Caldeirão da Bolsa

Todo o cuidado é pouco

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por iurp » 9/8/2007 21:44

Nunnus Escreveu:
Xana Escreveu:Ola a todos

Os ventos que correm não são os melhores. Depois de o nunnus ter falado na média dos 200 dias pelo grafico esse valor corresponde aos máximos antes da queda de março. Com esta turbulência toda é bem provavel que o caminho do nasdaq seja o teste aos 1845 pontos.

Xana

Esse tambem foi Xana, a MM200!!!

Tanto os 1845 no nas100 como os 1460 do spx foram-se... Agora aguardemos por amanha mas decerto que o dia vai começar mau.

Os futuros do Nas cotam 1934 e os do Dax 7408.

Abraço

Nuno Guedes

A MM 200 nos SPX está nos 1452 e ele parou nos 1453. O suporte está nos 1435/40 e este será o valor a ter em conta.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por xallamec » 9/8/2007 21:41

Eu não digo que as perdas se devem a alguem que tem amigos. O que eu digo é que a análise aos gráficos de uma acção como por exemplo a Portucel são pouco relevantes, e não tenho dúvidas que o movimento desta semana se deve não à provisão constituida por "responsabilidades fiscais", que aliás como qualquer provisão não passa disso mesmo, mas sim a movimentos por parte de grandes investidores que, volto a reforçar, influenciam facilmente algumas acções do psi.

Não estou com isto a dizer que o mercado está viciado, mas não sou um crente que acredita na eficiencia do mercado. Há informação privilegiada e sem dúvida nenhuma que os price-targets das casas de investimento influenciam as cotações.

Naturalmente as escolhas não são segundo opiniões de terceiros e falando apenas do caso que referi não tenho dúvida que ela vale bem acima da cotação actual. Por outro lado se uma casa de investimento acreditada pelo estado como tal, tem uma acção como top pick e a começa a vender para depois disso dizer que já não é top pick, se acontecer, como já aconteceu, é um comportamento grave e deveria ser seriamente punido. Não estou a dizer que foi isso que se passou desta vez, mas se foi, já não foi a primeira.

No entanto certo é que as noticias influenciam os mercados. Há quem as receba muito primeiro do que eu e por isso jogue com vantagem. Eu só jogo porque quero.

Esta é a minha opinião. Compreendo a tua NAV8. E não preciso que me digas o que fica bem ou mal dizer. Podes concordar ou não. Se és funcionário de alguma casa de investimento e não divulgas dados aos amigos ou se és jornalista e não divulgas antecipadamente as noticias que vais publicar és um homem com H grande e eu não tomo a parte pelo todo.

Tambem me poderias dizer que as torres gémeas foram derrubadas pelo Bin Ladem, e eu tornaria a apresentar uma teoria da conspiração.

Registado: 12/5/2007 9:52

por Nunnus » 9/8/2007 21:17

Xana Escreveu:Ola a todos

Os ventos que correm não são os melhores. Depois de o nunnus ter falado na média dos 200 dias pelo grafico esse valor corresponde aos máximos antes da queda de março. Com esta turbulência toda é bem provavel que o caminho do nasdaq seja o teste aos 1845 pontos.

Xana

Esse tambem foi Xana, a MM200!!!

Tanto os 1845 no nas100 como os 1460 do spx foram-se... Agora aguardemos por amanha mas decerto que o dia vai começar mau.

Os futuros do Nas cotam 1934 e os do Dax 7408.

Abraço

Nuno Guedes
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por Midas » 9/8/2007 21:16

Coloco só o gráfico do Nasdaq100 com a figura que poderá estar prestes a activar e com uma sexta-feira pela frente propícia a medos... isto não se encontra com boa cara.
Anexos
NAS100 H&S.bmp
NAS100 H&S.bmp (0 Bytes) Visualizado 3819 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Midas » 9/8/2007 21:08

Touro Escreveu:Encontrei esta votação no 'Yahoo Finance'. Vale o que vale, mas não deixa de ser interessante. Só 12% estão vendedores.

Esse chart é muito interessante, pois revela o espírito que ainda reina e que abre muito espaço para continuação das quedas. Por isso é que o VIX está aos níveis a que está e o índice cai cada vez mais, sinal de que há medo, mas também ainda há muitos compradores que ao mínimo sinal saem logo, provocando novo sell-off. O mercado nesta altura está tudo menos saudável.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por vitor79 » 9/8/2007 20:48

Não esperes grandes puxadas ou price targets para a REN pois pelos vistos os fundos não lhe estão a pegar e sendo assim, não será certamente uma TOP pick ou terá price targets.

Tens de ver se achas que vale a pena ou não e com que finalidade de valorização e espaço temporal arrisca o teu dinheiro.

PS: este é um processo de auto-conhecimento profundo só no fim de te começares a conhecer é que podes começar a fazer bons trades, acredita.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

...

por MAV8 » 9/8/2007 20:28

Desculpa lá mas não concordo com esse tipo de análise em que as perdas se devem a algém que tem amigos ou que conspirou ou outra coisa qualquer.

Acho que devias apresentar outro tipo de discurso pois esse não fica bem a ninguém.

Deverias ter percebido antes o caminho que o mercado iria levar, aí sim estavas a ser um bom trader.

Deixar de ser top pick ou coisa que o valha não é razão para se entrar ou saír.

Se usas a analise fundamental deves fazer os teus estudos e escolher não seguindo opiniões de desconhecidos (que segundo a tua conversa contam 1º aos amigos, :!: e sabendo disso vais atrás deles na mesma :!: )

Se por outro lado trabalhas com gráficos nem deves olhar para os PTargets.

Investir o nosso dinheiro segundo a opinião de terceiros geralmente dá em perdas, pois na generalidade dos casos nem sabemos os pressupostos que levam às recomendações.

Registado: 10/11/2006 10:43

por xallamec » 9/8/2007 20:13

Pois..concordo com ele, mas como os meus limites foram hoje ao ar, e contra o que eu gostaria, devido ao meu sistema nervoso sai de tudo menos da REN,em que tenho um PM de 3,16 que me permite alguma tranquilidade. Nós andamos ao sabor do preço e o nosso psi é fácil de influenciar por quem não anda ao sabor do preço e o consegue influenciar. Por exemplo a noticia da Portucel que nós só soubemos depois do fecho do mercado...Por certo já era conhecida há algum dias por quem tem amigos no Caixa BI, ou noutra das casas que fazem parte do ESN.

Enfim lá se foram 30% das mais valias potenciais. Agora espero apanhar o momento certo, e vou reforçando na REN, em que só o Imobilizado sozinho garante o Investimento, os preços médios estão baixos, e os tubarões ainda não tem quantidades suficientes para brincar com o preço (pelo menos assim o espero).

Registado: 12/5/2007 9:52

por Pollito » 9/8/2007 19:45

Stock selloff speeds up
Major gauges hit session lows as investors bail on credit fears at home and abroad; bond prices surge in 'flight-to-quality' move.
By David Ellis and Alexandra Twin, CNNMoney.com staff writers
August 9 2007: 3:07 PM EDT

NEW YORK (CNNMoney.com) -- Stock declines accelerated Thursday afternoon as worries about the global credit market sparked a broad selloff in equities, following a three-session rally.

Bond prices rose as jittery investors dumped stocks in favor of the so-called safer haven of Treasurys.
HOT STOCKS INVESTOR RESEARCH CENTER ECONOMY
Quick Vote

A Financial Times columnist discusses the Bear Stearns boardroom shuffle and fallout of the stuttering credit market.
Play video

The Dow Jones industrial average (down 216.23 to 13,441.63, Charts) tumbled more than 240 points in the late afternoon, a loss of 1.8 percent. The blue-chip barometer had slumped roughly the same amount in the morning, before paring some losses shortly after the New York Stock Exchange instituted trading curbs, Reuters reported.

However, by the afternoon, the selloff had recharged.

The broader S&P 500 (down 32.66 to 1,464.83, Charts) index dropped 2.1 percent. The tech-fueled Nasdaq Composite (down 41.26 to 2,571.72, Charts) index fell 1.5 percent, having given up a midmorning attempt to stabilize.
Two Goldman funds hit the skids

Fears about the subprime mortgage market and the credit crisis resurfaced Thursday after BNP Paribas, France's biggest bank, said it was halting withdrawals from three of its top funds because it can't value their assets in the current market.

Additionally, AIG, one of the world's largest insurance companies, warned Thursday morning that it is seeing mortgage delinquencies spreading from subprime to prime. The company also reported higher-than-expected quarterly earnings late Wednesday. AIG (down $1.22 to $65.26, Charts, Fortune 500) lost 2.5 percent, recovering from a 5 percent plunge at the open.

The news sent stocks tanking, however, equities were already vulnerable to a decline, following a robust three-day market surge earlier this week, that followed a big selloff.

"We had a market that was deeply oversold, had an enormous rebound, and then was vulnerable to a setback," said Steven Goldman, market strategist at Weeden & Co. "Today's news is acting as a catalyst for that setback."

Seeking to calm credit worries, the European Central Bank (ECB) added cash to money markets. However, the move seemed to have the opposite effect, adding to worries rather than easing them.

The ECB loaned at least $130 billion in overnight funds to banks at a 4 percent rate. The Federal Reserve added $24 billion to temporary U.S. reserves in its regular overnight operations, an amount that some traders said was larger than usual, but not comparable to an infusion of money along the lines of the ECB, Reuters said.

Stocks have seesawed dramatically over the last few months on worries about the tightening of credit after a period of widespread liquidity. The continued fallout from the subprime mortgage market - loans made to consumers with less than ideal credit - has been an ongoing worry on Wall Street this year, amid the slumping housing market.

Although "the credit issue is not going away," Goldman said, the stock market is probably in a better place to absorb it now, since many of the indexes are well off their 2007 highs, in particular the S&P 500 and the Russell 2000 small-cap index.

The next month or so is bound to be choppy, he said, as is typical in August, but stocks could stabilize and recharge for the classic fourth-quarter advance.
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por Touro » 9/8/2007 19:43

Encontrei esta votação no 'Yahoo Finance'. Vale o que vale, mas não deixa de ser interessante. Só 12% estão vendedores.
Anexos
poll_20070809.PNG
poll_20070809.PNG (0 Bytes) Visualizado 4148 vezes
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por Xana » 9/8/2007 19:34

Ola a todos

Xana
Anexos
ndx.png
ndx.png (0 Bytes) Visualizado 4220 vezes

Registado: 2/1/2007 16:53

por lois » 9/8/2007 19:07

Nunnus Escreveu:
MSM Escreveu:Parece estar a reagir à MM50. Vamos ver como fecha.
:wink:

Já agora na minha modesta opinião ainda não é desta que entramos em Bear mode, mas que dá para assustar, lá isso dá :oops:

Esse ja foi... Esperemos que o MM200 resista

:pray: :pray: :pray: :-k
"Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro: há bastante por onde escolher..."
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/

Registado: 17/8/2006 17:40

por Nunnus » 9/8/2007 19:03

MSM Escreveu:Parece estar a reagir à MM50. Vamos ver como fecha.

Já agora na minha modesta opinião ainda não é desta que entramos em Bear mode, mas que dá para assustar, lá isso dá :oops:

Esse ja foi... Esperemos que o MM200 resista
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por MSM » 9/8/2007 18:37

Parece estar a reagir à MM50. Vamos ver como fecha.

Registado: 18/5/2006 9:16

por acintra » 9/8/2007 18:07

Caro Midas com toda a razão...

Hoje fui para a praia e afinal apanhei um escaldão, mas foi na Bolsa.
Comprei Inapa antes de sair e estava a subir...estava confiante que ia recuperar algum...afinal apanhei um escaldão quando cheguei.
Já não entro em mais nada por agora. Tenho TDU para ficar e continua a mesma ordem de compra para reforçar a 3€.

Registado: 17/7/2006 16:09

por Auditor » 9/8/2007 17:32

Abrir uma casa de alterne.
Agora a sério. O melhor investimento neste momento acho que é estar quieto.
Tão cedo não volto a entrar em nenhuma posição.

Registado: 28/6/2007 13:25

por vitor79 » 9/8/2007 17:31

Eu até estava paa investir uma parte do meu dinheiro num fundo de mercado cambial.
Mas hoje de manhã li que isto também estava a afectar esse mercado, já não sei para onde me vire.
Ideias aceitam-se.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por Auditor » 9/8/2007 17:02

Excelente análise Midas, ainda hoje tinha falado nessa questão com o meu colega. Neste momento só tenho uma posição, e mal a venda fico fora até esta situação se definir.

Registado: 28/6/2007 13:25

Todo o cuidado é pouco

por Midas » 9/8/2007 17:00

Toda a gente concorda que estamos a atravessar uma época complicada em termos bolsistas, o problemas é pensar-se sempre que as coisas vão mudar e o mercado vai reagir em alta a estas correcções. Por isso mantém-se posições que deveriam já ter sido transformadas em liquidez há algum tempo. Vou colocar aqui um gráfico do Nasdaq100 para se ter uma ideia do que se passou o ano passado e o que poderá estar na calha, e caso aconteça ainda só iremos a meio das quedas...

Reparem no H&S que o Nasdaq100 parece estar a concluir com o LS e a respectiva LTA que suporta o índice e cuja quebra, juntamente com a quebra da MM50 dias poderá precipitar as quedas.

De notar que toda a gente concordava que o que estava a suster os mercados seria a elevada liquidez, as a notícias de que o BCE injectou quase 100 mil milhões de euros no mercado vai preocupar muita gente e muitos fundos de investimento precipitando as vendas. Penso que o ideal neste momento é estar-se de fora ou quem está dentro liquidar e esperar, pois quem garante que as quedas vão terminar amanhã? Ninguém... e nos mercados temos de contar sempre com o imprevisível.
Anexos
ndx - H&S.PNG
ndx - H&S.PNG (0 Bytes) Visualizado 4674 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 61 visitantes