Carteira JAS*2007 - Mês 08 - Capital X
Carteira JAS*2007 - Mês 08 - dia 03 - Capital X
JAS Escreveu:Há coisas inexplicáveis no nosso PSI mas eu pago para ver...
SEM
JAS Escreveu:Começo a duvidar que tenha força para, nos tempos mais próximos, superar os 13,00 pelo que me pareceu aconselhavel reduzir a posição.
Continuo a pensar o mesmo e fiz vendas entre os 12,86 e os 12,95.
Nessa altura parei e comecei a pensar se não andaria enganado...
Se calhar fiz mal pois foi fechar a 12,80.
TDU
JAS Escreveu:Agora fico à espera que o mercado perceba o que significa para a TD uma subida de cotação das suas participadas
Andou bastante sossegada e durante o período normal da sessão eu apenas tinha feito uma venda a 3,50 e uma compra a 3,49.
Mas no fecho alguém quis ir de férias sem elas e eu aproveitei para comprar a 3,42.
Bela compra pois o meu preço era a 3,49...
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 08-03.png (0 Bytes) Visualizado 3483 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re: Re
JAS Escreveu:Portanto perguntas bem "porquê vender" e vou tentar explicar.
- Eu ando com a "mania" de que vamos ter 3 semanas vermelhinhas neste início de Agosto e isso leva-me a reduzir posições;
Um abraço,
JAS
Concordo contigo que o agosto vai ser vermelho (normalmente é um mês de baixas) mas eu vejo as coisas de uma forma que tento rentabilisar:
"Cada subida do mercado é uma oportunidade para reforçar em PUTS porque a descida seguinte vai levar as acções mais abaixo"
(vendo acções nas ligeiras subidas e compro PUT warrants => até agora estou a ganhar com as descidas )
um abraço
luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Re
mika_invest Escreveu:JAS, o jornal de negócios da passada sexta dizia k a semapa era das empresas mais baratas do sector e ha price-targets elevados como o do BPI: 14,30.
Porque e k axas k e melhor vender?
Quando ela esteve a 13,60 também estava abaixo do price-target de 14,30 e eu vendi.
Tinha pensado reentrar no 13,20 e afinal até me fizeram desconto.
Ontem na queda até reforcei a posição.
Portanto perguntas bem "porquê vender" e vou tentar explicar.
- Eu ando com a "mania" de que vamos ter 3 semanas vermelhinhas neste início de Agosto e isso leva-me a reduzir posições;
- Estou com um nível mínimo mesmo em títulos que acho muito promissores (ou seja JMT);
- Estava com 40% de cash mas ontem até fui às compras apenas porque achei que a queda tinha sido violenta demais;
- Hoje. na recuperação, voltei a reduzir mas não se notou muito porque aumentei substancialmente a posição na TDU por motivos AF.
- Eu reduzi na SEM, empresa em que acredito muito, mas não fechei.
- Espero recomprar mais barato...
Um abraço,
JAS
Re: Carteira JAS*2007 - Mês 08 - dia 02 - Capital X
JAS Escreveu:
SEM
Começo a duvidar que tenha força para, nos tempos mais próximos, superar os 13,00 pelo que me pareceu aconselhavel reduzir a posição.
Fiz uma venda inicial a 12,81, ainda as recomprei a 12,77, mas acabei por chegar a essa conclusão e continuei com vendas a 12,81-12,80.
JAS
A ultima aprsentação de resultados a SEMAPA mostrou que alguns dos seus segmentos não progrediram como esperado (salvo erro os Cimentos)
aqui fica o que se passou.
Eu não tenho insides ... mas o comportamento dela deixa-me desconfiado. (e tal como fez o JAS também vendi uma parte delas hoje...)
Semapa cai mais de 8% após apresentação dos resultados anuais
As acções da Semapa desvalorizavam mais de 8% depois da empresa ter apresentado os resultados anuais de 2006 na passada sexta-feira.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
Acções da Semapa em três meses
As acções da Semapa desvalorizavam mais de 8% depois da empresa ter apresentado os resultados anuais de 2006 na passada sexta-feira, que estão a decepcionar os investidores.
As acções da cimenteira seguem a perder 8,65% para 10,25 euros. Ainda assim, a Semapa [Cot] é a segunda empresa do PSI-20 com melhor performance este ano, tendo registado ganhos superiores a 16% desde 2 de Janeiro.
Nas últimas semanas, os títulos da empresa liderada por Queiroz Pereira bateram máximos históricos consecutivos tendo atingido os 12,24 euros na semana passada.
O resultado líquido da Semapa desceu para os 91,4 milhões de euros, um valor que compara com os 334 milhões de euros registados em 2005, de acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O EBITDA da Semapa caiu 37,1% para 443,6 milhões de euros.
Os resultados de 2005 foram reexpressos pela empresa para passarem a ser comparáveis devido à venda da subsidiária Enersis.
O CaixaBI vai rever a avaliação e a recomendação para as acções da Semapa na sequência da apresentação de resultados operacionais em 2006 abaixo do esperado.
- Anexos
-
- desillusion.jpg (0 Bytes) Visualizado 3990 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
yá ...
pk keres vender !? lolada ...axo k tu n tás ver bem a cena ..A Semapa , man !? Fogo !! yooo!! JASIX !!Semapa tá-se bem , topas !? lolada . mega lolada . trolitada.
...fica, JAS .
Tá-se bem .
Da Mekanik
pk keres vender !? lolada ...axo k tu n tás ver bem a cena ..A Semapa , man !? Fogo !! yooo!! JASIX !!Semapa tá-se bem , topas !? lolada . mega lolada . trolitada.
...fica, JAS .
Tá-se bem .
Da Mekanik
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Carteira JAS*2007 - Mês 08 - dia 02 - Capital X
Há coisas inexplicáveis no nosso PSI mas eu pago para ver...
TDU
Com a CPR a subir mais de 5%, e com o BCP também a subir, é para mim um mistério "porque não sobe a TDU".
E sendo assim eu acumulo a 3,45 e 3,43 aumentando a posição quase para 25%.
Agora fico à espera que o mercado perceba o que significa para a TD uma subida de cotação das suas participadas.
SEM
Começo a duvidar que tenha força para, nos tempos mais próximos, superar os 13,00 pelo que me pareceu aconselhavel reduzir a posição.
Fiz uma venda inicial a 12,81, ainda as recomprei a 12,77, mas acabei por chegar a essa conclusão e continuei com vendas a 12,81-12,80.
JAS
TDU
Com a CPR a subir mais de 5%, e com o BCP também a subir, é para mim um mistério "porque não sobe a TDU".
E sendo assim eu acumulo a 3,45 e 3,43 aumentando a posição quase para 25%.
Agora fico à espera que o mercado perceba o que significa para a TD uma subida de cotação das suas participadas.
SEM
JAS
- Anexos
-
- cart 08-02.png (0 Bytes) Visualizado 4243 vezes
Carteira JAS*2007 - Mês 08 - Capital X
Ia acordando sem nada na carteirinha...
A queda de hoje era tão previsível que ontem à noite tratei de deixar stops bem apertadinhos e variados.
SEM
o primeiro stop a 12,88 não foi activado mas foram accionados dois stops que originaram vendas a 12,81 e 12,80.
Recuperei-as com compras no intervalo 12,71-12,66 e até deu para reforçar atingindo a meta dos 15%.
No fecho ainda comprei mais umas a preço de saldo...
SNC
Foi apenas accionado um stop a 4,69.
Acabei por recomprar a 4,68-4,67 e reforcei a 4,66.
Já que não consigo ver-me livre dela, a preços razoáveis, pelo menos sempre baixo o b.p....
TDU
Nesta falhei bastante pois os stops superiores funcionaram mal e só vendi uma pequena quantidade a 3,54.
O 3º stop foi o mais activo com vendas a 3,53.
Recuperei-as e reforcei a 3,49 o que talvez tenha sido caro demais.
JMT
Nesta nem sequer tinha deixado ordens de venda pois é habitual ser pouco afectada nestas mini-crises.
Aproveitei para recomprar uns "excedentes" a 4,36.
VAA
São acções que "ainda não saíram do Bear" pelo que estão imunes à influência dos índices.
Portanto apenas mantenho por lá ordens de venda, acima dos 0,20, não vá ela descobrir que estamos no Bull...
(quem acreditar no cenário de fusão BCP/BPI deverá pensar qu vão ficar com uma posição conjunta de 40% e que serão obrigados a vender 7% ou a lançar uma OPA à totalidade do capital...)
Apesar de todas as vendas parciais/recompras a rentabilidade desceu cerca de 1,67%.
Mantenho uma liquidez elevada o que me permite continuar a ir às compras se as quedas o justificarem.
JAS
A queda de hoje era tão previsível que ontem à noite tratei de deixar stops bem apertadinhos e variados.
SEM
o primeiro stop a 12,88 não foi activado mas foram accionados dois stops que originaram vendas a 12,81 e 12,80.
Recuperei-as com compras no intervalo 12,71-12,66 e até deu para reforçar atingindo a meta dos 15%.
No fecho ainda comprei mais umas a preço de saldo...
SNC
Foi apenas accionado um stop a 4,69.
Acabei por recomprar a 4,68-4,67 e reforcei a 4,66.
Já que não consigo ver-me livre dela, a preços razoáveis, pelo menos sempre baixo o b.p....
TDU
Nesta falhei bastante pois os stops superiores funcionaram mal e só vendi uma pequena quantidade a 3,54.
O 3º stop foi o mais activo com vendas a 3,53.
Recuperei-as e reforcei a 3,49 o que talvez tenha sido caro demais.
JMT
Nesta nem sequer tinha deixado ordens de venda pois é habitual ser pouco afectada nestas mini-crises.
Aproveitei para recomprar uns "excedentes" a 4,36.
VAA
Woodhare Escreveu:se antecipasses um cenário de bear market o que fazias às acções da VAA? Elas parecem aguentar-se nestes cenários de pessimismo.
São acções que "ainda não saíram do Bear" pelo que estão imunes à influência dos índices.
Portanto apenas mantenho por lá ordens de venda, acima dos 0,20, não vá ela descobrir que estamos no Bull...
(quem acreditar no cenário de fusão BCP/BPI deverá pensar qu vão ficar com uma posição conjunta de 40% e que serão obrigados a vender 7% ou a lançar uma OPA à totalidade do capital...)
Apesar de todas as vendas parciais/recompras a rentabilidade desceu cerca de 1,67%.
Mantenho uma liquidez elevada o que me permite continuar a ir às compras se as quedas o justificarem.
JAS
- Anexos
-
- cart 08-01.png (0 Bytes) Visualizado 4477 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 103 visitantes