Caldeirão da Bolsa

in bpi

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mcarvalho » 27/7/2007 12:01

pf retirem este post

obrigado

Registado: 17/2/2004 1:38

por mcarvalho » 27/7/2007 11:58

era para ser colocado no topico da sonae e ... apareceu como novo topico

in bpi

por mcarvalho » 27/7/2007 11:57

Nuno Jordão diz aquisição à Carrefour com dívida contratada

27/07/2007

LISBOA, 27 Jul (Reuters) - A Sonae Distribuição, da Sonae-SGPS , vai financiar a aquisição das unidades da Carrefour em Portugal exclusivamente através de dívida que já está contratada, não precisando aumentar o capital, disse Nuno Jordão, Chief Executive Officer (CEO) da primeira.

Adiantou que, após a aquisição destas unidades, o plano de investimento do grupo passa para 900 milhões de euros (ME), no conjunto dos três anos até 2009, face aos anteriores 600 ME.

A Sonae Distribuição é o líder do retalho alimentar em Portugal com 20 hipers Continente e 77 supermercados Modelo.

A Carrefour anunciou esta manhã a venda das suas operações em Portugal à Sonae Distribuição por um 'enterprise' value de 662 ME, uma operação que está ainda sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência.

"A operação é 100 pct financiada através de dívida já contratada. (...) Não vai haver aumento de capital", disse Nuno Jordão.

Em causa estão 12 hipermercados e oito postos de combustível, que no conjunto facturaram em 2006 cerca de 530 ME, e ainda um conjunto de licenças para abertura de novas unidades comerciais. Há ainda nove licenciamentos e mais dois hipers em construção.

A Sonae Distribuição é a maior retalhista em termos de volume de negócios, de acordo com a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), tendo em 2006 facturado 3.526 ME, seguida da Jerónimo Martins com um volume de vendas de 1.948 ME enquanto a Carrefour surge em sexto lugar com vendas de 505 ME.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, paulopereira.pp36.pp e 28 visitantes