SonI - um triângulo apetecível
A SOI era das que tinha subido mais; quanto mais sobem, mas descem...!
Eu acho que o 'subprime' como tema não vai durar para sempre e não vai fazer descarrilar toda a economia mundial. Não tem justificação, é uma % pequena do crédito nos States. Agora actualmente há pânico geral instalado e não há forma de o mesmo desaparecer. até... virem os bancos centrais com discursos concertados de baixa de taxas de juros !
As injecções de liquidez não têm resultado como esperado, podem estar a conter a subida das taxas interbancárias, mas a fuga ao risco continua.
Eu mantenho que a SOI é uma empresa líder mundial num sector em franca melhoria, numa inversão de tendência sustentada, e os resultados disso vão-se ver já no final deste mês. Não estou a ver o tema do 'subprime' alterar esta realidade - igual argumento se aplica à pasta e papel e ao cimento.
Muitas empresas continuam com os EPS em forte crescimento e salvo se a economia global descarrilar totalmente e entrarmos em recessão geral - algo que não acredito ! - , esses fundamentais vão voltar a ditar a tendência de médio-longo prazo.
Espero ter ajudado ?!? Se é que isso é possível a quem está a sofrer com a dura realidade dos números ?!?
Ab+Bn.
Eu acho que o 'subprime' como tema não vai durar para sempre e não vai fazer descarrilar toda a economia mundial. Não tem justificação, é uma % pequena do crédito nos States. Agora actualmente há pânico geral instalado e não há forma de o mesmo desaparecer. até... virem os bancos centrais com discursos concertados de baixa de taxas de juros !
As injecções de liquidez não têm resultado como esperado, podem estar a conter a subida das taxas interbancárias, mas a fuga ao risco continua.
Eu mantenho que a SOI é uma empresa líder mundial num sector em franca melhoria, numa inversão de tendência sustentada, e os resultados disso vão-se ver já no final deste mês. Não estou a ver o tema do 'subprime' alterar esta realidade - igual argumento se aplica à pasta e papel e ao cimento.
Muitas empresas continuam com os EPS em forte crescimento e salvo se a economia global descarrilar totalmente e entrarmos em recessão geral - algo que não acredito ! - , esses fundamentais vão voltar a ditar a tendência de médio-longo prazo.
Espero ter ajudado ?!? Se é que isso é possível a quem está a sofrer com a dura realidade dos números ?!?
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
SONAEI
Acredito que nas proximas duas tres sessoes va tocar a linha de tendencia descendente que se enconta agora muito perto dos 9.8 se isso acontecer pensso ser uma boa oportunidade de saida do papel ate que o mercado se recomponha e volte a subir
- Registado: 7/9/2005 19:10
sonaei
Precisa nitidamente de um dia ou dois para respirar esta sobrevendida pode nos proximos dias levar uma puxada pois todos os dias tem sido das mais castigadas tirando as construtoras
Está de partir o caneco
!
Se a intenção era fazer disparar stops, não deu para quase nada - têm que arriar a jiga em 10% para fazer volume a sério.
Agora estes dias converteram a SOI numa perfeita chacina - está um poço sem fundo !
Eu dei ontem 1 tiro, hoje outro, vou acumulando... com calma, que não há pressa.
Over & out (praia - está um sol no Algarve do diabo !).
Se a intenção era fazer disparar stops, não deu para quase nada - têm que arriar a jiga em 10% para fazer volume a sério.
Agora estes dias converteram a SOI numa perfeita chacina - está um poço sem fundo !
Eu dei ontem 1 tiro, hoje outro, vou acumulando... com calma, que não há pressa.
Over & out (praia - está um sol no Algarve do diabo !).
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Re: SONAEI
paulo godinho Escreveu:Bom ja esta nos 8.8 foi nestes valores que negociou na ultima correcçao sera que fica por aqui?O nosso psi caminha para os 12300 rapidamente e podera ir aos 12100 se calhar ate amanha isto esta mesmo feio
A coisa está feia sim: papeis a cair 5% é mato ! Agora atenção: volumes muito baixos... Pode continuar a cair amanhã, mas quem está a comprar está a apanhar muito pouco papel. Desta vendam mais - continuo a pensar que o 'rebound' vai ser fortissimo. Ab. JW
PS: os concorrentes na Europa anunciaram lucros record. Óviamente que a SOI não vai ser excepção.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
SONAEI
Bom ja esta nos 8.8 foi nestes valores que negociou na ultima correcçao sera que fica por aqui?O nosso psi caminha para os 12300 rapidamente e podera ir aos 12100 se calhar ate amanha isto esta mesmo feio
Nestes dias de quedas as palavras dos meus amigos são sempre confortantes
, estou também confiante num rebound, embora com algum medo dos dilemas e medos do mercado.
Estou dentro desde Nov.06 nos 7,42€ (a SONI é a minha acção de longo prazo de 2006) e conto fazer mais valias em 01 de Dezembro, veremos de quanto. (seria de algum modo tragico-cómico sair ao meso preço que entrei....)
A minha acção delongo prazo de 2007 está já em carteira desde os 6,52€, chama-se Cimpor, veremos se tenho "sorte" neste jogo que faço anualmente com 25% da minha carteira.
Estou dentro desde Nov.06 nos 7,42€ (a SONI é a minha acção de longo prazo de 2006) e conto fazer mais valias em 01 de Dezembro, veremos de quanto. (seria de algum modo tragico-cómico sair ao meso preço que entrei....)
A minha acção delongo prazo de 2007 está já em carteira desde os 6,52€, chama-se Cimpor, veremos se tenho "sorte" neste jogo que faço anualmente com 25% da minha carteira.
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
a SOI juntamente com o BCP é um dos titulos mais fustigados por esta correcção.
já caiu perto de 15% em 2 meses. hoje parece ter reagido à sua LTA original de medio prazo que se situava nos 9,15€.
dada a situação de "oversold" e caso se confirme a LTA será de esperar numa 1ª fase uma recuperação técnica até à zona dos 9,60€ e se o optimismo e a expectativa dos resultados ajudarem poderá a seguir ir mesmo até aos 9,85€.
durante bastante tempo subiu ao londo da parte superior do canal mas apos romper em baixa o ponto medio veio de forma decidida testar o limite inferior como se pode ver no grafico em anexo.
BN
já caiu perto de 15% em 2 meses. hoje parece ter reagido à sua LTA original de medio prazo que se situava nos 9,15€.
dada a situação de "oversold" e caso se confirme a LTA será de esperar numa 1ª fase uma recuperação técnica até à zona dos 9,60€ e se o optimismo e a expectativa dos resultados ajudarem poderá a seguir ir mesmo até aos 9,85€.
durante bastante tempo subiu ao londo da parte superior do canal mas apos romper em baixa o ponto medio veio de forma decidida testar o limite inferior como se pode ver no grafico em anexo.
BN
- Anexos
-
- 20070815_Diario.GIF (0 Bytes) Visualizado 1768 vezes
Só para dar uma palavra de apreço por esta sonae, considero-a das mais sólidas do psi, e no entanto parece que não encontra o fundo... foram 1.3€ em cinco sessões
se bem que concordo com o James...acho que a inversão está perto... estes preços estão muito em conta, e por isso mesmo reforcei hoje, a ver vamos. Mas o pessoal há-de se cansar de vender a estes valores...
abraço
se bem que concordo com o James...acho que a inversão está perto... estes preços estão muito em conta, e por isso mesmo reforcei hoje, a ver vamos. Mas o pessoal há-de se cansar de vender a estes valores...
abraço
...
Mas estratégias cada um tem a sua e como umas não prejudicam as outras...
...Boa sorte
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Entrei hoje neste papel e forte - foi o que mais comprei !
Não vejo que crise alguma na construção esteja aqui a fazer mossa... Este papel está é em muito poucas mãos e neste momento só se vê o vendedor ! Ainda bem !
Amanhã se entregarem mais 2% abaixo lá estarei. E na sexta feira também.
Vai chegar o dia da inversão e eu aposto duas coisas:
1º esse dia não está longe - resultados apresentados a 29 Agosto.
2º quanto maior a queda (e que queda tem sido !), maior será 'el repunte' (não venderei antes dos €10).
Over & out.
PS: target UBS de €12,50, de Bpi €11,30, de Bcp €9,85 (estão à espera dos resultados).
Não vejo que crise alguma na construção esteja aqui a fazer mossa... Este papel está é em muito poucas mãos e neste momento só se vê o vendedor ! Ainda bem !
Amanhã se entregarem mais 2% abaixo lá estarei. E na sexta feira também.
Vai chegar o dia da inversão e eu aposto duas coisas:
1º esse dia não está longe - resultados apresentados a 29 Agosto.
2º quanto maior a queda (e que queda tem sido !), maior será 'el repunte' (não venderei antes dos €10).
Over & out.
PS: target UBS de €12,50, de Bpi €11,30, de Bcp €9,85 (estão à espera dos resultados).
James Wheat
Position Trader
Position Trader
sonae ind
Tansacionou abaixo da mm200 dias que se encontra nos 9.19 ,a acçao encontra-se sobrevendida e apesar das quedas no mercado poderem continuar tera muito provavelmente um dia ou dois para respirar podendo ir tocar a zona dos 9.8 , vamos ver o que acontece amanha
margemsul Escreveu:Se fosse pelos resultados não estaria assim com tantas quedas... mas enfim.... "market globalization is hurting our profit"![]()
a queda é de facto alucinante mas se realmente ocorrer uma quebra na procura de materiais para construção que a SOI produza os resultados futuros ( aqueles que realmente contam ) irão fraquejar.
nao se esqueçam que a cotação reflete sempre a expectativa futura e nao os resultados passados.
se a SOI distribuisse dividendos a historia seria diferente.
Evidentemente que sendo a SONI a acção mais exposta ao mercado externo em Portugal é das mais penalizadas. Ainda assim ainda sobe bastante desde 1 Jan 
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Esta SONI de facto surpreende-me, tudo em queda,mais ou menos discreta, e a SONI em queda livre..... que raio de coisa.
Será que a crise do imobiliário contagiou-a tanto (por também produzir materias primas de construção), ou será que o externo está a ser "empurrado" por quem quer comprar mais em conta ?
Tal como o User, noto que os suportes dos 9€ são importantes, mas com comportamentos como os dos últimos 5 dias já não digo nada.
Se fosse pelos resultados não estaria assim com tantas quedas... mas enfim.... "market globalization is hurting our profit"
Bom feriado.
Será que a crise do imobiliário contagiou-a tanto (por também produzir materias primas de construção), ou será que o externo está a ser "empurrado" por quem quer comprar mais em conta ?
Tal como o User, noto que os suportes dos 9€ são importantes, mas com comportamentos como os dos últimos 5 dias já não digo nada.
Se fosse pelos resultados não estaria assim com tantas quedas... mas enfim.... "market globalization is hurting our profit"
Bom feriado.
<b>Margem Sul</b>
Soi : à beira dum ressalto?
Apesar de apanhada por uma correcção bastante significativa, podemos estar próximo dum ressalto que a poderá levar até à zona dos 9.70/9.90.
Para isso é importante que o intervalo dos 9.12/9,00 não seja quebrado em baixa.
Caso a correcção se acentue, poderemos ter valores de suporte na zona dos 8.30/8.60/70.
cumps
user
Para isso é importante que o intervalo dos 9.12/9,00 não seja quebrado em baixa.
Caso a correcção se acentue, poderemos ter valores de suporte na zona dos 8.30/8.60/70.
cumps
user
- Anexos
-
- soi11.png (0 Bytes) Visualizado 2110 vezes
- Registado: 12/12/2004 18:57
Re: sonaei
paulo godinho Escreveu:Se os 9.4 aguentarem por hoje pode nos proximos dias aliviar um pouco a queda indo tocar a zona dos 9.8 vamos ver como fecha hoje
Senti vontade de ir às compras mas como os EUA vermelhos vou ficar quietinho
sonaei
Se os 9.4 aguentarem por hoje pode nos proximos dias aliviar um pouco a queda indo tocar a zona dos 9.8 vamos ver como fecha hoje
OPORTUNIDADE
The Doctor Escreveu:dom, desculpa mas agora não consigo postar um gráfico em condições, este foi o melhor que consegui...![]()
Penso ter suporte por volta dos valores em que anda a negociar (não consigo ser preciso...). Até aproveitei para reforçar e baixar o b.p. com base nisso... É que penso que este "trambolhão" se deveu a algum "panic sell", e num titulo com pouco volume e muitos mãos leves...
abraço
Completamente de acordo !
deixo-te o meu grafico ... que mostra que esta bem numa zona de suporte / entrada.
- Anexos
-
- oportunidade de entrada ...
- soni.bmp (0 Bytes) Visualizado 2408 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
9,78 e 9,71 foram a porta de entrada no vosso comboio!Segundo as diversas casas de investimento os resultados vão ser bons visto beneficiarem dos obtidos na Alemanha e resto da Europa...esta queda tem tudo para ser um bom ponto de reforço ou de entrada visto que em uma semana caiu um euro...
Um abraço,Z
Um abraço,Z
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Al Beca e 46 visitantes