Toque de Midas - Teixeira Duarte
maquiavel Escreveu:tive de ir à 3ª página buscar este tópico, ou estão todos de férias ou já não há ng na TDU.
Apesar de máximos na Cimpor será que a queda no BCP irá afundá-la?
depois de ter consolidado a semana passada por volta dos 3,75/3,80 parece que esta semana se pode manter, vamos ver o fecho de hoje.
Alguem reparou no fecho de ontem? Esteve o dia todo a perder 1,x% e no fecho subiu e fechou sem perdas.
abrç
Eu sou um dos entalados que por cá se mantêm.
Não estou a desgostar do comportamento dela, está a aguentar o embate do BCP e mesmo da CIMPOR.
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Shotgun
A Cimpor valorizou-se 12% na semana passada, como podes falar de "perdas da Cimpor" ?
Mesmo hoje só corrige 0,26%
A Cimpor valorizou-se 12% na semana passada, como podes falar de "perdas da Cimpor" ?
Mesmo hoje só corrige 0,26%
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
Eu estou dentro.....
Eu estou no TD e Altri.
Tenho gostado do comportamento, pois apesar das perdas da Cimpor e BCP, ela têm-se mantido à superfície, estando convencido que quando a Cimpor e o BCP derem a inversão, a TD dispara....
Quanto à altri, acho que está a ganhar força, mas o arranque a avaliar pela acumulação será como já nos habituou.
Cumprimentos
Shotgun
Tenho gostado do comportamento, pois apesar das perdas da Cimpor e BCP, ela têm-se mantido à superfície, estando convencido que quando a Cimpor e o BCP derem a inversão, a TD dispara....
Quanto à altri, acho que está a ganhar força, mas o arranque a avaliar pela acumulação será como já nos habituou.
Cumprimentos
Shotgun
- Registado: 6/2/2007 19:15
Maquiavel
Apesar de ter reduzido a posição, ainda estou por cá. Mesmo com a desvalorização do BCP a TDU ainda terá algo que trepar pois a Cimpor ajuda um pouco e a própria TDU também tem actividade, e não consta que seja deficitária.
Dá ideia que vai consolidar por estas bandas, mas o mercado tem muitas surpresas e a AG do BCP continua a fazer-me confusão no que pode dali resultar para a TDU, é que para todos os efeitos estão alinhados com a "velha política".
Apesar de ter reduzido a posição, ainda estou por cá. Mesmo com a desvalorização do BCP a TDU ainda terá algo que trepar pois a Cimpor ajuda um pouco e a própria TDU também tem actividade, e não consta que seja deficitária.
Dá ideia que vai consolidar por estas bandas, mas o mercado tem muitas surpresas e a AG do BCP continua a fazer-me confusão no que pode dali resultar para a TDU, é que para todos os efeitos estão alinhados com a "velha política".
<b>Margem Sul</b>
tive de ir à 3ª página buscar este tópico, ou estão todos de férias ou já não há ng na TDU.
depois de ter consolidado a semana passada por volta dos 3,75/3,80 parece que esta semana se pode manter, vamos ver o fecho de hoje.
Alguem reparou no fecho de ontem? Esteve o dia todo a perder 1,x% e no fecho subiu e fechou sem perdas.
abrç
abrç
enquanto o touro andar à solta, qualquer um se arrisca a ganhar
- Registado: 28/4/2007 14:57
Embora não considere a TDU um título interessante a curto prazo foi importante para o lado bull que tivesse conseguido recuperar para cima dos 3,76... será também importante que se consiga manter acima dessa linha!
Bom fim de semana
Bom fim de semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Eu não considero propriamente um duplo topo...
O espaço temporal é muito reduzido, e o duplo topo é um padrão de inversão de tendência. E há também mais alguns factores a ter em conta:
é "necessário":
- pico de volume aquando do inicio da queda (que não houve);
- Quebra do suporte abaixo dos 2 picos;
Nem sequer o dos 3.8 foi quebrado, mas para um duplo topo teríamos e considerar um suporte mais baixo, tipo os 3€ ou 3.4€...
Enquanto se mantiver suportado pelos 3.8€ e pela lta tamos bem
abraço
O espaço temporal é muito reduzido, e o duplo topo é um padrão de inversão de tendência. E há também mais alguns factores a ter em conta:
é "necessário":
- pico de volume aquando do inicio da queda (que não houve);
- Quebra do suporte abaixo dos 2 picos;
Nem sequer o dos 3.8 foi quebrado, mas para um duplo topo teríamos e considerar um suporte mais baixo, tipo os 3€ ou 3.4€...
Enquanto se mantiver suportado pelos 3.8€ e pela lta tamos bem
abraço
The Doctor Escreveu:Mais um dia de consolidação... estou com o Midas, esta não engana, está a re-adquirir a confiança dos investidores, e para mim quando arrancar dos 3.8 a próxima estação sã os 4€
Está com grande acumulação, estou à espera de uma semana bem positiva...
abraço
Temos aqui um duplo topo, certo?
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
The Doctor Escreveu:Mais um dia de consolidação... estou com o Midas, esta não engana, está a re-adquirir a confiança dos investidores, e para mim quando arrancar dos 3.8 a próxima estação sã os 4€
abraço
E não só meu amigo Doutor, o UBS anunciou que voltaram a deter participação qualificada no capital do BCP. Portanto preve-se um bom arranque logo na 2ª feira.
Abraço e bom fim de semana
Nuno Guedes
NNNN
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Mais um dia de consolidação... estou com o Midas, esta não engana, está a re-adquirir a confiança dos investidores, e para mim quando arrancar dos 3.8 a próxima estação sã os 4€
abraço
abraço
- Anexos
-
- tdu.PNG (0 Bytes) Visualizado 4834 vezes
Ontem e hoje parece estar a consolidar entre os 3,75/3,80 um anterior suporte.
De notar também que o volume hoje é muito inferior ao dos dias anteriores, e que ela se tem aguentado na zona acima do suporte.
abrç
De notar também que o volume hoje é muito inferior ao dos dias anteriores, e que ela se tem aguentado na zona acima do suporte.
abrç
TDU continua a acumulação forte. Apesar das quedas que teve, está perto dos máximos novamente. Alguém anda a apostar forte nela até aos 4 euros... O que estará para sair só alguns saberão. Pode andar a consolidar os 3.80 mais uns dias mas não oferece muitas dúvidas qual será o caminho dela...
- Anexos
-
- tdu.png (0 Bytes) Visualizado 4106 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
3º dia de acumulação e para um dia como o de hoje portou-se muito bem.
Amanhã devemos ter mais um dia de tempestade nos mercados, devido ao comportamento dos USA, mas já não é a primeira vez que a TDU anda em contra-ciclo.
Aproveitei para reforçar a 3,75€.
Amanhã devemos ter mais um dia de tempestade nos mercados, devido ao comportamento dos USA, mas já não é a primeira vez que a TDU anda em contra-ciclo.
Aproveitei para reforçar a 3,75€.
- Registado: 17/7/2006 16:09
Há que ter paciencia!
Eu sei q tds gostávamos que subisse os +5% (como na 2ªf), para podermos ir de féria+ descansados, mas sabem bem que isto não é sempre a subir.
Vamos ter calma, e aguardar uma sua subida sustentada, que é sempre bem melhor e mais consistente do que subidas de grandes gap ups.
Ela aos poucos vai levando a água ao seu moinho e caminhando para norte, mas como é obvio, o panorama geral dos mercados tb conta e hoje esse panorama não está a ajudar.
abraço e paciencia
Eu sei q tds gostávamos que subisse os +5% (como na 2ªf), para podermos ir de féria+ descansados, mas sabem bem que isto não é sempre a subir.
Vamos ter calma, e aguardar uma sua subida sustentada, que é sempre bem melhor e mais consistente do que subidas de grandes gap ups.
Ela aos poucos vai levando a água ao seu moinho e caminhando para norte, mas como é obvio, o panorama geral dos mercados tb conta e hoje esse panorama não está a ajudar.
abraço e paciencia
1963 Escreveu::shock:A incógnita continua... é o mercado a funcionar, ok eu sei. Mas,...a CIMPOR já está a subir novamente, o BCP está mais ou menos estável e esta cai!!!
![]()
![]()
Abraço
1963, os fundamentais estão lá e valoriza-se. Com a Cimpor foi o mesmo, estive 3 meses a lateralizar e em dois dias a coisa avançou dos 6,90 aos 7,40
A TDU mais subida menos subida, se olharmos à sua capitalização e às suas participações, está a ganhar espaço. Umas vezes sacodem-na, como aconteceu na ida abaixo da semana passada, mas decerto que a subida terá de acontecer pelo seu valor.
Ainda para mais esta é uma época eufórica, em que "é quase obrigatório" que suba, pelo que um dia alguém acorda e dá ordem de partida.
Claro que há riscos, bem se viu a semana passada, mas eu estou dentro, confiante e não saio antes de Novembro.
<b>Margem Sul</b>
Cuidado que entradas agora só com volume e acima dos 3.75/3.80 já que isto pode ser o chamado Dead Cat Bounce... Para quem está de fora será melhor esperar por nova ida à LTA ou quebra dos valores que disse, já que isto poderá ser apenas uma reacção às fortes quedas.
Como disse o Midas num post anterior esta pode muito bem ser uma nova ida à Lta
- Registado: 19/5/2003 22:47
A cimpor em máximos e BCP a caminhar para lá... Cada vez tornam a CONSTRUTORA mais valiosa. Voltou hoje a posicionar-se acima dos 3.80 o que abre boas perspectivas para o curto prazo.
- Anexos
-
- tdu.png (0 Bytes) Visualizado 4948 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Teoria da conspiração:
Banif lança PT de 3,35€ para a TDU e aconselha vender, para comprar barato até porque já sabe que o UBS acionista/padrinho/protector...vai lançar o research da Cimpor que vai com certeza mexer com a TDU.
Ora se o valor médio da TDU é de 4,05€ no fundo do Banif, tentaram ou compraram mais barato para diminuir o valor médio.
Por curiosodade, gostava de saber quantas comprou o Banif ontem e hoje.
Isto sou Eu a pensar alto, mas deve-se aproximar da realidade...,ou não.
Banif lança PT de 3,35€ para a TDU e aconselha vender, para comprar barato até porque já sabe que o UBS acionista/padrinho/protector...vai lançar o research da Cimpor que vai com certeza mexer com a TDU.
Ora se o valor médio da TDU é de 4,05€ no fundo do Banif, tentaram ou compraram mais barato para diminuir o valor médio.
Por curiosodade, gostava de saber quantas comprou o Banif ontem e hoje.
Isto sou Eu a pensar alto, mas deve-se aproximar da realidade...,ou não.
- Registado: 17/7/2006 16:09
Nada mau...
isto:
O UBS recomenda ainda que os investidores ganhem exposição à Cimpor através da Teixeira Duarte, que representa 30% do total dos activos da empresa.
mais isto:
CIMPOR:
Última cotação 7.40
Data Hora 16:38
Variação Valor 0.37
Variação % 5.26
Máximo do dia 7.40
Mínimo do dia 7.16
Abertura 7.26
Fecho Anterior 7.03
Volume 4 727 952
Tendência
Vão de ter repercursões na TDU, penso que disso ninguém duvida
Abraço
isto:
O UBS recomenda ainda que os investidores ganhem exposição à Cimpor através da Teixeira Duarte, que representa 30% do total dos activos da empresa.
mais isto:
CIMPOR:
Última cotação 7.40
Data Hora 16:38
Variação Valor 0.37
Variação % 5.26
Máximo do dia 7.40
Mínimo do dia 7.16
Abertura 7.26
Fecho Anterior 7.03
Volume 4 727 952
Tendência
Vão de ter repercursões na TDU, penso que disso ninguém duvida
Abraço
Quem está ligado: