Carteira JAS*2007 - Mês 07 - Capital X
carteira
Este Bcp hoje até me deu umas alegrias, Uma escapadela a medo ainda deu para entrar e sair e reinvestir os lucros no dax. Há qualquer coisa que me diz que o Dax não que perder o pé e ainda vai tentar agarrar a média móvel antes de voltar a corrigir. Estarei enganado? Se estiver lá se vão os lucros do Bcp.
És capaz de ter razão, o Bcp andou depressa de mais para cima, mas com esse cenário de guerrilha muito pode ainda acontecer.
És capaz de ter razão, o Bcp andou depressa de mais para cima, mas com esse cenário de guerrilha muito pode ainda acontecer.
Carteira JAS*2007 - Mês 07 - dia 25 - Capital X
JAS Escreveu:Começo a preparar-me para ficar fora da Bolsa em Agosto...
Ficar de fora não significa 100% líquido, significa apenas bastante líquido pois não garandes razões para vender os investimentos de longo prazo.
BCP
Como não há duas sem três lá aconteceu ser stopado de madrugada...
Foram duas prestações a 3,63 e 3,59 escapou a última a 3,53 nem sei como.
Valeu-me acordar cedo (ou seja às 10...) o que ainda me deu para recomprar a 3,58 e 3,61.
Depois sempre aconteceu o meu cenário de "reforços para a AG" mas nem aproveitei a ida a 3,82 o que foi pena.
Acabei por vender a 3,75 grande parte da posição mas fiquei com as que tinha a 3,77.
Amanhã já não há compras para a AG e torna-se provavel que agora caia.
SNC
Continuo a não querer fechar a posição mas vou diminuindo...
Uma venda a 4,79.
TDU
A TDU tornou-se uma grande accionista do BCP (10%) e mantém-se aliada do JG.
A minha leitura é que o JG se não ganhar pelo menos empata.
E que a TDU sairá beneficiada no médio prazo.
Uma compra a 3,58 não me pareceu má opção...
JAS
- Anexos
-
- cart 07-25.png (0 Bytes) Visualizado 3273 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Teixeira Pinto escolhe "dream team"
"O nível das pessoas da lista é impressionante". Foi com estas palavras que Rafael Mora, um dos escolhidos por Paulo Teixeira Pinto para integrar o conselho de administração que vai propor ao escrutínio dos accionistas, comentou ao DN a equipa que plausivelmente irá integrar. "Um dream team", sustentou, ao mesmo tempo que lamentava "o que está a acontecer" [divisão no seio da actual administração]. "Tenho o máximo respeito pelas pessoas que estão nos dois lados", afirmou. Rafael Mora dirige actualmente uma empresa de recursos humanos.
A lista divulgada na madrugada de terça-feira integra como executivos os nomes de Luís Pereira Coutinho, vice-presidente do Bank Millennium (Polónia), João Lopes Raimundo, gestor do Millennium Investment, e Fernando Ribeiro, que trabalha na F&C, uma empresa parceira do BCP para a gestão de activos.
Para não executivos, a proposta de Teixeira Pinto indica João Talone, que chegou a ser dado como 'número dois' de Jardim Gonçalves, quando este era líder do BCP, bem como Esmeralda Dourado (SAG) e António de Sousa, ex-presidente da CGD. Daniel Proença de Carvalho ficaria à frente da AG.| - M.J.E. e M.A.C.
"O nível das pessoas da lista é impressionante". Foi com estas palavras que Rafael Mora, um dos escolhidos por Paulo Teixeira Pinto para integrar o conselho de administração que vai propor ao escrutínio dos accionistas, comentou ao DN a equipa que plausivelmente irá integrar. "Um dream team", sustentou, ao mesmo tempo que lamentava "o que está a acontecer" [divisão no seio da actual administração]. "Tenho o máximo respeito pelas pessoas que estão nos dois lados", afirmou. Rafael Mora dirige actualmente uma empresa de recursos humanos.
A lista divulgada na madrugada de terça-feira integra como executivos os nomes de Luís Pereira Coutinho, vice-presidente do Bank Millennium (Polónia), João Lopes Raimundo, gestor do Millennium Investment, e Fernando Ribeiro, que trabalha na F&C, uma empresa parceira do BCP para a gestão de activos.
Para não executivos, a proposta de Teixeira Pinto indica João Talone, que chegou a ser dado como 'número dois' de Jardim Gonçalves, quando este era líder do BCP, bem como Esmeralda Dourado (SAG) e António de Sousa, ex-presidente da CGD. Daniel Proença de Carvalho ficaria à frente da AG.| - M.J.E. e M.A.C.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Ou muito me engano ou o BCP está a pedir mesmo a pedir para ser opado, toda esta situação quanto a mim encaixa numa fragilização do poder, devido a todas as disputas internas, quem manda afinal ou quem quer mandar!
eu sou só um leigo nestas coisas
cumpt
eu sou só um leigo nestas coisas
cumpt
Cumpt
Bcp
Na verdade está com aspecto de não ficar por aqui. Há uma ténue hipótese do Spx segurar a coisa, mas eu não estou lá muito confiante e portanto o melhor é mesmo meter férias. Lá mais para o fim do ano talvez o touro levante a cabeça. Para já amansou claramente.
Carteira JAS*2007 - Mês 07 - dia 24 - Capital X
Começo a preparar-me para ficar fora da Bolsa em Agosto...
BCP
Outra vez stopado... Hoje a 3,77.
Como sou teimoso, e amanhã ainda podem comprar para arranjarem lugar na AG, recomprei a 3,68 à hora do almoço.
TDU
O motivo de as ter está-se a desvanecer com esta queda do BCP.
Reduzi substancialmente a posição com vendas desde os 3,73 aos 3,70.
JMT
Recomprei algumas de ontem a 4,19.
Parece-me bem segura em torno dos 4,20.
SNC
Fiz uma venda parcial a 4,80.
É um trade perdedor de longa data e continuo indeciso entre assumir as perdas ou deixar ficar.
JAS
BCP
Outra vez stopado... Hoje a 3,77.
Como sou teimoso, e amanhã ainda podem comprar para arranjarem lugar na AG, recomprei a 3,68 à hora do almoço.
TDU
O motivo de as ter está-se a desvanecer com esta queda do BCP.
Reduzi substancialmente a posição com vendas desde os 3,73 aos 3,70.
JMT
Recomprei algumas de ontem a 4,19.
Parece-me bem segura em torno dos 4,20.
SNC
Fiz uma venda parcial a 4,80.
É um trade perdedor de longa data e continuo indeciso entre assumir as perdas ou deixar ficar.
JAS
- Anexos
-
- cart 07-24.png (0 Bytes) Visualizado 2032 vezes
Carteira JAS*2007 - Mês 07 - dia 23 - Capital X
Acabaram-se as férias, facto lamentavel...
BCP
Ainda nem tinha acordado e já tinha um stop activado com venda de grande parte do BCP a 3,90.
Mas como não estava nos meus planos fechar esta posição acabei por recomprar no fecho quase todas a 3,83.
A guerra ainda está no princípio, espero maiores batalhas e mais gladiadores na arena...
SEM
Tal comp previsto fechei a posição com vendas entre os 13,53 e os 13,59.
Foi um trade que superou as minhas expectativas pois não esperava que SEM passasse tão acima dos 13,00.
JMT
As notícias da saída do Carrefour podem animar o título mas aproveitei para reduzir ligeiramente a posição com uma venda no fecho a 4,24.
JAS
BCP
Ainda nem tinha acordado e já tinha um stop activado com venda de grande parte do BCP a 3,90.
Mas como não estava nos meus planos fechar esta posição acabei por recomprar no fecho quase todas a 3,83.
A guerra ainda está no princípio, espero maiores batalhas e mais gladiadores na arena...
SEM
Tal comp previsto fechei a posição com vendas entre os 13,53 e os 13,59.
Foi um trade que superou as minhas expectativas pois não esperava que SEM passasse tão acima dos 13,00.
JMT
As notícias da saída do Carrefour podem animar o título mas aproveitei para reduzir ligeiramente a posição com uma venda no fecho a 4,24.
JAS
- Anexos
-
- cart 07-23.png (0 Bytes) Visualizado 2426 vezes
re
vitor79 Escreveu:Oá, Jas, porque é que tens vita alegre,ficaram por ai ou é uma aposta tua.
Porque ganhei bastante dinheiro com ela entre os 0,14 e os 0,20...
Actualmente tenho apenas uma pequena posição para me obrigar a continuar a segui-la.
Um abraço,
JAS
Oá, Jas, porque é que tens vita alegre,ficaram por ai ou é uma aposta tua.
É uma empresa que me faz um pouco de confusão, por um lado é dada pelos nossos politicos como uma empresa portuguesa que consegue vingar lá fora e por outro lado dá prejuizo e na bolsa é o que se vê.
Obrigado.
É uma empresa que me faz um pouco de confusão, por um lado é dada pelos nossos politicos como uma empresa portuguesa que consegue vingar lá fora e por outro lado dá prejuizo e na bolsa é o que se vê.
Obrigado.
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
Carteira JAS*2007 - Mês 07 - dia 20 - Capital X
Uma semana ainda de férias e sem grandes movimentos...
Dia 16
Uma venda de JMT a 4,18 e vendas na SEM entre os 13,48 e 13,50 para arranjar liquidez.
Uma entrada na REN a 3,78 apenas com uma pequena posição de 4%.
Dia 17
Uma venda de TDU a 3,82.
Dia 18
Nenhum movimento.
Dia 19
Nenhum movimento.
Dia 20
Vendas de SEM entre os 13,58 e os 13,63 preparando um fecho da posição a estes níveis ou uma recompra abaixo dos 13,20.
Reforço no BCP a 3,93 e 3,91 para uma posição da ordem dos 20%.
JAS
Dia 16
Uma venda de JMT a 4,18 e vendas na SEM entre os 13,48 e 13,50 para arranjar liquidez.
Uma entrada na REN a 3,78 apenas com uma pequena posição de 4%.
Dia 17
Uma venda de TDU a 3,82.
Dia 18
Nenhum movimento.
Dia 19
Nenhum movimento.
Dia 20
Vendas de SEM entre os 13,58 e os 13,63 preparando um fecho da posição a estes níveis ou uma recompra abaixo dos 13,20.
Reforço no BCP a 3,93 e 3,91 para uma posição da ordem dos 20%.
JAS
- Anexos
-
- cart 07-20.png (0 Bytes) Visualizado 3196 vezes
Re: Carteira JAS*2007 - Mês 07 - dia 13 - Capital X
JAS Escreveu:JMT
Anda um tubarão a vender cerca de 3%, o melhor é aproveitar...
Comprei uns "excedentes" a 4,06 e a 4,13.
Foi a JP Morgan, certo?
JN Escreveu:Acções desvalorizam 2,59%
“Free float” da Jerónimo Martins sobe para 34,1% com venda de 21,4 milhões de acções pela JP Morgan
Depois de a JP Morgan ter ontem colocado um lote de 21,4 milhões de acções de Jerónimo Martins para venda no mercado, o BPI vem hoje alertar para o impacto desta operação na estrutura accionista da empresa, cujo "free float" deverá aumentar para 34,1%. A operação já está a pressionar as cotações, com as acções a caírem 2,59%.
Carteira JAS*2007 - Mês 07 - dia 13 - Capital X
Estas quedas da JMT e da TDU não ajudam nada...
SEM
Andando com falta de liquidez houve que fazer umas vendas entre os 13,47 e os 13,41.
JMT
TDU
Até onde vão não sei, mas vou comprando.
Hoje foi a 3,49...
Bom fim de semana,
JAS
SEM
Andando com falta de liquidez houve que fazer umas vendas entre os 13,47 e os 13,41.
JMT
TDU
Helder Barros Escreveu:Na TDU até onde poderão ir os saldos?
Até onde vão não sei, mas vou comprando.
Hoje foi a 3,49...
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 07-13.png (0 Bytes) Visualizado 3920 vezes
tdu
Boas JAS.
Entalado nao estaras mas mais valia teres esperado pelos saldos...
Na TDU até onde poderão ir os saldos? onde têm o stop mental?
Obrigado.
Na TDU até onde poderão ir os saldos? onde têm o stop mental?
Obrigado.
- Registado: 18/1/2006 21:04
Carteira JAS*2007 - Mês 07 - dia 12 - Capital X
Tenho andado muito calminho a gozar as ferias...
Dia 10
Nenhum movimento.
Dia 11
Uma venda de JMT a 4,28 e umas compras de SEM a 13,26-13,25.
Dia 12
Compras de TDU entre os 3,69 e os 3,66.
Um abraco,
JAS
Dia 10
Nenhum movimento.
Dia 11
Uma venda de JMT a 4,28 e umas compras de SEM a 13,26-13,25.
Dia 12
Compras de TDU entre os 3,69 e os 3,66.
1963 Escreveu:Eh pá isso não se faz, então hoje que eu reentrei (a 4.07) na TDU é que vens dizer que diminuiste posição!!!
![]()
, estou a ver que já passei para o lado dos entalados.
Um abraco,
JAS
- Anexos
-
- cart 07-12.png (0 Bytes) Visualizado 4457 vezes
Bem aparecido Jas.
Eh pá isso não se faz, então hoje que eu reentrei (a 4.07
) na TDU é que vens dizer que diminuiste posição!!!
, estou a ver que já passei para o lado dos entalados
.
Um abraço
Eh pá isso não se faz, então hoje que eu reentrei (a 4.07
Um abraço
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Carteira JAS*2007 - Mês 07 - dia 09 - Capital X
Este Caldeirao ainda de dificil acesso... “Pensa” tanto tempo que eu desisto de postar!!!
Dia 4
Nenhum movimento.
Dia 5
Compra de JMT a 4,27 e umas vendas de TDU a 4,07.
Dia 6
Compra de JMT a 4,24.
Trade da INA encerrado a zero...Tinha uma ordem de venda na INA a 2,25 e acabei por vender o resto a 2,26 fechando a posicao.
Dia 9
Nenhum movimento.
Em resumo, nestes 3 dias, aumentou a posicao na JMT e diminuiu a posicao na TDU.
E foi fechado o trade da INA da qual andava bem farto...
JAS
Dia 4
Nenhum movimento.
Dia 5
Compra de JMT a 4,27 e umas vendas de TDU a 4,07.
Dia 6
Compra de JMT a 4,24.
Trade da INA encerrado a zero...Tinha uma ordem de venda na INA a 2,25 e acabei por vender o resto a 2,26 fechando a posicao.
Dia 9
Nenhum movimento.
Em resumo, nestes 3 dias, aumentou a posicao na JMT e diminuiu a posicao na TDU.
E foi fechado o trade da INA da qual andava bem farto...
JAS
- Anexos
-
- cart 07-09.png (0 Bytes) Visualizado 4945 vezes
JMT
o faroleiro Escreveu:Jas, desculpa a pergunta de um noviço, mas qual é a tua opinião sobre esta travessia do deserto da JM?
Costuma ser normal uma lateralizacao na JMT.
E tambem costuma arrancar inesperadamente...
Um abraco,
JAS
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BenjaminMartins, carlosdsousa, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, paulopereira.pp36.pp e 93 visitantes