Lisgráfica - Quanto vale e quanto factura?
8 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Re
JAS Escreveu:Não te esqueças que actualmente o capital de 5ME é composto por 0,2ME em acções antigas e 4,8ME em acções novas compradas a 0,05.
Mesmo que só valorizes as antigas a 0,50 terás como valor médio:
(0,2*0,5+4,8*0,05)/5=0,068
Portanto ter fechado a 0,17 nem será nada mau.
Só tenho pena de ela ter sido relegada para o "mercado por chamada" pois aí não me meto.
Um abraço,
JAS
Meus caros,
A Lisgráfica é um P1, logo é uma acção doméstica cotada em contínuo!!
O problema é que há um limite estático de 10% para a negociação e, ao mesmo tempo, para que ela "abra" é necessário que haja equilíbrio de ofertas.
Acho que a malta anda um bocadito mal informada, não? É que bastava ir ao site da Euronext para saber isto...
Abraço
- Registado: 13/7/2007 13:18
Re
Não te esqueças que actualmente o capital de 5ME é composto por 0,2ME em acções antigas e 4,8ME em acções novas compradas a 0,05.
Só tenho pena de ela ter sido relegada para o "mercado por chamada" pois aí não me meto.
Um abraço,
JAS
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Marco,
O mercado funciona assim mesmo, uns acham que está caro, e então vendem, outros acham que está barato, e então compram...
Ainda o facto de ser negociado por chamada, aumenta a volatilidade do título.
O título esteve a 0.10 no aumento de capital, depois cotou na casa dos 0.80, agora veio de novo a 0.11, e já está a 0.17...
Cada um que tire as sua próprias conclusões.
Cumprimentos.
O mercado funciona assim mesmo, uns acham que está caro, e então vendem, outros acham que está barato, e então compram...
Ainda o facto de ser negociado por chamada, aumenta a volatilidade do título.
O título esteve a 0.10 no aumento de capital, depois cotou na casa dos 0.80, agora veio de novo a 0.11, e já está a 0.17...
Cada um que tire as sua próprias conclusões.
Cumprimentos.
Como assim!
Se todos sabiam que as novas e velhas acções estariam exactamente nas mesmas condições de negociação, o que explica que alguém estivesse disposto a comprar/vender a 0,50 (em média), durante largos meses e logo de seguida, as mesmas intenções passassem para menos de 1/3 desse valor, sem que houvesse qualquer faxto surpreendente no entretanto.
Não dá para entender!
Não dá para entender!
- Registado: 27/3/2005 23:31
Re: Se 2 dias antes das novas acções...
Marco Escreveu:Se 2 dias antes da entrada em negociação das novas acções, a cotação rondava os 50 cents, quando todos sabiam que as novas iriam negociar brevemente, o que é explica que agora os únicos negócios, se tenham realizado a menos de 1/3 desse valor!
Voltando às contas:
100 milhões de acções a 0,50 cents dá 50 milhões de Euros, ou seja 10 milhões de contos. É muito, é pouco?
O valor nominal passou de 0,50 para 0,05.
Portanto os 10MC passam a 1MC.
Marco Escreveu:Pergunta1:
Quanto valem os terrenos onde está a Lisgráfica? Alguém tem dados sobre o preço/m2 do local?
Não interessa muito qual é o preço/m2 pois os terrenos penso que estão quase totalmente hipotecados ao BES com o qual estão a tentar uma operação imobiliária em parte dos terrenos.
Marco Escreveu:Pergunta2: Por que foi a OPV em 1997, o maior sucesso da Bolsa, seguido do maior descambar da mesma, sem que alguém tenha esclarecido o que verdadeiramente aconteceu?
Acontece que dos 20ME eles conseguiram ter prejuízos acumulados de 19,8ME o que obrigou a uma redução do capital para 0,2ME havendo então um AC de 4,8ME.
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Se 2 dias antes das novas acções...
Se 2 dias antes da entrada em negociação das novas acções, a cotação rondava os 50 cents, quando todos sabiam que as novas iriam negociar brevemente, o que é explica que agora os únicos negócios, se tenham realizado a menos de 1/3 desse valor!
Voltando às contas:
100 milhões de acções a 0,50 cents dá 50 milhões de Euros, ou seja 10 milhões de contos. É muito, é pouco?
Pergunta1:
Quanto valem os terrenos onde está a Lisgráfica? Alguém tem dados sobre o preço/m2 do local?
Pergunta2: Por que foi a OPV em 1997, o maior sucesso da Bolsa, seguido do maior descambar da mesma, sem que alguém tenha esclarecido o que verdadeiramente aconteceu?
Voltando às contas:
Pergunta1:
Pergunta2: Por que foi a OPV em 1997, o maior sucesso da Bolsa, seguido do maior descambar da mesma, sem que alguém tenha esclarecido o que verdadeiramente aconteceu?
Lisgráfica - Quanto vale e quanto factura?
Quanto vale a Lisgráfica?
são 100 milhões de acções. Se cada acção valer 0,50€ (valor médio, ante da admissão das acções do AC), são 50 milhões de Euros, ou seja 10 milhões de contos.
É a maior Gráfica Portuguesa. Foi vendido parte do seu capital, em 1997 em OPV, por um valor qua a avaliava em cerca de dez vezes esse valor, ou perto disso.
A questão que se coloca, é a seguinte: Esta empresa bem gerida, não poderia ser altamente lucrativa?
são 100 milhões de acções. Se cada acção valer 0,50€ (valor médio, ante da admissão das acções do AC), são 50 milhões de Euros, ou seja 10 milhões de contos.
É a maior Gráfica Portuguesa. Foi vendido parte do seu capital, em 1997 em OPV, por um valor qua a avaliava em cerca de dez vezes esse valor, ou perto disso.
A questão que se coloca, é a seguinte: Esta empresa bem gerida, não poderia ser altamente lucrativa?
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Google [Bot], iniciado1, m-m, paulopereira.pp36.pp e 119 visitantes