Passar de Rentabilidade Anual para Rentabilidade Mensal
6 mensagens
|Página 1 de 1
- Registado: 28/4/2007 0:41
Re: Passar de Rentabilidade Anual para Rentabilidade Mensal
silva_lopes Escreveu:E já agora, se tiverem a formula mágica para estas passagens, por favor digam-me.
A formula não tem nada de mágico, é muito simplesmente calcular a raiz de grau 12, até com a calculadora do windows determinas isso com a função x^y.
No y colocas 1/12 (que é igual a 0.083333333).
Exemplo para 40%: 1.4^0.083333 = 1.028436
Ou seja, 2.84% ao mês.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Boas!
Se não estou em erro esta questão resume-se a simples calculos matemáticos.
Para converter uma rentabilidade anual para mensal deves elevar o valor a 1/12 ~= 0,0833. Ou seja:
50% ao ano -> (1.5)^(1/12) <=> (1.5)^(0.0833) <=> 1.034 -> 3.4%
Se quiseres saber o valor da rentabilidade trimestral fazes: (1.5)^(1/4) <=> 1.1066 -> 10.66%
Estes calculos pressupõem que os lucros são reinvestidos.
Espero ter ajudado.
Se não estou em erro esta questão resume-se a simples calculos matemáticos.
Para converter uma rentabilidade anual para mensal deves elevar o valor a 1/12 ~= 0,0833. Ou seja:
50% ao ano -> (1.5)^(1/12) <=> (1.5)^(0.0833) <=> 1.034 -> 3.4%
Se quiseres saber o valor da rentabilidade trimestral fazes: (1.5)^(1/4) <=> 1.1066 -> 10.66%
Estes calculos pressupõem que os lucros são reinvestidos.
Espero ter ajudado.
"The simplest answer is usually the correct one."
- Registado: 28/6/2006 0:00
...
Porque é que não fazes uma folha de calculo para cada mês começando da rentabilidade 0%.
No fim do 1º mes começas noutro separador do exel ou no mesmo noutra tabela, com o valor acumulado, e rent - 0% e assim sucessivamente.
No final é só pegar no que tens e ver a % de crescimento em relação ao valor inicial e obtens a % anual também.
No fim do 1º mes começas noutro separador do exel ou no mesmo noutra tabela, com o valor acumulado, e rent - 0% e assim sucessivamente.
No final é só pegar no que tens e ver a % de crescimento em relação ao valor inicial e obtens a % anual também.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Passar de Rentabilidade Anual para Rentabilidade Mensal
Viva,
Tou para aqui a fazer umas contas e não consigo chegar à formula para passar uma Rentabilidade Anual para Mensal...
Em excel cheguei a que uma rentabilidade de 50% anuais equivale a um rentabilidade mensal de 3,43662%. Mas dava-me jeito uma formula para isto ou um guia/livro para fazer estas conversões. Que me aconselham para não andar às aranhas com os juros?
E já agora, se tiverem a formula mágica para estas passagens, por favor digam-me.
Cumprimentos.
Tou para aqui a fazer umas contas e não consigo chegar à formula para passar uma Rentabilidade Anual para Mensal...
Em excel cheguei a que uma rentabilidade de 50% anuais equivale a um rentabilidade mensal de 3,43662%. Mas dava-me jeito uma formula para isto ou um guia/livro para fazer estas conversões. Que me aconselham para não andar às aranhas com os juros?
E já agora, se tiverem a formula mágica para estas passagens, por favor digam-me.
Cumprimentos.
- Registado: 28/4/2007 0:41
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, BullDuck, Google [Bot], m-m, manuelvasco, paulopereira.pp36.pp, rg7803 e 51 visitantes