Off Topic... Compras na Amazon.com
14 mensagens
|Página 1 de 1
Pata-Hari Escreveu:Ah, uma vez encomendei dois pares de sapatos de uma marca americana. Também levei com a alfandega e, depois de pagos todos os custos os sapatos ficaram-me ao preço de uma viagem barata aos estados unidos. Serviu-me de lição.
Wow
Para ser sincero umas vezes pago, outras não, penso que tem a haver com o que já foi dito, virem dos EUA ou stock Europeu. Tudo o que é superior a 20 euros paga IVA.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
- Registado: 16/6/2007 12:05
Brainstock, isso é um problema que me é muito familiar...!!! cá em casa tenho um cliente para os 47/48
. Na decatlon já conseguimos comprar tudo o que é desporto (aliás, nas lojas de desporto já vai dando para encontrar esses números ou encomendar). O problema maior era com sapatos normais mas agora há nas amoreiras uma loja da sebago onde já se conseguem a maior parte dos modelos.
Ah, uma vez encomendei dois pares de sapatos de uma marca americana. Também levei com a alfandega e, depois de pagos todos os custos os sapatos ficaram-me ao preço de uma viagem barata aos estados unidos
. Serviu-me de lição.
Ah, uma vez encomendei dois pares de sapatos de uma marca americana. Também levei com a alfandega e, depois de pagos todos os custos os sapatos ficaram-me ao preço de uma viagem barata aos estados unidos
Se a encomenda for directamente para tua casa sem ficar retida na alfandega não pagas mais nada. Agora se ficar lá retida e tiveres que ir levantar pagas taxas consoante o valor e se for acima de determinado montante ainda pagas IVA.
Aconteceu-me isso várias vezes, mesmo com encomendas que vinham registadas como "Oferta" ou Presente.
Em alguns casos, como confiava em quem me tinha enviado não fui levantar nada à alfandega, foi para trás e a pessoa em questão enviou-me tudo novamente e, por sorte, foi parar directamente a minha casa sem ter que pagar qualquer taxa acrescida.
Aconteceu-me isso várias vezes, mesmo com encomendas que vinham registadas como "Oferta" ou Presente.
Em alguns casos, como confiava em quem me tinha enviado não fui levantar nada à alfandega, foi para trás e a pessoa em questão enviou-me tudo novamente e, por sorte, foi parar directamente a minha casa sem ter que pagar qualquer taxa acrescida.
- Registado: 30/6/2007 12:56
People,
Eu axo que há uma opção na AMAZON US em que te enviarem a encomenda como presente e aí na pagas nada na alfândega! Ou então, segundo o que me disseram, envias o recibo para uma morada nos EUA, diferente da tua para q qual irá seguir a encomenda em PT.
De qualquer forma, eu pessoalmente costumo usar a AMAZON UK e a de DE, embora agora com o USD baratitu... valha muito mais a pena.
HEHEHEH
Abraço
Eu axo que há uma opção na AMAZON US em que te enviarem a encomenda como presente e aí na pagas nada na alfândega! Ou então, segundo o que me disseram, envias o recibo para uma morada nos EUA, diferente da tua para q qual irá seguir a encomenda em PT.
De qualquer forma, eu pessoalmente costumo usar a AMAZON UK e a de DE, embora agora com o USD baratitu... valha muito mais a pena.
HEHEHEH
Abraço
- Registado: 1/5/2007 21:23
pois aqui há uns 3 anos tb encomendei uma joia dos states e na alfandega tive que pagar quase o dobro por ela, só para a levantar, que remedio tive senao pagar, era para a cara-metade que fazia anos 2 dias depois.
mas ficou de emenda...do outro lado do atlantico nunca mais...na europa tb há muita escolha...
mas ficou de emenda...do outro lado do atlantico nunca mais...na europa tb há muita escolha...
- Registado: 22/5/2006 9:58
O que eu faço é comprar no amazon.co.uk os mesmos produtos, das mesmas companhias, mas em libras.
Apesar da libra ser mais forte do que o euro, o facto de não pagares taxas, e as despesas de envio serem muito mais baratas, acaba por compensar!
fica bem, cumprimentos
Apesar da libra ser mais forte do que o euro, o facto de não pagares taxas, e as despesas de envio serem muito mais baratas, acaba por compensar!
fica bem, cumprimentos
- Registado: 13/7/2007 21:10
Amazon.com
Agora, praticamente todas as compras vindas dos EUA são taxadas com IVA. Nesta altura é preferível comprar em lojas online europeias.
- Registado: 17/7/2007 18:17
Re: Off Topic... Compras na Amazon.com
br@instock Escreveu:Amigos... uma pergunta... Alguem já comprou alguma coisa no Amazon USA, e caso a resposta seja afirmativa, foram cobradas algum tipo de taxas pela alfandega portuguesa quando o produto comprado vos foi entregue?
Sim, mas nem sempre. Quando o produto que encomendas na Amazon USA
já existe num dos "armazens" europeus eles enviam a partir da Europa, embora
a compre tenha sido feita nos USA.
O problema maior é quando a encomenda tem remessa nos USA a entrada
é taxada com o IVA nacional para o produto em questão.
Abraço
Off Topic... Compras na Amazon.com
Amigos... uma pergunta... Alguem já comprou alguma coisa no Amazon USA, e caso a resposta seja afirmativa, foram cobradas algum tipo de taxas pela alfandega portuguesa quando o produto comprado vos foi entregue?
14 mensagens
|Página 1 de 1