Caldeirão da Bolsa

Está à vista um Bear Market ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sky » 17/8/2007 2:19

O gráfico do S&P ajuda, a meu ver, a perceber que não estamos a iniciar nenhum bear market.
Verifiquem as correcções de Abril/2005, Outubro/2005, Maio/2006 e Mar/2007. Sem estas, estariamos numa bolha prestes a rebentar.
É como os sismos: pequenos/médios abalos esporádicos são importantes para aliviar as pressões e assim diminuirem o risco de sismos catastróficos.

Registado: 7/11/2006 1:41

por Thunder » 16/8/2007 20:53

Olá a todos 8-)

Concordo totalmente ! Um fecho amanhã acima dos 1380 seria bastante bom e pelo menos serviria de freio temporário a estas perdas sequenciais..... é sem dúvida um ponto super importante.

Um abraço e BN 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por Alvo » 16/8/2007 17:17

O momento chave do SPX. A vela semanal tem que fechar acima dos 1378.
Anexos
SPX.PNG
SPX.PNG (0 Bytes) Visualizado 1272 vezes

Registado: 22/3/2005 23:59

por meu-gôdo » 16/8/2007 13:48

Amigos, isto é pura retórica. Neste momento, mandam os curtos e isso é o que interessa. Se é bull ou bear a longo prazo neste momento não interessa. Quem tem acções adquiridas há 2 ou 3 anos ainda está a ganhar muito dinheiro mas porque não vender agora para comprar daqui a algum tempo mais abaixo. Tudo o resto é actividade meramente académica. Bear ou bull? Neste momento é apenas uma correcção mas as inversões de tendência de bull para bear não são sempre assim?

Registado: 4/7/2006 19:54

por novo_nisto » 16/8/2007 13:39

Do pouco que sei disto a violência da correcção não tem cara de bear market (tal como diz o Nichols na letter de hoje).

E o facto de cada vez mais pessoas acharem que isto vai descambar faz-me acreditar que o pior pode já ter passado.

Registado: 30/8/2005 15:11

por MSM » 16/8/2007 13:33

Só não entendo é porque é que dizes que ainda não estamos em crash. Repara que os states já cairam 10% desde o início da chamada correcção e para além disso o PSI (por ex) chegou a perder mais de 4% num dia (se isto não é crash então não sei :oops: ).

Para mim uma queda hoje nos states e é o fim do Bull.
É só uma opinião. :wink:

Registado: 18/5/2006 9:16

Está à vista...

por JUKIMSUNG » 16/8/2007 13:24

Não um bear market mas vários, o PSI, o DAX, O CAC, ...e por aí fora, mas ainda vai haver momentos de descompressão a que se seguirão dias como o de hoje (e quem sabe amanhã e 2ª)

As notícias não param de aparecer e todas a favor do vento... Estes 1ºs sinais de pânico podem dar lugar a a momentos de rara beleza.

Um crash se já estava no pensamento agora começa a estar nos sonhos/pesadelos de muita gente.

A tática é apertar os sintos que com a volatilidade a estes níveis dias destes podem repetir-se.

Registado: 7/3/2007 19:42

por Woodhare » 16/8/2007 13:15

Tenho a impressão que a maioria não sabe no que é que isto vai dar a não ser talvez aqueles que já têm muita experiência ou estão mesmo por dentro do que se está a passar.

O melhor é esperar para ver e aprender.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por HOSTILE » 16/8/2007 12:41

Realmente há algo estranho...
Todos vimos acções a subirem desenfreadamente, algumas com tons especulativos, levando as valorizações este ano a serem incomportáveis a este ritmo. Até aqui acho que devemos estar todos de acordo.
Estranho é ver numa correcção dita como saudável, uma desvalorização em grande parte dos títulos na ordem dos 8, 9%, num ùnico dia. Os topos são sempre mais curtos que os fundos mas em período de Bull Market, esta correcção (mais devido ao dia de hoje), me parece que as coisas são ainda mais negras do que o que tem sido dito. Estamos em Bull e não vi tanta acção a subir num dia inversamente o que hoje estão a cair. Desvalorizações de 3, 4% penso que seriam o normal para afirmar que isto é saudável, dobrando a parada não sei o que isto vai acabar por ser. :roll:

Registado: 31/5/2006 21:13

por Dialmedia » 16/8/2007 12:33

Acho que ele acordou e está a olhar para nós :roll:

Imagem

Registado: 26/1/2007 17:07

pois

por J.H. » 16/8/2007 11:47

sem dúvida, Pedro. Assim como nestas alturas, aparecem os abutres e os risinhos* e os profetas da desgraça, exagerando o sentimento negativo.

* os risinhos são aqueles que nâo estão investidos nem o pensam fazer (porque os que não estão e aguardam para reentrar, tudo bem, é uma estratégia, está certo)mas adoram gozar com a malta e vir aumentar ainda mais os nervos, ou não se estivesse em Portugal...

JH

Registado: 2/9/2006 19:47

por PedroPadinha » 16/8/2007 11:08

Porque apenas uma "correcção saudavel" e um "pullback" e não uma fase depressiva mais prolongada ?

Parece-me que a maioria das pessoas que estão "dentro" tentam sempre passar uma mensagem de esperança e são um pouco tendenciosas quanto a isto, pois muitas já estão a perder e não querem pensar que podem perder ainda mais e não recuperar tão cedo..

Registado: 23/3/2007 11:50

Quanto a mim...

por bboniek33 » 16/8/2007 10:46

...isto ee apenas um piqueno pullback... :)
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

Está à vista um Bear Market ?

por Rural » 16/8/2007 10:36

Sou um leigo na matéria mas sinto que há probabilidades de estarmos a entrar numa fase depressiva prolongada das Bolsas. Estava à espera que isso só acontecesse por daqui a 2 ou 3 anos, mas perante os últimos acontecimentos ponho a hipótese de isso estar a começar a acontecer.
Sugeria, assim, que os frequentadores deste forum conhecedores de análise fundamental, análise técnica, microeconomia e macroeconomia... pusessem neste forum a sua visão sobre o futuro dos mercados mundiais e da evolução da Economia.

Desde já meus agradecimentos.

Bn

Registado: 15/3/2005 16:34

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, Kiko_463, m-m, paulopereira.pp36.pp e 93 visitantes