi nesse sentido, carago?

É tão 'futeboleira' como esta. Mais, não lhe reconheço autoridade nenhuma, é igual aos demais. Mais vale acabar aqui a conversa pois torna-se desinteressante, de acordo?
Human vs Algorithm

por Touro » 17/8/2007 13:20

Vamos com calma. Eu conheci a Vila Moura do século XX (há 20 anos atrás, no tempo dos descobrimentos...)e nessa altura era sem dúvida o melhor sítio do Algarve para passar férias, mesmo em Agosto. O resto ou era estaleiro ou era floresta virgem.

Não conheço a Vila Moura do Século XXI em Agosto, na época dita alta, nem faço intenção de conhecer. Agora pelo que me apercebi, os meus caros colegas de fórum conhecem, e sendo assim digam lá tudo o que há para dizer de mal que é para eu nunca me sentir tentado a conhecer.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, iniciado1, m-m, paulopereira.pp36.pp e 140 visitantes