INTERESSANTE >>>
3 mensagens
|Página 1 de 1
INTERESSANTE >>>
Resultados da Portucel a publicar HOJE apos o fecho..
tecnicamente >>> sobre a zona de suporte dos 3

Resultados Portucel 1ro sem 2007. * Divulgação resultados 6 Agosto, após fecho da Bolsa. * Lucro 1ro sem07 previsto subir 48 pct para 81,1 ME. Por Raquel Godinho LISBOA, 3 Ago (Reuters) - A Portucel deverá registar um crescimento de 48 pct nos lucros do primeiro semestre de 2007, para um valor médio de 81,1 milhões de euros (ME), suportado pelo aumento de preços do papel e pelos volumes vendidos, revela uma Poll de cinco analistas. A Portucel, que registou lucros de 54,8 ME no período homólogo de 2006, apresenta os seus resultados semestrais a 6 de Agosto, após o fecho do mercado. De acordo com os mesmos analistas as vendas da empresa deverão situar-se entre os 555 ME e os 568 ME, com ponto médio nos 562,3 ME, o que corresponde a uma subida de 6,19 pct em relação aos primeiros seis meses de 2006. O EBITDA-Earnings Before Interests, Taxes, Depreciation and Amortizations deverá subir 13,9 pct para um ponto médio nos 169,9 ME. "Estes resultados mantém a tendência dos números apresentados no primeiro trimestre do ano e reflectem o aumento de preços do papel e dos volumes muito fortes de papel vendidos em relação ao ano anterior", afirmou o analista do Banif Investimento, João Silva, frisando que a empresa está a produzir na sua capacidade máxima. "Os resultados vão continuar a demonstrar que o mercado da pasta continua muito forte e que o mercado do papel vai continuar a bom ritmo", referiu o analista Eduardo Coelho, do BPI. Em Julho, a Portucel anunciou que vai acompanhar o movimento de subida dos preços da pasta de papel a partir de Agosto iniciado pela Aracruz . No terceiro trimestre deste ano, a papeleira prevê iniciar a instalação de uma nova máquina de papel que aumentará a capacidade produtiva da empresa em 500 mil toneladas anuais. "Continuamos a ver uma subida positiva dos preços da pasta e do papel. Por outro lado, estes resultados devem-se a um controlo dos custos operacionais. Também deverá ocorrer a melhoria dos custos financeiros que deverão situar-se nos 13 ME, o que corresponde a uma descida de 16 pct", adiantou Rui Guedes, analista do Espírito Santo Research. José Honório, Chief Executive Officer (CEO) da Portucel, afirmou em Julho que a empresa está a analisar oportunidades de investimento em todo o mundo, depois de ter sido divulgado o seu interesse em estabelecer uma parceria com o governo angolano para desenvolver os activos florestais do país. A Portucel negoceia com um Price/Earnings Ratio estimado para 2007 de 13,82 vezes, contra 15,71 vezes da Stora Enso e 15,76 vezes da Ence .
tecnicamente >>> sobre a zona de suporte dos 3
- Anexos
-
- Portucel.jpg (0 Bytes) Visualizado 741 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, BullDuck, Google [Bot], m-m, manuelvasco, paulopereira.pp36.pp, rg7803 e 51 visitantes