Ajuda p/ Gestão de Activos
7 mensagens
|Página 1 de 1
a mim não me daria nada que pensar ... com tantos fundos disponiveis no mercado a taxas de juro simpaticas ... em todo o caso acho que hoje em dia não é preciso andar a gerir o dinheiro de ninguem é para isso que existem os fundos de investimento ...
Cumpts
Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
...
Caro forense,
Neste momento estou a gerir carteira de familia e já o faço desde 2005.
Na verdade sei uma coisa, não vais gostar nada de alguns comentários quando perderes dinheiro.
Olha uma opinião de alguém que conhece essa realidade. Este ano tenho uma Rentabilidade de 84% da carteira ainda assim há dias fiz um negócio em que perdi 1.200€ e não é que o meu brother andou-me a chatear a cabeça durante uns dias.
Mais acresce que ele não tem nenhum tusto metido do bolso dele (é money dos meus pais) com lucros repartidos para ambos. Ou seja, não faz nada ganha 42% de rentabilidade e ainda reclama...dá k pensar ou não?!
Pensa bem meu caro....
Neste momento estou a gerir carteira de familia e já o faço desde 2005.
Na verdade sei uma coisa, não vais gostar nada de alguns comentários quando perderes dinheiro.
Olha uma opinião de alguém que conhece essa realidade. Este ano tenho uma Rentabilidade de 84% da carteira ainda assim há dias fiz um negócio em que perdi 1.200€ e não é que o meu brother andou-me a chatear a cabeça durante uns dias.
Mais acresce que ele não tem nenhum tusto metido do bolso dele (é money dos meus pais) com lucros repartidos para ambos. Ou seja, não faz nada ganha 42% de rentabilidade e ainda reclama...dá k pensar ou não?!
Pensa bem meu caro....
o Mechanic tem mta razão num bull/bear market quanto maior a tolerancia a volatilidade dos valores da carteira maior será a rentabilidade obtida isto obviamente partindo de que se está do lado certo do mercado ... aliás é essa mesma a definição do grau de aversão ao risco do investidor ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Traderboy
Primeiro dizes à pessoa : quanto é que estás disposto a perder ? Se daqui a 1 mês , tiveres menos 10% na conta , "aguentas a dor " ? Porque isso pode acontecer !!
Se a pessoa concordar e estiver minimamente consciente que nisto tambem se pode perder dinheiro e que não é só ganhar e se ela tiver confiança suficiente em ti , então :
- Ele que abra uma conta num Banco/Correctora onde tu estejas habituado a fazer trade .
- Ele que te dê o acesso à conta ( username e password ).
- A conta estando no nome dele , deixa de ter os problemas relativos a impostos e tudo o mais , uma vez que ele é que os paga ( isto é , não tens tu de pagar mais-valias sobre os lucros de outrem , caso o dinheiro estivesse na tua conta )
- Ele que fale com o Gerente de conta pra ver se é possivel fazer como nas conta-Bolsa em que o guito só pode ser mexido pra compra de acções e pra sair da conta , tem de ter a autorização dele ( não vás tu ter um "váipe " e pirares-te com o guito do homem !... isto às vezes um gajo não pode confiar nele próprio !!)
Isto deve resolver o teu problema e tornar-te um Gestor de sucesso !
... ou arruinar uma carrada de gente.
Um abraço ,
The Mechanic
Alguém aqui gere a carteira de amigos ou familiares?
Como é que fazem essa gestão?
Vcs têm acesso à conta (user e login)?
O titular da carteira faz um depósito na vossa conta e dp comprometem-se a dp devolver o dinheiro?
Ou de uma outra forma?
Agradeço a vossa ajuda!
Primeiro dizes à pessoa : quanto é que estás disposto a perder ? Se daqui a 1 mês , tiveres menos 10% na conta , "aguentas a dor " ? Porque isso pode acontecer !!
Se a pessoa concordar e estiver minimamente consciente que nisto tambem se pode perder dinheiro e que não é só ganhar e se ela tiver confiança suficiente em ti , então :
- Ele que abra uma conta num Banco/Correctora onde tu estejas habituado a fazer trade .
- Ele que te dê o acesso à conta ( username e password ).
- A conta estando no nome dele , deixa de ter os problemas relativos a impostos e tudo o mais , uma vez que ele é que os paga ( isto é , não tens tu de pagar mais-valias sobre os lucros de outrem , caso o dinheiro estivesse na tua conta )
- Ele que fale com o Gerente de conta pra ver se é possivel fazer como nas conta-Bolsa em que o guito só pode ser mexido pra compra de acções e pra sair da conta , tem de ter a autorização dele ( não vás tu ter um "váipe " e pirares-te com o guito do homem !... isto às vezes um gajo não pode confiar nele próprio !!)
Isto deve resolver o teu problema e tornar-te um Gestor de sucesso !
... ou arruinar uma carrada de gente.
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Re: Ajuda p/ Gestão de Activos
TraderBoy Escreveu:Alguém aqui gere a carteira de amigos ou familiares?
O titular da carteira faz um depósito na vossa conta e dp comprometem-se a dp devolver o dinheiro?
Ou de uma outra forma?
Agradeço a vossa ajuda!
Ao fazeres essa pergunta, é porque estas a pensar gerir o dinheiro dos outros...
... mas ao fazeres essa pergunta revela pouca "confiança" em faze-lo...
Desculpa a honestidade
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
Gerir carteira
Boas
Gerir a carteira dos outros é bom quando apresentamos rentabidade, até palmadinhas nas costas nos dão. Quando a situação se inverte preparate, passas de bom A BURRO. Mas a decisão é tua.
Bons negócios
Gerir a carteira dos outros é bom quando apresentamos rentabidade, até palmadinhas nas costas nos dão. Quando a situação se inverte preparate, passas de bom A BURRO. Mas a decisão é tua.
Bons negócios
- Registado: 20/11/2005 19:47
Ajuda p/ Gestão de Activos
Alguém aqui gere a carteira de amigos ou familiares?
Ou de uma outra forma?
Agradeço a vossa ajuda!
Ou de uma outra forma?
Agradeço a vossa ajuda!
- Registado: 1/5/2007 21:23
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: