Um dia a casa vem abaixo ...
The Mechanic
Caro
é isso ... uns complicam as coisas simples para parecerem..... DOUTORES
outros com a simplicidade "mecanica" das coisas simples.. descomplicam as coisas tornadas complicadas pelos Doutores...
...... só o puto viu:::::
...... O REI VAI NU......
um grande abraço para si e .. outros
mcarvalho
PS. Este fórum é um MBA extraordinário em
"COMPORTAMENTO HUMANO"
é isso ... uns complicam as coisas simples para parecerem..... DOUTORES
outros com a simplicidade "mecanica" das coisas simples.. descomplicam as coisas tornadas complicadas pelos Doutores...
...... só o puto viu:::::
...... O REI VAI NU......
um grande abraço para si e .. outros
mcarvalho
PS. Este fórum é um MBA extraordinário em
"COMPORTAMENTO HUMANO"
- Registado: 17/2/2004 1:38
Um dia a casa vem abaixo ...
Outro dia um "grasshopper" perguntava-me : o que é isso da "Bolha das Casas" !?
Toda a gente sabe que vinha aí uma correcção . Ninguem sabía e e ninguem sabe ainda a sua extensão ...
Sempre que há uma correcção , as vozes erguem-se e dizem ( nem sempre por esta ordem ) :
- Eu já saí !! Eu é que sou esperto !!
- Eu ainda não saí ,mas é assim que se deve estar no Mercado .
- Eu não saí , mas se isto continuar a descer , não fico cá de certeza .
- Eu não sêi porque entrei .
- Oh meu Deus ... o que é que eu fui fazer ?!
- É O BEAR MARKET !!!??
- É ... O CRASH !!!!!
Já foi assim em Fevereiro/Março , é assim agora e há-de continuar a ser . Podem ser simples correcções , mas quando o medo se instala , as pessoas tendem a sobre-reagir .
No entanto ...
No entanto , o artigo acima é um pequeno exemplo do que o medo pode fazer .
A American Home Mortgage Investment Corp. , que movimenta Biliões ( seja lá o que isso for )de Dólares , anunciou ontem que tinha problemas ( as já muito citadas "mortgage problems" , Bolha das Casas , etc. ) e que podia mesmo dar o estouro , considerando mesmo a falência . Ora, isto além de ter colocado as cotações de uma empresa gigante em -90 % (!!! ) , leva a que os Bancos que estão por trás dela ( e não são poucos como podem ver acima ) , comam tambem por tabela .
O problema é que não estamos a falar de milhares , nem milhões ... são Biliões ! E isto pode tornar-se uma bola de neve em que uma falência pode arrastar outras , que arrastam outras e lixam isto tudo .
Por falar em "bola de neve" ... quem tem estado na neve ( e que eu continuo a achar que por lá continuará até meio do ano que vem ) , é este :
... e estas coisas são assim . Conversa puxa conversa ...
Um abraço ,
The Mechanic
As American Home falls, top banks may take a hit Bank of America, UBS and Bear Stearns loaned billions to mortgage company
By David Weidner, MarketWatch
Last Update: 4:22 PM ET Jul 31, 2007
NEW YORK (MarketWatch) -- Investors in American Home Mortgage Investment Corp. may not be the only casualties as that lender teeters on the brink of liquidation.
Wall Street banks may also be on the hook for billions of dollars in bad loans.
Barclays, UBS, Bear Stearns Cos. and Bank of America Corp. are among the banks that provided a combined $9.7 billion in loans to back American Home's (AHM -90.1%) mortgage underwriting, according to the company's quarterly filing with the Securities and Exchange Commission.
American home said Tuesday it has missed margin calls from its lenders and has hired advisers to consider strategic options including the liquidation of its assets. Its shares plunged $9.43 to close at $1.04.
Among the loans American Home disclosed:
-a $2 billion pre-purchase facility with the Real Estate Securities unit of UBS (UBS ) ,
-a $2.0 billion credit facility from Bear Stearns (BSC ) ,
-a $1.3 billion syndicated loan led by Bank of America (BAC ) ,
-a $1 billion loan from Barclays (BCS ) ,
-a $1.5 billion syndicated loan led by Calyon Securities
-a $124 million loan from J.P. Morgan Chase & Co. (JPM ) .
-It also has a $250 million credit facility with ABN Amro (ABN ) .
American Home said there are committed credit lines for the loans from Bank of America, J.P. Morgan Chase and Calyon Securities.
The company also said it has sale gestation facilities with UBS, Greenwich Capital Financial Products, Inc., Societe Generale, and Deutsche Bank .
Representatives from UBS, Bank of America and Barclays did not immediately return calls seeking comment.
A spokeswoman for Bear Stearns declined comment.
A spokesman for J.P. Morgan declined comment.
Officials from ABN Amro and Calyon Securities could not be reached.
Toda a gente sabe que vinha aí uma correcção . Ninguem sabía e e ninguem sabe ainda a sua extensão ...
Sempre que há uma correcção , as vozes erguem-se e dizem ( nem sempre por esta ordem ) :
- Eu já saí !! Eu é que sou esperto !!
- Eu ainda não saí ,mas é assim que se deve estar no Mercado .
- Eu não saí , mas se isto continuar a descer , não fico cá de certeza .
- Eu não sêi porque entrei .
- Oh meu Deus ... o que é que eu fui fazer ?!
- É O BEAR MARKET !!!??
- É ... O CRASH !!!!!
Já foi assim em Fevereiro/Março , é assim agora e há-de continuar a ser . Podem ser simples correcções , mas quando o medo se instala , as pessoas tendem a sobre-reagir .
No entanto ...
No entanto , o artigo acima é um pequeno exemplo do que o medo pode fazer .
A American Home Mortgage Investment Corp. , que movimenta Biliões ( seja lá o que isso for )de Dólares , anunciou ontem que tinha problemas ( as já muito citadas "mortgage problems" , Bolha das Casas , etc. ) e que podia mesmo dar o estouro , considerando mesmo a falência . Ora, isto além de ter colocado as cotações de uma empresa gigante em -90 % (!!! ) , leva a que os Bancos que estão por trás dela ( e não são poucos como podem ver acima ) , comam tambem por tabela .
O problema é que não estamos a falar de milhares , nem milhões ... são Biliões ! E isto pode tornar-se uma bola de neve em que uma falência pode arrastar outras , que arrastam outras e lixam isto tudo .
Por falar em "bola de neve" ... quem tem estado na neve ( e que eu continuo a achar que por lá continuará até meio do ano que vem ) , é este :
... e estas coisas são assim . Conversa puxa conversa ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BenjaminMartins, carlosdsousa, Google [Bot], icemetal, Kiko_463, m-m, paulopereira.pp36.pp e 77 visitantes