Porque comprei Inapa hoje?
2,22 ... subida de 9,90%
Subida espectacular...A especulação a funcionar em pleno...poderá dar bons ganhos mas também grandes perdas a quem não sair a tempo.
Eu não entro, pois da última vez em que houve subidas enormes arrisquei e saí escaldado.
Eu não entro, pois da última vez em que houve subidas enormes arrisquei e saí escaldado.
- Registado: 15/3/2005 16:34
in negocios.pt
"A operação harmónio da Inapa, aprovada na última assembleia geral de accionistas, vai arrancar a 15 de Agosto, dia em que os títulos da empresa passarão a apresentar um novo valor nominal e em que serão extintas as acções próprias que a sociedade tem em carteira.
Em comunicado enviado ao regulador, a CMVM, a Inapa informa que "em cumprimento das deliberações de extinção de acções próprias e redução do capital social adoptadas na assembleia geral de accionistas", vai extinguir as 2.762.987 de acções próprias" e proceder à redenominação das 27.237.013 remanescentes".
A partir de 15 de Agosto, as acções da Inapa passam a transaccionar com um valor nominal de 1,00 euros, cada, o qu compara com os 5,00 euros actuais.
Após estas duas operações, o capital social vai passar dos actuais 150 milhões de euros para 27,23 milhões de euros. Para completar a operação harmónio, a Inapa fará, posteriormente, um aumento de capital.
"O aumento do capital social de 27,23 milhões para 150 milhões de euros" será feito "por novas entradas em dinheiro representado pela emissão de novas acções com reserva de preferência dos actuais accionistas", afirmava a empresa no comunicado de 1 de Junho, onde revelava as deliberações da assembleia geral."
"A operação harmónio da Inapa, aprovada na última assembleia geral de accionistas, vai arrancar a 15 de Agosto, dia em que os títulos da empresa passarão a apresentar um novo valor nominal e em que serão extintas as acções próprias que a sociedade tem em carteira.
Em comunicado enviado ao regulador, a CMVM, a Inapa informa que "em cumprimento das deliberações de extinção de acções próprias e redução do capital social adoptadas na assembleia geral de accionistas", vai extinguir as 2.762.987 de acções próprias" e proceder à redenominação das 27.237.013 remanescentes".
A partir de 15 de Agosto, as acções da Inapa passam a transaccionar com um valor nominal de 1,00 euros, cada, o qu compara com os 5,00 euros actuais.
Após estas duas operações, o capital social vai passar dos actuais 150 milhões de euros para 27,23 milhões de euros. Para completar a operação harmónio, a Inapa fará, posteriormente, um aumento de capital.
"O aumento do capital social de 27,23 milhões para 150 milhões de euros" será feito "por novas entradas em dinheiro representado pela emissão de novas acções com reserva de preferência dos actuais accionistas", afirmava a empresa no comunicado de 1 de Junho, onde revelava as deliberações da assembleia geral."
Aqui vai o meu ponto de vista para a Inapa. Eu acho que a Inapa está a desenhar uma bandeira em alta. Para isso aponto dois motivos:
1) subida com um volume estrondoso;
2) correcção com baixíssimo volume e até aos 62% de retracement de fibo desde o ultimo movimento de subida que a levou dos 1,78 aos 2,47.
Vamos ver se quebra isto.
1) subida com um volume estrondoso;
2) correcção com baixíssimo volume e até aos 62% de retracement de fibo desde o ultimo movimento de subida que a levou dos 1,78 aos 2,47.
Vamos ver se quebra isto.
- Anexos
-
- INA.PNG (0 Bytes) Visualizado 2582 vezes
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)
Re: Tabela...
portucel Escreveu:Aqui vai a tabela de conversão para o aumento de capital...
Portucel,
A sua análise está correcta agora só me resta uma dúvida qual o valor exacto que irá custar cada acção da Inapa no aumento de capital? Eu sei que deverá ser ou igual ou superior ao valor nominal mas o que o faz considerar 1€?
Abraço
Re: AJUSTAMENTOS
tucalense Escreveu:Já agora pedia a alguem que porventura já tivesse feito contas, o valor a que irá ficar cada acção depois do dito aumento de capital,tendo em conta valores aproximados a 2 euros/acção e o valor do aum/capital a 1 euro.
Cumprimentos.
Caro Tucalense,
Neste momento o capital social da Inapa é representado por 30.000.000 de acções com valor nominal de 5€ cada. Neste momento o seu valor em bolsa, ou seja, a sua capitalização bolsista ou melhor o valor em que o mercado avalia a empresa é de 61.800.000,00 €.
Ora com o aumento de capital cada investidor pode subscrever na seguinte razão - 1:4,5 ou seja cada investidor tem direito a subscrever 4,5 acções por cada 1 detida.
Segundo os meus cálculos e agora não tenho tempo de os publicar na íntegra serão realizados os seguintes ajustes:
Se considerarmos que a cotação da Inapa aquando do ajuste no aumento de capital for de 2,06€, então temos que as acções ajustariam para 1,11€ sem que com isso os investidores na Inapa perdessem dinheiro. Mas este cenário de os accionistas não perderem dinheiro só se mantém caso cada accionista subscreva na íntegra as acções a que tem direito no aumento de capital.
Resumindo cada accionista ficaria com + 4,5 acções em relação ao actual subscritas a 0,91€ cada.
Vamos a um exemplo cada investidor com 1 acção pode fazer o seguinte:
subscreve 4,5 novas acções a 0,91€ cada
e fica com 1 acção a 2,06€ (cotação actual)
Assim fica investido com 6,155€. Se dividirmos este´valor por 5,5 acções verificamos que ajusta o valor de mercado de cada acção para 1,12€.
A empresa ficará então avaliada em 184.562.987,00 €
Nota: Esta análise pode conter erros relacionados com algum gap de interpretação do comunicado realizado pela Inapa, desde já assumo que apenas deve ser indicativo sobre o funcionamento do aumento de capital.
Abraço.
AJUSTAMENTOS
Já agora pedia a alguem que porventura já tivesse feito contas, o valor a que irá ficar cada acção depois do dito aumento de capital,tendo em conta valores aproximados a 2 euros/acção e o valor do aum/capital a 1 euro.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
- Registado: 12/8/2006 9:50
Cuidado:
«Alertamos para a necessidade de uma correcta ponderação sobre a adequação do investimento nesta acção, tendo em conta, exactamente, o aludido aumento de capital que representará um esforço financeiro para qualquer accionista dada a sua proporcionalidade ao capital inicial investido.»
Subscrevo inteiramente os comentários presentes no site com o link acima apresentado. Alerto os accionistas que pretendam entrar na Inapa para o ajuste que as acções irão sofrer com o aumento de capital (normal ajuste decorrente do aumento do nº. de acções sendo que a parte que decorre do aumento de capital entenda-se muito esforçado terão um valor de compra bastante inferior à cotação actual. Portanto, adverto para o facto de ajustarem o vosso nº. de acções na proporção exacta do capital que tenham disponivel para subscrever no aumento de capital.
Eu sei que é básico mas também sei que existem pessoas com dúvidas daí este meu comentário. O aumento de capital será provavelmente em Setembro/Outubro portanto não se admirem que o que presenciamos até aqui foi exactamente ajustes de carteiras de grandes accionistas da Inapa, ou seja, este aumento de capital na proporção de 4:1 aprox. só será benéfico para quem adeque o nº. de acções actuais ao esforço financeiro que irá efectuar no futuro aumento de capital.
Quanto ao comentário do james "ninguém está dentro" ainda bem que não estou dentro porque a tendência é claramente bearish no CP. Já estive dentro a 1,90€ sai a 2,34€. mas tb já estive dentro antes a 2,44 e sai a 2,22€.
cautela.
Subscrevo inteiramente os comentários presentes no site com o link acima apresentado. Alerto os accionistas que pretendam entrar na Inapa para o ajuste que as acções irão sofrer com o aumento de capital (normal ajuste decorrente do aumento do nº. de acções sendo que a parte que decorre do aumento de capital entenda-se muito esforçado terão um valor de compra bastante inferior à cotação actual. Portanto, adverto para o facto de ajustarem o vosso nº. de acções na proporção exacta do capital que tenham disponivel para subscrever no aumento de capital.
Eu sei que é básico mas também sei que existem pessoas com dúvidas daí este meu comentário. O aumento de capital será provavelmente em Setembro/Outubro portanto não se admirem que o que presenciamos até aqui foi exactamente ajustes de carteiras de grandes accionistas da Inapa, ou seja, este aumento de capital na proporção de 4:1 aprox. só será benéfico para quem adeque o nº. de acções actuais ao esforço financeiro que irá efectuar no futuro aumento de capital.
Quanto ao comentário do james "ninguém está dentro" ainda bem que não estou dentro porque a tendência é claramente bearish no CP. Já estive dentro a 1,90€ sai a 2,34€. mas tb já estive dentro antes a 2,44 e sai a 2,22€.
cautela.
Noticia fresquinha:
[url]http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/nacional/empresas/pt/desarrollo/1021259.html
[/url]
E o comunicado da ATM que lhe deu origem :
http://associacaodeinvestidores.com/blog/archives/117
[url]http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/nacional/empresas/pt/desarrollo/1021259.html
[/url]
E o comunicado da ATM que lhe deu origem :
http://associacaodeinvestidores.com/blog/archives/117
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
É deixá-los pousar... Eu mantenho-me no papel - pelos vistos sou dos poucos no fórum, mas... sem problema !
A mim a única coisa que me choca é como é que a CMVM não investiga e não comunica quem entrou na Inapa ! Não entendo, ultrapassa-me !
Dito isto, talvez o problema seja EU: estarei a ver mal, talvez não saiba para que serve a CMVM e quais são as suas obrigações e limitações.
Se alguém me puder elucidar, explicando o silêncio da entidade reguladora em relação a este assunto, agradeço muitissimo.
Ab+Bn
A mim a única coisa que me choca é como é que a CMVM não investiga e não comunica quem entrou na Inapa ! Não entendo, ultrapassa-me !
Dito isto, talvez o problema seja EU: estarei a ver mal, talvez não saiba para que serve a CMVM e quais são as suas obrigações e limitações.
Se alguém me puder elucidar, explicando o silêncio da entidade reguladora em relação a este assunto, agradeço muitissimo.
Ab+Bn
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Inapa roda totalidade do capital em bolsa
A quantidade de acções da Inapa transaccionadas na Euronext Lisboa desde o início do ano ascende a 30 milhões, o que corresponde à totalidade do capital social da empresa.
No total, e desde o início deste ano até hoje, foram transaccionadas 30.012.580 acções da Inapa (o que equivale à totalidade do capital social da empresa), o que representa uma média diária de 216.759 acções, montante que é 10 vezes superior à média diária verificada em igual período do ano passado.
Metade deste montante foi negociado só no último mês (entre 15 de Junho e hoje), período durante o qual o título esteve influenciado pela entrada de investidores institucionais estrangeiros, depois de ser conhecido o aumento de capital (no valor de 122,8 milhões de euros, para 150 milhões de euros, que prevê seja realizado no final do terceiro trimestre), e o plano de reestruturação financeira da empresa, disseram no mês passado à Lusa fontes do mercado.
Além disso, especulações sobre uma eventual oferta de compra sobre a empresa impulsionaram fortemente a liquidez e a cotação do título no início de Julho, recorda a Lusa.
O Estado, através da Parpública, é o maior accionista da Inapa, com quase 30% do capital, seguido do BCP com cerca de 28%, através do banco Millennium bcp e outras sociedades do universo do grupo.
OJE/LUSA - dia 17/07/2007
A quantidade de acções da Inapa transaccionadas na Euronext Lisboa desde o início do ano ascende a 30 milhões, o que corresponde à totalidade do capital social da empresa.
No total, e desde o início deste ano até hoje, foram transaccionadas 30.012.580 acções da Inapa (o que equivale à totalidade do capital social da empresa), o que representa uma média diária de 216.759 acções, montante que é 10 vezes superior à média diária verificada em igual período do ano passado.
Metade deste montante foi negociado só no último mês (entre 15 de Junho e hoje), período durante o qual o título esteve influenciado pela entrada de investidores institucionais estrangeiros, depois de ser conhecido o aumento de capital (no valor de 122,8 milhões de euros, para 150 milhões de euros, que prevê seja realizado no final do terceiro trimestre), e o plano de reestruturação financeira da empresa, disseram no mês passado à Lusa fontes do mercado.
Além disso, especulações sobre uma eventual oferta de compra sobre a empresa impulsionaram fortemente a liquidez e a cotação do título no início de Julho, recorda a Lusa.
O Estado, através da Parpública, é o maior accionista da Inapa, com quase 30% do capital, seguido do BCP com cerca de 28%, através do banco Millennium bcp e outras sociedades do universo do grupo.
OJE/LUSA - dia 17/07/2007
olá a todos os que como eu estão/estiveram mais ou menos entalados com a INAPA.
Hoje está com um volume melhor, mas em queda.
Acabei de sair com perda!
Por não acreditar que dê a volta, pois as fortes valorizações anteriores foram claramente especulativas e baseadas em rumores.
Dado que o sector continua em voga e em consolidação, e a beneficiar dos aumentos do preço do papel, vou ficar alerta. Mas no curto prazo vislumbro um longo movimento de correcção até ao valores em torno dos 2EUR.
Alguém partilha da mesma opinião?
Até já!
Hoje está com um volume melhor, mas em queda.
Acabei de sair com perda!
Por não acreditar que dê a volta, pois as fortes valorizações anteriores foram claramente especulativas e baseadas em rumores.
Dado que o sector continua em voga e em consolidação, e a beneficiar dos aumentos do preço do papel, vou ficar alerta. Mas no curto prazo vislumbro um longo movimento de correcção até ao valores em torno dos 2EUR.
Alguém partilha da mesma opinião?
Até já!
Será que é desta que vou ficar milionário?
Será que é desta que vou ficar milionário?
- Registado: 25/5/2007 10:32
Ulfilanis Escreveu:boa noite !! q acham do comportamento da inapa nesta semana:?::?:
Para mim 'no pasa nada'... Tá a marinar... A dar tempo aos idosos de sairem. E aos cardíacos também !
Entretanto há processos crime contra administradores em curso. E o Vasquinho Pessanha a dar à sola, a tentar 'fugir com o rabo à seringa'. Anda a assobiar para o lado, metido com os seus novos amigos dos G7 no Bcp. A ver se arranja amparo. O cret... !!!
Houve também uma percentagem enorme do capital transaccionada em bolsa, mas... nada de mais ! Ninguém viu, ninguém se acusa, ninguém averigua - ganda CMVM !
Dito isto, a minha visão: há que aguentar e deixar vir o AC - há óbviamente que em meter mais €4,5 euros por cada acção que se tem (mais coisa menos coisa, já lhe perdi a conta) !
A coisa promete. Nem na Russia se vê disto ! É... É... a emoção e as disfunções normais dos mercados ! Nada que não se resolva. O Povo é sereno.
Disse.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Puxa tópico
!
Vale a pena estar atento a este papel... O problema da Inapa é que entrar agora significa acompanhar o AC, logo... pesadote, sobretudo se não se pretende fechar outros tradings !
Dito isto, há que alavancar, logo 'carai, bámos pra cima deles'
!!
Vale a pena estar atento a este papel... O problema da Inapa é que entrar agora significa acompanhar o AC, logo... pesadote, sobretudo se não se pretende fechar outros tradings !
Dito isto, há que alavancar, logo 'carai, bámos pra cima deles'
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Só para avisar que esta menina pode estar a fazer uma bandeira em baixa... esta bandeira (que será confirmada primeiro pela quebra dos 2.10 e depois pelos 2.0, tem como target a zona de onde partiu este impulso especulativo... os 1.7/1.8E...
Um abr
Nuno
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
O que se está a passar com a Inapa???
Alguém sabe o que se está a passar com esta menina hoje???
- Registado: 28/6/2007 22:20
Amanhã ou depois terá que haver novidades. Penso que tenham 3 dias para comunicar. Mas que alguem tomou uma posição forte, lá isso não há dúvidas... 5 milhões negociadas, maior volume sempre diz tudo para uma acção destas.Hoje mais 2,5milhões. Se nos próximos dias se aguentar por estes níveis, acima dos 2,32, penso que vai testar a resistência dos 2,52 e ultrapassá-la com facilidade rumo aos 2,8.
Como o James disse, isto vai terminar bem,ehehe!!
Aguardemos os próximos capítulos.
Abraço e bons negócios a todos
Mighty
Ps: tenho inapas
Mighty
Up or down that´s the question!!
- Registado: 27/8/2004 23:22
Amanhã ou depois terá que haver novidades. Penso que tenham 3 dias para comunicar. Mas que alguem tomou uma posição forte, lá isso não há dúvidas... 5 milhões negociadas, maior volume sempre diz tudo para uma acção destas.Hoje mais 2,5milhões. Se nos próximos dias se aguentar por estes níveis, acima dos 2,32, penso que vai testar a resistência dos 2,52 e ultrapassá-la com facilidade rumo aos 2,8.
Mighty
Mighty
Mighty
Mighty
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 85 visitantes