Qual o melhor banco para um pequeno investidor?
marijon Escreveu:Os fundos têm o problema do irs ( 20% para os estrangeiros e um pouco menos para os portugueses).
AgeOfDawn Escreveu:Fundos pagas sempre 20% que são retidos pela instituição bancária no momento em que os vendes.
Penso que não é assim. Pelo que sei os fundos portugueses já têm a fiscalidade incluída na sua cotação, pelo que o resgate está isento de IRS.
Já os fundos estrangeiros estão sujeitos a uma taxa de 20%.
Vejam este excerto retirado do BPI:
Qual é a tributação dos participantes de Fundos?
Os sujeitos passivos de IRS que sejam titulares de unidades de participação de Fundos, fora do âmbito de uma actividade comercial, industrial ou agrícola, são isentos de IRS relativamente aos rendimentos respeitantes a essas unidades de participação [...]
Cumprimentos.
- Registado: 25/6/2007 23:02
Sestercio Escreveu:No Best, aconselho ter duas contas: uma à ordem e uma best trading, com a qual se conseguem comissões melhores e menos despesas de guarda de títulos.
Fundos, não faltam: um a ter em conta é o MLIIF New Energy.
Tenho precisamente esse sistema. Se não precisarem de conta a ordem, abram logo uma Best Trading. Uma nota: não dá juro se o dinheiro não estiver investido (à ordem).
O que custa é o primeiro milhão....
- Registado: 24/10/2006 13:08
- Registado: 24/2/2007 7:32
silva_lopes Escreveu:marijon Escreveu:Acho que a escolha entre acções e fundos de investimento deve ser do investidor. Se conhece bem as empresas do mercado em que pretende investir, pode optar por acções mas com 6K, só poderá comprar 2 ou 3 diferentes porque senão gasta imenso em comissões.
Os fundos têm o problema do irs ( 20% para os estrangeiros e um pouco menos para os portugueses).
Pessoalmente considero que há 3 fundos muito consistentes:
Santander Acções Portugal
DWS Bric Plus
BPI Restruturações
Concordo que a leitura da revista Carteira é óptima e tem uma linguagem muito simples para quem se quer iniciar nos mercados financeiros
Espero ter ajudado
Bons negócios
Maria João
E as acções em termos de IRS, qual a percentagem que se paga?
Obrigado pelas respostas.
Fundos pagas sempre 20% que são retidos pela instituição bancária no momento em que os vendes.
Há no entanto a possibilidade de quando apresentares o IRS fazeres englobamento de rendimentos, e consoante a tua situação, poderes usufruir de uma taxa abaixo de 20% do lucro e dessa forma recuperares uma parte do que o banco te reteve. Nesse aspecto, as acções são mais vantajosas porque a taxa é só 10% e só para trades inferiores a 1 ano. Após 1 ano, pagas 0%. No entanto no caso das acções, o IRS não é retido pela instituição bancária ou corretora.
marijon Escreveu:Acho que a escolha entre acções e fundos de investimento deve ser do investidor. Se conhece bem as empresas do mercado em que pretende investir, pode optar por acções mas com 6K, só poderá comprar 2 ou 3 diferentes porque senão gasta imenso em comissões.
Os fundos têm o problema do irs ( 20% para os estrangeiros e um pouco menos para os portugueses).
DWS Bric Plus
BPI Restruturações
Concordo que a leitura da revista Carteira é óptima e tem uma linguagem muito simples para quem se quer iniciar nos mercados financeiros
Espero ter ajudado
Bons negócios
Maria João
E as acções em termos de IRS, qual a percentagem que se paga?
Obrigado pelas respostas.
- Registado: 28/4/2007 0:41
Acho que a escolha entre acções e fundos de investimento deve ser do investidor. Se conhece bem as empresas do mercado em que pretende investir, pode optar por acções mas com 6K, só poderá comprar 2 ou 3 diferentes porque senão gasta imenso em comissões.
DWS Bric Plus
BPI Restruturações
Espero ter ajudado
Bons negócios
Maria João
DWS Bric Plus
BPI Restruturações
Espero ter ajudado
Bons negócios
Maria João
- Registado: 14/2/2007 22:16
- Registado: 22/4/2003 23:12
Com 6K deverei diversificar em 2 fundos ou investir apenas em 1?
se a ideia for mesmo sentir a adrelanina dos mercados então talvez as tecnologicas americanas ligadas ao Nasdaq com volatilidades relativamente elevadas. Aí adrenalina não faltará. Se a ideia é ganhar dinheiro e simultaneamente aprender um pouco sobre os mercados o melhor é mesmo começar pelos fundos o Bpi tem um de que gosto mto - o BPI Restruturações - BCP tem um fundo acções Millennium acções Portugal - começe por aqui para perceber se é um investidor que gosta de estar sempre em cima da jogada ou se não tem mta paciencia ou gosto para ir acompanhando se acontecer a primeira situação avance para as acções se acontecer a segunda mantenha-se nos fundos
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
silva_lopes Escreveu:Então o conselho é mesmo investir em fundos. Vou aceitar o conselho e vou faze-lo. Com as mais valias logo testo a emoção dos mercados e até lá tenho tempo para aprender mais sobre mercados.
Que fundos aconselham? Um que tinha em vista era o Santander Acções de Portugal. Com 6K deverei diversificar em 2 fundos ou investir apenas em 1?
Desde já obrigado.
Com 6K pode comprar até 6 fundos. Quanto mais diversificar, melhor. Investir num fundo de acções nacionais requer pensar 2 vezes. Tem tido excelente rentabilidade este ano... o PSI20 está neste momento com a maior valorização da Europa, a frente do DAX.
Mas por isso mesmo, por "tem tido" ser dito no passado, poderá não ser a melhor aposta.... ou poderá ser.... fica a consideração.
Recomendo os seguintes fundos:
Fidelity Funds - Latin America Fund E Acc
Schroder ISF BRIC EUR B Acc
INVESCO Greater China Equity Fund E Acc
Todos eles incidem nos mercaodos emergentes: Brasil, Russia, India e China. Latin America tem sempre grandes rendibilidades. O BRIC é algo disperso pelas 4 regiões. O último é só na China, mas é cotado em Euros, ou seja, não sofre com o cambio para dolares. Alias, recomendo só fundos cotados em euros, se não quiser ver os seus lucros comidos pela desvalorização do dólar.
silva_lopes Escreveu:Pelo comentário, o fundo Santander Acções de Portugal não será uma primeira escolha... Apenas vi a rentabilidade deste fundo, era altissima.
Se já tiveres a nova edição do Ganhar em Bolsa, sugiro uma leitura da secção "O Regresso dos Fundos", pág. 508.
1 abr
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Já que estamos a falar de fundos ,
Aqui fica , a informaçao nunca é demais
https://www.bigonline.pt/pt/FundosRecom ... efault.asp
Abraços
Aqui fica , a informaçao nunca é demais
https://www.bigonline.pt/pt/FundosRecom ... efault.asp
Abraços
Conhece a revista mensal Carteira?
Eu aconselho vivamente a sua leitura antes de comprar o 1º fundo que lhe aparecer à frente.
O proximo nº apenas sai em Setembro visto eles tirarem o mês de Agosto de ferias
Seria giro todos os jornais e revistas "fechassem" para ferias durante o mês de Agosto
um abraço
arnie
Eu aconselho vivamente a sua leitura antes de comprar o 1º fundo que lhe aparecer à frente.
O proximo nº apenas sai em Setembro visto eles tirarem o mês de Agosto de ferias
Seria giro todos os jornais e revistas "fechassem" para ferias durante o mês de Agosto
um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Então o conselho é mesmo investir em fundos. Vou aceitar o conselho e vou faze-lo. Com as mais valias logo testo a emoção dos mercados e até lá tenho tempo para aprender mais sobre mercados.
Que fundos aconselham? Um que tinha em vista era o Santander Acções de Portugal. Com 6K deverei diversificar em 2 fundos ou investir apenas em 1?
Desde já obrigado.
Desde já obrigado.
Eu não me agrada muito a ideia dos fundos, alguns tem uma grande rentabilidade, mas não tem grande piada.
Qual é o seu objectivo?
Pelo que li, parece-me que o seu interesse está na emoção dos mercados em vez de fazer crescer a sua carteira de investimento.
Tem 6k para investir. Ok, pode fazer o seguinte, abra conta no banco Best ou na LJ Carregosa. Use a plataforma de trading que ambos os bancos possuem da saxo bank com acesso a mercados de todo o mundo e produtos alavancados. Não se esqueça de aprender 1º o funcionamento deste tipo de produtos. Penso que a plataforma de trading necessita de um provisionamento de 2k para poder negociar, restando-lhe deste modo 4k. Estes, invista em 2 fundos de investimento. Atenção, acho que a LJ Carregosa não possui fundos de investimento. Neste caso teria optar pelo banco Best se não quiser abrir conta em 2 bancos. O activobank7 é outra corretora/supermercado de fundos existente.
Resumindo, fica com 2k para satisfazer a emoção que aparenta querer dos mercados e mantem 4k resguardados dessa mesma emoção
um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Silva_lopes,
Essa é tb +/- a minha quantia..... Uso a Caixa Invest apesar de ser pouco fiável, e, como tal quero mudar....
Queria mudar para o GoBullingPro, mas ainda não percebi bem as comissões e até já coloquei um post aqui no forum sobre o assunto:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=57046
Essa é tb +/- a minha quantia..... Uso a Caixa Invest apesar de ser pouco fiável, e, como tal quero mudar....
Queria mudar para o GoBullingPro, mas ainda não percebi bem as comissões e até já coloquei um post aqui no forum sobre o assunto:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=57046
- Registado: 9/11/2006 12:54
Desde já obrigado pela resposta. Em relação à quantia disponivel para investir serão cerca de 6000 euros. Eu não me agrada muito a ideia dos fundos, alguns tem uma grande rentabilidade, mas não tem grande piada.
Com 6000 euros, aconselharia a investir num fundo?
Desde já obrigado.
Com 6000 euros, aconselharia a investir num fundo?
Desde já obrigado.
sendo um mto pequeno investidor é porque está muito no começo sendo assim nada melhor do que aproveitar as OPV´S que estão a ser lançadas ou então em vez de andar a comprar e a vender quantidades mto pequenas de acções aproveitar a embalagem de um fundo de investimento que á partida tem 2 grandes vantagens :
1 - É um começo acompanhado isto por ser gerido por profissionais com conhecimentos nos mercados
2 - Tem a vantagem do seu capital ser diluido num enorme massa de dinheiro que depois lhe permite estar investido num leque alargado de diferentes activos coisa que seria muito dificil se fosse comprar acções directamente ao mercado visto os capitais serem mto pequenos. - estou a besear-me no que disse -
Cumpts
1 - É um começo acompanhado isto por ser gerido por profissionais com conhecimentos nos mercados
2 - Tem a vantagem do seu capital ser diluido num enorme massa de dinheiro que depois lhe permite estar investido num leque alargado de diferentes activos coisa que seria muito dificil se fosse comprar acções directamente ao mercado visto os capitais serem mto pequenos. - estou a besear-me no que disse -
Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Qual o melhor banco para um pequeno investidor?
Viva,
Quero abrir uma conta para poder comprar e vender acções, no entanto os euros não são largos. Para um pequeno (muito pequeno) investidor qual será o banco que tem as melhores taxas e com uma boa qualidade de serviço?
Aguardo.
Obrigado.
Quero abrir uma conta para poder comprar e vender acções, no entanto os euros não são largos. Para um pequeno (muito pequeno) investidor qual será o banco que tem as melhores taxas e com uma boa qualidade de serviço?
Aguardo.
Obrigado.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BenjaminMartins, carlosdsousa, Google [Bot], icemetal, Kiko_463, m-m, paulopereira.pp36.pp e 77 visitantes