Crash da era comtemporânea
19 mensagens
|Página 1 de 1
F.VIEIRA Escreveu:SHell,nao percebeste nada do que escrevi.O Nunofaustino sim percebeu.Pedi desculpa aos que estão longos, porque não gosto de me rir do momento menos feliz de alguns estarem a perder dinheiro, mas a bolsa é um jogo (como diz tb o Prof´. Braga no seu ultimo livro), e como tal previa-se (nao é preciso ser bruxo)que tudo estava mt mt esticado.Era a irracionalidade.Ela existe tanto na subida como na descida.Daí ficar contente comigo mesmo porque mantive a frieza de não entrar no mercado, apesar de estar com mta liquidez(preferi por enquanto aplicar em dp a 4.5/5% liquidos garantidos preto no branco).
Continuação de bons negocios.
Quando escreveu que estava contente com as quedas, pensei que estava curto e estava a fazer bastante dinheiro. Afinal não está a ganhar (que é sempre melhor do que perder).
Paulo Moreira
SHell,nao percebeste nada do que escrevi.O Nunofaustino sim percebeu.Pedi desculpa aos que estão longos, porque não gosto de me rir do momento menos feliz de alguns estarem a perder dinheiro, mas a bolsa é um jogo (como diz tb o Prof´. Braga no seu ultimo livro), e como tal previa-se (nao é preciso ser bruxo)que tudo estava mt mt esticado.Era a irracionalidade.Ela existe tanto na subida como na descida.Daí ficar contente comigo mesmo porque mantive a frieza de não entrar no mercado, apesar de estar com mta liquidez(preferi por enquanto aplicar em dp a 4.5/5% liquidos garantidos preto no branco).
- Registado: 1/6/2005 20:27
Re: comentário
jotabil Escreveu:Agora é a hora dos bruxos....e há tantos!!!!
Sem comentários...além deste claro.
cumps
Amigo Jotabil não sejas assim, porque eu lembro-me que o sr. é que adivinhou. Se bem me lembro aquelas primeiras descidas eram para apanhar ratos e stops dos fraquinhos que tremiam com as acções na mão.
Estou bem recordado?
Os outros adivinharam de diferente forma, ao ver os suportes serem quebrados vendemos e ficámos liquidos para poder observar por fora.
Concluindo, a principal diferença entre nós é que alguns viram saldos onde ainda só havia pequenas promoções - a razão para as promoções já era a falta de compradores - Agora vem a época de saldos e quem comprou nas promoções critica os que esperam pacientemente pelos saldos e por um sinal dos mercados.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Eu tive a sensatez - menos mal, nos últimos dias - para largar BCP a 3.38 (-2,9%) e SCO a 2.20 (-0,9%) logo na abertura. Apesar de tudo, mantive só e apenas uma posição longa...
Havia e ainda há espaço para mais quedas. Quem diria?! Os fundamentais eram tão sólidos e isto. De qualquer maneira, começo a desgostar profundamente disto. Não é por nada mas tenho a sensação de déjà vu, nomeadamente no ano 2000.
Um abraço,
MozHawk
Havia e ainda há espaço para mais quedas. Quem diria?! Os fundamentais eram tão sólidos e isto. De qualquer maneira, começo a desgostar profundamente disto. Não é por nada mas tenho a sensação de déjà vu, nomeadamente no ano 2000.
Um abraço,
MozHawk
shell Escreveu:Confesso que não entendo a opinião anterior do F.VIEIRA. Mas pode ser que tenha a amabilidade de esclarecer.
Não percebo como é que se prevê uma correção acentuada antes da mesma acontecer, e não se feche as posições longas que possui, para entrar longo novamente e com isso ganhar mais 7%, 10%, 15% ?
Não percebo também, a filosofia de "estou longo" então pode vir ai um crash, que estou longo é quanto mais cair mais agradavelmente contente fico, pois previ tudo.
Cumps,
Shell.
Eu n percebi que o F Vieira esteja longo... ele pediu desculpa aos longos por estar contente com esta queda...
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
comentário
Agora é a hora dos bruxos....e há tantos!!!!
cumps
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
colin Escreveu:Eu percebo o f.vieira.
Eu sou um leigo na matéria, mas achei que vinha aí borrasca. A 24 de julho fiquei completamente liquido ate hoje. E as razoes que eu tinha estão a tornar-se visiveis. Aversão ao risco em demasia? Talvez, mas estou contente por assim ter sido.
cumps
Percebes mas ficaste líquido
Eu percebo o f.vieira.
Eu sou um leigo na matéria, mas achei que vinha aí borrasca. A 24 de julho fiquei completamente liquido ate hoje. E as razoes que eu tinha estão a tornar-se visiveis. Aversão ao risco em demasia? Talvez, mas estou contente por assim ter sido.
cumps
cumps
- Registado: 1/3/2007 12:14
shell Escreveu:Confesso que não entendo a opinião anterior do F.VIEIRA. Mas pode ser que tenha a amabilidade de esclarecer.
Não percebo como é que se prevê uma correção acentuada antes da mesma acontecer, e não se feche as posições longas que possui, para entrar longo novamente e com isso ganhar mais 7%, 10%, 15% ?
Não percebo também, a filosofia de "estou longo" então pode vir ai um crash, que estou longo é quanto mais cair mais agradavelmente contente fico, pois previ tudo.
Cumps,
Shell.
Também penso como tu, apesar de estar longo os meus stops dispararam no inicio da manhã e ainda bem que tinha stops. Prefiro recomprar 10 % mais abaixo do que manter as posições longas
Confesso que não entendo a opinião anterior do F.VIEIRA. Mas pode ser que tenha a amabilidade de esclarecer.
Cumps,
Shell.
Cumps,
Shell.
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.
TYU
Para reflecçao.. os indices mundiais andavam com variaçoes muito positivas, ora ninguem vendia, ninguem pagava um chavo aos bancos e ao estado.
Agora duvido que alguem nao mexa nas carteiras..
Conclusao; lá arrebanham os 10% que tanto desejavam..
.
Agora duvido que alguem nao mexa nas carteiras..
Conclusao; lá arrebanham os 10% que tanto desejavam..
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
O que eu reparo é no seguinte:
Saiu meia-dúzia de notícias sobre o subprime e de repente parece que todos os bancos estão em risco de falência. Até à bem pouco tempo quase ninguém falava do crédito e estávamos mais todos preocupados com crescimento nos USA, resultados de empresas e medidas na China.
As notícias saem a conta-gotas, talvez para que haja motivos todos os dias para que os índices caiam. Mas será que os bancos entraram em risco de falência de um dia para o outro? Não será que é uma situação que ainda passa por uma fase algo demorada, desde o começo dos problemas, o agravamento, risco de falência e a falência em si?
A seguir, o volume! Por cá e um pouco lá fora tal como já referi noutros tópicos as quedas tem sido feitas com um volume algo reduzido. Este evento está a ter uma amplitude claramente maior do que Março. Daí que se lançam várias hipóteses: Será que os grandes venderam nas subidas que antecederam esta correcção e foram de férias tranquilos? Ficaram nos bastidores porque eles próprios não calcularam a dimensão da correcção ou a acham disparada? Ou andam disfarçadamente a vender aos poucos para que nós não tenhamos a dimensão real do problema?
Outra pergunta associada, se a toda a gente se recomenda vender e a maioria dos investidores já está fora, ainda para mais coincidindo com o período de férias (mais um motivo para não as deixar em carteira enquanto trabalham para o bronze), fica a questão: Quem é que ainda está dentro e faz cair tanto o papel? Serão assim tantos? A dúvida permanece.
Por fim e não por último apesar de já irmos em algum tempo de bull market, as empresas na generalidade continuam com PER's realistas, acessíveis e descontraidos, apresentando resultados optimistas. Esta correcção está, de longe, afastada com a mais remota hipótese de sobreavaliação das empresas. Parece-vos boa notícia? Nem por isso! Para o mercado estar a descontar tanto, é porque esta crise vai-se sentir muito negativamente nos resultados das empresas.
Com alguma paciência vamos esperar por Setembro. Os pequenos investidores já assumem um papel significativo nas oscilações do mercado e os senhores do capital também tem direito a férias. Por isso, se há notícias más para saírem, tempestades nos USA, terramotos, crash na China, e tudo o resto, que saiam ou aconteça agora.
Até ao fim de Agosto ainda vamos ver tranquilamente os índices a caíram mais 10 a 15%. Não há pressa em entrar.
Quando escrevi essa frase em cima, metade das cotadas no PSI20 começou a cair mais de 4% (3 já caem mais de 7%). É mesmo para desceram já tudo esta semana e no final de Agosto começar a recuperação para depois me fazerem sentir que estava enganado. Bah...
Saiu meia-dúzia de notícias sobre o subprime e de repente parece que todos os bancos estão em risco de falência. Até à bem pouco tempo quase ninguém falava do crédito e estávamos mais todos preocupados com crescimento nos USA, resultados de empresas e medidas na China.
As notícias saem a conta-gotas, talvez para que haja motivos todos os dias para que os índices caiam. Mas será que os bancos entraram em risco de falência de um dia para o outro? Não será que é uma situação que ainda passa por uma fase algo demorada, desde o começo dos problemas, o agravamento, risco de falência e a falência em si?
A seguir, o volume! Por cá e um pouco lá fora tal como já referi noutros tópicos as quedas tem sido feitas com um volume algo reduzido. Este evento está a ter uma amplitude claramente maior do que Março. Daí que se lançam várias hipóteses: Será que os grandes venderam nas subidas que antecederam esta correcção e foram de férias tranquilos? Ficaram nos bastidores porque eles próprios não calcularam a dimensão da correcção ou a acham disparada? Ou andam disfarçadamente a vender aos poucos para que nós não tenhamos a dimensão real do problema?
Outra pergunta associada, se a toda a gente se recomenda vender e a maioria dos investidores já está fora, ainda para mais coincidindo com o período de férias (mais um motivo para não as deixar em carteira enquanto trabalham para o bronze), fica a questão: Quem é que ainda está dentro e faz cair tanto o papel? Serão assim tantos? A dúvida permanece.
Por fim e não por último apesar de já irmos em algum tempo de bull market, as empresas na generalidade continuam com PER's realistas, acessíveis e descontraidos, apresentando resultados optimistas. Esta correcção está, de longe, afastada com a mais remota hipótese de sobreavaliação das empresas. Parece-vos boa notícia? Nem por isso! Para o mercado estar a descontar tanto, é porque esta crise vai-se sentir muito negativamente nos resultados das empresas.
Com alguma paciência vamos esperar por Setembro. Os pequenos investidores já assumem um papel significativo nas oscilações do mercado e os senhores do capital também tem direito a férias. Por isso, se há notícias más para saírem, tempestades nos USA, terramotos, crash na China, e tudo o resto, que saiam ou aconteça agora.
Até ao fim de Agosto ainda vamos ver tranquilamente os índices a caíram mais 10 a 15%. Não há pressa em entrar.
Quando escrevi essa frase em cima, metade das cotadas no PSI20 começou a cair mais de 4% (3 já caem mais de 7%). É mesmo para desceram já tudo esta semana e no final de Agosto começar a recuperação para depois me fazerem sentir que estava enganado. Bah...
- Registado: 26/1/2007 17:07
Crash da era comtemporânea
Neste momento não é previsível onde estará o fundo. A já dita maior crise financeira desde 1929 ainda não se sabe onde parará. Até quando?
Crash da era comtemporânea?
Abraço
Crash da era comtemporânea?
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Musus e 150 visitantes