PORTUCEL a 3,40...
Boas!
Eu tambem cai fora! Entrei bem alto 3.14 e sai a 3.04!!!
Sinceramente nao percebo este titulo, tem um enorme potencial, mas nao se reflete na cotaçao em subida, mas sim em descida...
Estou a espera que ele caia mais, como a maioria dos titulo do PSI20, para entrar novamente.
Abraço e bom fds.
Eu tambem cai fora! Entrei bem alto 3.14 e sai a 3.04!!!
Sinceramente nao percebo este titulo, tem um enorme potencial, mas nao se reflete na cotaçao em subida, mas sim em descida...
Estou a espera que ele caia mais, como a maioria dos titulo do PSI20, para entrar novamente.
Abraço e bom fds.
- Registado: 25/6/2007 11:05
retlav Escreveu:Hoje estava a aguentar-se bem... como é seu hábito....
De repente levou uma ripada até aos 3.05..... depois voltou a subir numa hora aos valores de abertura e depois pimba, outra ripada perto do fecho.
Ficou de rastos:(
3.05.....
Alguma explicação logica, a não ser aquelas vendas ao melhor que apareceram?
Infelizmente (ou talvez não, sabe-se lá...) fui apanhado na ripada. Ao bom estilo de um desenho animado, fiquei como se tivesse levado com uma moca na cabeça e ficado a ver estrelas. Stop activado e lá dispararam...
Para o melhor ou para o pior, fiquei de fora, mas conto ver o que acontece lá por fora (ver se o SP500 vai ou não aos 1440) e se tal acontecer e reflectir-se por cá, entrar nesse momento na PTI.
Para quem está dentro, naturalmente não convém, mas "conto" entrar novamente entre os 2,94 - 2,96, última resistência que levou a este movimento que espero que seja agora um bom suporte, e não estando tão longe quanto isso e o SPX a 18 pontos dos 1440, pode ser que aconteça.
1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Com o mercado a ir para baixo estou à procura de títulos defensivos para o longo-prazo e até agora a Portucel foi das que mais me agradou.
Considerando que tem o PER acessível em relação aos resultados apresentados (é a segunda cotada do PSI20 com o PER mais baixo, a primeira é... a Semapa
), poderá indicar que, a ser prejudicada pela correcção, a tornará bastante apetecível no futuro.
Além disso, houve bastante acumulação quando ela rompeu os 3.00, comparem o volume (recorde) que ela teve durante essas sessões a fio antes e depois dos 3€ e o volume que ela mostrou durante estas sessões de correcção. Despejos são insignificantes e os COF's nas compras nem tem estado às moscas.
Espero uma quebra dos 3€ visto que a LTA com 7 meses ainda está longe, depois é esperar pelo comportamento do mercado e do próprio título.
Cumps.
Considerando que tem o PER acessível em relação aos resultados apresentados (é a segunda cotada do PSI20 com o PER mais baixo, a primeira é... a Semapa
Além disso, houve bastante acumulação quando ela rompeu os 3.00, comparem o volume (recorde) que ela teve durante essas sessões a fio antes e depois dos 3€ e o volume que ela mostrou durante estas sessões de correcção. Despejos são insignificantes e os COF's nas compras nem tem estado às moscas.
Espero uma quebra dos 3€ visto que a LTA com 7 meses ainda está longe, depois é esperar pelo comportamento do mercado e do próprio título.
Cumps.
- Registado: 26/1/2007 17:07
retlav Escreveu:Alguma explicação logica, a não ser aquelas vendas ao melhor que apareceram?
A explicação é a mesma que se pode dar quando sobem muito... é o funcionamento dos mercados, quando sobe todos querem entrar, quando desce todos querem sair!
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Hoje estava a aguentar-se bem... como é seu hábito....
De repente levou uma ripada até aos 3.05..... depois voltou a subir numa hora aos valores de abertura e depois pimba, outra ripada perto do fecho.
Ficou de rastos
:(
3.05.....
Ficou de rastos
3.05.....
- Registado: 9/11/2006 12:54
Hoje levaram a minha última tranche e por descuido meu que lá deixei um stop de há não sei quanto tempo.
De qualquer forma como parece que as coisas estão um pouco incertas, penso poder vir buscá-la cá mais abaixo. Esta será sempre uma boa oportunidade de médio/longo prazo pelo que uma vigilância apertada recomenda-se.
De qualquer forma como parece que as coisas estão um pouco incertas, penso poder vir buscá-la cá mais abaixo. Esta será sempre uma boa oportunidade de médio/longo prazo pelo que uma vigilância apertada recomenda-se.
Ninguém dá grande importância a esta lista do BCP.. enfim sempre é melhor estar que não estar mas... 
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Portucel em 1°
(agora sim)
Carteira recomendada do BCP: PORTUCEL vai sair em primeiro

- Anexos
-
- Carteira recomendada
- Lista BCP.PNG (0 Bytes) Visualizado 3654 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Lista BCP
[quote="DrWarrants"]Onde posso ver essa lista do BCP?
Podem indicar-me onde anda essa informação?
AQUI FICA A LISTA DO BCP (normalmente é publicada hoje nos média gerais Canal de Negocios etc):
Como previsto a PORTUCEL continua em primeiro.
Estou à espera dos resultados a publicar brevemente (novo impulso)
AQUI FICA A LISTA DO BCP (normalmente é publicada hoje nos média gerais Canal de Negocios etc):
Estou à espera dos resultados a publicar brevemente (novo impulso)
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
É a newsletter deles...sai sempre todas as 2ªfeiras à noite!É o ranking deles com o price-target a 3,70€ e que dentro das avaliações deles é a acçao com maior potencial de crescimento no PSI20DrWarrants Escreveu:Onde posso ver essa lista do BCP?
Amigos, o grafico é praticamente o mesmo, por isso não o vou actualizar. Se acharem mesmo necessário avisem.
Tenho voo amanha cedo, mas ainda vou ver a abertura. Nunca se sabe quando se podem fazer bons negócios
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Onde posso ver essa lista do BCP?
Amigos, o grafico é praticamente o mesmo, por isso não o vou actualizar. Se acharem mesmo necessário avisem.
Tenho voo amanha cedo, mas ainda vou ver a abertura. Nunca se sabe quando se podem fazer bons negócios

- Registado: 27/6/2007 22:38
PTI acompanha subida dos preços da pasta de papel
ptmasters Escreveu:Boas,
Se a PTI subisse apenas por convicção, a esta hora já andava rico....
Como não, assim lá vamos aguardando. Pelo menos, foi a acção que escolhi para ter em carteira durante as férias. Não sei porquê, mas parece que há mais gente do que eu interessada em que ela não venha para baixo de certos valores. Sendo assim, aguardemos.
O BCP indica 3,70 até ao fim do ano... se ela os atingir ´só daqui a um, também não faz mal a espera.
Dia 6/8 salvo erro são apresentados os resultados. Pode ser que traga alguma animação extra.
1 ab e bn
Com a subuda dos preços da pasta de papel, vai melhorar;
RESULTADOS
GUIDANCE / PERSPECTIVAS
por isso que se aguenta tão bem num ambiente de mercados "deprimidos"
creio que esta a desenhar um inicio de SWING ASCENDENTE - com a lista do BCP a sair ... deve ajudar
- Anexos
-
- swing up
- PTI.PNG (0 Bytes) Visualizado 3884 vezes
Boas,
Como não, assim lá vamos aguardando. Pelo menos, foi a acção que escolhi para ter em carteira durante as férias. Não sei porquê, mas parece que há mais gente do que eu interessada em que ela não venha para baixo de certos valores. Sendo assim, aguardemos.
O BCP indica 3,70 até ao fim do ano... se ela os atingir ´só daqui a um, também não faz mal a espera.
Dia 6/8 salvo erro são apresentados os resultados. Pode ser que traga alguma animação extra.
1 ab e bn
1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
target 3.70 Eur
DrWarrants Escreveu:
Acredito bastante na PTI e estou longo em várias posições, a mais arriscada (ou não), warrants para Dezembro. A minha leitura, é que a acção continua BULL de longo prazo, embora os indicadores de médio/curto prazo me pareçam poder indicar uma ligeira correcção/lateralização.
A existir uma correcção, seguiria os retracements de Fibonnaci, mas até poderia ser saudável.
O que mais acredito, é no actual suporte nos valores actuais e numa subida lenta e consolidada. A cotação está acima do suporte do canal ascendente e as próximas sessões serão decisivas. Mas tem aguentado bem a pressão e apesar do fecho de hoje, o comportamento nas ultimas sessões demonstrou que quer subir. E vai subir. A subida do inicio do mês, foi muito forte, não existindo para já razões para subir novamente nos mesmos valores. É sem dúvida, uma das melhores acções neste momento no mercado. Se não existissem tantas noticias sobre BCP, REN, possível privatização EDP, etc, estaria todo o mercado virado para ela. E é o que começa a acontecer.
Não me vai tirar o sono nas férias.![]()
Deixo abaixo o gráfico técnico.
Belo triangulo ascendente .
Amanhã continuara no 1° lugar da lista do BCO com o target a 3.70 €
Acredito bastante na PTI e estou longo em várias posições, a mais arriscada (ou não), warrants para Dezembro. A minha leitura, é que a acção continua BULL de longo prazo, embora os indicadores de médio/curto prazo me pareçam poder indicar uma ligeira correcção/lateralização.
A existir uma correcção, seguiria os retracements de Fibonnaci, mas até poderia ser saudável.
O que mais acredito, é no actual suporte nos valores actuais e numa subida lenta e consolidada. A cotação está acima do suporte do canal ascendente e as próximas sessões serão decisivas. Mas tem aguentado bem a pressão e apesar do fecho de hoje, o comportamento nas ultimas sessões demonstrou que quer subir. E vai subir. A subida do inicio do mês, foi muito forte, não existindo para já razões para subir novamente nos mesmos valores. É sem dúvida, uma das melhores acções neste momento no mercado. Se não existissem tantas noticias sobre BCP, REN, possível privatização EDP, etc, estaria todo o mercado virado para ela. E é o que começa a acontecer.
Não me vai tirar o sono nas férias.
Deixo abaixo o gráfico técnico.

- Registado: 27/6/2007 22:38
Resina Escreveu:Ps: Carrancho, "Homem" que da ultima vez disse que era "agora", diz lá o teu testemunho...
Amigo resina,
A minha avó não voltou a fazer aquele caldo
Abraço,
Carrancho
PS- só me falta arranjar umas asas de morcego e depois posso pedir mais um caldinho!!!
Abraço,
Carrancho
Carrancho
... o que significa mais receitas (mesmo que os custos da matéria prima também tenham aumentado).
Mais receitas significará mais valor para a empresa.
Mais valor na empresa significa cotação mais alta ? Será que a Semapa deixa ?
São no entanto boas notícias.
Mais receitas significará mais valor para a empresa.
Mais valor na empresa significa cotação mais alta ? Será que a Semapa deixa ?
São no entanto boas notícias.
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
LISBOA, 20 Jul (Reuters) - A Portucel <PTI.LS> vai acompanhar o movimento de subida dos preços da pasta de papel iniciado pela Aracruz <ARCZ6.SA>, disse fonte da Portucel.
A brasileira Aracruz, maior produtora de pasta de eucalipto branqueada (BEKP), anunciou esta semana que irá aumentar o preço da pasta em 20 dólares para 720 dólares por tonelada a partir de Agosto.
"Iremos concerteza acompanhar o aumento de preços, no mesmo montante e na mesma data, se viermos a confirmar, nos próximos dias, que é um aumento generalizado no mercado", disse, em declarações escritas à Reuters, fonte da Portucel.
Acrescentou que no que toca aos preços do papel, irá implementar entre Julho e Setembro um aumento de preços anunciado em Maio.
A brasileira Aracruz, maior produtora de pasta de eucalipto branqueada (BEKP), anunciou esta semana que irá aumentar o preço da pasta em 20 dólares para 720 dólares por tonelada a partir de Agosto.
"Iremos concerteza acompanhar o aumento de preços, no mesmo montante e na mesma data, se viermos a confirmar, nos próximos dias, que é um aumento generalizado no mercado", disse, em declarações escritas à Reuters, fonte da Portucel.
Acrescentou que no que toca aos preços do papel, irá implementar entre Julho e Setembro um aumento de preços anunciado em Maio.
- Registado: 4/4/2007 20:39
PORTUCEL BULL
Resina Escreveu:Boa Noite,
Antes de mais quero dizer que neste momento é o único titulo do Psi que podemos dizer que realmente se encontra desvalorizado...
Todas as casas de investimento ditam um Pt superior ao valor actual... Ainda não subiu muito este ano, e por outro lado não é "nenhuma Altri"...
De tudo, é o que me leva a manter na carteira, uma vez que vou de férias brevemente... Digo isto, porque este titulo "custa muito a subir", mas por outro lado as correcções são sustentadas. Acabo por ficar mais descansado, e não necessito de andar "stressado" a observar constantemente as cotações...
Abraço
Ps: Carrancho, "Homem" que da ultima vez disse que era "agora", diz lá o teu testemunho...
Presidência Portuguesa da UE 2007-07-20 07:50
Ministros da UE debatem hoje reforma da política industrial e apoios às PME
A reforma da política Industrial europeia e apoios às pequenas e médias empresas (PME) vão dominar a reunião de hoje e sábado, em Lisboa, de ministros da União Europeia (UE) responsáveis pela Competitividade.
DE
"Estamos no momento de fazer a revisão da política da União Europeia relativamente àquelas duas áreas e será isso que terá lugar na reunião", disse à Lusa o ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, que conduzirá os trabalhos na qualidade de presidente em exercício do Conselho de Ministros dos 27 para o sector.
Será a terceira reunião ministerial informal do âmbito da presidência portuguesa da UE, que se iniciou a 1 de Julho e termina no final do ano, e terá a participação, além dos ministros da área dos 27 Estados-membros, dos comissários europeus das Empresas e Indústria, Günter Verheugen, e da Concorrência, Neelie Kroes.
A presidência portuguesa vai propor um maior apoio na UE às pequenas e médias empresas (PME), o que passa pela adopção de "soluções inovadoras para o financiamento", como o capital de risco ou a securitização de créditos.
Além disso, segundo o ministro português da Economia, Lisboa vai sugerir uma melhor regulamentação com vista à redução de custos administrativos, à capacitação das PME em mercados terceiros, como a Índia e a China, e à eficiência energética.
O conselho informal para a Competitividade terá uma novidade: a apresentação de cinco empresas portuguesas como casos de sucesso a nível europeu.
São elas a Logoplaste, de embalagens, Simoldes, de moldes, BA - Barbosa e Almeida, vidreira, Martifer, de estruturas, e Serralves, de indústrias criativas.
"Estas empresas vão ser apresentadas e discutidas no conselho como 'case-study', casos de sucesso a nível europeu. Vão contar a sua história, as suas experiências, o seu plano de negócios", adiantou Manuel Pinho.
De acordo com o ministro da Economia e presidente do Conselho de Ministros da UE para a Competitividade, Indústria, Empresas, entre outras áreas, um dos objectivos "é dar um sinal claro de que Portugal tem empresas de sucesso que se estão a afirmar no mercado global".
Quanto à política industrial, Manuel Pinho adiantou que "a opção da presidência foi a de focar-se num sector específico com grande importância a nível europeu, mas também para Portugal", a floresta.
De acordo com o ministro, o tema da floresta será abordado na sessão da reunião consagrada à política Industrial, com base num estudo de uma empresa de consultoria internacional "que identifica claramente os principais desafios da indústria a nível europeu e também nacional".
"Na Europa, este sector [floresta] é o número um. E em Portugal temos actualmente neste sector empresas verdadeiramente líderes, algumas delas também número um a nível mundial", sublinhou o ministro.
Manuel Pinho deu como exemplos a indústria da cortiça, dos aglomerados de madeira e o sector da pasta e do papel, onde existem "empresas com verdadeira dimensão europeia".
O ministro aludiu ainda à recente autorização por Bruxelas de "dois importantíssimos investimentos", referindo-se aos casos da Portucel e da Altri, que considerou que "vão consolidar em Portugal empresas com uma dimensão verdadeiramente europeia na pasta e no papel".
Em relação à Competitividade, Pinho colocou a tónica na revisão - "ainda com maior ambição" - da designada Estratégia de Lisboa, frisando a importância da aposta no conhecimento, na inovação e na formação dos recursos humanos.
Defendeu que uma União Europeia mais competitiva exige uma maior aposta na globalização e uma política ambiciosa no sector da energia.
A reunião liderada por Manuel Pinho começa à tarde, imediatamente a seguir a uma outra de ministros da Ciência dos 27, também consagrada à Competitividade, que se iniciou quinta e termina hoje ao fim da manhã, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.
Imprimir artigo Enviar artigo
Tecnicamente >>> BULL
- Anexos
-
- bull
- PTI.PNG (0 Bytes) Visualizado 2293 vezes