Caldeirão da Bolsa

Banca em saldos: boa oportunidade?! (de estar quieto?!)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rnbc » 10/8/2007 23:54

MozHawk Escreveu:Como é evidente. Mas achas mesmo que os "earnings" da banca vai cair de tal forma brutalmente no 2º Semestre que provoque um disparo do PER com as cotações em queda?! Não me parece...

Sinceramente não sei... mas pode acontecer. Depende, entre outras coisas, do grau de creatividade nos últimos exercicios contabilisticos. A avaliar pela discrepância que o BCP apresentava nas contas no Nyse e no PSI, quando estava cotado com ADR, e outras coisas parecidas... eu não ficaria admirado com uma crise séria a médio prazo.

É que vejo bramir esse argumento dos PER como se só a componente do "price" pudesse oscilar, e a outra só pudesse subir ou manter-se...
However elegant the method we should occasionally look at the results.

Registado: 8/3/2006 23:54

Bancos

por jarc » 10/8/2007 23:02

Haverá bancos e bancos. Pela parte que me toca interessei-me pelo DEUTSCHE BANK. Por volta dos 91.50 pareceu-me a desconto. Provavelmente estou enganado, mas com tanto lucro por acção a coisa decambará como muitos prevêem? Quem sabe... eu não estou nada preocupado e até penso dormir sobre o caso durante um longo período.

Registado: 23/7/2003 16:05

por MozHawk » 10/8/2007 22:45

rnbc,

Como é evidente. Mas achas mesmo que os "earnings" da banca vai cair de tal forma brutalmente no 2º Semestre que provoque um disparo do PER com as cotações em queda?! Não me parece...

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por rnbc » 10/8/2007 22:42

Eu sei que já escrevi isto aqui umas vezes, mas volto a insistir: os "earnings" não são estáticos! Podem descer, especialmente se se instalar um clima de crise financeira. Portanto o PER pode subir devido a esse efeito. Pode até subir bem depressinha!
However elegant the method we should occasionally look at the results.

Registado: 8/3/2006 23:54

Banca em saldos: boa oportunidade?! (de estar quieto?!)

por psousa » 10/8/2007 13:31

Acções da banca estão a negociar no preço mais baixo da última década
(10-08-2007 - 13:38)

Os títulos dos bancos estão a negociar no valor mais baixo da última década. O "sell-off" atingiu, principalmente, o sector financeiro, deixando os bancos baratos face aos seus fundamentais.

Os receios de que a crise no mercado hipotecário de alto risco, o chamado "subprime", possa contagiar outros mercados de dívida e reduzir o número de fusões e aquisições tornaram os títulos da banca o alvo principal do "sell-off" das últimas duas semanas.

As fortes quedas recentes eliminaram 600 mil milhões de dólares, ou 8% do valor de mercado do sector, avaliado em 8,36 biliões de dólares. Nenhum outro sector foi tão penalizado.

Os bancos "vão ser capazes de ultrapassar a confusão que assola actualmente os mercados", afirmou David Katz, gestor da Matrix Asset Advisors, citado pela Bloomberg, acrescentando que "estamos a comprar [acções dos bancos] no nivel mais baixo das suas avaliações e com muito bons fundamentais".

Os títulos da banca listados no Morgan Stanley Capital International World Financials Index, onde se incluem o Citigroup e o ING, entre outros, estão a transaccionar, em média a 11 vezes os seus lucros (PER), o nível mais baixo desde, pelo menos, Janeiro de 1995, altura em que a Bloomberg começou a compilar estes dados.

O rácio caiu da média de 13 vezes, verificado no início deste ano. Nas últimas duas semanas, marcadas pelo "sell-off", o índice que agrega os títulos banca registou uma desvalorização de 8,3%.

Em Portugal, os títulos da banca listados no principal índice bolsista, no PSI-20, apresentam PER ligeiramente superiores. O BES está a transaccionar 13,44 vezes os lucros, enquanto o BPI negoceia a 14,01 vezes. O BCP apresenta o PER mais elevado, de 18,97 vezes, em resultado das recentes valorizações com a luta pela liderança.

Registado: 15/1/2007 11:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot], BullDuck, Google [Bot], m-m, manuelvasco, paulopereira.pp36.pp, rg7803 e 56 visitantes