Acabou a correcção?????
Quando há uns anos atrás
A argentina proibiu as pessoas de levantarem as suas divisas dos bancos, não me parece que a notícia tenha sido muito positiva.
Os fundos fecharem a porta a saídas sob que pretexto for não me parece lá muito bom. E se já chegou à europa... 1º na alemanha, agora em frança o caso começa a ganhar outros contornos.
Os fundos fecharem a porta a saídas sob que pretexto for não me parece lá muito bom. E se já chegou à europa... 1º na alemanha, agora em frança o caso começa a ganhar outros contornos.
- Registado: 7/3/2007 19:42
Será a correcção para continuar? Esta noticia está a assustar os mercados europeus com o CAC, o DAX e o Stoxx a caírem mais de 1%, mas eu até acho que é uma medida positiva: acreditam que os fundos estão a ser sub-avaliados por um receio que não terá fundamento (segundo eles). Será mesmo assim?!?
BNP Paribas reaviva receios no mercado hipotecário
(09-08-2007 - 09:42)
O banco francês BNP Paribas congelou três fundos que investem no mercado hipotecário, alegando que os activos estão, neste momento, subavaliados. Esta medida reavivou os receios nos mercados mundiais quanto à evolução do mercado hipotecário de alto risco ("subprime") e está a penalizar todas as bolsas europeias.
Os investidores dos fundos Parvest Dynamic ABS (comercializado em Portugal), do BNP Paribas ABS Euribor e do BNP Paribas ABS Eonia (que tem uma variante no mercado nacional) estão assim impedidos de levantar capital. Estes fundos de maior banco francês gerem cerca de dois mil milhões de euros, sendo que cerca de dois terços estão investidos em títulos de créditos imobiliários concedidos nos EUA.
"A completa evaporação de liquidez em certos segmentos do mercado de securitização nos EUA tornou impossível avaliar correctamente os activos, tendo em conta o seu ?rating?", afirmou o BNP Paribas em comunicado. Há uma semana, o presidente do banco dizia que os problemas no mercado "suprime" eram "absolutamente insignificantes".
A decisão de congelar os fundos teve lugar após uma forte desvalorização de alguns fundos, particularmente do ABS Euribor, que perdeu 18% entre 24 de Julho e 7 de Agosto.
Os títulos do BNP Paribas caem 3,12% para os 82,78 euros.
- Registado: 15/1/2007 11:48
TRSM Escreveu:Agora que chegamos aqui, será perfeitamente natural uma visita à "zona de trampolim" que deverá "estancar" esta queda e poderá dar lugar a uma correcção técnica interessante à tendência de curto prazo.
Caso se venha a verificar um fecho SEMANAL abaixo dos 1400, penso que confirma a passagem a bearish da tendência de médio prazo
No seguimento do comentário anterior fica o gráfico do NDX e a importância do range 1850/1900
- Anexos
-
- ndx.png (0 Bytes) Visualizado 3136 vezes
- Registado: 5/11/2002 11:30
Agora que chegamos aqui, será perfeitamente natural uma visita à "zona de trampolim" que deverá "estancar" esta queda e poderá dar lugar a uma correcção técnica interessante à tendência de curto prazo.
Caso se venha a verificar um fecho SEMANAL abaixo dos 1400, penso que confirma a passagem a bearish da tendência de médio prazo
- Anexos
-
- spx.png (0 Bytes) Visualizado 3313 vezes
-
- SPX1.png (0 Bytes) Visualizado 3313 vezes
Estamos a atravessar um período de ajustamento na Bolsa"
03/08/2007
Numa longa entrevista que o Jornal de Negócios hoje publica, o presidente do Banco Espírito Santo explica a sua visão sobre a liquidez que ainda existe nos mercados mas que o acesso ao capital por parte dos "private equities" está a ficar mais selectivo. Outras variáveis que estão a influenciar as bolsas são as taxas de Juro, e consequente impacto no merado hipotecário. Mas Ricardo Salgado diz que não há razões para alarme nas Bolsas, explicando que a "volatilidade está para ficar".
Leia as explicações detalhadas de Rocardo Salgado sobre a Bolsa nesta longa entrevista ao Jornal de Negócios. Onde fala também do BES, da crise no BCP, da "ameaça" sobre o BPI, da sucessão na PT e mais, muito mais...
03/08/2007
Numa longa entrevista que o Jornal de Negócios hoje publica, o presidente do Banco Espírito Santo explica a sua visão sobre a liquidez que ainda existe nos mercados mas que o acesso ao capital por parte dos "private equities" está a ficar mais selectivo. Outras variáveis que estão a influenciar as bolsas são as taxas de Juro, e consequente impacto no merado hipotecário. Mas Ricardo Salgado diz que não há razões para alarme nas Bolsas, explicando que a "volatilidade está para ficar".
Leia as explicações detalhadas de Rocardo Salgado sobre a Bolsa nesta longa entrevista ao Jornal de Negócios. Onde fala também do BES, da crise no BCP, da "ameaça" sobre o BPI, da sucessão na PT e mais, muito mais...
- Registado: 17/2/2004 1:38
Re: ...
luka Escreveu:MAV8 Escreveu::roll:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Espero estar enganado mas a correcção ainda agora começou.
Não sou adivinho mas para já penso que esta correcçao veio para durar, esta vai ser das grandes para que o Bull possa continuar mais tarde numa bolsa perto de si.
Espero fora, não pago para ver...
Fold
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Futuros US estão de novo a virara para o vermelho:
Futures
INDEX VALUE CHANGE
S&P 500 1,480.30 -1.40
NASDAQ 100 1,978.50 -1.50
- Anexos
-
- NO COMMENTS
- cac.gif (0 Bytes) Visualizado 3549 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
luka Escreveu:MAV8 Escreveu::roll:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não sou adivinho mas para já penso que esta correcçao veio para durar, esta vai ser das grandes para que o Bull possa continuar mais tarde numa bolsa perto de si.
Fold
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Futures
INDEX VALUE CHANGE
S&P 500 1,480.30 -1.40
Estou a ficar com medo.E então com estes valores falsos é que fico mesmo.Quem não vendeu tem que vender...imediatamente. Vem aí a catástrofe...qual crash. Vou já para o "bunker".
- Registado: 23/1/2006 23:54
MAV8 Escreveu::roll:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Fold
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Futures
INDEX VALUE CHANGE
S&P 500 1,480.30 -1.40
- Anexos
-
- desillusion.jpg (0 Bytes) Visualizado 3639 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
...
Não sou adivinho mas para já penso que esta correcçao veio para durar, esta vai ser das grandes para que o Bull possa continuar mais tarde numa bolsa perto de si
Fold
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
artista Escreveu:TRSM Escreveu:Poderei estar errado mas acho importante que o Dax recupere os 7500 e o SPX os 1484 tão rápido quanto possivel, poís caso isso não aconteça no curtíssimo prazo, poderá estar em causa a tendência bullish de médio prazo
Não sei se vai quebrar ou não mas que está a prometer está...
Um abraço
Mais uma referência artistão
bom trabalho
abraço
TRSM Escreveu:Poderei estar errado mas acho importante que o Dax recupere os 7500 e o SPX os 1484 tão rápido quanto possivel, poís caso isso não aconteça no curtíssimo prazo, poderá estar em causa a tendência bullish de médio prazo
Não sei se vai quebrar ou não mas que está a prometer está...
Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
TRSM Escreveu:TRSM Escreveu:O fecho de ontem (1507,67) foi precisamente na zona do anterior suporte, caso o próximo fecho se venha a verificar abaixo deste valor, passaremos a considerar que temos aqui uma 1º resistência de curto prazo, contudo caso o próximo fecho diário seja acima dos 1517, 36 será accionado um tigger de longos e um fecho diário acima dos 1520 sugere que poderemos ter uma aproximação aos 1540 (ultimos máximos relativos )novamente.
10 sessões de bolsa depois o SPX tb parece ter "armadilhado" quando a maioria pensava que iríamos para novos máximos tivemos um fliq fleq à retaguarda., depois de ter feito 1538,70.
Na minha opinião, nesta fase, o mais aconselhável será deixar "assentar alguma poeira" provocada pelo MECHe afinsssssss........ perder o campeonato a 45 minutos do fim e quando o MURGANHEIRA já se encontrava na geleira deve ser pior que um enfarte do miocárdio
![]()
e esperar que os ultimos mínimos relativos não sejam quebrados, poís caso aconteça a próxima paragem deverá ser os 1460 conforme gráfico em anexo e que o Nichols tem referido
SPX
Assim de repente até parece que poderemos estar perante um duplo fundo...mas cuidado que a "armadilha", até prova em contrário, está lá
Tenho que reconhecer que embora desconfiasse que isto estava bem "armadilhado", não contava que ainda iriamos fazer um falso breakout nos 1540
Poderei estar errado mas acho importante que o Dax recupere os 7500 e o SPX os 1484 tão rápido quanto possivel, poís caso isso não aconteça no curtíssimo prazo, poderá estar em causa a tendência bullish de médio prazo
- Anexos
-
- spx.png (0 Bytes) Visualizado 2643 vezes
Re: S&P
fernandovet Escreveu:Caro Tito,
Se não andasse a seguir os mercados de perto nas últimas semanas, até podia dizer que os dados do FOMC amanhã, poderiam ter alguma importanciaNo entanto, tenho a impressão que vamos continuar a subir, independentemente dos números, pois estas ultimas descidas não foram feitas por institucionais
. Os bancos de investimento já trataram de subir e, bem, os target prices de muitas das maiores empresas dos EUA (apple, intel, google). Amanhã temos os números da Monsanto, Accenture, Micron, Palm e Research in Motion para ajudar à festa. Assim sendo não vejo possibilidades para os touros serem apanhados pela tal armadilha que os níveis de retracção do Fibonacci possam alertar
Olá Fernando
Se este gráfico fosse um teste de previsão do próximo movimento, o lógico seria dizer que tinha tudo para romper em alta,(depois de ter falhado a 1º tentativa) pois é, mas temos aqui o SPX invertido e esta formação em N não costuma falhar muito.... mas há sempre essa pequena percentagem de falha da formação....acompanhemos sem stress
- Anexos
-
- spx.PNG (0 Bytes) Visualizado 2939 vezes
S&P
Caro Tito,
Se não andasse a seguir os mercados de perto nas últimas semanas, até podia dizer que os dados do FOMC amanhã, poderiam ter alguma importancia
No entanto, tenho a impressão que vamos continuar a subir, independentemente dos números, pois estas ultimas descidas não foram feitas por institucionais
. Os bancos de investimento já trataram de subir e, bem, os target prices de muitas das maiores empresas dos EUA (apple, intel, google). Amanhã temos os números da Monsanto, Accenture, Micron, Palm e Research in Motion para ajudar à festa. Assim sendo não vejo possibilidades para os touros serem apanhados pela tal armadilha que os níveis de retracção do Fibonacci possam alertar 
Se não andasse a seguir os mercados de perto nas últimas semanas, até podia dizer que os dados do FOMC amanhã, poderiam ter alguma importancia
Um abraço e bons negócios
Fernandovet
Fernandovet
- Registado: 11/2/2004 12:57
TRSM Escreveu:O fecho de ontem (1507,67) foi precisamente na zona do anterior suporte, caso o próximo fecho se venha a verificar abaixo deste valor, passaremos a considerar que temos aqui uma 1º resistência de curto prazo, contudo caso o próximo fecho diário seja acima dos 1517, 36 será accionado um tigger de longos e um fecho diário acima dos 1520 sugere que poderemos ter uma aproximação aos 1540 (ultimos máximos relativos )novamente.
10 sessões de bolsa depois o SPX tb parece ter "armadilhado" quando a maioria pensava que iríamos para novos máximos tivemos um fliq fleq à retaguarda., depois de ter feito 1538,70.
Na minha opinião, nesta fase, o mais aconselhável será deixar "assentar alguma poeira" provocada pelo MECHe afinsssssss........ perder o campeonato a 45 minutos do fim e quando o MURGANHEIRA já se encontrava na geleira deve ser pior que um enfarte do miocárdio
![]()
e esperar que os ultimos mínimos relativos não sejam quebrados, poís caso aconteça a próxima paragem deverá ser os 1460 conforme gráfico em anexo e que o Nichols tem referido
SPX
Assim de repente até parece que poderemos estar perante um duplo fundo...mas cuidado que a "armadilha", até prova em contrário, está lá
- Anexos
-
- spx.png (0 Bytes) Visualizado 3338 vezes
Re: Armadilha?????????
TRSM Escreveu:Até podemos fazer novos máximos, mas que esta formação tem tudo para ser uma "armadilha" é uma constatação..... vamos acompanhando
deixo apenas o update gráfico do IBEX sem surpresas de maior, mas destacaria o fecho desta semana abaixo da linha magenta
- Anexos
-
- ibex.png (0 Bytes) Visualizado 3768 vezes
O fecho de ontem (1507,67) foi precisamente na zona do anterior suporte, caso o próximo fecho se venha a verificar abaixo deste valor, passaremos a considerar que temos aqui uma 1º resistência de curto prazo, contudo caso o próximo fecho diário seja acima dos 1517, 36 será accionado um tigger de longos e um fecho diário acima dos 1520 sugere que poderemos ter uma aproximação aos 1540 (ultimos máximos relativos )novamente.
Na minha opinião, nesta fase, o mais aconselhável será deixar "assentar alguma poeira" provocada pelo MECH
e afinsssssss........ perder o campeonato a 45 minutos do fim e quando o MURGANHEIRA já se encontrava na geleira deve ser pior que um enfarte do miocárdio
Na minha opinião, nesta fase, o mais aconselhável será deixar "assentar alguma poeira" provocada pelo MECH
- Anexos
-
- spx.png (0 Bytes) Visualizado 3818 vezes
-
- spx1.png (0 Bytes) Visualizado 3793 vezes
Interpretando os gráficos anteriormente colocados neste tópico diria que são aconselháveis posições longas com um fecho na zona dos 1520 e entradas curtas fazendo novo mínimo na zona dos 1485 pontos em fecho. Até lá, a favor dos longos está o facto de ser bull a tendência de médio e longo prazo. A favor dos curtos está o facto da vela da última sessão não ter anulado a última vela vermelha. Acrescenta-se ainda que no gráfico semanal a vela da última semana anulou as subidas do último mês. Para já, penso que o preferível é aguardar algumas horas e ver qual é o sentido do próximo movimento. Tudo é possível e o dia de amanhã poderá ser decisivo...
- Registado: 4/7/2006 19:54
Galrito, se calhar quem afirmou isso afirmou-o com base em análise fundamental em como haveriam argumentos para ser um ano bullish. Falta-nos é o contexto.
Outra coisa, obrigado pela tua auto-correcção ao teu texto. Fizeste uma coisa que é rara nos fóruns, apercebeste-te que o teu tom não seria lido como querias e tentaste corrigir. É tãoooo raro isso acontecer. O problema nos fóruns é que é dificil transmitir exactamente o que queremos e é dificil garantir que nos entendem como queremos.
Outra coisa, obrigado pela tua auto-correcção ao teu texto. Fizeste uma coisa que é rara nos fóruns, apercebeste-te que o teu tom não seria lido como querias e tentaste corrigir. É tãoooo raro isso acontecer. O problema nos fóruns é que é dificil transmitir exactamente o que queremos e é dificil garantir que nos entendem como queremos.
Peço desculpa pelo tom irónico do post anterior, não devo escrever posts qdo acabo de acordar. Peço desculpa ao vodka7
O meu tom teve apenas que ver com a forma como vejo os mercados. Posso estar enganado mas tenho uma opinião que é a de que ninguém pode saber de antemao o que vai suceder nos mercados. Daí o meu choque qdo oiço ppl dizer "ah, mas fulano disse que isto ia....", como é possível?? entao se alguem soubesse (de saber mesmo) não se enchia de warrants ou futuros ou sei la mais o que ate nao poder mais??... não ficaria esse alguem multimilionario em questao de dias???
Ou melhor, porque é que anda a perder tempo e não é já????
A questão é que trading nada tem a ver com prever porque tal é impossível (mesmo para aqueles senhores engravatados da bloomberg ou na cnbc...
)
trading é entrar e sair, de acordo com regras e com o que o mercado pode dar nesse momento (que é único e tao imprevisivel qto irrepetível). é isto trading, não saõ opinioes, não são analises, não é informaçao!
muito menos é feeling ou jogo..
cumprimentos,
Pedro[/u]
O meu tom teve apenas que ver com a forma como vejo os mercados. Posso estar enganado mas tenho uma opinião que é a de que ninguém pode saber de antemao o que vai suceder nos mercados. Daí o meu choque qdo oiço ppl dizer "ah, mas fulano disse que isto ia....", como é possível?? entao se alguem soubesse (de saber mesmo) não se enchia de warrants ou futuros ou sei la mais o que ate nao poder mais??... não ficaria esse alguem multimilionario em questao de dias???
Ou melhor, porque é que anda a perder tempo e não é já????
A questão é que trading nada tem a ver com prever porque tal é impossível (mesmo para aqueles senhores engravatados da bloomberg ou na cnbc...
trading é entrar e sair, de acordo com regras e com o que o mercado pode dar nesse momento (que é único e tao imprevisivel qto irrepetível). é isto trading, não saõ opinioes, não são analises, não é informaçao!
muito menos é feeling ou jogo..
cumprimentos,
Pedro[/u]
Um jogo de probabilidades através do reconhecimento de padrões....
Position sizing it´s not the most important thing, it´s the only thing!
Position sizing it´s not the most important thing, it´s the only thing!
- Registado: 31/12/2003 20:51
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Google [Bot], iniciado1, m-m, paulopereira.pp36.pp e 120 visitantes