Caldeirão da Bolsa

Como se comportar no mercado perante a crise do crédito

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Enslaved » 16/8/2007 16:47

Woodhare Escreveu:Não sei como é que isto vai afectar os resultados futuros de certas empresas mas o que é certo é que com certos preços de hoje algumas acções estavam com PERs da ordem dos 10 e eu utilizo resultados passados que são mais baixos do as estimativas futuras que têm sido feitas. Por isso mesmo que os resultados caiam alguns PERs não estão assim tão altos.

Mas eu sou só um amador.

Poderás ter razão mas nos dias de hoje tens que respeitar o mercado e seguir a sua tendência. Não vale a pena tapar os olhos, nem arranjar desculpas e dizer que elas estão em saldos. Até poderão estar, mas normalmente os saldos começam com um valor para depois ainda subirem mais. Para quê comprar uma coisa com um saldo de 10% se podes mais tarde comprar com um saldo de 50 % (estes valores são só um exemplo) :wink:

Registado: 28/2/2007 18:24

por Woodhare » 16/8/2007 16:40

Não sei como é que isto vai afectar os resultados futuros de certas empresas mas o que é certo é que com certos preços de hoje algumas acções estavam com PERs da ordem dos 10 e eu utilizo resultados passados que são mais baixos do as estimativas futuras que têm sido feitas. Por isso mesmo que os resultados caiam alguns PERs não estão assim tão altos.

Mas eu sou só um amador.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por afonsinho » 16/8/2007 13:22

Na CNBC hoje muitos comentadores estavam a dizer o mesmo (nem todos). Que no sell-off muitas acções boas estavam a ser atiradas fora com as más e que podia ser uma boa oportunidade de compra.

Registado: 3/9/2006 1:50

por Fabio Cascais » 16/8/2007 10:35

Não é esse Banco que anda a deriva ?

Registado: 8/8/2007 10:55

por Alvo » 16/8/2007 10:26

Só para lembrar os saldos de dia 13.

Quem vai na conversa destes sujeitos está sempre a um passo do abismo! :evil:

Registado: 22/3/2005 23:59

por milhão » 14/8/2007 19:15

Quem sabe sejam eles a querer sair! EHEH...

Registado: 5/3/2006 17:52

por Alvo » 14/8/2007 19:05

Parece-me uma irresponsabilidade este tipo de recomendações.
Ainda hoje já tivemos novos minimos relativos, já houve quebra de lt's e suportes importantes, neste momento a recomendação correcta é estar fora à espera de sinais concretos para se entrar longo.
Daqui as uns dias vamos ver as cotações de dia 13 e comparar.

Registado: 22/3/2005 23:59

por milhão » 14/8/2007 18:28

Eu não estou nada de acordo com o que está aí escrito, pois foi precisamente o acesso fácil ao crédito que fez crescer as economias.
Se apartir de agora o acesso ao crédito diminuir isso vai-se refletir nos resultados das empresas, pois sem o dinheiro fácil dos créditos o consumo diminui.
Acho que daqui para a frente todo o cuidado é pouco, pois as bolsas até podem vir a fazer novos máximos mas esses novos máximos podem servir para deixar muita gente entalada.

Registado: 5/3/2006 17:52

Como se comportar no mercado perante a crise do crédito

por Touro » 14/8/2007 10:24

Transcrevo aqui parte do que o ActivoBank7 escreveu na sua 'newsletter' semanal do dia 13 de Agosto. Tenho a mesma opinião e considero o texto muito claro e conciso.

...a generalidade dos operadores de mercado é de opinião que, na presente situação, as restrições à concessão de crédito não serão suficientes para pôr em causa o crescimento económico mundial.

Se a história serve de exemplo, as correcções de mercado baseadas num aumento exacerbado de aversão ao risco e em vendas indiscriminadas (sell-off) tendem a ser boas oportunidades de entrada no mercado accionista.

...os factores de suporte ao mercado accionista mantêm-se largamente inalterados: os resultados das empresas continuam a superar as estimativas, as valorizações das cotações estão abaixo da média histórica, os Bancos Centrais continuam a garantir liquidez ao mercado e a economia continua a crescer bem, com baixos níveis de inflação e elevados níveis de emprego.

Tal como aconteceu em correcções anteriores, acreditamos que os fundamentais se irão sobrepor aos receios dos investidores. Apesar de se esperar a continuação da volatilidade, os mercados terão tendência a normalizar nas próximas semanas.

Sendo impossível prever com exactidão o ponto de inversão dos mercados, consideramos que os investidores deverão manter as suas carteiras adequadamente diversificadas pelas diversas classes de activos, em função do seu perfil de risco e objectivos de investimento. Entendemos ainda que esta poderá ser uma boa altura para aproveitar alguns dos preços em saldo, em particular de empresas de elevada capitalização que tenham sido injustamente penalizadas pela recente correcção.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BenjaminMartins, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, Kiko_463, m-m, paulopereira.pp36.pp e 73 visitantes