PER
21 mensagens
|Página 1 de 1
comentário
Deve ser do calor.....sintetizar ...é com z...naturalmente....que triste figura!!!!!
cumps
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
comentário
Claro....entendi...tinha essa noção lida e entendida há anos numa leitura que fiz no livro do FBM....mas estava confundido......obrigado pela actualização...e o relembrar.
cumps
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
Basicamente é o número de anos que a empresa demora a lucrar o valor pago pela acção.
Por exemplo, uma acção que lucre 1E por acção e que custe 10E, tem um per de 10. Se lucrasse apenas .20E, o PER seria de 50.
Repara que o PER baixa com o aumento de lucros ou diminuição do preço da acção e aumenta com a diminuição de lucros ou aumento de preço da acção...
neste momento, é quase consenso geral que o PER do SP está baixo (cerca de 15, penso eu)... ou seja, que para o valor do PER ir para valores mais normais, o preço das acções terá de aumentar ou os seus lucros terão de diminuir...
Um abr
Nuno
Por exemplo, uma acção que lucre 1E por acção e que custe 10E, tem um per de 10. Se lucrasse apenas .20E, o PER seria de 50.
Repara que o PER baixa com o aumento de lucros ou diminuição do preço da acção e aumenta com a diminuição de lucros ou aumento de preço da acção...
neste momento, é quase consenso geral que o PER do SP está baixo (cerca de 15, penso eu)... ou seja, que para o valor do PER ir para valores mais normais, o preço das acções terá de aumentar ou os seus lucros terão de diminuir...
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Indica o número de anos necessário para que o investidor recupere o investimento com os resultados obtidos por acção. Por isso, quanto mais baixo for este ratio, mais atractiva será a empresa.
Sintetizadamente.....é isto que interessa ao PER
Sintetizadamente.....é isto que interessa ao PER
- Registado: 3/4/2007 14:21
EPS (earnings per share)
EPS = resultado líquido / n.º acções => resultado líquido por acção
P/E (price to earnings ratio)
P/E = Cotação / EPS => preço pago por unidade de resultado
O P/E é o ratio mais popular, fornecendo um padrão capaz de comparar preços de acções. Indica o número de anos necessário para que o investidor recupere o investimento com os resultados obtidos por acção. Por isso, quanto mais baixo for este ratio, mais atractiva será a empresa. Apesar de ser um ratio bastante utilizado, apresenta algumas limitações que advêm do facto de se basear no pressuposto de uma relação estável entre o valor da empresa e os seus resultados. Outra limitação prende-se com a incapacidade para ultrapassar a dificuldade constituída pelas empresas que não geram resultados positivos, como acontece com as empresas a operar na Internet ou as biotecnológicas, em início de actividade.
[code][/code]
em três linhas.... foi o que coube.
pergunta
Cara Marrequinha
Então em três linhas sintetisa aí uma nova noção mas por favor.... em português
cumps
Então em três linhas sintetisa aí uma nova noção mas por favor.... em português
cumps
Sun Tzu
Sun Tzu
pergunta
Caros
Tenho a noção que o PER de uma empresa está relacionado com a dívida e é função do tempo (em anos ) que demoraria a ser liquidada face aos lucros expectáveis.
Parto desta noção para entender que uma empresa com o PER baixo é uma empresa com boas grandezas em termos de análise fundamental.....é uma noção que agora me pareceu pouco clara ao ler os vossos post's.
Será que tenho de mudar esta noção?
cumps
Tenho a noção que o PER de uma empresa está relacionado com a dívida e é função do tempo (em anos ) que demoraria a ser liquidada face aos lucros expectáveis.
Parto desta noção para entender que uma empresa com o PER baixo é uma empresa com boas grandezas em termos de análise fundamental.....é uma noção que agora me pareceu pouco clara ao ler os vossos post's.
Será que tenho de mudar esta noção?
cumps
Sun Tzu
Sun Tzu
Por falar nisso o PER= Preço/eps por isso se o per está baixo e o preço aumentou é porque os lucros por acção aumentaram. Mas é preciso ter em conta que muitas vezes os analistas utilizam os lucros esperados no futuro e não apenas os do ano presente ou dos ultimos anos. A mesma empresa pode ter o PER muito diferente conforme o critério que se usa.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
- Registado: 16/6/2007 12:05
Boas, por falar em PER´s.
Alguém me pode explicar porque é que em 2003,, quando tinha-mos as cotações em baixo termos PER´s elevadíssimos, e agora quando as cotações estão a múltiplos disso temos PER´s mais baixos.
Tudo isto deve-se ao aumento dos lucros?
Abraço e BN
Alguém me pode explicar porque é que em 2003,, quando tinha-mos as cotações em baixo termos PER´s elevadíssimos, e agora quando as cotações estão a múltiplos disso temos PER´s mais baixos.
Tudo isto deve-se ao aumento dos lucros?
Abraço e BN
21 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot], BullDuck, Google Adsense [Bot], m-m, manuelvasco, paulopereira.pp36.pp, rg7803 e 56 visitantes