Carteira JAS*2007 - Mês 08 - Capital X
Carteira JAS*2007 - Mês 08 - dia 22
bertoluci Escreveu:Jas, esse aumento de capital dá ideia de uma fuga para a frente...
A ideia não foi fugir, se corri foi apenas para apanhar o combóio...
JMT
Continuei a acumular com umas compras a 4,15.
Ainda fiz uma devolução a 4,21 mas de qualquer forma pretendo colocar a posição nos 25%.
SEM
Apenas uma compra a 11,56 de forma a ficar com alguns "excedentes".
TDU
É daquelas em que agora mais acredito.
Compras a 2,79-2,80 colocando a posição nos 30%.
SNC
Tinha feito umas vendas a 4,18 com ideias de as recomprar umas centésimas abaixo mas desisti.
Torna-se provavel que venha a fechar a posição assumindo definitavamente as perdas.
JAS
- Anexos
-
- cart 08-22.png (0 Bytes) Visualizado 3976 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Carteira JAS*2007 - Mês 08 - dia 20
Semitela Escreveu:quando falaste que esperavas um agosto bem vermelho , pensei que reduzirias parte das tuas posiçoes e aumentasses de forma significativa a liquidez para que quando os mercados invertessem pudesses fazer umas compras em saldos.
A minha opção não foi bem essa pois no 1º semestre, em que andei bastante tempo no estrangeiro, tinha mantido grande parte do capital de fora.
Hoje foi o momento de proceder a um Aumento de Capital pois espero que os "saldos" estejam já em final de época...
Capital aumentado para 1,35X.
(E para que os "deuses" não venham para cá chatear passo a usar um capital médio ponderado o qual será automaticamente actualizado todos os dias...)
JMT
Continua a ser a minha grande aposta pelo que era lógico reforçar a posição de forma a mantê-la na zona dos 20% da carteira.
Compras a 4,06-4,07.
TDU
Uma opção de curto prazo que pretendo manter na zona dos 25 a 30% da carteira.
Preciso de baixar o b.p....
Uma compra a 2,75 e uma venda a 2,79.
SEM
É uma aposta de médio prazo com um peso da ordem dos 20%.
Compras a 11,43-11,50.
REN
Embora não goste muito de empresas semi-estatais julgo que se irá valorizar com a entrada no PSI.
Reentrei a 3,67-3,68 com uma posição da ordem dos 10%.
SNC
A posição ficou bastante diluída com o AC pelo que a deveri manter à espera de melhores dias...
VAA
Continuo a olhar para ela e a manter a pequena posição.
Mas não me parece que tenha qualquer interesse nos tempos mais próximos.
JAS
- Anexos
-
- cart 08-21.png (0 Bytes) Visualizado 4625 vezes
...metade do problema está resolvido com esta nova subida da TDU...se estivesses cá na quinta com ela a 2.41 aí sim....bem, e se calhar já estavas positivo, porque terias equilibrado o preço.
Eu aproveitei e comprei as que me daram a 2,45...mas até as vendi cedo demais na sexta, ao que parece...mas a liquidez também não era muita.
Sofro com a Novabase que nunca mais salta a possível OPA, raios.
Nesta altura para mim tudo o que sejam movimentos superiores a 7 a 10% é para largar, seja para cima ou para baixo.
Hoje cheguei a pensar que serias tu a largar algumas SEM e JM, para equilibrar as contas. Mas já vi que não existiram movimentos.
Boa sorte para o resto do mês...!!!!
Eu aproveitei e comprei as que me daram a 2,45...mas até as vendi cedo demais na sexta, ao que parece...mas a liquidez também não era muita.
Sofro com a Novabase que nunca mais salta a possível OPA, raios.
Nesta altura para mim tudo o que sejam movimentos superiores a 7 a 10% é para largar, seja para cima ou para baixo.
Hoje cheguei a pensar que serias tu a largar algumas SEM e JM, para equilibrar as contas. Mas já vi que não existiram movimentos.
Boa sorte para o resto do mês...!!!!
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
Boas Jas,
A ver pelo grafico a rentabilidade veio testar a diagonal por ti projectada .
Espero que faça um bom ressalto
Agora mais a serio , quando falaste que esperavas um agosto bem vermelho , pensei que reduzirias parte das tuas posiçoes e aumentasses de forma significativa a liquidez para que quando os mercados invertessem pudesses fazer umas compras em saldos .
Vejo que aquele primeiro ressalto do dax na zona dos 7372 te alterou os planos.
Mas ainda assim continuas com a rentabilidade de meter inveja e espero que até ao final do ano a carteira faça novo maximo
Abraços
A ver pelo grafico a rentabilidade veio testar a diagonal por ti projectada .
Agora mais a serio , quando falaste que esperavas um agosto bem vermelho , pensei que reduzirias parte das tuas posiçoes e aumentasses de forma significativa a liquidez para que quando os mercados invertessem pudesses fazer umas compras em saldos .
Vejo que aquele primeiro ressalto do dax na zona dos 7372 te alterou os planos.
Mas ainda assim continuas com a rentabilidade de meter inveja e espero que até ao final do ano a carteira faça novo maximo
Abraços
Re: Carteira JAS*2007 - Mês 08 - dia 20 - Capital X
JAS Escreveu:Esta composição da carteira deverá ficar imutável durante uma semana inteirinha pois não penso fazer qualquer movimento até ao dia 20.
A ideia é nem olhar para a bolsa pelo que só nessa data a voltarei a actualizar.
(deixo umas ordens de venda, como habitualmente, mas são tão malucas que nenhuma deve ocorrer...)
Nenhum movimento.
Foi uma semana em que optei pelo "no news, no shoes" e apenas poderei dizer que me saíu bastante cara... a falta de sapatos!
JAS
- Anexos
-
- cart 08-20.png (0 Bytes) Visualizado 5194 vezes
Em 10/8, JAS escreveu:
É óbvio que o JAS foi de férias, daí o " boas férias para os que partem hoje. ".
Foi de férias na melhor altura do campeonato.
É um jogador de póquer que não estava presente para ver a 5ª carta. Nem teve oportunidade de fazer " check " ou " all in " na sexta-feira.
Aproveito para confessar que sou adepto do estilo e da forma do JAS. A carteira, na generalidade, e os comentários ao BCP, em particular, têm sido uma boa fonte.
Estou curioso para ver onde ficaram os stops.
Cumprimentos,
Esta composição da carteira deverá ficar imutável durante uma semana inteirinha pois não penso fazer qualquer movimento até ao dia 20.
A ideia é nem olhar para a bolsa pelo que só nessa data a voltarei a actualizar.
(deixo umas ordens de venda, como habitualmente, mas são tão malucas que nenhuma deve ocorrer...)
Bom fim de semana e boas férias para os que partem hoje.
JAS
É óbvio que o JAS foi de férias, daí o " boas férias para os que partem hoje. ".
Foi de férias na melhor altura do campeonato.
É um jogador de póquer que não estava presente para ver a 5ª carta. Nem teve oportunidade de fazer " check " ou " all in " na sexta-feira.
Aproveito para confessar que sou adepto do estilo e da forma do JAS. A carteira, na generalidade, e os comentários ao BCP, em particular, têm sido uma boa fonte.
Estou curioso para ver onde ficaram os stops.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
A mim espanta-me é comentários como o do JARC! Ainda bem que tencionas sair um pouco!!!
Parece-me que a maior parte das pessoas deturpam as ideias dos outros!
a MINHA IDEIA É SIMPLESMENTE PERCEBER AS MOVIMENTAÇÕES DO JAS...dado que é alguém que percebe um pouco mais do que alguns que aqui andam!!!!!
BN a alguns novatos
Parece-me que a maior parte das pessoas deturpam as ideias dos outros!
a MINHA IDEIA É SIMPLESMENTE PERCEBER AS MOVIMENTAÇÕES DO JAS...dado que é alguém que percebe um pouco mais do que alguns que aqui andam!!!!!
BN a alguns novatos
- Registado: 28/2/2007 11:58
mercados
sempre ouvi dizer que muita gente junta constitui um problema. Confirma-se. Num universo de muitos há sempre umas peças. Há aqui comentários absolutamente desnecessários. Para ver se me passa vou estar um longo período sem cá vir.
MozHawk Escreveu:Pois é JAS, mas para isso convém ir aí. Já não ponho os pés em solo pátrio há 1 ano e meio...
Um abraço,
MozHawk
No big imprimes os formulários que estão no site assinas e envias por correio.
Nos outros (best, etc.) tb penso que é assim.
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Re
MozHawk Escreveu:Azar (ou talvez não), fiquei sem elas na abertura (SEM, TDU e parte de BES) já que o sistema do BES não me permitiu anular as ordens de venda dadas na 6ª feira... Inacreditável. Sorte a minha que abriu tudo em alta senão...
Muda de banco...
Um abraço,
JAS
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, macau5m, NuTav, paulopereira.pp36.pp, Sergio_tpg e 142 visitantes