Caldeirão da Bolsa

Quem é que ainda está dentro e dentro irá continuar?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 27/7/2007 15:51

One Escreveu:
Carlos B Escreveu:Vou confessar. A minha única estratégia é não perder mais de 200€ em cada posição, e nas que estou a ganhar vou ficando. Claro que só entro depois de ler as vossas análises, já que eu ainda estou muito fresquinho. Ainda tenho muito a aprender com vocês. Bem hajam e bons negócios.

CB

Não é muito diferente da minha, e eu já cá ando há uns anos(1997).Mas claro quem entra cedo tem outra facilidade na gestão das posições.

Só o facto de terem stops já é meio caminho andado para terem algum sucesso... eu estou a a escrever no blogue um cosnjunto de artigos sobre aquilo que considero fundamental na construção de uma estratégia de investimento e um terá a ver obrigatoriamente com os stops, quem não consegue assumir perdas está condenado ao insucesso na bolsa... a não ser que seja um investidor de longo prazo (mas um verdadeiro investidor de longo prazo porque há muitos que pensam que o são e provavelmente nunca sequer chegarão a descobrir que afinal não são...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Dentro, claro .. é onde se está bem ....

por siracusa » 27/7/2007 15:50

Portucel - maioria do capital investido
Pescanova
Cipan - ainda hão-de ouvir falar do maior produtor mundial de alguns antibióticos, com uma saúde financeira de ferro ali para os lados do Carregado !
Pharming Group - uma farmacêutica holandesa cotada na Bélgica e na Holanda que nunca produziu nada, Sócios: Empresas de capital de risco e Estado Holandês.

É da vida !!
Não basta olhar fixamente os degraus.
É necessário subir a escada.
Vaclav Havel

Registado: 24/11/2002 23:37

Re: dentro

por AgeOfDawn » 27/7/2007 15:34

Clinico Escreveu:Bem, não é novidade para ninguem que estou dentro até ao tutano com liquidez 0 e estou 99,9% na sonae e 0,1% na REN. Fui vendendo tudo para ir entrando na sonae sgps, a maioria compradas na última queda a 2,02 e o restante sucessivos reforços até aos 2,14.
Continuo a achar que até ao fim do ano ainda me vai contribuir muito para a reforma :lol:
Abraços
Clinico

Clinico, estamos em grande sintonia. Tenho a esmagadora maioria do meu dinheiro investido na Sonae SGPS. À excepção do susto de ontem, penso que será das acções que resistirá melhor à correcção, uma vez que tem um suporte sólido nos 2.11 e MA50 está logo a baixo a segurar bem a fruta :-P

Tenho uma pequena participação numa acção nos states que hoje até está a subir (mas já esteve negativa, dps positiva, dps negativa novamente e agora tá positiva :P).
O que custa é o primeiro milhão....

Registado: 24/10/2006 13:08

por One » 27/7/2007 15:16

Carlos B Escreveu:Vou confessar. A minha única estratégia é não perder mais de 200€ em cada posição, e nas que estou a ganhar vou ficando. Claro que só entro depois de ler as vossas análises, já que eu ainda estou muito fresquinho. Ainda tenho muito a aprender com vocês. Bem hajam e bons negócios.

CB

Não é muito diferente da minha, e eu já cá ando há uns anos(1997).Mas claro quem entra cedo tem outra facilidade na gestão das posições.
"~Nothing new under the sun ~"

Registado: 7/11/2002 20:20

agora mxm reforcei....

por msoares36 » 27/7/2007 15:10

50% sonae :|
vou amanhã p´ra férias 100% dentro, claro que com stop´s, mas bem largos, qu´isto de comissões não está nada barato :x

Bons Negócios e boas férias :P
MSoares.

Registado: 3/12/2002 19:50

por Sky » 27/7/2007 15:07

Sempre dentro.
Comprar "não caro" e esperar, esperar, esperar...

Registado: 7/11/2006 1:41

por pedrom » 27/7/2007 14:47

Carlos B Escreveu:É, tens razão Artista. Isto não é estratégia porra nenhuma :mrgreen: .

Foi um feeling. Eu sei que feelings aqui não são bem vindos, mas foi o que se passou. Vi as coisas a ficarem muito vermelhas e fugi como um rato :wink: .

Vou confessar. A minha única estratégia é não perder mais de 200€ em cada posição, e nas que estou a ganhar vou ficando. Claro que só entro depois de ler as vossas análises, já que eu ainda estou muito fresquinho. Ainda tenho muito a aprender com vocês. Bem hajam e bons negócios.

Um conselho: sobre o perder 200 euros no máximo, o melhor é definires uma % sobre o trade.

CB

Registado: 29/7/2004 19:55

por Carlos B » 27/7/2007 14:38

É, tens razão Artista. Isto não é estratégia porra nenhuma :mrgreen: .

Foi um feeling. Eu sei que feelings aqui não são bem vindos, mas foi o que se passou. Vi as coisas a ficarem muito vermelhas e fugi como um rato :wink: .

Vou confessar. A minha única estratégia é não perder mais de 200€ em cada posição, e nas que estou a ganhar vou ficando. Claro que só entro depois de ler as vossas análises, já que eu ainda estou muito fresquinho. Ainda tenho muito a aprender com vocês. Bem hajam e bons negócios.

CB

Registado: 17/7/2007 18:17

por artista_ » 27/7/2007 13:38

Carlos B Escreveu:Eu ainda não entendo muito disto, mas não acham mais sensato, numa situação como esta, sair, e voltar a entrar mais tarde nas posições em que se acredita? Talvez eu esteja errado. Mas na TDU, entrei a 3.78 e saí a 3.74. Entrarei mais tarde. O que acham desta estartégia?

Isso não é uma estratégia, porque todos venderiam se soubessem que podiam comprar mais barato, mas em cada momento ninguém sabe isso...

Por exemplo, se venderes agora TDU podes comprar mais barato? não sabes, nem tu, nem eu, nem ninguém...

Uma estratégia tem de se basear em algo que não está dependente de acertar-mos ou não na direcção que o mercado ou esse título vai ter!!!

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Woodhare » 27/7/2007 13:24

Carlos B Escreveu:Eu ainda não entendo muito disto, mas não acham mais sensato, numa situação como esta, sair, e voltar a entrar mais tarde nas posições em que se acredita? Talvez eu esteja errado. Mas na TDU, entrei a 3.78 e saí a 3.74. Entrarei mais tarde. O que acham desta estartégia?

CB

Para mim depende do título e da altura em que se entrou.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por joycat1 » 27/7/2007 13:00

Boas, só para efeitos de estatistica Altri desde os primordios a loooooooongo prazo ( para a reforma), e uma compra a 4,21 na EDP, ainda antes desta confusão toda.
Vamos a ver como me vou sair , no entanto a 2ª hipotese de entrar era na Sonae, mas não sabia da compra do Carrefour.

Registado: 18/2/2007 17:36

por vitor79 » 27/7/2007 12:46

Se é a tua é a correcta.
O bom dsto é que aqui podes ser tu mesmo, só apostar em determinadas acções ou em determinados indices, fazer intraday ou ficar éculos com ela, etc.
O eu raciocinio está certo, mas alguem que tens os titulos desde 2003 e que prefere aguentar porque acha que isto ainda vai para cima e é essa maneira dele também está.
Arranja uma estratégia, e mante-a, não andes é a saltar de estratégia para estratégia.

PS: todas as estratégias devem ser sempre optiizadas com a nossa evolução.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por Orca » 27/7/2007 12:45

acho que é boa

Registado: 29/5/2006 23:51

por Carlos B » 27/7/2007 12:37

Eu ainda não entendo muito disto, mas não acham mais sensato, numa situação como esta, sair, e voltar a entrar mais tarde nas posições em que se acredita? Talvez eu esteja errado. Mas na TDU, entrei a 3.78 e saí a 3.74. Entrarei mais tarde. O que acham desta estartégia?

CB

Registado: 17/7/2007 18:17

so tenho

por pinhal » 27/7/2007 12:35

bcp... mas ainda vou esperar para entrar noutras

Registado: 5/7/2007 18:13

Uma boa notícia

por MSM » 27/7/2007 12:29

U.S. Economy Grew at a 3.4% Annual Rate in the Second Quarter

By Shobhana Chandra

July 27 (Bloomberg) -- The U.S. economy grew last quarter at the fastest pace in more than a year, propelled by rising exports, commercial construction and government spending.

The 3.4 percent annual pace of growth for gross domestic product was the fastest since the first quarter of 2006 and followed a 0.6 percent gain in the first quarter, the Commerce Department reported today in Washington. The Federal Reserve's preferred inflation gauge rose at the slowest pace in four years.

Spending on commercial construction projects rose at the fastest pace in 13 years, helping to overcome another drop in homebuilding. Factories ramped up production to fill orders from Europe and Asia that made up for a slowdown in consumer spending. Smaller price increases may be of some comfort to Fed policy makers, who have said inflation is their biggest concern.

``It was a pretty solid rebound,'' Ellen Zentner, an economist at Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ Ltd. in New York, said before the report. ``Exports are rising because world economic growth is racing along and the U.S. dollar is cheap.''

The report is the first for the quarter and will be revised in August and September as more information becomes available. The first quarter's growth rate was the weakest since 2002.

Economists forecast a 3.2 percent gain in second-quarter GDP, according to the median of 85 estimates in a Bloomberg News survey. Projections ranged from 2.2 percent to 4.1 percent.

The report's price index rose at an annual rate of 2.7 percent, down from 4.2 percent in the first quarter.

Inflation Cooled

The Fed's preferred inflation gauge, which is tied to consumer spending and strips out food and energy costs, rose 1.4 percent, down from 2.4 percent. Policy makers including Chairman Ben S. Bernanke have said a 1 percent to 2 percent increase is preferable.

American consumers, who kept the economic expansion alive in the first three months of the year, were a weak spot last quarter. Consumer spending, which accounts for about 70 percent of the economy, slowed to a 1.3 percent annual pace, the weakest since the last three months of 2005, from 3.7 percent the previous three months.

The slowdown in consumer spending makes it more likely that the second quarter will prove to be the strongest of the year, economists said.

The trade deficit narrowed to an annual pace of $577.9 billion last quarter from $612.1 billion. The smaller gap added 1.2 percent to growth, after subtracting 0.5 percent the prior quarter.

Manufacturers are benefiting from the gain in overseas demand. Eaton Corp., the world's second-largest maker of hydraulic equipment, last week increased its annual profit forecast.

`Real Strength'

``While the consumer side is a little weaker, there's real strength in the manufacturing side,'' Alexander Cutler, chief executive officer of Eaton, said in a July 16 interview. ``The lower value of the dollar means it's a great time to export from the U.S.''

Business fixed investment, which includes spending on commercial construction as well as equipment and software, rose at an 8.1 percent annual rate, after increasing at a 2.1 percent rate the prior quarter.

Investments in new structures, such as factories, warehouses and office buildings, rose at a 22 percent pace, the most since 1994. Spending on new equipment and software increased at a 2.3 percent pace.

A Commerce report yesterday cast doubt on the strength of business spending on new equipment in coming quarters. Orders for durables goods excluding transportation equipment unexpectedly fell in June.

`No Momentum'

``There is no momentum entering the third quarter,'' Josh Shapiro, chief U.S. economist at Maria Fiorini Ramirez Inc. in New York, said before the report.

Businesses were still reluctant to expand stockpiles. Companies added to stockpiles at a $3.6 billion annual rate last quarter after a $0.1 billion annualized first-quarter gain. The figures added 0.2 percentage point to growth. Some economists had predicted inventories would add as much as a full percentage point to GDP.

Residential investment fell at an annual rate of 9.3 percent last quarter, after contracting by 16 percent in the previous three months. That took away 0.5 percentage point from economic growth, compared with a 0.9 percentage point reduction in the first quarter.

Housing to Decline

Some economists have ruled out a rebound in housing this year as subprime mortgage defaults and foreclosures mount and home sales drop. New-home purchases last month fell 6.6 percent, the most since January, Commerce reported yesterday.

``Most housing indicators have deteriorated in recent months, which points to a potential 'double dip' in the contribution of residential investment to GDP growth,'' Jan Hatzius, chief U.S. economist at Goldman, Sachs & Co. in New York, said before the report.

The Fed last week trimmed growth forecasts for this year because of the lingering slump in housing. The economy will grow by 2.25 percent to 2.5 percent in the fourth quarter of 2007 from a year before, compared with a range of 2.5 percent to 3 percent given in February, the Fed said.

The Commerce Department today also revised GDP going back to the first quarter of 2004. The world's largest economy grew an average 3.2 percent from 2004 through 2006, 0.3 percentage point slower than previously thought. Prices were little changed from earlier estimates. The updates reflect more complete information derived from business surveys and data from the Internal Revenue Service.

To contact the reporter on this story: Shobhana Chandra in Washington at schandra1@bloomberg.net

Registado: 18/5/2006 9:16

por afonsinho » 27/7/2007 12:21

Estou dentro Ren, Portucel e Galp. Estou longo e tudo foi comprado a preço de OPV.

Registado: 3/9/2006 1:50

por lutav » 27/7/2007 11:26

Clinico Escreveu:Bem, não é novidade para ninguem que estou dentro até ao tutano com liquidez 0 e estou 99,9% na sonae e 0,1% na REN. Fui vendendo tudo para ir entrando na sonae sgps, a maioria compradas na última queda a 2,02 e o restante sucessivos reforços até aos 2,14.
Continuo a achar que até ao fim do ano ainda me vai contribuir muito para a reforma :lol:
Abraços
Clinico

é que o truque é mesmo este; entrar bem, para depois olhar para estas correcoes com outra tranquilidade.

continuas a dormir bem, se tiveres alguma liquidez até podes reforçar, e nao ficas como os outros 54234523543 acagaçados, que vendem à pressa qdo reparam que nas compras nao ha ninguem, e tanto tentam ser os primeiros, que as cotacoes vem por aí abaixo...

saber qdo e porque se entra... até parece facil nao é? ;)

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por pedrom » 27/7/2007 11:17

Abraços
Clinico

De uma maneira ou de outra vai sempre contribuir para a reforma: ou vais ter dinheiro porque ganhas-te muito ou não vais ter porque perdes-te muito!!! :mrgreen:

Registado: 29/7/2004 19:55

dentro

por Clinico » 27/7/2007 10:54

Bem, não é novidade para ninguem que estou dentro até ao tutano com liquidez 0 e estou 99,9% na sonae e 0,1% na REN. Fui vendendo tudo para ir entrando na sonae sgps, a maioria compradas na última queda a 2,02 e o restante sucessivos reforços até aos 2,14.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por MSM » 27/7/2007 10:50

Penso que vamos andar no verde (baixinho) pelo menos até sairem os números da confiança dos consumidores no USA. Depois logo vemos para onde vamos....

:wink:

Registado: 18/5/2006 9:16

por Powerman » 27/7/2007 10:49

Faz algum tempo que disse que no meu modesto ponto de vista os investidores sentiam mais segurança nos investimentos se o SP 500 fizesse uma correcção até aos 1440/1460 (cotava na altura o SP a 1510) os "mãos-fortes" disseram: " Não , vamos para cima, e mais... tarde vamos dar um valente susto nos pequeotes" , e assim parece ser. Eu pessoalmente, acredito que depois da tempestade vem a bonança....

Estou fora... com ... vontade de entrar... um destes dias

Abraço

PMAN

Registado: 18/3/2007 16:12

por Oleigo » 27/7/2007 10:45

tou dentro
galp
inapa
finibanco
banco popular espanhol
altri
reditus

vou manter ;)

Registado: 30/10/2006 10:36

por iurp » 27/7/2007 10:38

[quote="psousa
Não sei se não estará para continuar :\ os futuros do nasdaq e do s&p já estão a voltar a vergar e as praças europeias voltam ao vermelho! O DAX continua a abaixo dos 7500 7447 actualmente)! Dam! Esta parece pior do que a fevereiro passado. Já ontem tb começou com força e depois foi o que foi. Vamos ver.

Boa sorte![/quote]

A incerteza é aquilo que torna a bolsa apaixonante. Se ontem começou com força, hoje começou arrepiante. Não se percebe uma tendência definida no imediato, mas julgo que a tendência de médio e longo prazo vão prevalecer.

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por retlav » 27/7/2007 10:34

Estou dentro apenas com REN. Tinha Portucel mas acabei por vender qd vi o crash que ela ontem levou !!

BCP despachei-as com lucro para o café.... Melhor que perder €€€...... :roll:

Registado: 9/11/2006 12:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 67 visitantes