Caldeirão da Bolsa

o que é isto???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rnbc » 31/7/2007 23:20

Eh pá, o problema aí está na palavra "ilimitado". Qualquer pessoa que trabalhe na área sabe que é impossível garantir qualidade de serviço se os clientes todos estiverem sempre a sacar tralha à velocidade máxima que lhes é permitida.

A rede IP, pela sua forma de funcionar baseada do "best effort", está preparada para "burst", não está preparada para tráfego continuado a alta velocidade... (sendo que aqui alta velocidade é, digamos, encher mais de 20% do link em permanência)

Quanto a mim mais valia meterem uns limites razoáveis (tipo 50GB por mês) do que dizerem "ilimitado, mas com calma". Era menos enganoso e na realidade o serviço era o mesmo. Mas como assim vende mais, eles metem assim.

A ideia não me choca, a apresentação em tom ameaçador e pouco claro choca-me!
However elegant the method we should occasionally look at the results.

Registado: 8/3/2006 23:54

por LS » 31/7/2007 22:47

Eu já mudei!

Registado: 8/10/2006 16:14

por MarcoAntonio » 31/7/2007 22:33

Aqui por estes lados a Netcabo «já era» há uns bons tempos. Clix Rules!

A definição de «sem limites de tráfego» dada pela Netcabo tem o seu quê de surreal de facto!

É sem limite dentro do limite que dão...

Sendo assim também podemos chamar aqueles acessos de 1GB de trafego mensal de acesso sem limite, dentro do limite de 1GB. Até 1GB podes gastar o que quiseres, sem limites. Só te cobram quando passar do limite de 1GB.

Já agora, Pata, o teu acesso Netcabo sem limite de trafego está limitado a quanto de trafego?
:mrgreen:

A Netcabo é uma anedota.

Eu deixei de ser cliente quando me quiseram continuar a cobrar um valor obsoleto por um acesso decente ou então que eu mudasse para um tacesso obsoleto a preço decente.

Felizmente há muita e boa concorrência (onde imagine-se oferecem tarifários decentes a preços decentes) e a gente só tem é de mudar...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 31/7/2007 21:57

Olha que coisa linda, o incognitus foi desencantar as novas regras da PUA da netcabo, a qual estavam a publicitar. Vejam-me este portento da legalidade e da transparência comercial (achoq ue vou mesmo ter que mudar de provider, acho um escandalo pagar a malfeitores e gente desonesta):

Citando o incognitus:

Notem esta cláusula da nova "PUA" (Política de Utilização Aceitável)

Citação:
5. Produtos Netcabo sem limites de tráfego associados

5.1. A disponibilização de Produtos Netcabo sem limites de tráfego associados está sujeita a níveis de utilização razoáveis, para que seja possível garantir uma elevada qualidade na prestação do serviço da TV CABO aos Clientes.
5.2. Determinadas acções no âmbito da utilização do Serviço Netcabo, designadamente downloads e/ou uploads de ficheiros de elevado volume, streaming e outras poderão ter efeitos prejudiciais sobre a rede de banda larga na qual se suporta o Serviço, bem como para os restantes Clientes/utilizadores da rede.
5.3. Quando se verifique que os Clientes com Produtos Netcabo com tráfego ilimitado excederam um nível de utilização razoável, a TV Cabo reserva-se o direito de informar os Clientes desse facto. 5.4. Para além de informar os Clientes que excederam um nível de utilização razoável, e a par da referida comunicação, a TV Cabo poderá:
(i) Proceder à cobrança dos consumos adicionais relativamente ao nível de utilização aceitável, de acordo com o preçário TV Cabo em vigor;

É surreal a vários níveis. O primeiro nível é que estamos a falar de tráfego ilimitado, e depois falam de "utilização aceitável".

E o mais engraçado, é que dizem que excedendo-se essa utilização, que daria lugar ao pagamento de consumos adicionais "de acordo com o preçário TV Cabo em vigor". Ora, mas o "tarifário em vigor" para quem tem "tráfego ilimitado" é, caramba, "tráfego ilimitado".

Para lá do infinito paga-se o consumo adicional.

Estão loucos de todo. Escrevem contratos, e julgam que os podem mudar unilateralmente incluindo redefinir o significado de palavras como "ilimitado".

Citação:
1. As regras desta politica de utilização aceitável (abreviadamente designada por PUA) podem ser alteradas unilateralmente pela TV Cabo e o seu texto integral e actualizado está disponível em www.netcabo.pt.

BWWHAHAHAHHA os MALUCOS julgam que podem mudar contratos unilateralmente. Nunca vi nada tão surreal.

De hoje para amanhã, na cabeça deles, poderiam dizer "mais que 1kb custa 1 milhão" e de seguida limparem as contas dos clientes que possuem instruções de pagamento automáticas.

Devo dizer que a partir deste momento sou da opinião que a TV Cabo deveria ser totalmente desmembrada para acabar com esta atitude alucinada e ilegal.

E os responsáveis, por terem deixado esta coisa alucinada sair cá para fora, deviam ser todos, no mínimo, despedidos. É perfeitamente surreal, e á coisa mais banana que li, de uma empresa, nos últimos anos.

(tirei isto daqui http://www.******.com/forum/viewtopic.php?t=10682)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por ifoliveira » 31/7/2007 21:12

aconteceu-me o mesmo e recebi um email com a mesma informação..

Registado: 30/6/2007 12:56

por Pata-Hari » 31/7/2007 20:39

pois, isto é publicidade/spam da netcabo, daí só os clientes da netcabo terem visto. Que cena mais estupida...
Administrador Fórum

por LS » 31/7/2007 20:24

Desculpem lá mas, o problema está na NETCABO.
Estou a usar o IE7 com Globetrotter TMN e não tenho nada disso.
ls

Registado: 8/10/2006 16:14

por psousa » 31/7/2007 20:20

Não consigo ver bem a imagem mas isso parece que a netcabo alterou os headers no acesso para injectar a publicidade deles. A ser assim (e é tecnicamente possível para os ISPs), parece-me uma forma de publicidade muito intrusiva e é browser-independent.

Se a moda pega...

Registado: 15/1/2007 11:48

por MozHawk » 31/7/2007 20:16

Uso o Firefox e nada.

Abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por etcetras » 31/7/2007 18:51

Boas,

É só para quem tem netcabo. Quando eles alteraram a velocidade da net, puseram ma mensagem idêntica.

Ao usar o browser flock não me aparece nada, mas com o mozilla já acontece.

Recomendo:

http://www.flock.com

Registado: 3/4/2007 14:21

por Enslaved » 31/7/2007 18:38

redhot Escreveu:Instalar um antispyware.

Por exemplo este:

http://www.safer-networking.org/pt/download/index.html

Fazer um scan para limpar esse lixo.

Este também é bom e na versão caseira é à borlix :mrgreen:

http://www.lavasoftusa.com/download_and ... a966acf065

Registado: 28/2/2007 18:24

por Enslaved » 31/7/2007 18:35

jacsilva Escreveu:também apareceu a abrir a primeira vez no firefox
Não tenho esse problema e uso o firefox :roll:

por Jacsilva » 31/7/2007 18:32

também apareceu a abrir a primeira vez no firefox
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

por redhot » 31/7/2007 18:31

Instalar um antispyware.

Por exemplo este:

http://www.safer-networking.org/pt/download/index.html

Fazer um scan para limpar esse lixo.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por Enslaved » 31/7/2007 18:29

MozHawk Escreveu:Pata,

É o preço que se paga por se persistir no Internet Explorer... Muda-te para o Firefox que, verás, ficarás muitoooooooooooooooo melhor!

MozHawk
Subscrevo :mrgreen:

por MozHawk » 31/7/2007 18:29

Pata,

É o preço que se paga por se persistir no Internet Explorer... Muda-te para o Firefox que, verás, ficarás muitoooooooooooooooo melhor!

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por Orca » 31/7/2007 18:25

Diz antes intrujices

acho que este tipo de evasão é inadmissível e não deveria ser permitido.

Registado: 29/5/2006 23:51

por zezus » 31/7/2007 18:15

a mim aconteceu-me o mesmo ao abrir o BPI Net.

Modernices :)

Registado: 23/7/2004 12:57

o que é isto???

por Pata-Hari » 31/7/2007 18:13

Opá, que raio de coisa.... agora, ao abrir o caldeirão, aparece-me esta janela. O que é isto? quando clikei no link, era apenas publicidade, não vi´lá nada. No entanto, a mensagem parece quase ameaçadora como se eu estivesse a dar uma utilização não-razoável à netcabo. Que cena marada é esta.... alguém explica aqui à burra??
Anexos
spam tv cabo2.bmp
spam tv cabo2.bmp (0 Bytes) Visualizado 1860 vezes
Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, BullDuck, Google [Bot], m-m, manuelvasco, paulopereira.pp36.pp, rg7803 e 60 visitantes